Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É bom demais! Benefícios da fisioterapia para o seu bem-estar!

Flipar|

A fisioterapia tem uma importância muito grande na sociedade, tanto fisicamente quanto mentalmente, trazendo diversos benefícios. Conheça alguns deles que foram indicados pelo site
A fisioterapia tem uma importância muito grande na sociedade, tanto fisicamente quanto mentalmente, trazendo diversos benefícios. Conheça alguns deles que foram indicados pelo site A fisioterapia tem uma importância muito grande na sociedade, tanto fisicamente quanto mentalmente, trazendo diversos benefícios. Conheça alguns deles que foram indicados pelo site
Melhoria de postura
Melhoria de postura Melhoria de postura
A fisioterapia é uma forma de melhorar os hábitos posturais. Assim, é possível evitar dor lombar, incômodo na região central da coluna e problemas mais sérios no futuro, como a lordose cervical.
A fisioterapia é uma forma de melhorar os hábitos posturais. Assim, é possível evitar dor lombar, incômodo na região central da coluna e problemas mais sérios no futuro, como a lordose cervical. A fisioterapia é uma forma de melhorar os hábitos posturais. Assim, é possível evitar dor lombar, incômodo na região central da coluna e problemas mais sérios no futuro, como a lordose cervical.
Diminuição de dores
Diminuição de dores Diminuição de dores
Um fisioterapeuta está capacitado para efetuar a reabilitação física e funcional de alguma lesão, diminuindo de maneira significativa as dores.
Um fisioterapeuta está capacitado para efetuar a reabilitação física e funcional de alguma lesão, diminuindo de maneira significativa as dores. Um fisioterapeuta está capacitado para efetuar a reabilitação física e funcional de alguma lesão, diminuindo de maneira significativa as dores.
Prevenção de possíveis lesões
Prevenção de possíveis lesões Prevenção de possíveis lesões
Assim como diminui dores provenientes de lesões, a fisioterapia pode preveni-las Com o processo, o corpo e a musculatura se fortalecem e se mantêm mais equilibrados, sofrendo menos impacto em situações que possam causar problema físico.
Assim como diminui dores provenientes de lesões, a fisioterapia pode preveni-las Com o processo, o corpo e a musculatura se fortalecem e se mantêm mais equilibrados, sofrendo menos impacto em situações que possam causar problema físico. Assim como diminui dores provenientes de lesões, a fisioterapia pode preveni-las Com o processo, o corpo e a musculatura se fortalecem e se mantêm mais equilibrados, sofrendo menos impacto em situações que possam causar problema físico.
Tratamento e prevenção de doenças crônicas
Tratamento e prevenção de doenças crônicas Tratamento e prevenção de doenças crônicas
Na área cardiopulmonar, exercícios técnicos e específicos podem ajudar a tratar e prevenir doenças crônicas, como obesidade, pneumonia, hipertensão, diabetes e até mesmo o câncer. O impacto que o tratamento causa no corpo e na mente do paciente contribui bastante.
Na área cardiopulmonar, exercícios técnicos e específicos podem ajudar a tratar e prevenir doenças crônicas, como obesidade, pneumonia, hipertensão, diabetes e até mesmo o câncer. O impacto que o tratamento causa no corpo e na mente do paciente contrib... Na área cardiopulmonar, exercícios técnicos e específicos podem ajudar a tratar e prevenir doenças crônicas, como obesidade, pneumonia, hipertensão, diabetes e até mesmo o câncer. O impacto que o tratamento causa no corpo e na mente do paciente contribui bastante.
Auxílio para um treino físico adequado
Auxílio para um treino físico adequado Auxílio para um treino físico adequado
Um fisioterapeuta ajuda a realizar a prática correta, sensata e adequada das atividades, sem forçar exageradamente musculatura alguma. Consequentemente, ajuda a minimizar danos, dores e lesões.
Um fisioterapeuta ajuda a realizar a prática correta, sensata e adequada das atividades, sem forçar exageradamente musculatura alguma. Consequentemente, ajuda a minimizar danos, dores e lesões. Um fisioterapeuta ajuda a realizar a prática correta, sensata e adequada das atividades, sem forçar exageradamente musculatura alguma. Consequentemente, ajuda a minimizar danos, dores e lesões.
