-
O ator Jonathan Majors foi preso em Nova York no último sábado (25/03) sob acusações de agressão física e assédio.
Flipar
-
O motivo concreto da prisão, de acordo com o Departamento de Polícia de Nova York, seria um “conflito doméstico”.
Flipar
-
Majors, que havia inclusive apresentado um prêmio no Oscar no dia 12/03, teria agredido uma mulher de 30 anos, que sofreu ferimentos leves na cabeça e no pescoço e foi levada ao hospital em estado estável.
Flipar
-
O ator compareceu ao tribunal no sábado para ouvir as acusações e foi liberado mesmo sem ter de pagar fiança.
Flipar
-
Segundo a acusação, ele teria batido na mulher com a mão aberta, causando uma laceração atrás da orelha, e agarrado seu pescoço e mão, resultando em hematomas.
Flipar
-
Priya Chaudhry, advogada de defesa de Majors, alega que ele é inocente e que “provavelmente foi vítima em uma briga com uma mulher que ele conhece”.
Flipar
-
Ela também disse que o incidente ocorreu em um veículo e que o motorista testemunhará em favor de Majors.
Flipar
-
Além disso, a mulher, que não foi identificada publicamente, supostamente forneceu duas declarações por escrito “retratando essas alegações”.
Flipar
-
Jonathan Majors tem 34 anos, nasceu na Califórnia, EUA, e fez sua estreia como ator na minissérie “Quando Fazemos História” (2017), do canal norte-americano ABC.
Flipar
-
Apesar de jovem, Majors vinha emplacando alguns papéis importantes em Hollywood, chamando a atenção da crítica e do público.
Flipar
-
O primeiro papel relevante do ator foi no filme “The Last Black Man in San Francisco
Flipar
-
Depois de participar de alguns filmes sem destaque, Majors voltou a chamar a atenção ao atuar em “Destacamento Blood” (2020), do prestigiado diretor Spike Lee.
Flipar
-
Em 2020, Majors foi protagonista na série “Lovecraft Country”, da HBO, e chegou a ser indicado ao Emmy de Melhor Ator pelo papel.
Flipar
-
A carreira do ator decolou de vez quando ele foi o escolhido para viver o próximo grande vilão do Universo Marvel nos cinemas, “Kang, o Conquistador”.
Flipar
-
As primeiras aparições de uma das versões do personagem foram em dois episódios da série “Loki” (2021).
Flipar
-
A confirmação da ascensão do ator veio em 2023. Em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, ele apareceu no papel do vilão Kang pela primeira vez nos cinemas.
Flipar
-
A promessa é de que o vilão possa ter o mesmo impacto e importância que Thanos conseguiu ter na fase anterior.
Flipar
-
Também em 2023, o ator estrelou, ao lado do astro Michael B. Jordan, “Creed III”, o terceiro capítulo da saga de sucesso derivada da franquia “Rocky Balboa”.
Flipar
-
Inclusive, como resultado da prisão do ator, o Exército dos Estados Unidos iniciou uma operação para remover cartazes do filme com sua imagem pelas ruas do país.
Flipar
-
Depois do ocorrido, alguns colegas de Hollywood se manifestaram. Alan Ball, diretor do filme
Flipar
-
O diretor da Broadway, Tim Nicolai, apoiou as acusações, afirmando que Majors tem “um histórico de comportamento problemático que se estende até seus dias de universidade”.
Flipar
-
Apesar das polêmicas, até o momento Jonathan Majors segue escalado para viver o vilão “Kang” nos próximos filmes da Marvel até 2025.
Flipar