Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Essas cidades estão se livrando dos carros: saiba quais são!

Flipar|

A União Europeia aprovou uma proposta que proíbe a venda de carros com motores a combustão a partir de 2035.
A União Europeia aprovou uma proposta que proíbe a venda de carros com motores a combustão a partir de 2035. A União Europeia aprovou uma proposta que proíbe a venda de carros com motores a combustão a partir de 2035.
A medida visa reduzir em cerca de 55% as emissões de gás carbônico até 2030, entre os países que fazem parte do bloco.
A medida visa reduzir em cerca de 55% as emissões de gás carbônico até 2030, entre os países que fazem parte do bloco. A medida visa reduzir em cerca de 55% as emissões de gás carbônico até 2030, entre os países que fazem parte do bloco.
Atualmente, cerca de 12% dos carros novos vendidos na União Europeia já são elétricos.
Atualmente, cerca de 12% dos carros novos vendidos na União Europeia já são elétricos. Atualmente, cerca de 12% dos carros novos vendidos na União Europeia já são elétricos.
Pelo mundo, algumas cidades já tem se planejado inclusive para terem cada vez menos carros em circulação. Confira quais são!
Pelo mundo, algumas cidades já tem se planejado inclusive para terem cada vez menos carros em circulação. Confira quais são! Pelo mundo, algumas cidades já tem se planejado inclusive para terem cada vez menos carros em circulação. Confira quais são!
Paris, França
Paris, França Paris, França
Não é de hoje que a capital francesa é uma das pioneiras em priorizar os espaços para os pedestres. Em 2016, por exemplo, o cais inferior ao longo do Rio Sena foi totalmente destinado aos pedestres.
Não é de hoje que a capital francesa é uma das pioneiras em priorizar os espaços para os pedestres. Em 2016, por exemplo, o cais inferior ao longo do Rio Sena foi totalmente destinado aos pedestres. Não é de hoje que a capital francesa é uma das pioneiras em priorizar os espaços para os pedestres. Em 2016, por exemplo, o cais inferior ao longo do Rio Sena foi totalmente destinado aos pedestres.
Outra medida realizada por lá foi o aumento das ciclovias para reduzir o tráfego dos carros. A cidade ainda pretende acrescentar mais 180 km de ciclovias até 2026.
Outra medida realizada por lá foi o aumento das ciclovias para reduzir o tráfego dos carros. A cidade ainda pretende acrescentar mais 180 km de ciclovias até 2026. Outra medida realizada por lá foi o aumento das ciclovias para reduzir o tráfego dos carros. A cidade ainda pretende acrescentar mais 180 km de ciclovias até 2026.
Bogotá, Colômbia
Bogotá, Colômbia Bogotá, Colômbia
Bogotá é uma cidade em franco desenvolvimento; foi uma das primeiras do mundo a acrescentar ciclovias temporárias durante a pandemia e a população aprovou as mudanças de forma permanente.
Bogotá é uma cidade em franco desenvolvimento; foi uma das primeiras do mundo a acrescentar ciclovias temporárias durante a pandemia e a população aprovou as mudanças de forma permanente. Bogotá é uma cidade em franco desenvolvimento; foi uma das primeiras do mundo a acrescentar ciclovias temporárias durante a pandemia e a população aprovou as mudanças de forma permanente.
Milão, Itália
Milão, Itália Milão, Itália
Em 2020, a cidade italiana colocou em prática um plano para alargar as calçadas e expandir as ciclovias ao longo de 35 km de ruas que antes eram dedicadas à circulação de carros.
Em 2020, a cidade italiana colocou em prática um plano para alargar as calçadas e expandir as ciclovias ao longo de 35 km de ruas que antes eram dedicadas à circulação de carros. Em 2020, a cidade italiana colocou em prática um plano para alargar as calçadas e expandir as ciclovias ao longo de 35 km de ruas que antes eram dedicadas à circulação de carros.
A exemplo de Paris, Milão também aderiu ao plano “cidade de 15 minutos”, um novo conceito de planejamento urbano que visa permitir aos cidadãos realizar qualquer tarefa diária em menos de 15 minutos, seja de bicicleta ou a pé.
A exemplo de Paris, Milão também aderiu ao plano “cidade de 15 minutos”, um novo conceito de planejamento urbano que visa permitir aos cidadãos realizar qualquer tarefa diária em menos de 15 minutos, seja de bicicleta ou a pé. A exemplo de Paris, Milão também aderiu ao plano “cidade de 15 minutos”, um novo conceito de planejamento urbano que visa permitir aos cidadãos realizar qualquer tarefa diária em menos de 15 minutos, seja de bicicleta ou a pé.
Um novo distrito, chamado de “CityLife”, é a maior área livre de carros da cidade italiana e uma das maiores da Europa.
