Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Do necrotério ao palco do Oscar: a vida de Whoopi Goldberg

Flipar|

Caryn Elaine Johnson, a Whoopi Goldberg, completou 67 anos neste domingo, 13 de novembro de 2022.
Caryn Elaine Johnson, a Whoopi Goldberg, completou 67 anos neste domingo, 13 de novembro de 2022. Caryn Elaine Johnson, a Whoopi Goldberg, completou 67 anos neste domingo, 13 de novembro de 2022.
Goldberg se popularizou como atriz, mas também é comediante, cantora, dubladora, ativista e apresentadora.
Goldberg se popularizou como atriz, mas também é comediante, cantora, dubladora, ativista e apresentadora. Goldberg se popularizou como atriz, mas também é comediante, cantora, dubladora, ativista e apresentadora.
Com origem humilde, a atriz nasceu e foi criada no distrito de Manhattan, em Nova Iorque. Seus pais são Emma Johnson, uma enfermeira e professora, e Robert James Johnson Jr., um clérigo.
Com origem humilde, a atriz nasceu e foi criada no distrito de Manhattan, em Nova Iorque. Seus pais são Emma Johnson, uma enfermeira e professora, e Robert James Johnson Jr., um clérigo. Com origem humilde, a atriz nasceu e foi criada no distrito de Manhattan, em Nova Iorque. Seus pais são Emma Johnson, uma enfermeira e professora, e Robert James Johnson Jr., um clérigo.
A atriz teve um irmão, Clyde, que morreu em 2015, aos 65 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Eles eram muito próximos e ele já tinha sido inclusive motorista particular da irmã durante um tempo.
A atriz teve um irmão, Clyde, que morreu em 2015, aos 65 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Eles eram muito próximos e ele já tinha sido inclusive motorista particular da irmã durante um tempo. A atriz teve um irmão, Clyde, que morreu em 2015, aos 65 anos, vítima de um aneurisma cerebral. Eles eram muito próximos e ele já tinha sido inclusive motorista particular da irmã durante um tempo.
O fato de Goldberg ter tido uma infância complicada começa com seu pai abandonando a família para ir viver com a amante, o que fez com que sua mãe precisasse dar conta dos filhos pequenos sozinha.
O fato de Goldberg ter tido uma infância complicada começa com seu pai abandonando a família para ir viver com a amante, o que fez com que sua mãe precisasse dar conta dos filhos pequenos sozinha. O fato de Goldberg ter tido uma infância complicada começa com seu pai abandonando a família para ir viver com a amante, o que fez com que sua mãe precisasse dar conta dos filhos pequenos sozinha.
Em algumas entrevistas, Goldberg revelou que o pai raramente pagava pensão ou mesmo ia visitar os filhos. Esse fato, segundo a atriz, fez com que sua mãe (foto) precisasse ser uma mulher ainda mais forte do que o habitual.
Em algumas entrevistas, Goldberg revelou que o pai raramente pagava pensão ou mesmo ia visitar os filhos. Esse fato, segundo a atriz, fez com que sua mãe (foto) precisasse ser uma mulher ainda mais forte do que o habitual. Em algumas entrevistas, Goldberg revelou que o pai raramente pagava pensão ou mesmo ia visitar os filhos. Esse fato, segundo a atriz, fez com que sua mãe (foto) precisasse ser uma mulher ainda mais forte do que o habitual.
Goldberg chegou a ter de abandonar a escola aos 17 anos e lutou contra o vício em heroína durante um tempo.
Goldberg chegou a ter de abandonar a escola aos 17 anos e lutou contra o vício em heroína durante um tempo. Goldberg chegou a ter de abandonar a escola aos 17 anos e lutou contra o vício em heroína durante um tempo.
A carreira de atriz de Goldberg começa em grupos de improviso de que ela participava, na Califórnia. Apesar do sonho, ela precisou enfrentar as dificuldades financeiras que já incomodavam a família.
A carreira de atriz de Goldberg começa em grupos de improviso de que ela participava, na Califórnia. Apesar do sonho, ela precisou enfrentar as dificuldades financeiras que já incomodavam a família. A carreira de atriz de Goldberg começa em grupos de improviso de que ela participava, na Califórnia. Apesar do sonho, ela precisou enfrentar as dificuldades financeiras que já incomodavam a família.
