Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esses são os melhores bateristas de todos os tempos

Flipar|

Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Veja a seguir!
Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Veja a seguir! Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Veja a seguir!
10º - Roger Taylor (Queen)
10º - Roger Taylor (Queen) 10º - Roger Taylor (Queen)
Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu músicas de sucesso da banda como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu ... Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu músicas de sucesso da banda como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience) 9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz.
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz. Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz.
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) 8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, Dave Grohl foi um dos mais influentes bateristas dos anos 80 e 90. Ele ficou conhecido principalmente pelo trabalho à frente do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Ele se destaca principalmente pela capacidade de tocar qualquer instrumento, além de cantar.
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, Dave Grohl foi um dos mais influentes bateristas dos anos 80 e 90. Ele ficou conhecido principalmente pelo trabalho à frente do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-bateri... Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, Dave Grohl foi um dos mais influentes bateristas dos anos 80 e 90. Ele ficou conhecido principalmente pelo trabalho à frente do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Ele se destaca principalmente pela capacidade de tocar qualquer instrumento, além de cantar.
7º - Stewart Copeland (The Police)
7º - Stewart Copeland (The Police) 7º - Stewart Copeland (The Police)
Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police.
Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police. Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police.
6º - Ian Paice (Deep Purple)
6º - Ian Paice (Deep Purple) 6º - Ian Paice (Deep Purple)
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion. Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
5º - Neil Peart (Rush)
5º - Neil Peart (Rush) 5º - Neil Peart (Rush)
Os próximos cinco nomes da lista são unanimidades entre os especialistas. O primeiro é Neil Peart. Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou com sua resistência, força, habilidade e virtude.
Os próximos cinco nomes da lista são unanimidades entre os especialistas. O primeiro é Neil Peart. Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou com sua resistência, força, habilidade e virtude. Os próximos cinco nomes da lista são unanimidades entre os especialistas. O primeiro é Neil Peart. Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou com sua resistência, força, habilidade e virtude.
4º - Ringo Starr (The Beatles)
4º - Ringo Starr (The Beatles) 4º - Ringo Starr (The Beatles)
Ringo Star é considerado um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ele ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de influenciar várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 80 e é o baterista mais rico do mundo.
Ringo Star é considerado um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ele ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de influenciar várias técnicas modernas. Ringo Starr e... Ringo Star é considerado um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ele ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de influenciar várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 80 e é o baterista mais rico do mundo.
3º - Ginger Baker (Cream)
3º - Ginger Baker (Cream) 3º - Ginger Baker (Cream)
Ginger Baker se destacou nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon.
Ginger Baker se destacou nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon. Ginger Baker se destacou nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon.
2º - Keith Moon (The Who)
2º - Keith Moon (The Who) 2º - Keith Moon (The Who)
Keith Moon é considerado um dos melhores bateristas da história (e para alguns especialistas é até mesmo o melhor de todos os tempos). Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ele ganhou prestígio por seu jeito inovador e exuberante na bateria, além do seu comportamento excêntrico. Moon faleceu dormindo, consequência de uma overdose do medicamento que ele estava usando em seu tratamento contra o alcoolismo.
Keith Moon é considerado um dos melhores bateristas da história (e para alguns especialistas é até mesmo o melhor de todos os tempos). Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de sus... Keith Moon é considerado um dos melhores bateristas da história (e para alguns especialistas é até mesmo o melhor de todos os tempos). Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ele ganhou prestígio por seu jeito inovador e exuberante na bateria, além do seu comportamento excêntrico. Moon faleceu dormindo, consequência de uma overdose do medicamento que ele estava usando em seu tratamento contra o alcoolismo.
1º - John Bonham (Led Zeppelin)
1º - John Bonham (Led Zeppelin) 1º - John Bonham (Led Zeppelin)
John Bonham é considerado pela maioria dos especialistas e fãs do rock como o melhor baterista de todos os tempos. Ele fez história no comando da bateria do Led Zeppelin nos anos 60 e 70, e se destacava por sua velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Bonham usava baquetas mais pesadas e mais compridas, e seu estilo pesado era bem demonstrado na música “Immigrant Song”, um dos maiores sucessos da banda. Bonham faleceu em 1980, asfixiado no próprio vômito.
John Bonham é considerado pela maioria dos especialistas e fãs do rock como o melhor baterista de todos os tempos. Ele fez história no comando da bateria do Led Zeppelin nos anos 60 e 70, e se destacava por sua velocidade, potência, sons característico... John Bonham é considerado pela maioria dos especialistas e fãs do rock como o melhor baterista de todos os tempos. Ele fez história no comando da bateria do Led Zeppelin nos anos 60 e 70, e se destacava por sua velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Bonham usava baquetas mais pesadas e mais compridas, e seu estilo pesado era bem demonstrado na música “Immigrant Song”, um dos maiores sucessos da banda. Bonham faleceu em 1980, asfixiado no próprio vômito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.