Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esses “países” não existem! Mas já proclamaram a independência.

Flipar|

O mundo tem hoje 193 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mas, em muitas regiões, líderes separatistas já proclamaram a
O mundo tem hoje 193 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mas, em muitas regiões, líderes separatistas já proclamaram a O mundo tem hoje 193 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mas, em muitas regiões, líderes separatistas já proclamaram a
Groenlândia - Região autônoma da Dinamarca, fica a 3.165 km de distância do território dinamarquês.
Groenlândia - Região autônoma da Dinamarca, fica a 3.165 km de distância do território dinamarquês. Groenlândia - Região autônoma da Dinamarca, fica a 3.165 km de distância do território dinamarquês.
A Groenlândia foi colonizada pela Dinamarca em 1721. Hoje, é subordinada à Rainha Margarida II da Dinamarca. Mas os habitantes têm língua própria: groenlandês.
A Groenlândia foi colonizada pela Dinamarca em 1721. Hoje, é subordinada à Rainha Margarida II da Dinamarca. Mas os habitantes têm língua própria: groenlandês. A Groenlândia foi colonizada pela Dinamarca em 1721. Hoje, é subordinada à Rainha Margarida II da Dinamarca. Mas os habitantes têm língua própria: groenlandês.
A Groenlândia tem baixíssima densidade demográfica: 57 mil habitantes numa área de 2,1 milhões de km². Muito gelo em áreas desabitadas. 0,026 habitante por km². A capital Nuuk tem 15 mil habitantes.
A Groenlândia tem baixíssima densidade demográfica: 57 mil habitantes numa área de 2,1 milhões de km². Muito gelo em áreas desabitadas. 0,026 habitante por km². A capital Nuuk tem 15 mil habitantes. A Groenlândia tem baixíssima densidade demográfica: 57 mil habitantes numa área de 2,1 milhões de km². Muito gelo em áreas desabitadas. 0,026 habitante por km². A capital Nuuk tem 15 mil habitantes.
Somalilândia - Localizada no Chifre da África, pertence à Somália.
Somalilândia - Localizada no Chifre da África, pertence à Somália. Somalilândia - Localizada no Chifre da África, pertence à Somália.
Em 18/5/1991, líderes do Movimento Nacional Somali declararam a independência da região, fazendo fronteira com Djibuti, Golfo de Aden, Etiópia e Puntlândia(na Somália).
Em 18/5/1991, líderes do Movimento Nacional Somali declararam a independência da região, fazendo fronteira com Djibuti, Golfo de Aden, Etiópia e Puntlândia(na Somália). Em 18/5/1991, líderes do Movimento Nacional Somali declararam a independência da região, fazendo fronteira com Djibuti, Golfo de Aden, Etiópia e Puntlândia(na Somália).
A Somalilândia tem 137 mil km² com 3,5 milhões de habitantes. Tem três línguas oficiais: somali, inglês e árabe. Capital: Hargeisa.
A Somalilândia tem 137 mil km² com 3,5 milhões de habitantes. Tem três línguas oficiais: somali, inglês e árabe. Capital: Hargeisa. A Somalilândia tem 137 mil km² com 3,5 milhões de habitantes. Tem três línguas oficiais: somali, inglês e árabe. Capital: Hargeisa.
Barotselândia - Oficialmente pertence à Zâmbia, no Sul da África.
Barotselândia - Oficialmente pertence à Zâmbia, no Sul da África. Barotselândia - Oficialmente pertence à Zâmbia, no Sul da África.
Em 2012, líderes tradicionais lozi do Conselho Nacional de Barotselândia pediram a independência. Mas outros chefes tribais se opõem à secessão.
Em 2012, líderes tradicionais lozi do Conselho Nacional de Barotselândia pediram a independência. Mas outros chefes tribais se opõem à secessão. Em 2012, líderes tradicionais lozi do Conselho Nacional de Barotselândia pediram a independência. Mas outros chefes tribais se opõem à secessão.
A Barotselândia sofre com as inundações do rio Zambeze. Por outro lado, tem a beleza das cataratas Ngonye Falls.
A Barotselândia sofre com as inundações do rio Zambeze. Por outro lado, tem a beleza das cataratas Ngonye Falls. A Barotselândia sofre com as inundações do rio Zambeze. Por outro lado, tem a beleza das cataratas Ngonye Falls.
Transnistria - Faz parte da Moldávia e , ao se declarar independente, passou a ficar com fronteira entre Moldávia e Ucrânia. Não é reconhecida por nenhum país.
Transnistria - Faz parte da Moldávia e , ao se declarar independente, passou a ficar com fronteira entre Moldávia e Ucrânia. Não é reconhecida por nenhum país. Transnistria - Faz parte da Moldávia e , ao se declarar independente, passou a ficar com fronteira entre Moldávia e Ucrânia. Não é reconhecida por nenhum país.
Fica a 500 km da Rússia, mas mantém a ideologia comunista da antiga União Soviética, à qual pertenceu, embora hoje nem mesmo a Rússia seja comunista. A bandeira tem foice e martelo do antigo regime.
