Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diminua seus gastos e despesas com essas dicas

Flipar|

Ganhar um salário te traz mais liberdades e possibilidades, porém ao mesmo tempo traz responsabilidades. Usar o dinheiro de maneira consciente é fundamental para evitar que você acumule dívidas. Juntamos dicas para você não ter que passar por isso durante sua vida.
Ganhar um salário te traz mais liberdades e possibilidades, porém ao mesmo tempo traz responsabilidades. Usar o dinheiro de maneira consciente é fundamental para evitar que você acumule dívidas. Juntamos dicas para você não ter que passar por isso dura... Ganhar um salário te traz mais liberdades e possibilidades, porém ao mesmo tempo traz responsabilidades. Usar o dinheiro de maneira consciente é fundamental para evitar que você acumule dívidas. Juntamos dicas para você não ter que passar por isso durante sua vida.
Dica número 1: Anote seus gastos
Dica número 1: Anote seus gastos Dica número 1: Anote seus gastos
Parece algo simples ou até mesmo
Parece algo simples ou até mesmo Parece algo simples ou até mesmo
Dica número 2: Crie metas
Dica número 2: Crie metas Dica número 2: Crie metas
Outra postura importante é você colocar um limite de gastos e criar metas em cada semana de quanto você realmente pode gastar.
Outra postura importante é você colocar um limite de gastos e criar metas em cada semana de quanto você realmente pode gastar. Outra postura importante é você colocar um limite de gastos e criar metas em cada semana de quanto você realmente pode gastar.
Dica número 3: Saiba como investir seu dinheiro
Dica número 3: Saiba como investir seu dinheiro Dica número 3: Saiba como investir seu dinheiro
Uma frase bastante usada por especialistas é de que o brasileiro não sabe investir muito bem seu dinheiro. Por isso, procure entender o básico de investimentos pois com pequenas quantias você já pode começar esse processo.
Uma frase bastante usada por especialistas é de que o brasileiro não sabe investir muito bem seu dinheiro. Por isso, procure entender o básico de investimentos pois com pequenas quantias você já pode começar esse processo. Uma frase bastante usada por especialistas é de que o brasileiro não sabe investir muito bem seu dinheiro. Por isso, procure entender o básico de investimentos pois com pequenas quantias você já pode começar esse processo.
Dica número 4: Não use o crédito do banco
Dica número 4: Não use o crédito do banco Dica número 4: Não use o crédito do banco
Contas a pagar, imprevistos, produtos chamativos... é muito comum ficarmos sem dinheiro no final do mês e é ainda mais comum ter o desejo de usar o crédito do banco para cobrir o aperto. Não faça isso, pois você poderá ter sérias dificuldades financeiras em um futuro não tão distante assim.
Contas a pagar, imprevistos, produtos chamativos... é muito comum ficarmos sem dinheiro no final do mês e é ainda mais comum ter o desejo de usar o crédito do banco para cobrir o aperto. Não faça isso, pois você poderá ter sérias dificuldades financeir... Contas a pagar, imprevistos, produtos chamativos... é muito comum ficarmos sem dinheiro no final do mês e é ainda mais comum ter o desejo de usar o crédito do banco para cobrir o aperto. Não faça isso, pois você poderá ter sérias dificuldades financeiras em um futuro não tão distante assim.
Dica número 5: Guarde uma quantia assim que receber o salário
Dica número 5: Guarde uma quantia assim que receber o salário Dica número 5: Guarde uma quantia assim que receber o salário
Outro método bastante eficiente é você guardar uma quantia estipulada por você assim que você receber seu salário. Caso você deixe pra fazer isso no final do mês, corre risco de ter sobrado menos dinheiro ou de você precisar usar esse dinheiro pois gastou mais do que devia.
Outro método bastante eficiente é você guardar uma quantia estipulada por você assim que você receber seu salário. Caso você deixe pra fazer isso no final do mês, corre risco de ter sobrado menos dinheiro ou de você precisar usar esse dinheiro pois gas... Outro método bastante eficiente é você guardar uma quantia estipulada por você assim que você receber seu salário. Caso você deixe pra fazer isso no final do mês, corre risco de ter sobrado menos dinheiro ou de você precisar usar esse dinheiro pois gastou mais do que devia.
