Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas para você dormir melhor

Flipar|

É cada vez mais comum encontrar pessoas que têm dificuldade para dormir, independente da idade, gênero ou nacionalidade. Isso é um problema global que dá muita dor de cabeça. Pensando nisso, juntamos 10 dicas para que você consiga ter uma noite de sono mais longa e com mais qualidade.
É cada vez mais comum encontrar pessoas que têm dificuldade para dormir, independente da idade, gênero ou nacionalidade. Isso é um problema global que dá muita dor de cabeça. Pensando nisso, juntamos 10 dicas para que você consiga ter uma noite de sono... É cada vez mais comum encontrar pessoas que têm dificuldade para dormir, independente da idade, gênero ou nacionalidade. Isso é um problema global que dá muita dor de cabeça. Pensando nisso, juntamos 10 dicas para que você consiga ter uma noite de sono mais longa e com mais qualidade.
Dica número 1: Leia um livro
Dica número 1: Leia um livro Dica número 1: Leia um livro
Criar o hábito de ler um pouco por dia tem inúmeros benefícios e um deles é melhorar sua qualidade de sono caso você faça isso pouco antes de relaxar para o dia seguinte. A leitura é um hábito saudável, simples e importante para nosso cérebro.
Criar o hábito de ler um pouco por dia tem inúmeros benefícios e um deles é melhorar sua qualidade de sono caso você faça isso pouco antes de relaxar para o dia seguinte. A leitura é um hábito saudável, simples e importante para nosso cérebro. Criar o hábito de ler um pouco por dia tem inúmeros benefícios e um deles é melhorar sua qualidade de sono caso você faça isso pouco antes de relaxar para o dia seguinte. A leitura é um hábito saudável, simples e importante para nosso cérebro.
Dica número 2: Medite
Dica número 2: Medite Dica número 2: Medite
Deixar sua mente limpa e tranquila te trará muitos benefícios ao longo da vida, principalmente se você optar por fazer isso perto da hora de dormir. Seu corpo irá ficar mais calmo e sua mente leve.
Deixar sua mente limpa e tranquila te trará muitos benefícios ao longo da vida, principalmente se você optar por fazer isso perto da hora de dormir. Seu corpo irá ficar mais calmo e sua mente leve. Deixar sua mente limpa e tranquila te trará muitos benefícios ao longo da vida, principalmente se você optar por fazer isso perto da hora de dormir. Seu corpo irá ficar mais calmo e sua mente leve.
Dica número 3: Escreva no seu diário
Dica número 3: Escreva no seu diário Dica número 3: Escreva no seu diário
Colocar para fora seus sentimentos e angústia é uma excelente opção para quem quer ter uma boa noite de sono. O ideal é que o seu diário seja um fora do celular, pois evitará a agitação causada pelo aparelho e se tornará um sinal para seu corpo que já é hora de se preparar para dormir.
Colocar para fora seus sentimentos e angústia é uma excelente opção para quem quer ter uma boa noite de sono. O ideal é que o seu diário seja um fora do celular, pois evitará a agitação causada pelo aparelho e se tornará um sinal para seu corpo que já ... Colocar para fora seus sentimentos e angústia é uma excelente opção para quem quer ter uma boa noite de sono. O ideal é que o seu diário seja um fora do celular, pois evitará a agitação causada pelo aparelho e se tornará um sinal para seu corpo que já é hora de se preparar para dormir.
Dica número 4: Deixe o celular afastado da sua cama
Dica número 4: Deixe o celular afastado da sua cama Dica número 4: Deixe o celular afastado da sua cama
Hoje em dia o celular faz parte do nosso dia a dia, seja para nos comunicarmos, informamos ou resolver coisas do trabalho/escola. Porém, é importante
Hoje em dia o celular faz parte do nosso dia a dia, seja para nos comunicarmos, informamos ou resolver coisas do trabalho/escola. Porém, é importante Hoje em dia o celular faz parte do nosso dia a dia, seja para nos comunicarmos, informamos ou resolver coisas do trabalho/escola. Porém, é importante
Dica número 5: Tente pensar em coisas positivas e que te façam bem
Dica número 5: Tente pensar em coisas positivas e que te façam bem Dica número 5: Tente pensar em coisas positivas e que te façam bem
Pensar positivo e em coisas que te façam bem é uma forma de deixar nossa mente mais leve e tranquila para a hora de dormir. A tendência é que você pegue no sono mais rápido e tenha horas de descanso sem interrupção.
