Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dia do Professor: relembre grandes mestres do cinema!

Flipar|

É comemorado neste sábado (15/10), no Brasil, o Dia do Professor. A data foi criada oficialmente em 1963 com o intuito de enaltecer aqueles que exercem a profissão no país.
É comemorado neste sábado (15/10), no Brasil, o Dia do Professor. A data foi criada oficialmente em 1963 com o intuito de enaltecer aqueles que exercem a profissão no país. É comemorado neste sábado (15/10), no Brasil, o Dia do Professor. A data foi criada oficialmente em 1963 com o intuito de enaltecer aqueles que exercem a profissão no país.
Como importante ferramenta de comunicação, o cinema costuma ser uma excelente vitrine para algumas profissões e não é diferente no caso dos educadores.
Como importante ferramenta de comunicação, o cinema costuma ser uma excelente vitrine para algumas profissões e não é diferente no caso dos educadores. Como importante ferramenta de comunicação, o cinema costuma ser uma excelente vitrine para algumas profissões e não é diferente no caso dos educadores.
Curioso para relembrar alguns grandes mestres da história do cinema? Então olha só essa lista!
Curioso para relembrar alguns grandes mestres da história do cinema? Então olha só essa lista! Curioso para relembrar alguns grandes mestres da história do cinema? Então olha só essa lista!
Dewey Finn (Jack Black), de “Escola de Rock”. Lançado em 2004.
Dewey Finn (Jack Black), de “Escola de Rock”. Lançado em 2004. Dewey Finn (Jack Black), de “Escola de Rock”. Lançado em 2004.
Após ser demitido pela banda “No Vacancy”, Finn se disfarça de professor substituto em uma escola prestigiada com o objetivo de vencer a próxima “Batalha das Bandas”. O filme fez muito sucesso entre o público jovem no início dos anos 2000.
Após ser demitido pela banda “No Vacancy”, Finn se disfarça de professor substituto em uma escola prestigiada com o objetivo de vencer a próxima “Batalha das Bandas”. O filme fez muito sucesso entre o público jovem no início dos anos 2000. Após ser demitido pela banda “No Vacancy”, Finn se disfarça de professor substituto em uma escola prestigiada com o objetivo de vencer a próxima “Batalha das Bandas”. O filme fez muito sucesso entre o público jovem no início dos anos 2000.
John Keating (Robin Williams), de “Sociedade dos Poetas Mortos”. Lançado em 1989.
John Keating (Robin Williams), de “Sociedade dos Poetas Mortos”. Lançado em 1989. John Keating (Robin Williams), de “Sociedade dos Poetas Mortos”. Lançado em 1989.
O filme, que foi indicado a quatro Oscars, conta a história de um professor que usa toda sua sabedoria para dar lições inspiradoras a alunos de uma escola com raízes tradicionalistas e conservadoras.
O filme, que foi indicado a quatro Oscars, conta a história de um professor que usa toda sua sabedoria para dar lições inspiradoras a alunos de uma escola com raízes tradicionalistas e conservadoras. O filme, que foi indicado a quatro Oscars, conta a história de um professor que usa toda sua sabedoria para dar lições inspiradoras a alunos de uma escola com raízes tradicionalistas e conservadoras.
Professor Xavier ou “Professor X”, da franquia “X-Men”. Primeiro filme foi lançado em 2000.
Professor Xavier ou “Professor X”, da franquia “X-Men”. Primeiro filme foi lançado em 2000. Professor Xavier ou “Professor X”, da franquia “X-Men”. Primeiro filme foi lançado em 2000.
O clássico personagem dos quadrinhos foi representado nas telonas por Patrick Stewart e James McAvoy (quando jovem). O líder dos mutantes é considerado um dos heróis mais poderosos do universo Marvel. Ele consegue ler mentes e projetar seu pensamento na mente dos outros.
O clássico personagem dos quadrinhos foi representado nas telonas por Patrick Stewart e James McAvoy (quando jovem). O líder dos mutantes é considerado um dos heróis mais poderosos do universo Marvel. Ele consegue ler mentes e projetar seu pensamento n... O clássico personagem dos quadrinhos foi representado nas telonas por Patrick Stewart e James McAvoy (quando jovem). O líder dos mutantes é considerado um dos heróis mais poderosos do universo Marvel. Ele consegue ler mentes e projetar seu pensamento na mente dos outros.