Dica número 6: Não gaste sem necessidade
Dica número 6: Não gaste sem necessidade Dica número 6: Não gaste sem necessidade
É muito importante ter um controle dos seus gastos e saber no que você está usando o dinheiro. Se você quer diminuir suas despesas, evite gastar sem necessidade ou pela emoção do momento. Pode fazer falta depois.
É muito importante ter um controle dos seus gastos e saber no que você está usando o dinheiro. Se você quer diminuir suas despesas, evite gastar sem necessidade ou pela emoção do momento. Pode fazer falta depois. É muito importante ter um controle dos seus gastos e saber no que você está usando o dinheiro. Se você quer diminuir suas despesas, evite gastar sem necessidade ou pela emoção do momento. Pode fazer falta depois.
Dica número 7: Tente usar outros meios de transporte
Dica número 7: Tente usar outros meios de transporte Dica número 7: Tente usar outros meios de transporte
Hoje em dia o transporte público está extremamente caro e opções por aplicativos também estão com o preço acima do anterior. Então, se você conseguir, vá ao trabalho, buscar o filho na escola ou à academia a pé, de bicicleta ou na carona de um amigo.
Hoje em dia o transporte público está extremamente caro e opções por aplicativos também estão com o preço acima do anterior. Então, se você conseguir, vá ao trabalho, buscar o filho na escola ou à academia a pé, de bicicleta ou na carona de um amigo. Hoje em dia o transporte público está extremamente caro e opções por aplicativos também estão com o preço acima do anterior. Então, se você conseguir, vá ao trabalho, buscar o filho na escola ou à academia a pé, de bicicleta ou na carona de um amigo.
Dica número 8: Reveja todos seus gastos mensais
Dica número 8: Reveja todos seus gastos mensais Dica número 8: Reveja todos seus gastos mensais
Pegue um mês que você gastou mais do que estava previsto e, com calma, reveja todos os seus gastos. Assim você vai poder ver quais deles você poderia ter evitado ou usado menos dinheiro.
Pegue um mês que você gastou mais do que estava previsto e, com calma, reveja todos os seus gastos. Assim você vai poder ver quais deles você poderia ter evitado ou usado menos dinheiro. Pegue um mês que você gastou mais do que estava previsto e, com calma, reveja todos os seus gastos. Assim você vai poder ver quais deles você poderia ter evitado ou usado menos dinheiro.
Dica número 9: Descubra tudo o que seu trabalho oferece
Dica número 9: Descubra tudo o que seu trabalho oferece Dica número 9: Descubra tudo o que seu trabalho oferece
É muito comer pensarmos apenas no salário como forma de ajuda financeira, mas muitos trabalhos oferecem diversos benefícios e usá-los é uma ótima forma de diminuir suas despesas.
É muito comer pensarmos apenas no salário como forma de ajuda financeira, mas muitos trabalhos oferecem diversos benefícios e usá-los é uma ótima forma de diminuir suas despesas. É muito comer pensarmos apenas no salário como forma de ajuda financeira, mas muitos trabalhos oferecem diversos benefícios e usá-los é uma ótima forma de diminuir suas despesas.
Dica número 10: Converse sobre dinheiro
Dica número 10: Converse sobre dinheiro Dica número 10: Converse sobre dinheiro
Não tenha vergonha de conversar sobre dinheiro com pessoas próximas. Fale sobre, pergunte como eles se planejam financeiramente e esteja aberto a mudar de pensamento sobre o tema.
Não tenha vergonha de conversar sobre dinheiro com pessoas próximas. Fale sobre, pergunte como eles se planejam financeiramente e esteja aberto a mudar de pensamento sobre o tema. Não tenha vergonha de conversar sobre dinheiro com pessoas próximas. Fale sobre, pergunte como eles se planejam financeiramente e esteja aberto a mudar de pensamento sobre o tema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.