Um novo distrito, chamado de “CityLife”, é a maior área livre de carros da cidade italiana e uma das maiores da Europa. Um novo distrito, chamado de “CityLife”, é a maior área livre de carros da cidade italiana e uma das maiores da Europa.
Além disso, os turistas em Milão não precisam se preocupar com a falta de bicicletas, uma vez que o serviço de compartilhamento dispõe de mais de 300 estações pela cidade.
Além disso, os turistas em Milão não precisam se preocupar com a falta de bicicletas, uma vez que o serviço de compartilhamento dispõe de mais de 300 estações pela cidade. Além disso, os turistas em Milão não precisam se preocupar com a falta de bicicletas, uma vez que o serviço de compartilhamento dispõe de mais de 300 estações pela cidade.
San Francisco, Estados Unidos
San Francisco, Estados Unidos San Francisco, Estados Unidos
No início da pandemia de Covid-19, a cidade norte-americana lançou o programa “Slow Streets” (Ruas Lentas), no qual eram usadas sinalizações e barreiras a fim de limitar o tráfego de automóveis e facilitar a circulação de pedestres.
No início da pandemia de Covid-19, a cidade norte-americana lançou o programa “Slow Streets” (Ruas Lentas), no qual eram usadas sinalizações e barreiras a fim de limitar o tráfego de automóveis e facilitar a circulação de pedestres. No início da pandemia de Covid-19, a cidade norte-americana lançou o programa “Slow Streets” (Ruas Lentas), no qual eram usadas sinalizações e barreiras a fim de limitar o tráfego de automóveis e facilitar a circulação de pedestres.
Depois disso, dados indicaram que o tráfego de carros diminuiu em cerca de 50%. Nos dias de semana, houve um aumento de 17% na circulação de pedestres e de 65% na de ciclistas.
Depois disso, dados indicaram que o tráfego de carros diminuiu em cerca de 50%. Nos dias de semana, houve um aumento de 17% na circulação de pedestres e de 65% na de ciclistas. Depois disso, dados indicaram que o tráfego de carros diminuiu em cerca de 50%. Nos dias de semana, houve um aumento de 17% na circulação de pedestres e de 65% na de ciclistas.
Após o período de pandemia, quatro regiões da cidade mantiveram o projeto: Golden Gate Avenue, Lake Street, Sanchez Street e Shotwell Street
Após o período de pandemia, quatro regiões da cidade mantiveram o projeto: Golden Gate Avenue, Lake Street, Sanchez Street e Shotwell Street Após o período de pandemia, quatro regiões da cidade mantiveram o projeto: Golden Gate Avenue, Lake Street, Sanchez Street e Shotwell Street
Londres, Inglaterra
Londres, Inglaterra Londres, Inglaterra
Já está em curso um plano para tornar prioritário o trânsito de pedestres em cerca de metade das ruas da capital inglesa.
Já está em curso um plano para tornar prioritário o trânsito de pedestres em cerca de metade das ruas da capital inglesa. Já está em curso um plano para tornar prioritário o trânsito de pedestres em cerca de metade das ruas da capital inglesa.
Desde 2003, os motoristas têm de pagar uma espécie de pedágio para circular na região central de Londres nos horários de pico. Em 2010, a cidade começou a implantar longas rotas para os ciclistas.
Desde 2003, os motoristas têm de pagar uma espécie de pedágio para circular na região central de Londres nos horários de pico. Em 2010, a cidade começou a implantar longas rotas para os ciclistas. Desde 2003, os motoristas têm de pagar uma espécie de pedágio para circular na região central de Londres nos horários de pico. Em 2010, a cidade começou a implantar longas rotas para os ciclistas.
Seul, Coréia do Sul
Seul, Coréia do Sul Seul, Coréia do Sul
A capital coreana tem planos de ter três mil ônibus elétricos até 2025 com o propósito de incentivar o uso do transporte público. Além disso, a ideia é ter apenas veículos elétricos em circulação na cidade.
A capital coreana tem planos de ter três mil ônibus elétricos até 2025 com o propósito de incentivar o uso do transporte público. Além disso, a ideia é ter apenas veículos elétricos em circulação na cidade. A capital coreana tem planos de ter três mil ônibus elétricos até 2025 com o propósito de incentivar o uso do transporte público. Além disso, a ideia é ter apenas veículos elétricos em circulação na cidade.
Madri, Espanha
Madri, Espanha Madri, Espanha
Desde 2018, os carros mais velhos e mais poluentes estão proibidos de ter acesso ao centro da cidade. A partir dali, o trânsito da capital espanhola já diminuiu 32%.
Desde 2018, os carros mais velhos e mais poluentes estão proibidos de ter acesso ao centro da cidade. A partir dali, o trânsito da capital espanhola já diminuiu 32%. Desde 2018, os carros mais velhos e mais poluentes estão proibidos de ter acesso ao centro da cidade. A partir dali, o trânsito da capital espanhola já diminuiu 32%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.