Uma pessoa que cresce demais nas redes sociais ultimamente é Iran Ferreira, o
Flipar
O sucesso dele começou no Tik Tok, uma rede social voltada para a publicação de vídeos curtos. Iran posta comemorando igual a jogadores de futebol famosos e também repetindo jogadas e trejeitos desses atletas.
Flipar
O Luva de Pedreiro também tem muitos bordões como
Flipar
Iran mora em Tabua, na pequena cidade de Quijingue, no interior da Bahia, que tem cerca de 30 mil habitantes. O município fica a 322 km da capital Salvador.
Flipar
É num campo de terra batida que ele grava os vídeos, que também conquistam o Youtube, o Twitter, o Instagram e outras redes sociais.
Flipar
Por causa desse sucesso, hoje Iran já tem uma assessoria de imprensa, que fica no Rio de Janeiro e também atende influenciadores digitais e jogadores de futebol.
Flipar
Iran trabalhava na roça, como lavrador, mas resolveu investir na carreira de produtor de vídeos para tentar dar uma vida melhor aos seus pais. E deu certo. Seus vizinhos o ajudam gravando e participando dos vídeos, que ele mesmo edita.
Flipar
Flipar
Flipar
Já são mais de 5 milhões de seguidores no Tik Tok, além de 2 milhões no Instagram e outros milhares no Facebook, no Twitter e no Youtube.
Flipar
O seu sucesso já faz com que ele, além de produtor de conteúdo, também seja meme na Internet. Recentemente, uma de suas publicações no Instagram passou de 1 milhão de visualizações. Ele também já tem milhares de seguidores em seus fãs-clubes.
Flipar
Segundo a assessoria dele, Iran já recebeu diversos convites para viajar para a Europa e pelo resto do mundo. São clubes e jogadores querendo engajamento em cima do jovem.
Flipar
Ainda de acordo com a assessoria, também já houve vários contatos para que ele fosse patrocinado por algumas empresas. No entanto, o foco de Iran está em criar mais vídeos espontâneos.
Flipar
Flipar
Flipar
Vascaíno apaixonado, ele é fã de Juninho Pernambucano, que já se aposentou, e do meia Nenê, que ainda joga no Vasco. Recentemente, o atleta gravou um vídeo saudando Iran.
Flipar
Já Neymar comentou em um vídeo onde Iran imita uma jogada do craque, que brincou: “Que chapada”, escreveu o camisa 10. “Golaço! Neymar! Respeita nós, aqui é do Brasil. Para você, Neymar Jr, meu parceiro”, respondeu Luva de Pedreiro/Iran.
Flipar
Flipar
Flipar
Curiosamente, Iran é mais um influencer/comediante vascaíno. Bruno Mazzeo, Fábio Porchat, Casimiro e Whindersson Nunes (fotos) são outros exemplos.
Flipar
O apelido de Iran tem explicação: ele usa luvas de pedreiro em todos os seus vídeos, mesmo debaixo do calor baiano. Ele imitaria um jogador atuando no frio da Europa, mas, como não tinha dinheiro, fez isso. E deu muito certo.
Flipar
Nem só de vídeos vive o Luva de Pedreiro. No último domingo, ele postou um vídeo dizendo que o Atlético-MG venceria o arquirrival Cruzeiro por 2 a 1, em jogo do Campeonato Mineiro. Ele acertou e agora tira onda de
Flipar
Nesta semana, Iran virou capa de uma das edições do