Fica a 500 km da Rússia, mas mantém a ideologia comunista da antiga União Soviética, à qual pertenceu, embora hoje nem mesmo a Rússia seja comunista. A bandeira tem foice e martelo do antigo regime. Fica a 500 km da Rússia, mas mantém a ideologia comunista da antiga União Soviética, à qual pertenceu, embora hoje nem mesmo a Rússia seja comunista. A bandeira tem foice e martelo do antigo regime.
A ânsia por independência é tão grande que seus líderes criaram moeda e exército próprios. Tem 470 mil habitantes em 4.163 lm². Capital: Tiraspol.
A ânsia por independência é tão grande que seus líderes criaram moeda e exército próprios. Tem 470 mil habitantes em 4.163 lm². Capital: Tiraspol. A ânsia por independência é tão grande que seus líderes criaram moeda e exército próprios. Tem 470 mil habitantes em 4.163 lm². Capital: Tiraspol.
Mosquitia - Estende-se por áreas que pertencem a Honduras e Nicarágua, na América Central. Uma área de floresta tropical pouco explorada.
Mosquitia - Estende-se por áreas que pertencem a Honduras e Nicarágua, na América Central. Uma área de floresta tropical pouco explorada. Mosquitia - Estende-se por áreas que pertencem a Honduras e Nicarágua, na América Central. Uma área de floresta tropical pouco explorada.
Líderes da região declararam a independência em 2009.
Líderes da região declararam a independência em 2009. Líderes da região declararam a independência em 2009.
Pesquisadores têm interesse em Mosquitia para estudos de ruínas encontradas, que seriam de uma espécie de
Pesquisadores têm interesse em Mosquitia para estudos de ruínas encontradas, que seriam de uma espécie de Pesquisadores têm interesse em Mosquitia para estudos de ruínas encontradas, que seriam de uma espécie de
Ilha de Man - Pertence ao Reino Unido. Faz parte do conjunto geográfico das Ilhas Britânicas, arquipélago do noroeste da Europa. Fica no meio do mar da Irlanda.
Ilha de Man - Pertence ao Reino Unido. Faz parte do conjunto geográfico das Ilhas Britânicas, arquipélago do noroeste da Europa. Fica no meio do mar da Irlanda. Ilha de Man - Pertence ao Reino Unido. Faz parte do conjunto geográfico das Ilhas Britânicas, arquipélago do noroeste da Europa. Fica no meio do mar da Irlanda.
A Ilha de Man é subordinada à Rainha da Inglaterra, mas tem Parlamento próprio. Um grupo legislativo quer a independência total.
A Ilha de Man é subordinada à Rainha da Inglaterra, mas tem Parlamento próprio. Um grupo legislativo quer a independência total. A Ilha de Man é subordinada à Rainha da Inglaterra, mas tem Parlamento próprio. Um grupo legislativo quer a independência total.
Tem 83 mil habitantes em 572 km². Sua cultura tem origem céltica e nórdica. As pessoas falam uma língua própria (manês), além do inglês. Capital: Douglas.
Tem 83 mil habitantes em 572 km². Sua cultura tem origem céltica e nórdica. As pessoas falam uma língua própria (manês), além do inglês. Capital: Douglas. Tem 83 mil habitantes em 572 km². Sua cultura tem origem céltica e nórdica. As pessoas falam uma língua própria (manês), além do inglês. Capital: Douglas.
República de Lakotah - Fica nos Estados Unidos, abrangendo trechos dos estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Montana, Nebraska e Wyoming.
República de Lakotah - Fica nos Estados Unidos, abrangendo trechos dos estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Montana, Nebraska e Wyoming. República de Lakotah - Fica nos Estados Unidos, abrangendo trechos dos estados de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Montana, Nebraska e Wyoming.
O povo indígena Lakotah, descendente dos Sioux, reivindica o território com as seguintes fronteiras: o rio Yellowstone, ao Norte; o rio Platte Norte, ao Sul; o rio Missouri, ao Leste; e uma linha irregular marcando o Oeste. Em 2007, formaram a República de Lakotah.
O povo indígena Lakotah, descendente dos Sioux, reivindica o território com as seguintes fronteiras: o rio Yellowstone, ao Norte; o rio Platte Norte, ao Sul; o rio Missouri, ao Leste; e uma linha irregular marcando o Oeste. Em 2007, formaram a Repúblic... O povo indígena Lakotah, descendente dos Sioux, reivindica o território com as seguintes fronteiras: o rio Yellowstone, ao Norte; o rio Platte Norte, ao Sul; o rio Missouri, ao Leste; e uma linha irregular marcando o Oeste. Em 2007, formaram a República de Lakotah.
A área de Lakotah abriga um monumento de fama mundial: as esculturas em pedra no Monte Rushmore, que mostram os rostos de presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
A área de Lakotah abriga um monumento de fama mundial: as esculturas em pedra no Monte Rushmore, que mostram os rostos de presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. A área de Lakotah abriga um monumento de fama mundial: as esculturas em pedra no Monte Rushmore, que mostram os rostos de presidentes americanos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln.
