Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez melhores e encantadores destinos do Nordeste brasileiro

Flipar|

Todo brasileiro sonha com um período de férias para aproveitar e fazer viagens. O destino de alguma delas, por sinal, pode ser dentro do próprio Brasil, mais precisamente no Nordeste, que guarda diversas maravilhas. Pensando nisso, o Flipar separou dez destinos imperdíveis da região, sugeridos pelo site
Todo brasileiro sonha com um período de férias para aproveitar e fazer viagens. O destino de alguma delas, por sinal, pode ser dentro do próprio Brasil, mais precisamente no Nordeste, que guarda diversas maravilhas. Pensando nisso, o Flipar separou dez... Todo brasileiro sonha com um período de férias para aproveitar e fazer viagens. O destino de alguma delas, por sinal, pode ser dentro do próprio Brasil, mais precisamente no Nordeste, que guarda diversas maravilhas. Pensando nisso, o Flipar separou dez destinos imperdíveis da região, sugeridos pelo site
Lençóis Maranhenses, Maranhão
Lençóis Maranhenses, Maranhão Lençóis Maranhenses, Maranhão
Já famosos no Brasil, os Lençóis Maranhenses são encantadores. Em meio aos longos quilômetros de dunas há lagoas de águas doces, quentes e cristalinas, com cores que vão do verde ao azul mais profundo. Entre junho e setembro, as lagoas ficam completamente cheias. A circulação pela região requer uso de jipe ou barcos.
Já famosos no Brasil, os Lençóis Maranhenses são encantadores. Em meio aos longos quilômetros de dunas há lagoas de águas doces, quentes e cristalinas, com cores que vão do verde ao azul mais profundo. Entre junho e setembro, as lagoas ficam completame... Já famosos no Brasil, os Lençóis Maranhenses são encantadores. Em meio aos longos quilômetros de dunas há lagoas de águas doces, quentes e cristalinas, com cores que vão do verde ao azul mais profundo. Entre junho e setembro, as lagoas ficam completamente cheias. A circulação pela região requer uso de jipe ou barcos.
Morro de São Paulo, Bahia
Morro de São Paulo, Bahia Morro de São Paulo, Bahia
Localizado na Ilha de Tinharé, a 248km de Salvador, o Morro de São Paulo é acessado somente de barco e tem quatro praias exploradas, que são identificadas de forma numérica (Primeira à Quarta). Elas contam ainda com piscinas naturais de águas transparentes perfeitas para mergulho. Lá também tem ótimos restaurantes e pousadas. Carros não são permitidos e tratores levam os turistas aos locais desejados.
Localizado na Ilha de Tinharé, a 248km de Salvador, o Morro de São Paulo é acessado somente de barco e tem quatro praias exploradas, que são identificadas de forma numérica (Primeira à Quarta). Elas contam ainda com piscinas naturais de águas transpare... Localizado na Ilha de Tinharé, a 248km de Salvador, o Morro de São Paulo é acessado somente de barco e tem quatro praias exploradas, que são identificadas de forma numérica (Primeira à Quarta). Elas contam ainda com piscinas naturais de águas transparentes perfeitas para mergulho. Lá também tem ótimos restaurantes e pousadas. Carros não são permitidos e tratores levam os turistas aos locais desejados.
Natal, Rio Grande do Norte
Natal, Rio Grande do Norte Natal, Rio Grande do Norte
A capital do Rio Grande do Norte é cheia de belezas e costuma receber muitos turistas. As praias são o principal atrativo, com destaque para a Praia de Ponta Negra, com bons quiosques e restaurantes, mar calmo e as dunas do Morro do Careca, com 120 metros de altura e quase todas cobertas por vegetação.
