Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas para melhorar o funcionamento do intestino

Flipar|

Um dos maiores incômodos possíveis no dia a dia é sentir aquela dor de barriga que impede você de ter tranquilidade e conforto no trabalho ou na escola. Por isso, selecionamos dez dicas para você proteger seu organismo e melhorar o funcionamento do seu intestino. Veja!
Um dos maiores incômodos possíveis no dia a dia é sentir aquela dor de barriga que impede você de ter tranquilidade e conforto no trabalho ou na escola. Por isso, selecionamos dez dicas para você proteger seu organismo e melhorar o funcionamento do seu... Um dos maiores incômodos possíveis no dia a dia é sentir aquela dor de barriga que impede você de ter tranquilidade e conforto no trabalho ou na escola. Por isso, selecionamos dez dicas para você proteger seu organismo e melhorar o funcionamento do seu intestino. Veja!
Dica número 1: Beba bastante água
Dica número 1: Beba bastante água Dica número 1: Beba bastante água
A primeira dica é uma das mais importantes. Isso porque todo ser humano deveria beber ao menos 2 litros de água por dia para ter diversas melhorias no corpo, sendo uma delas justamente a melhora do sistema digestivo. O líquido ajuda na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando assim constipação e a formação de gases.
A primeira dica é uma das mais importantes. Isso porque todo ser humano deveria beber ao menos 2 litros de água por dia para ter diversas melhorias no corpo, sendo uma delas justamente a melhora do sistema digestivo. O líquido ajuda na lubrificação das... A primeira dica é uma das mais importantes. Isso porque todo ser humano deveria beber ao menos 2 litros de água por dia para ter diversas melhorias no corpo, sendo uma delas justamente a melhora do sistema digestivo. O líquido ajuda na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando assim constipação e a formação de gases.
Dica número 2: Invista nas fibras
Dica número 2: Invista nas fibras Dica número 2: Invista nas fibras
O consumo de água é fundamental para melhorar o seu sistema digestivo, porém ele precisa ser acompanhado das fibras, pois caso não tenha a presença delas é possível que seu organismo faça a
O consumo de água é fundamental para melhorar o seu sistema digestivo, porém ele precisa ser acompanhado das fibras, pois caso não tenha a presença delas é possível que seu organismo faça a O consumo de água é fundamental para melhorar o seu sistema digestivo, porém ele precisa ser acompanhado das fibras, pois caso não tenha a presença delas é possível que seu organismo faça a
Dica número 3: Pratique exercício físico
Dica número 3: Pratique exercício físico Dica número 3: Pratique exercício físico
Fazer um exercício físico de maneira constante e correta também traz vários benefícios para sua saúde, sendo um deles melhorar o desempenho do intestino. Essa prática melhora o movimento do trânsito intestinal, evitando que você tenha desconfortos na região ou constipação.
Fazer um exercício físico de maneira constante e correta também traz vários benefícios para sua saúde, sendo um deles melhorar o desempenho do intestino. Essa prática melhora o movimento do trânsito intestinal, evitando que você tenha desconfortos na r... Fazer um exercício físico de maneira constante e correta também traz vários benefícios para sua saúde, sendo um deles melhorar o desempenho do intestino. Essa prática melhora o movimento do trânsito intestinal, evitando que você tenha desconfortos na região ou constipação.
Dica número 4: Tenha uma alimentação saudável
Dica número 4: Tenha uma alimentação saudável Dica número 4: Tenha uma alimentação saudável
Mais um hábito que você pode levar para toda sua vida, já que traz diversos benefícios e evita problemas maiores de saúde como por exemplo o câncer. Uma alimentação rica em fibras, em vitaminas e pouca gordura facilitará o processo de evacuação.
Mais um hábito que você pode levar para toda sua vida, já que traz diversos benefícios e evita problemas maiores de saúde como por exemplo o câncer. Uma alimentação rica em fibras, em vitaminas e pouca gordura facilitará o processo de evacuação. Mais um hábito que você pode levar para toda sua vida, já que traz diversos benefícios e evita problemas maiores de saúde como por exemplo o câncer. Uma alimentação rica em fibras, em vitaminas e pouca gordura facilitará o processo de evacuação.
Dica número 5: Distribua as refeições ( 5 a 6 por dia)
Dica número 5: Distribua as refeições ( 5 a 6 por dia) Dica número 5: Distribua as refeições ( 5 a 6 por dia)
Muitas vezes não temos tempo para comer tantas refeições em um único dia, seja por causa da dinâmica do trabalho ou dos cuidados dos filhos. Porém, tente distribuir o máximo possível a quantidade de comida que você vai comer, pois diminuirá a chance de você ter gases, por exemplo.