Terence Fletcher (J.K. Simmons), de “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. Lançado em 2014.
Terence Fletcher (J.K. Simmons), de “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. Lançado em 2014. Terence Fletcher (J.K. Simmons), de “Whiplash: Em Busca da Perfeição”. Lançado em 2014.
A brilhante atuação de Simmons como um professor impiedoso de um conservatório de música lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014.
A brilhante atuação de Simmons como um professor impiedoso de um conservatório de música lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014. A brilhante atuação de Simmons como um professor impiedoso de um conservatório de música lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2014.
Albus Dumbledore, da saga “Harry Potter”. Primeiro filme lançado em 2001.
Albus Dumbledore, da saga “Harry Potter”. Primeiro filme lançado em 2001. Albus Dumbledore, da saga “Harry Potter”. Primeiro filme lançado em 2001.
O sábio mentor da escola de bruxos mais famosa do cinema foi interpretado Richard Harris (esquerda) apenas nos dois primeiros filmes da franquia. Após sua morte, em 2002, foi substituído por Michael Gambon (direita), nos seis filmes restantes.
O sábio mentor da escola de bruxos mais famosa do cinema foi interpretado Richard Harris (esquerda) apenas nos dois primeiros filmes da franquia. Após sua morte, em 2002, foi substituído por Michael Gambon (direita), nos seis filmes restantes. O sábio mentor da escola de bruxos mais famosa do cinema foi interpretado Richard Harris (esquerda) apenas nos dois primeiros filmes da franquia. Após sua morte, em 2002, foi substituído por Michael Gambon (direita), nos seis filmes restantes.
Professor Henry Jones Jr. (Harrison Ford), da franquia “Indiana Jones”. Primeiro filme lançado em 1981.
Professor Henry Jones Jr. (Harrison Ford), da franquia “Indiana Jones”. Primeiro filme lançado em 1981. Professor Henry Jones Jr. (Harrison Ford), da franquia “Indiana Jones”. Primeiro filme lançado em 1981.
Talvez alguns não se lembrem, mas o eterno Indiana Jones é um professor de Arqueologia que nas horas vagas se torna o caçador de tesouros mais famoso da história do cinema. Desde 1981, foram 4 filmes da saga. O quinto será lançado em junho de 2023.
Talvez alguns não se lembrem, mas o eterno Indiana Jones é um professor de Arqueologia que nas horas vagas se torna o caçador de tesouros mais famoso da história do cinema. Desde 1981, foram 4 filmes da saga. O quinto será lançado em junho de 2023. Talvez alguns não se lembrem, mas o eterno Indiana Jones é um professor de Arqueologia que nas horas vagas se torna o caçador de tesouros mais famoso da história do cinema. Desde 1981, foram 4 filmes da saga. O quinto será lançado em junho de 2023.
Katherine Watson (Julia Roberts), em “O Sorriso de Mona Lisa”. Lançado em 2003.
Katherine Watson (Julia Roberts), em “O Sorriso de Mona Lisa”. Lançado em 2003. Katherine Watson (Julia Roberts), em “O Sorriso de Mona Lisa”. Lançado em 2003.
O filme se passa nos anos 50 e retrata a história de uma professora de arte que passa a lutar contra os costumes tradicionalistas de uma escola feminina dos EUA.
O filme se passa nos anos 50 e retrata a história de uma professora de arte que passa a lutar contra os costumes tradicionalistas de uma escola feminina dos EUA. O filme se passa nos anos 50 e retrata a história de uma professora de arte que passa a lutar contra os costumes tradicionalistas de uma escola feminina dos EUA.
John Nash, em “Uma Mente Brilhante”. Lançado em 2001.
John Nash, em “Uma Mente Brilhante”. Lançado em 2001. John Nash, em “Uma Mente Brilhante”. Lançado em 2001.
