Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É Ano Novo na China: 4721, o Ano do Coelho. Entenda

Flipar|

O Ano Novo Lunar, comemorado na China, começou neste domingo (22/1) pelo fuso local, na China.
O Ano Novo Lunar, comemorado na China, começou neste domingo (22/1) pelo fuso local, na China. O Ano Novo Lunar, comemorado na China, começou neste domingo (22/1) pelo fuso local, na China.
Este é o ano 4721 no calendário chinês. O Ano do Coelho.
Este é o ano 4721 no calendário chinês. O Ano do Coelho. Este é o ano 4721 no calendário chinês. O Ano do Coelho.
Para os orientais, o Coelho no calendário é símbolo da paz, do intelecto e da cautela.
Para os orientais, o Coelho no calendário é símbolo da paz, do intelecto e da cautela. Para os orientais, o Coelho no calendário é símbolo da paz, do intelecto e da cautela.
Segundo a mitologia, o coelho foi um dos 12 animais que disputaram uma competição cósmica de natação que acabou determinando a ordem dos signos do zodíaco chinês.
Segundo a mitologia, o coelho foi um dos 12 animais que disputaram uma competição cósmica de natação que acabou determinando a ordem dos signos do zodíaco chinês. Segundo a mitologia, o coelho foi um dos 12 animais que disputaram uma competição cósmica de natação que acabou determinando a ordem dos signos do zodíaco chinês.
Mesmo sem nadar bem, o animal usou seu intelecto e cruzou o rio em uma jangada.
Mesmo sem nadar bem, o animal usou seu intelecto e cruzou o rio em uma jangada. Mesmo sem nadar bem, o animal usou seu intelecto e cruzou o rio em uma jangada.
Nessa época, milhões de pessoas viajam para celebrar o Ano Novo Chinês com a família.
Nessa época, milhões de pessoas viajam para celebrar o Ano Novo Chinês com a família. Nessa época, milhões de pessoas viajam para celebrar o Ano Novo Chinês com a família.
No calendário chinês, o ano é o fim de 12 ciclos completos da Lua.
No calendário chinês, o ano é o fim de 12 ciclos completos da Lua. No calendário chinês, o ano é o fim de 12 ciclos completos da Lua.
O que marca o Ano Novo é a primeira Lua Nova após o solstício de inverno. Geralmente, fica entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro.
O que marca o Ano Novo é a primeira Lua Nova após o solstício de inverno. Geralmente, fica entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro. O que marca o Ano Novo é a primeira Lua Nova após o solstício de inverno. Geralmente, fica entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro.
As festas de celebração do Ano Novo geralmente começam uma semana antes da data. Eles fazem feiras de flores.
As festas de celebração do Ano Novo geralmente começam uma semana antes da data. Eles fazem feiras de flores. As festas de celebração do Ano Novo geralmente começam uma semana antes da data. Eles fazem feiras de flores.
Os chineses também preparam grandes danças, com fantoches gigantes e carros alegóricos, com destaque para figuras míticas, como os dragões.
Os chineses também preparam grandes danças, com fantoches gigantes e carros alegóricos, com destaque para figuras míticas, como os dragões. Os chineses também preparam grandes danças, com fantoches gigantes e carros alegóricos, com destaque para figuras míticas, como os dragões.
Outra tradição muito badalada na comemoração do Ano Novo é a Dança do Leão. Dançarinos fantasiados de leões fazem uma performance para representar uma criatura guardiã do povo.
Outra tradição muito badalada na comemoração do Ano Novo é a Dança do Leão. Dançarinos fantasiados de leões fazem uma performance para representar uma criatura guardiã do povo. Outra tradição muito badalada na comemoração do Ano Novo é a Dança do Leão. Dançarinos fantasiados de leões fazem uma performance para representar uma criatura guardiã do povo.
Alguns pratos também simbolizam sorte no ano que chega: bolos e doces.
Alguns pratos também simbolizam sorte no ano que chega: bolos e doces. Alguns pratos também simbolizam sorte no ano que chega: bolos e doces.
Na noite da virada, as famílias ficam acordadas para a comemoração. E é comum o uso de lanternas na iluminação
Na noite da virada, as famílias ficam acordadas para a comemoração. E é comum o uso de lanternas na iluminação Na noite da virada, as famílias ficam acordadas para a comemoração. E é comum o uso de lanternas na iluminação
As lanternas enfeitam diversos ambientais nas cidades.
As lanternas enfeitam diversos ambientais nas cidades. As lanternas enfeitam diversos ambientais nas cidades.
No 15º dia do novo ano, faz-se então o Festival das Lanternas, que marca o encerramento das celebrações.
No 15º dia do novo ano, faz-se então o Festival das Lanternas, que marca o encerramento das celebrações. No 15º dia do novo ano, faz-se então o Festival das Lanternas, que marca o encerramento das celebrações.
No dialeto Taiwan lanterna significa Deng e é pronunciado por Ding que significa “um bebê recém-nascido menino”. Então, para os chineses as lanternas tem o sentido de iluminar o futuro, dar à luz.
No dialeto Taiwan lanterna significa Deng e é pronunciado por Ding que significa “um bebê recém-nascido menino”. Então, para os chineses as lanternas tem o sentido de iluminar o futuro, dar à luz. No dialeto Taiwan lanterna significa Deng e é pronunciado por Ding que significa “um bebê recém-nascido menino”. Então, para os chineses as lanternas tem o sentido de iluminar o futuro, dar à luz.
No festival, também há espetáculo de fogos de artifício e apresentação de danças.
No festival, também há espetáculo de fogos de artifício e apresentação de danças. No festival, também há espetáculo de fogos de artifício e apresentação de danças.
Outra tradição é o jogo de adivinhação em que as pessoas tentam desvendar enigmas escritos nas lanternas.
Outra tradição é o jogo de adivinhação em que as pessoas tentam desvendar enigmas escritos nas lanternas. Outra tradição é o jogo de adivinhação em que as pessoas tentam desvendar enigmas escritos nas lanternas.
Os chineses dedicam os anos a animais. São 12 ao todo. O coelho, deste ano, e os outros a seguir:
Os chineses dedicam os anos a animais. São 12 ao todo. O coelho, deste ano, e os outros a seguir: Os chineses dedicam os anos a animais. São 12 ao todo. O coelho, deste ano, e os outros a seguir:
Rato
Rato Rato
Boi
Boi Boi
Dragão
Dragão Dragão
Serpente
Serpente Serpente
Cavalo
Cavalo Cavalo
Carneiro
Carneiro Carneiro
Cão
Cão Cão
Porco
Porco Porco
Outros países do Leste Asiático, como o Vietnã, também adotam o Ano Novo Lunar.
Outros países do Leste Asiático, como o Vietnã, também adotam o Ano Novo Lunar. Outros países do Leste Asiático, como o Vietnã, também adotam o Ano Novo Lunar.
Feliz 4721 para todos!
Feliz 4721 para todos! Feliz 4721 para todos!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.