Goldberg chegou a trabalhar como telefonista de um serviço de telesexo, garçonete e até mesmo como maquiadora de cadáveres em uma funerária! Tudo isso para ajudar sua mãe e seu irmão em casa.
Goldberg chegou a trabalhar como telefonista de um serviço de telesexo, garçonete e até mesmo como maquiadora de cadáveres em uma funerária! Tudo isso para ajudar sua mãe e seu irmão em casa. Goldberg chegou a trabalhar como telefonista de um serviço de telesexo, garçonete e até mesmo como maquiadora de cadáveres em uma funerária! Tudo isso para ajudar sua mãe e seu irmão em casa.
Goldberg conseguiu juntar dinheiro e iniciou um curso de teatro nesse meio tempo, onde descobriu sua vocação para o canto e para a comédia, gênero em que mais se destacaria no futuro.
Goldberg conseguiu juntar dinheiro e iniciou um curso de teatro nesse meio tempo, onde descobriu sua vocação para o canto e para a comédia, gênero em que mais se destacaria no futuro. Goldberg conseguiu juntar dinheiro e iniciou um curso de teatro nesse meio tempo, onde descobriu sua vocação para o canto e para a comédia, gênero em que mais se destacaria no futuro.
Depois de algumas indicações de seus professores de teatro, Goldberg estreou nos cinemas em um filme chamado “Citizen”, de 1982. Mas foi três anos depois, ao estrelar “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, que Goldberg deslanchou para o mundo.
Depois de algumas indicações de seus professores de teatro, Goldberg estreou nos cinemas em um filme chamado “Citizen”, de 1982. Mas foi três anos depois, ao estrelar “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, que Goldberg deslanchou para o mundo. Depois de algumas indicações de seus professores de teatro, Goldberg estreou nos cinemas em um filme chamado “Citizen”, de 1982. Mas foi três anos depois, ao estrelar “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, que Goldberg deslanchou para o mundo.
Ali, a atriz já recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Na premiação de 1991, Goldberg ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo clássico “Ghost: Do Outro Lado da Vida”.
Ali, a atriz já recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Na premiação de 1991, Goldberg ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo clássico “Ghost: Do Outro Lado da Vida”. Ali, a atriz já recebeu sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Na premiação de 1991, Goldberg ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo clássico “Ghost: Do Outro Lado da Vida”.
Foi um período de ascensão na carreira da atriz, que ainda protagonizou “Mudança de Hábito”, em 1992, e dublou a hiena “Shenzi” em “O Rei Leão” (1994).
Foi um período de ascensão na carreira da atriz, que ainda protagonizou “Mudança de Hábito”, em 1992, e dublou a hiena “Shenzi” em “O Rei Leão” (1994). Foi um período de ascensão na carreira da atriz, que ainda protagonizou “Mudança de Hábito”, em 1992, e dublou a hiena “Shenzi” em “O Rei Leão” (1994).
O papel em “Mudança de Hábito”, aliás, ajudou a estabelecer Goldberg como uma das maiores estrelas de Hollywood da época.
O papel em “Mudança de Hábito”, aliás, ajudou a estabelecer Goldberg como uma das maiores estrelas de Hollywood da época. O papel em “Mudança de Hábito”, aliás, ajudou a estabelecer Goldberg como uma das maiores estrelas de Hollywood da época.
Foi durante esse sucesso que Goldberg foi convidada a ser a primeira mulher a apresentar sozinha a cerimônia do Oscar, em 1994. Ela ainda apresentou o Oscar em outras três oportunidades: 1996, 1999 e 2002.
Foi durante esse sucesso que Goldberg foi convidada a ser a primeira mulher a apresentar sozinha a cerimônia do Oscar, em 1994. Ela ainda apresentou o Oscar em outras três oportunidades: 1996, 1999 e 2002. Foi durante esse sucesso que Goldberg foi convidada a ser a primeira mulher a apresentar sozinha a cerimônia do Oscar, em 1994. Ela ainda apresentou o Oscar em outras três oportunidades: 1996, 1999 e 2002.