O filme, que rendeu uma indicação ao Oscar a Russell Crowe, é um drama biográfico que conta a vida do matemático John Forbes Nash e sua luta contra a esquizofrenia.
O filme, que rendeu uma indicação ao Oscar a Russell Crowe, é um drama biográfico que conta a vida do matemático John Forbes Nash e sua luta contra a esquizofrenia. O filme, que rendeu uma indicação ao Oscar a Russell Crowe, é um drama biográfico que conta a vida do matemático John Forbes Nash e sua luta contra a esquizofrenia.
Sherman Klump, de “O Professor Aloprado”. Lançado em 1996.
Sherman Klump, de “O Professor Aloprado”. Lançado em 1996. Sherman Klump, de “O Professor Aloprado”. Lançado em 1996.
Um dos personagens mais icônicos interpretados por Eddie Murphy. O longa fez tanto sucesso que ganhou até um Oscar de Melhor Maquiagem.
Um dos personagens mais icônicos interpretados por Eddie Murphy. O longa fez tanto sucesso que ganhou até um Oscar de Melhor Maquiagem. Um dos personagens mais icônicos interpretados por Eddie Murphy. O longa fez tanto sucesso que ganhou até um Oscar de Melhor Maquiagem.
Mark Thackeray, de “Ao Mestre, Com Carinho”. Lançado em 1966.
Mark Thackeray, de “Ao Mestre, Com Carinho”. Lançado em 1966. Mark Thackeray, de “Ao Mestre, Com Carinho”. Lançado em 1966.
Um clássico do cinema britânico, estrelado por Sidney Poitier (foto). O filme conta a história de um professor que dá lições de vida para um grupo de alunos rebeldes em uma escola da periferia de Londres.
Um clássico do cinema britânico, estrelado por Sidney Poitier (foto). O filme conta a história de um professor que dá lições de vida para um grupo de alunos rebeldes em uma escola da periferia de Londres. Um clássico do cinema britânico, estrelado por Sidney Poitier (foto). O filme conta a história de um professor que dá lições de vida para um grupo de alunos rebeldes em uma escola da periferia de Londres.
Jim Norman, de
Jim Norman, de Jim Norman, de
Interpretado por Tim Matheson, o professor é atormentado - neste terror sobrenatural - pela presença de estudantes que já morreram (e que foram os assassinos do irmão dele). Ele tenta proteger os outros alunos.
Interpretado por Tim Matheson, o professor é atormentado - neste terror sobrenatural - pela presença de estudantes que já morreram (e que foram os assassinos do irmão dele). Ele tenta proteger os outros alunos. Interpretado por Tim Matheson, o professor é atormentado - neste terror sobrenatural - pela presença de estudantes que já morreram (e que foram os assassinos do irmão dele). Ele tenta proteger os outros alunos.
John Kimble, de
John Kimble, de John Kimble, de
Durante uma investigação, o policial brutamontes disfarçado de professor, vivido por Arnold Schwarzenegger, acaba encontrando o jeito certo de dobrar os alunos e descobre seu talento para a educação.
Durante uma investigação, o policial brutamontes disfarçado de professor, vivido por Arnold Schwarzenegger, acaba encontrando o jeito certo de dobrar os alunos e descobre seu talento para a educação. Durante uma investigação, o policial brutamontes disfarçado de professor, vivido por Arnold Schwarzenegger, acaba encontrando o jeito certo de dobrar os alunos e descobre seu talento para a educação.
Louanne Johnson, de
Louanne Johnson, de Louanne Johnson, de
Michelle Pfeiffer vive a professora de inglês, ex-oficial da Marinha, que, para enfrentar a rebeldia dos alunos, decide dar aulas com caratê e músicas de Bob Dylan, com métodos nada convencionais.
Michelle Pfeiffer vive a professora de inglês, ex-oficial da Marinha, que, para enfrentar a rebeldia dos alunos, decide dar aulas com caratê e músicas de Bob Dylan, com métodos nada convencionais. Michelle Pfeiffer vive a professora de inglês, ex-oficial da Marinha, que, para enfrentar a rebeldia dos alunos, decide dar aulas com caratê e músicas de Bob Dylan, com métodos nada convencionais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.