Pensar positivo e em coisas que te façam bem é uma forma de deixar nossa mente mais leve e tranquila para a hora de dormir. A tendência é que você pegue no sono mais rápido e tenha horas de descanso sem interrupção. Pensar positivo e em coisas que te façam bem é uma forma de deixar nossa mente mais leve e tranquila para a hora de dormir. A tendência é que você pegue no sono mais rápido e tenha horas de descanso sem interrupção.
Dica número 6: Evite ouvir música alta
Dica número 6: Evite ouvir música alta Dica número 6: Evite ouvir música alta
Ouvir música já faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes o momento que temos para isso é quando estamos na cama antes de dormir. Uma dica é escolher canções mais calmas ou não ouvir suas músicas preferidas com som alto.
Ouvir música já faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes o momento que temos para isso é quando estamos na cama antes de dormir. Uma dica é escolher canções mais calmas ou não ouvir suas músicas preferidas com som alto. Ouvir música já faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes o momento que temos para isso é quando estamos na cama antes de dormir. Uma dica é escolher canções mais calmas ou não ouvir suas músicas preferidas com som alto.
Dica número 7: Não coma muito antes de dormir
Dica número 7: Não coma muito antes de dormir Dica número 7: Não coma muito antes de dormir
Nosso organismo precisa de um certo tempo e atenção para fazer a digestão da maneira correta. Por isso, evite comer refeições pesadas ou em grandes quantidades uma ou duas horas antes de dormir. Opte por alimentos que sejam leves e de fácil digestão.
Nosso organismo precisa de um certo tempo e atenção para fazer a digestão da maneira correta. Por isso, evite comer refeições pesadas ou em grandes quantidades uma ou duas horas antes de dormir. Opte por alimentos que sejam leves e de fácil digestão. Nosso organismo precisa de um certo tempo e atenção para fazer a digestão da maneira correta. Por isso, evite comer refeições pesadas ou em grandes quantidades uma ou duas horas antes de dormir. Opte por alimentos que sejam leves e de fácil digestão.
Dica número 8: Deixe o ambiente arejado
Dica número 8: Deixe o ambiente arejado Dica número 8: Deixe o ambiente arejado
É muito importante dormir em um espaço em que tenha ventilação e que a temperatura esteja amena, para evitar transpiração em excesso durante a noite ou calafrios indesejáveis.
É muito importante dormir em um espaço em que tenha ventilação e que a temperatura esteja amena, para evitar transpiração em excesso durante a noite ou calafrios indesejáveis. É muito importante dormir em um espaço em que tenha ventilação e que a temperatura esteja amena, para evitar transpiração em excesso durante a noite ou calafrios indesejáveis.
Dica número 9: Não fique pensando nas obrigações do dia seguinte
Dica número 9: Não fique pensando nas obrigações do dia seguinte Dica número 9: Não fique pensando nas obrigações do dia seguinte
Vivendo em tempos em que a rapidez e o estresse estão constantemente no nosso dia a dia, porém não podemos deixar que isso afete até mesmo no momento em que vamos relaxar para o dia seguinte.
Vivendo em tempos em que a rapidez e o estresse estão constantemente no nosso dia a dia, porém não podemos deixar que isso afete até mesmo no momento em que vamos relaxar para o dia seguinte. Vivendo em tempos em que a rapidez e o estresse estão constantemente no nosso dia a dia, porém não podemos deixar que isso afete até mesmo no momento em que vamos relaxar para o dia seguinte.
Dica número 10: Confira se o seu travesseiro e sua cama estão do jeito que você gosta
Dica número 10: Confira se o seu travesseiro e sua cama estão do jeito que você gosta Dica número 10: Confira se o seu travesseiro e sua cama estão do jeito que você gosta
Pode parecer algo simples ou capricho demais, porém é fato que as vezes não estamos conseguindo dormir bem porque não estamos confortáveis com o travesseiro que estamos usando ou até mesmo a roupa de cama. Isso vai de cada um e é importante ser crítico na hora de avaliar o produto.
Pode parecer algo simples ou capricho demais, porém é fato que as vezes não estamos conseguindo dormir bem porque não estamos confortáveis com o travesseiro que estamos usando ou até mesmo a roupa de cama. Isso vai de cada um e é importante ser crítico... Pode parecer algo simples ou capricho demais, porém é fato que as vezes não estamos conseguindo dormir bem porque não estamos confortáveis com o travesseiro que estamos usando ou até mesmo a roupa de cama. Isso vai de cada um e é importante ser crítico na hora de avaliar o produto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.