A capital do Rio Grande do Norte é cheia de belezas e costuma receber muitos turistas. As praias são o principal atrativo, com destaque para a Praia de Ponta Negra, com bons quiosques e restaurantes, mar calmo e as dunas do Morro do Careca, com 120 met... A capital do Rio Grande do Norte é cheia de belezas e costuma receber muitos turistas. As praias são o principal atrativo, com destaque para a Praia de Ponta Negra, com bons quiosques e restaurantes, mar calmo e as dunas do Morro do Careca, com 120 metros de altura e quase todas cobertas por vegetação.
Serra da Capivara, Piauí
Serra da Capivara, Piauí Serra da Capivara, Piauí
Localizada em São Raimundo Nonato, a 510km de Teresina, a Serra da Capivara é um Parque Nacional criado em 1979, sendo o sítio arqueológico mais antigo das Américas. Com pinturas rupestres tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, lá são quase 130 mil hectares e a reserva é formada por quatro serras: da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha.
Localizada em São Raimundo Nonato, a 510km de Teresina, a Serra da Capivara é um Parque Nacional criado em 1979, sendo o sítio arqueológico mais antigo das Américas. Com pinturas rupestres tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, lá são quase 1... Localizada em São Raimundo Nonato, a 510km de Teresina, a Serra da Capivara é um Parque Nacional criado em 1979, sendo o sítio arqueológico mais antigo das Américas. Com pinturas rupestres tombadas como Patrimônio Cultural da Humanidade, lá são quase 130 mil hectares e a reserva é formada por quatro serras: da Capivara, Serra Branca, Serra Talhada e Serra Vermelha.
João Pessoa, Paraíba
João Pessoa, Paraíba João Pessoa, Paraíba
João Pessoa reúne sua beleza em lindas praias e um lindo acervo histórico e arquitetônico. Marcada também por um povo hospitaleiro, a cidade contém muitas festas ao longo do ano. Destaque para o Farol do Cabo Branco, um dos cartões-postais da região.
João Pessoa reúne sua beleza em lindas praias e um lindo acervo histórico e arquitetônico. Marcada também por um povo hospitaleiro, a cidade contém muitas festas ao longo do ano. Destaque para o Farol do Cabo Branco, um dos cartões-postais da região. João Pessoa reúne sua beleza em lindas praias e um lindo acervo histórico e arquitetônico. Marcada também por um povo hospitaleiro, a cidade contém muitas festas ao longo do ano. Destaque para o Farol do Cabo Branco, um dos cartões-postais da região.
Porto de Galinhas, Pernambuco
Porto de Galinhas, Pernambuco Porto de Galinhas, Pernambuco
Famosa pelas lindas piscinas naturais com águas cristalinas, a praia de Porto de Galinhas fica em Ipojuca, a apenas 70km de Recife. Essas piscinas parecem verdadeiros aquários cheios de peixinhos coloridos, com corais e barreiras de recifes. O passeio é feito com jangadas e é possível até nadar e caminhar água a dentro, em caso de maré baixa.
Famosa pelas lindas piscinas naturais com águas cristalinas, a praia de Porto de Galinhas fica em Ipojuca, a apenas 70km de Recife. Essas piscinas parecem verdadeiros aquários cheios de peixinhos coloridos, com corais e barreiras de recifes. O passeio ... Famosa pelas lindas piscinas naturais com águas cristalinas, a praia de Porto de Galinhas fica em Ipojuca, a apenas 70km de Recife. Essas piscinas parecem verdadeiros aquários cheios de peixinhos coloridos, com corais e barreiras de recifes. O passeio é feito com jangadas e é possível até nadar e caminhar água a dentro, em caso de maré baixa.
Praia do Gunga, Alagoas
Praia do Gunga, Alagoas Praia do Gunga, Alagoas
A Praia do Gunga, localizada em Roteiro, a menos de uma hora de Maceió, mistura incontáveis coqueirais, falésias coloridas, águas calmas e cristalinas. O acesso é apenas pelo mar ou por uma propriedade rural privada. Durante a maré baixa, a lagoa e o mar se encontram, permitindo que o visitante possa se banhar em águas doces e salgadas ao mesmo tempo.
