Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esses são os melhores bateristas de todos os tempos

Flipar|

Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Confira!
Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Confira! Um dos integrantes mais importantes de uma banda de rock é o baterista. Pensando nisso, fizemos uma lista com os dez melhores bateristas de rock and roll de todos os tempos, cada um com um estilo próprio e impressionante. Ficou curioso? Confira!
10º - Roger Taylor (Queen)
10º - Roger Taylor (Queen) 10º - Roger Taylor (Queen)
Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu músicas de destaque da banda como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu ... Roger Taylor é considerado um dos melhores e mais influentes bateristas dos anos 70 e 80. Ele é membro e um dos fundadores do Queen, uma das maiores bandas de todos os tempos e que fez sucesso com a voz de Freddie Mercury. Roger Taylor também escreveu músicas de destaque da banda como 'Radio Ga Ga' e 'A Kind of Magic'.
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience) 9º - Mitch Mitchell (The Jimi Hendrix Experience)
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz.
Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz. Mitch Mitchell foi um dos mais influentes bateristas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 70. Ele se destacou em seu trabalho junto à banda The Jimi Hendrix Experience. Mitchell possui uma forte influência do jazz.
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) 8º - Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters)
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, influente nos anos 80 e 90. Integrante do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Destaca-se por tocar qualquer instrumento, além de cantar.
Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, influente nos anos 80 e 90. Integrante do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Destaca-se por tocar qualquer instrumento, além de can... Fundador, vocalista e guitarrista da banda Foo Fighters, influente nos anos 80 e 90. Integrante do Nirvana, que marcou época com Kurt Cobain. Grohl também é ex-baterista do Queens of the Stone Age. Destaca-se por tocar qualquer instrumento, além de cantar.
7º - Stewart Copeland (The Police)
7º - Stewart Copeland (The Police) 7º - Stewart Copeland (The Police)
Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police.
Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police. Hall da Fama do Rock and Roll, Stewart Copeland se destacou nos anos 70 e 80 na bateria da banda The Police.
6º - Ian Paice (Deep Purple)
6º - Ian Paice (Deep Purple) 6º - Ian Paice (Deep Purple)
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion. Único remanescente da formação original do Deep Purple, Ian Paice é praticamente uma unanimidade nas listas especializadas dos dez melhores bateristas de todos os tempos. Paice é conhecido por ter um estilo de batida Funk Fusion.
5º - Neil Peart (Rush)
5º - Neil Peart (Rush) 5º - Neil Peart (Rush)
Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou pela sua resistência, força, habilidade e virtude.
Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou pela sua resistência, força, habilidade e virtude. Falecido em janeiro de 2020, Peart marcou o seu nome na história do rock com a banda Rush. Ele se destacou pela sua resistência, força, habilidade e virtude.
4º - Ringo Starr (The Beatles)
4º - Ringo Starr (The Beatles) 4º - Ringo Starr (The Beatles)
Um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de se referência em várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 1980.
Um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de se referência em várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do R... Um dos mais influentes bateristas de todos os tempos. Ganhou fama com os The Beatles nos anos 60 e influenciou muitos bateristas a reconsiderar sua forma de tocar, além de se referência em várias técnicas modernas. Ringo Starr está no Hall da Fama do Rock and Roll desde os anos 1980.
3º - Ginger Baker (Cream)
3º - Ginger Baker (Cream) 3º - Ginger Baker (Cream)
Destacou-se nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon.
Destacou-se nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon. Destacou-se nos anos 60 e 70 como integrante do Cream e com carreira solo. Baker apresentava longos solos improvisados, que inspirou nomes como John Bonham e Keith Moon.
2º - Keith Moon (The Who)
2º - Keith Moon (The Who) 2º - Keith Moon (The Who)
Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante, além do comportamento excêntrico.
Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante, além do comportamento excêntrico. Marcou época no The Who, nas décadas de 60 e 70. Moon se destacava com seu estilo de bateria dramático e cheio de suspense. Ganhou prestígio pelo jeito inovador e exuberante, além do comportamento excêntrico.
1º - John Bonham (Led Zeppelin)
1º - John Bonham (Led Zeppelin) 1º - John Bonham (Led Zeppelin)
Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, com velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas pesadas e compridas, marcantes em “Immigrant Song”, um dos maiores sucessos da banda.
Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, com velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas pesadas e compridas, marcantes em “Immigrant Song”, um dos maiores sucessos da banda. Fez história no Led Zeppelin nos anos 60 e 70, com velocidade, potência, sons característicos e sensibilidade para o groove. Usava baquetas pesadas e compridas, marcantes em “Immigrant Song”, um dos maiores sucessos da banda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.