Whoopi Goldberg se tornou uma das poucas artistas a ganhar os quatro principais prêmios da indústria de entretenimento dos EUA (o “EGOT”): Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). Ela também entrou para a história por ser a primeira atriz negra a receber esses quatro prêmios.
Whoopi Goldberg se tornou uma das poucas artistas a ganhar os quatro principais prêmios da indústria de entretenimento dos EUA (o “EGOT”): Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). Ela também entrou para a história por ser a primeira ... Whoopi Goldberg se tornou uma das poucas artistas a ganhar os quatro principais prêmios da indústria de entretenimento dos EUA (o “EGOT”): Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro). Ela também entrou para a história por ser a primeira atriz negra a receber esses quatro prêmios.
A atriz foi casada três vezes. De 1973 a 1979, casou-se com Alvin Martin, com quem teve sua única filha, aos 18 anos: Alex (foto).
A atriz foi casada três vezes. De 1973 a 1979, casou-se com Alvin Martin, com quem teve sua única filha, aos 18 anos: Alex (foto). A atriz foi casada três vezes. De 1973 a 1979, casou-se com Alvin Martin, com quem teve sua única filha, aos 18 anos: Alex (foto).
Em 1986, casou-se com o cineasta David Claessen, mas eles se divorciaram dois anos depois. Por fim, em 1994, se uniu com Lyle Trachtenberg, mas a separação veio logo no ano seguinte.
Em 1986, casou-se com o cineasta David Claessen, mas eles se divorciaram dois anos depois. Por fim, em 1994, se uniu com Lyle Trachtenberg, mas a separação veio logo no ano seguinte. Em 1986, casou-se com o cineasta David Claessen, mas eles se divorciaram dois anos depois. Por fim, em 1994, se uniu com Lyle Trachtenberg, mas a separação veio logo no ano seguinte.
Embora não tenha se casado mais depois de Lyle, boatos dão conta de que a atriz gosta de namorar e que raramente está sozinha.
Embora não tenha se casado mais depois de Lyle, boatos dão conta de que a atriz gosta de namorar e que raramente está sozinha. Embora não tenha se casado mais depois de Lyle, boatos dão conta de que a atriz gosta de namorar e que raramente está sozinha.
Goldberg também é ativista pró-escolha (quem defende o direito ao aborto). A própria atriz fez um aborto quando tinha 14 anos de idade.
Goldberg também é ativista pró-escolha (quem defende o direito ao aborto). A própria atriz fez um aborto quando tinha 14 anos de idade. Goldberg também é ativista pró-escolha (quem defende o direito ao aborto). A própria atriz fez um aborto quando tinha 14 anos de idade.
Recentemente a atriz anunciou que estava abandonando o Twitter, após a plataforma ser adquirida pelo bilionário Elon Musk.
Recentemente a atriz anunciou que estava abandonando o Twitter, após a plataforma ser adquirida pelo bilionário Elon Musk. Recentemente a atriz anunciou que estava abandonando o Twitter, após a plataforma ser adquirida pelo bilionário Elon Musk.
Durante o “The View” – programa de TV que apresenta desde 2005 –, a atriz disse que a rede social “está uma bagunça” e que se um dia a plataforma “se acalmar”, talvez ela volte. A atriz tinha 1,6 milhão de seguidores.
Durante o “The View” – programa de TV que apresenta desde 2005 –, a atriz disse que a rede social “está uma bagunça” e que se um dia a plataforma “se acalmar”, talvez ela volte. A atriz tinha 1,6 milhão de seguidores. Durante o “The View” – programa de TV que apresenta desde 2005 –, a atriz disse que a rede social “está uma bagunça” e que se um dia a plataforma “se acalmar”, talvez ela volte. A atriz tinha 1,6 milhão de seguidores.
Apesar de não se envolver em grandes projetos no cinema há algum tempo, Whoopi Goldberg se tornou uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood por tudo que conquistou.
Apesar de não se envolver em grandes projetos no cinema há algum tempo, Whoopi Goldberg se tornou uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood por tudo que conquistou. Apesar de não se envolver em grandes projetos no cinema há algum tempo, Whoopi Goldberg se tornou uma das atrizes mais respeitadas de Hollywood por tudo que conquistou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.