Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dicas para evitar furto e roubo do seu carro

Flipar|

Ter um carro é sinônimo de conforto, rapidez, mas também de preocupação, certo? Pensando nisso, fizemos uma galeria com dicas para evitar que seu carro seja roubado. Confira!
Ter um carro é sinônimo de conforto, rapidez, mas também de preocupação, certo? Pensando nisso, fizemos uma galeria com dicas para evitar que seu carro seja roubado. Confira! Ter um carro é sinônimo de conforto, rapidez, mas também de preocupação, certo? Pensando nisso, fizemos uma galeria com dicas para evitar que seu carro seja roubado. Confira!
Dica número 1: Atenção ao estacionar
Dica número 1: Atenção ao estacionar Dica número 1: Atenção ao estacionar
Um dos momentos de maior vulnerabilidade do motorista é no momento que vai estacionar o carro. Não fique relaxado e distraído, pois é nessa hora que costumam acontecer roubos.
Um dos momentos de maior vulnerabilidade do motorista é no momento que vai estacionar o carro. Não fique relaxado e distraído, pois é nessa hora que costumam acontecer roubos. Um dos momentos de maior vulnerabilidade do motorista é no momento que vai estacionar o carro. Não fique relaxado e distraído, pois é nessa hora que costumam acontecer roubos.
Dica número 2: Não deixa itens valiosos no carro
Dica número 2: Não deixa itens valiosos no carro Dica número 2: Não deixa itens valiosos no carro
Não deixe celulares, computadores ou itens caros dentro do carro, mesmo se você deixar no estacionamento. Não são poucos os casos em que o dono sente a ausência do objeto tempo depois.
Não deixe celulares, computadores ou itens caros dentro do carro, mesmo se você deixar no estacionamento. Não são poucos os casos em que o dono sente a ausência do objeto tempo depois. Não deixe celulares, computadores ou itens caros dentro do carro, mesmo se você deixar no estacionamento. Não são poucos os casos em que o dono sente a ausência do objeto tempo depois.
Dica número 3: Confira se está trancado
Dica número 3: Confira se está trancado Dica número 3: Confira se está trancado
Essa dica para meio boba, mas é super importante. Às vezes estamos na correria e automaticamente pensamos que o carro fechou, mesmo sem conferir. De uma olhada a mais, para garantir.
Essa dica para meio boba, mas é super importante. Às vezes estamos na correria e automaticamente pensamos que o carro fechou, mesmo sem conferir. De uma olhada a mais, para garantir. Essa dica para meio boba, mas é super importante. Às vezes estamos na correria e automaticamente pensamos que o carro fechou, mesmo sem conferir. De uma olhada a mais, para garantir.
Dica número 4: Deixe a chave do seu carro sempre perto
Dica número 4: Deixe a chave do seu carro sempre perto Dica número 4: Deixe a chave do seu carro sempre perto
Uma das maneiras de um ladrão roubar seu carro ou furtar itens no interior é pegando a sua chave. Deixa ela sempre perto de você, na carteira ou em um bolso de segurança.
Uma das maneiras de um ladrão roubar seu carro ou furtar itens no interior é pegando a sua chave. Deixa ela sempre perto de você, na carteira ou em um bolso de segurança. Uma das maneiras de um ladrão roubar seu carro ou furtar itens no interior é pegando a sua chave. Deixa ela sempre perto de você, na carteira ou em um bolso de segurança.
Dica número 5: Não fique distraído conversando
Dica número 5: Não fique distraído conversando Dica número 5: Não fique distraído conversando
É comum estarmos conversando com o passageiro, ainda mais se for alguém da família. Caso você esteja inseguro, tente deixar a conversa de lado e foque na direção.
É comum estarmos conversando com o passageiro, ainda mais se for alguém da família. Caso você esteja inseguro, tente deixar a conversa de lado e foque na direção. É comum estarmos conversando com o passageiro, ainda mais se for alguém da família. Caso você esteja inseguro, tente deixar a conversa de lado e foque na direção.
Dica número 6: Evite sair em horários menos movimentados
Dica número 6: Evite sair em horários menos movimentados Dica número 6: Evite sair em horários menos movimentados
Muitas vezes não tem como você mudar o horário de um evento ou compromisso, mas tente usar o carro poucas vezes durante a noite /madrugada, momento que as ruas ficam menos visíveis e o cidadão mais venerável.
Muitas vezes não tem como você mudar o horário de um evento ou compromisso, mas tente usar o carro poucas vezes durante a noite /madrugada, momento que as ruas ficam menos visíveis e o cidadão mais venerável. Muitas vezes não tem como você mudar o horário de um evento ou compromisso, mas tente usar o carro poucas vezes durante a noite /madrugada, momento que as ruas ficam menos visíveis e o cidadão mais venerável.
Dica número 7: Pesquise trajetos confiáveis
Dica número 7: Pesquise trajetos confiáveis Dica número 7: Pesquise trajetos confiáveis
Normalmente há mais de uma maneira de chegar em um local. Procure saber aonde você está indo e decida qual o trajeto que você fará com certa antecedência.
Normalmente há mais de uma maneira de chegar em um local. Procure saber aonde você está indo e decida qual o trajeto que você fará com certa antecedência. Normalmente há mais de uma maneira de chegar em um local. Procure saber aonde você está indo e decida qual o trajeto que você fará com certa antecedência.
Dica número 8: Preste o dobro de atenção em semáforos
Dica número 8: Preste o dobro de atenção em semáforos Dica número 8: Preste o dobro de atenção em semáforos
Essa dica é principalmente para quando você estiver de madrugada. Siga as leis de trânsito, mas tente não deixar o carro totalmente parado quando estiver com o semáforo fechado.
Essa dica é principalmente para quando você estiver de madrugada. Siga as leis de trânsito, mas tente não deixar o carro totalmente parado quando estiver com o semáforo fechado. Essa dica é principalmente para quando você estiver de madrugada. Siga as leis de trânsito, mas tente não deixar o carro totalmente parado quando estiver com o semáforo fechado.
Dica número 9: Saiba para quem você está pedindo informação
Dica número 9: Saiba para quem você está pedindo informação Dica número 9: Saiba para quem você está pedindo informação
Hoje em dia é possível ter conhecimento do local pelo celular, mas em alguns momentos acaba sendo mais fácil perguntar para alguém da região. Nessas horas, procure ver e observar a pessoa que você irá conversar, para evitar alguma surpresa negativa.
Hoje em dia é possível ter conhecimento do local pelo celular, mas em alguns momentos acaba sendo mais fácil perguntar para alguém da região. Nessas horas, procure ver e observar a pessoa que você irá conversar, para evitar alguma surpresa negativa. Hoje em dia é possível ter conhecimento do local pelo celular, mas em alguns momentos acaba sendo mais fácil perguntar para alguém da região. Nessas horas, procure ver e observar a pessoa que você irá conversar, para evitar alguma surpresa negativa.
Dica número 10: Tenha vidros elétricos e alarme
Dica número 10: Tenha vidros elétricos e alarme Dica número 10: Tenha vidros elétricos e alarme
Outro ponto que ajuda a evitar roubos é ter em seu veículo vidros elétricos e alarmes. Eles dificultarão a vida do ladrão caso ele tente tomar posse do seu carro.
Outro ponto que ajuda a evitar roubos é ter em seu veículo vidros elétricos e alarmes. Eles dificultarão a vida do ladrão caso ele tente tomar posse do seu carro. Outro ponto que ajuda a evitar roubos é ter em seu veículo vidros elétricos e alarmes. Eles dificultarão a vida do ladrão caso ele tente tomar posse do seu carro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.