A Praia do Gunga, localizada em Roteiro, a menos de uma hora de Maceió, mistura incontáveis coqueirais, falésias coloridas, águas calmas e cristalinas. O acesso é apenas pelo mar ou por uma propriedade rural privada. Durante a maré baixa, a lagoa e o m... A Praia do Gunga, localizada em Roteiro, a menos de uma hora de Maceió, mistura incontáveis coqueirais, falésias coloridas, águas calmas e cristalinas. O acesso é apenas pelo mar ou por uma propriedade rural privada. Durante a maré baixa, a lagoa e o mar se encontram, permitindo que o visitante possa se banhar em águas doces e salgadas ao mesmo tempo.
Cânion do Xingó, Sergipe
Cânion do Xingó, Sergipe Cânion do Xingó, Sergipe
Além das praias, há outras opções no Nordeste. O Cânion do Xingó fica no Rio São Francisco, na divisa de Sergipe com Alagoas. Ele apareceu depois que a Usina Hidrelétrica do Xingó foi construída, em 1994. Lá há uma grande piscina natural e também o
Além das praias, há outras opções no Nordeste. O Cânion do Xingó fica no Rio São Francisco, na divisa de Sergipe com Alagoas. Ele apareceu depois que a Usina Hidrelétrica do Xingó foi construída, em 1994. Lá há uma grande piscina natural e também o Além das praias, há outras opções no Nordeste. O Cânion do Xingó fica no Rio São Francisco, na divisa de Sergipe com Alagoas. Ele apareceu depois que a Usina Hidrelétrica do Xingó foi construída, em 1994. Lá há uma grande piscina natural e também o
Jericoacoara, Ceará
Jericoacoara, Ceará Jericoacoara, Ceará
Jericoacoara reúne dunas, coqueirais, águas azuis e cristalinas, redes e mesas montadas dentro das lagoas. Entre os diversos belos atrativos estão a Logoa do Paraíso, a Duna do Pôr do Sol e as muitas praias desertas.
Jericoacoara reúne dunas, coqueirais, águas azuis e cristalinas, redes e mesas montadas dentro das lagoas. Entre os diversos belos atrativos estão a Logoa do Paraíso, a Duna do Pôr do Sol e as muitas praias desertas. Jericoacoara reúne dunas, coqueirais, águas azuis e cristalinas, redes e mesas montadas dentro das lagoas. Entre os diversos belos atrativos estão a Logoa do Paraíso, a Duna do Pôr do Sol e as muitas praias desertas.
Fernando de Noronha, Pernambuco
Fernando de Noronha, Pernambuco Fernando de Noronha, Pernambuco
O arquipélago de Fernando de Noronha já é bastante conhecido em todo o Brasil. Ele reúne 21 ilhas em apenas 17km de área. Porém, apesar do tamanho, há muitos atrativos: trilhas, mergulhos, observação de golfinhos, surfe, passeio de berço e buggy, entre outros. As paisagens com areias douradas, água em tons de azul turquesa e verde esmeralda, vida marinha e as formações rochosas transformam o local em um verdadeiro paraíso natural.
O arquipélago de Fernando de Noronha já é bastante conhecido em todo o Brasil. Ele reúne 21 ilhas em apenas 17km de área. Porém, apesar do tamanho, há muitos atrativos: trilhas, mergulhos, observação de golfinhos, surfe, passeio de berço e buggy, entre... O arquipélago de Fernando de Noronha já é bastante conhecido em todo o Brasil. Ele reúne 21 ilhas em apenas 17km de área. Porém, apesar do tamanho, há muitos atrativos: trilhas, mergulhos, observação de golfinhos, surfe, passeio de berço e buggy, entre outros. As paisagens com areias douradas, água em tons de azul turquesa e verde esmeralda, vida marinha e as formações rochosas transformam o local em um verdadeiro paraíso natural.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.