Curiosamente, o povo Lakotah quer tanto firmar sua prevalência na região que contratou um escultor para fazer um outro rosto: de um índio, chamado Crazy Horse (Cavalo Louco). A obra está em andamento.
Curiosamente, o povo Lakotah quer tanto firmar sua prevalência na região que contratou um escultor para fazer um outro rosto: de um índio, chamado Crazy Horse (Cavalo Louco). A obra está em andamento. Curiosamente, o povo Lakotah quer tanto firmar sua prevalência na região que contratou um escultor para fazer um outro rosto: de um índio, chamado Crazy Horse (Cavalo Louco). A obra está em andamento.
Tibete - Região autônoma que pertence à China. É a mais alta do planeta (4.900m), apelidada de
Tibete - Região autônoma que pertence à China. É a mais alta do planeta (4.900m), apelidada de Tibete - Região autônoma que pertence à China. É a mais alta do planeta (4.900m), apelidada de
Tem líder político e religioso chamado Dalai Lama. Quando um morre, outro ocupa o lugar.
Tem líder político e religioso chamado Dalai Lama. Quando um morre, outro ocupa o lugar. Tem líder político e religioso chamado Dalai Lama. Quando um morre, outro ocupa o lugar.
Hoje, o Dalai Lama é Tensin Gyatso. Ele se exilou na Índia quando o Tibete foi anexado pela China em 1959, durante a revolta tibetana. E de lá comanda a Administração Central Tibetana (governo no exílio).
Hoje, o Dalai Lama é Tensin Gyatso. Ele se exilou na Índia quando o Tibete foi anexado pela China em 1959, durante a revolta tibetana. E de lá comanda a Administração Central Tibetana (governo no exílio). Hoje, o Dalai Lama é Tensin Gyatso. Ele se exilou na Índia quando o Tibete foi anexado pela China em 1959, durante a revolta tibetana. E de lá comanda a Administração Central Tibetana (governo no exílio).
O Tibete atrai turistas pela cultura milenar, templos belíssimos, um berço do Budismo. E também pela geografia. O Monte mais alto do mundo (Everest) fica entre Nepal e Tibete.
O Tibete atrai turistas pela cultura milenar, templos belíssimos, um berço do Budismo. E também pela geografia. O Monte mais alto do mundo (Everest) fica entre Nepal e Tibete. O Tibete atrai turistas pela cultura milenar, templos belíssimos, um berço do Budismo. E também pela geografia. O Monte mais alto do mundo (Everest) fica entre Nepal e Tibete.
Papua Ocidental - Pertence à Nova Guiné Ocidental, na parte mais oriental da Indonésia.
Papua Ocidental - Pertence à Nova Guiné Ocidental, na parte mais oriental da Indonésia. Papua Ocidental - Pertence à Nova Guiné Ocidental, na parte mais oriental da Indonésia.
A República da Papua Ocidental foi declarada em 1961 após a retirada dos holandeses. Mas em 1963 o território foi anexado pela Indonésia. Em 2008, foi criado um grupo de parlamentares que lutam pela independência.
A República da Papua Ocidental foi declarada em 1961 após a retirada dos holandeses. Mas em 1963 o território foi anexado pela Indonésia. Em 2008, foi criado um grupo de parlamentares que lutam pela independência. A República da Papua Ocidental foi declarada em 1961 após a retirada dos holandeses. Mas em 1963 o território foi anexado pela Indonésia. Em 2008, foi criado um grupo de parlamentares que lutam pela independência.
A Papua Ocidental tem belas ilhas, com praias deslumbrantes. Pontos de parada
A Papua Ocidental tem belas ilhas, com praias deslumbrantes. Pontos de parada A Papua Ocidental tem belas ilhas, com praias deslumbrantes. Pontos de parada
República de Murrawarri - Fica na Austrália.
República de Murrawarri - Fica na Austrália. República de Murrawarri - Fica na Austrália.
Líderes dos habitantes de Murrawarri declararam a independência do território em 2013, estabelecendo os limites dos estados de Nova Gales do Sul e Queensland. Uma área de 81 mil km².
Líderes dos habitantes de Murrawarri declararam a independência do território em 2013, estabelecendo os limites dos estados de Nova Gales do Sul e Queensland. Uma área de 81 mil km². Líderes dos habitantes de Murrawarri declararam a independência do território em 2013, estabelecendo os limites dos estados de Nova Gales do Sul e Queensland. Uma área de 81 mil km².
A Austrália tem dezenas de povos aborígenes, com cultura e língua próprias. Os Murrawarri são os primeiros a se declararem
A Austrália tem dezenas de povos aborígenes, com cultura e língua próprias. Os Murrawarri são os primeiros a se declararem A Austrália tem dezenas de povos aborígenes, com cultura e língua próprias. Os Murrawarri são os primeiros a se declararem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.