O uso de ultrassom (foto) e a aplicação de luz infravermelha na prática da fisioterapia também auxiliam no alívio das dores.
O uso de ultrassom (foto) e a aplicação de luz infravermelha na prática da fisioterapia também auxiliam no alívio das dores. O uso de ultrassom (foto) e a aplicação de luz infravermelha na prática da fisioterapia também auxiliam no alívio das dores.
Controle da insônia
Controle da insônia Controle da insônia
A dificuldade de dormir pode ser causada por vários motivos, entre eles os problemas na respiração e a má simetria corporal. Técnicas fisioterapêuticas são capazes de tratar esses problemas e assegurar uma qualidade de sono, pois são capazes agem em todo o corpo.
A dificuldade de dormir pode ser causada por vários motivos, entre eles os problemas na respiração e a má simetria corporal. Técnicas fisioterapêuticas são capazes de tratar esses problemas e assegurar uma qualidade de sono, pois são capazes agem em to... A dificuldade de dormir pode ser causada por vários motivos, entre eles os problemas na respiração e a má simetria corporal. Técnicas fisioterapêuticas são capazes de tratar esses problemas e assegurar uma qualidade de sono, pois são capazes agem em todo o corpo.
Melhoria de doenças respiratórias
Melhoria de doenças respiratórias Melhoria de doenças respiratórias
A fisioterapia respiratória otimiza o transporte do oxigênio e possibilita a melhora de alguns problemas de respiração, como asma e a bronquite.
A fisioterapia respiratória otimiza o transporte do oxigênio e possibilita a melhora de alguns problemas de respiração, como asma e a bronquite. A fisioterapia respiratória otimiza o transporte do oxigênio e possibilita a melhora de alguns problemas de respiração, como asma e a bronquite.
Auxílio na diminuição de problemas urinários
Auxílio na diminuição de problemas urinários Auxílio na diminuição de problemas urinários
A fisioterapia uroginecológica é responsável por tratar vários tipos de distúrbios perineais e pode diminuir os problemas urinários.
A fisioterapia uroginecológica é responsável por tratar vários tipos de distúrbios perineais e pode diminuir os problemas urinários. A fisioterapia uroginecológica é responsável por tratar vários tipos de distúrbios perineais e pode diminuir os problemas urinários.
Fortalecimento da autoestima
Fortalecimento da autoestima Fortalecimento da autoestima
A qualidade de vida melhorada por conta da saúde, disposição, equilíbrio, coordenação e flexibilidade faz com que a pessoa fique mais feliz, segura e menos estressada. Ou seja, ajuda no lado emocional e aumenta a autoestima.
A qualidade de vida melhorada por conta da saúde, disposição, equilíbrio, coordenação e flexibilidade faz com que a pessoa fique mais feliz, segura e menos estressada. Ou seja, ajuda no lado emocional e aumenta a autoestima. A qualidade de vida melhorada por conta da saúde, disposição, equilíbrio, coordenação e flexibilidade faz com que a pessoa fique mais feliz, segura e menos estressada. Ou seja, ajuda no lado emocional e aumenta a autoestima.
Recuperação neurológica
Recuperação neurológica Recuperação neurológica
Indivíduos que sofreram traumatismos cranianos, estão acamados ou têm doenças neurodegenerativas podem se beneficiar de exercícios fisioterapêuticos para melhorar as funções motoras, como executados em piscina (hidroterapia) ou prancha ortostática.
Indivíduos que sofreram traumatismos cranianos, estão acamados ou têm doenças neurodegenerativas podem se beneficiar de exercícios fisioterapêuticos para melhorar as funções motoras, como executados em piscina (hidroterapia) ou prancha ortostática. Indivíduos que sofreram traumatismos cranianos, estão acamados ou têm doenças neurodegenerativas podem se beneficiar de exercícios fisioterapêuticos para melhorar as funções motoras, como executados em piscina (hidroterapia) ou prancha ortostática.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.