Muitas pessoas sofrem com a caspa e esse problema deixa qualquer um bastante estressado. Pensando nisso, juntamos 10 dicas para quem quer se livrar desse incômodo o quanto antes. Veja!
Flipar
Dica número 1: Use shampoo anticaspa
Flipar
O shampo anticaspa é fundamental no tratamento da descamação do couro cabeludo, pois ele irá combater todos os sintomas da seborreia. Vale lembrar que o produto deve ser aplicado com movimentos circulares de massagem.
Flipar
Dica número 2: Aplique a máscara capilar corretamente
Flipar
É muito comum aplicar a máscara capilar na raiz do cabelo. Isso faz com que o couro cabeludo acumule resíduos e proporciona o excesso de oleosidade na região, atrapalhando o seu tratamento.
Flipar
Dica número 3: Tenha uma rotina de higiene
Flipar
É muito importante ter uma rotina de higiene de acordo com o seu tipo de cabelo. Como existem fios de mais de um tipo, a escolha dos produtos certos e o modo de usar são importantes para a qualidade que você terá no seu couro cabeludo.
Flipar
Dica número 4: Evite enxaguar com água muito quente
Flipar
A dermatite seborreica acontece por causa da alta produção de oleosidade no couro cabeludo das pessoas. Lavar o cabelo com uma temperatura muito quente fazcom que a oleosidade fique ainda maior. Opte pela água morna ou fria.
Flipar
Dica número 5: Controle o estresse e a ansiedade
Flipar
Muita gente não sabe, mas a pele têm uma relação muito forte com o sistema emocional e a maioria das doenças dermatológicas. Por isso, controle a sua ansiedade e o estresse.
Flipar
Dica número 6: Não durma com os fios molhados
Flipar
Dormir com o cabelo molhado não prejudica só a força dos fios, porém também leva a uma série de problemas no couro cabeludo, como a caspa. Isso porque os cabelos molhados criam um local ótimo para a proliferação de fungos, o que é péssimo para o seu cabelo.
Flipar
Dica número 7: Lave o couro cabeludo dia sim, dia não
Flipar
Muitas pessoas, principalmente homens, têm o costume de lavar o cabelo todos os dias. Isso desgasta os fios e retira a oleosidade natural do cabelo e do couro cabeludo, aumentando a produção de sebo.
Flipar
Dica número 8: Faça uma alimentação correta
Flipar
Escolher com sabedoria os alimentos que você irá comer é importante para quem quer diminuir as caspas. Tente colocar na sua dieta esses alimentos: salmão, sardinha, atum, nozes e amêndoas. Além disso, fuja das frituras e embutidos.
Flipar
Dica número 9: Procure um dermatologista
Flipar
É fundamental você procurar um especialista, principalmente se você estiver irritado com essa situação. Ele conseguirá avaliar melhor qual o melhor procedimento para resolver o seu problema.
Flipar
Dica número 10: Evite usar chapéu e boné por muito tempo
Flipar
Usar um boné pode deixar seu visual mais bacana, mas se você usá-lo com muita frequência, provavelmente vai sofrer com caspas, já que você não deixa a pele “respirar” e causa a proliferação de fungos causadores da caspa.