Muitas vezes não temos tempo para comer tantas refeições em um único dia, seja por causa da dinâmica do trabalho ou dos cuidados dos filhos. Porém, tente distribuir o máximo possível a quantidade de comida que você vai comer, pois diminuirá a chance de... Muitas vezes não temos tempo para comer tantas refeições em um único dia, seja por causa da dinâmica do trabalho ou dos cuidados dos filhos. Porém, tente distribuir o máximo possível a quantidade de comida que você vai comer, pois diminuirá a chance de você ter gases, por exemplo.
Dica número 6: Controle o estresse
Dica número 6: Controle o estresse Dica número 6: Controle o estresse
Ter muito estresse nunca é bom, certo? No assunto em questão, ele fará com que você tenha alterações no seu organismo estimulam seu corpo a ter inflamações intestinais, provocando assim a famosa dor de barriga.
Ter muito estresse nunca é bom, certo? No assunto em questão, ele fará com que você tenha alterações no seu organismo estimulam seu corpo a ter inflamações intestinais, provocando assim a famosa dor de barriga. Ter muito estresse nunca é bom, certo? No assunto em questão, ele fará com que você tenha alterações no seu organismo estimulam seu corpo a ter inflamações intestinais, provocando assim a famosa dor de barriga.
Dica número 7: Não beba durante a refeição
Dica número 7: Não beba durante a refeição Dica número 7: Não beba durante a refeição
É super comum encontrar pessoas que têm o hábito de beber enquanto estão comendo, trazendo mais prazer à refeição. Porém, essa prática não é recomendado por médicos pois podem diminuir a absorção de alguns nutrientes e deixar a sua digestão mais lenta.
É super comum encontrar pessoas que têm o hábito de beber enquanto estão comendo, trazendo mais prazer à refeição. Porém, essa prática não é recomendado por médicos pois podem diminuir a absorção de alguns nutrientes e deixar a sua digestão mais lenta. É super comum encontrar pessoas que têm o hábito de beber enquanto estão comendo, trazendo mais prazer à refeição. Porém, essa prática não é recomendado por médicos pois podem diminuir a absorção de alguns nutrientes e deixar a sua digestão mais lenta.
Dica número 8: Coma frutas e vegetais
Dica número 8: Coma frutas e vegetais Dica número 8: Coma frutas e vegetais
Comer esse tipo de alimento trará diversos benefícios para seu organismo e um deles é a melhora do seu sistema digestivo, principalmente se tiver fibras em sua composição pois elas aceleram e facilitam o trânsito intestinal.
Comer esse tipo de alimento trará diversos benefícios para seu organismo e um deles é a melhora do seu sistema digestivo, principalmente se tiver fibras em sua composição pois elas aceleram e facilitam o trânsito intestinal. Comer esse tipo de alimento trará diversos benefícios para seu organismo e um deles é a melhora do seu sistema digestivo, principalmente se tiver fibras em sua composição pois elas aceleram e facilitam o trânsito intestinal.
Dica número 9: Coma menos carboidrato
Dica número 9: Coma menos carboidrato Dica número 9: Coma menos carboidrato
Caso você ainda esteja na dúvida sobre comer bastante carboidrato ou não, aqui vai mais um argumento para você tomar sua decisão: o açúcar presente no carboidrato pode ser fermentado pelas bactérias do intestino, deixando o seu sistema digestivo bem mais lento.
Caso você ainda esteja na dúvida sobre comer bastante carboidrato ou não, aqui vai mais um argumento para você tomar sua decisão: o açúcar presente no carboidrato pode ser fermentado pelas bactérias do intestino, deixando o seu sistema digestivo bem ma... Caso você ainda esteja na dúvida sobre comer bastante carboidrato ou não, aqui vai mais um argumento para você tomar sua decisão: o açúcar presente no carboidrato pode ser fermentado pelas bactérias do intestino, deixando o seu sistema digestivo bem mais lento.
Dica número 10: Estabeleça horários para ir no banheiro
Dica número 10: Estabeleça horários para ir no banheiro Dica número 10: Estabeleça horários para ir no banheiro
Sim, é importante criar uma certa rotina para o seu intestino. Tente ir no banheiro no horário da manhã ou após uma refeição, que são os momentos em que os movimentos intestinais são mais frequentes.
Sim, é importante criar uma certa rotina para o seu intestino. Tente ir no banheiro no horário da manhã ou após uma refeição, que são os momentos em que os movimentos intestinais são mais frequentes. Sim, é importante criar uma certa rotina para o seu intestino. Tente ir no banheiro no horário da manhã ou após uma refeição, que são os momentos em que os movimentos intestinais são mais frequentes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.