Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De olho nas medalhas! Brasileiros nos Jogos Olímpicos de Inverno!

Flipar|

Nesta quinta-feira (3/2), às 7h (de Brasília), o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim (China), antes mesmo da abertura oficial da competição. Sabrina Cass, de 19 anos, vai disputar uma prova de esqui estilo livre moguls no Parque de Neve de Genting, em Zhangjakou.
Nesta quinta-feira (3/2), às 7h (de Brasília), o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim (China), antes mesmo da abertura oficial da competição. Sabrina Cass, de 19 anos, vai disputar uma prova de esqui estilo livre moguls no Parque de... Nesta quinta-feira (3/2), às 7h (de Brasília), o Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim (China), antes mesmo da abertura oficial da competição. Sabrina Cass, de 19 anos, vai disputar uma prova de esqui estilo livre moguls no Parque de Neve de Genting, em Zhangjakou.
Oficialmente, os Jogos Olímpicos de Inverno começam na sexta-feira, 4/2, e vão até o dia 20. A seguir, o FLIPAR mostra atletas brasileiros escalados para o evento e participações do Brasil nas Olimpíadas!
Oficialmente, os Jogos Olímpicos de Inverno começam na sexta-feira, 4/2, e vão até o dia 20. A seguir, o FLIPAR mostra atletas brasileiros escalados para o evento e participações do Brasil nas Olimpíadas! Oficialmente, os Jogos Olímpicos de Inverno começam na sexta-feira, 4/2, e vão até o dia 20. A seguir, o FLIPAR mostra atletas brasileiros escalados para o evento e participações do Brasil nas Olimpíadas!
Sabrina Cass - Esqui estilo livre - A atleta que abrirá a participação brasileira na competição nasceu nos Estados Unidos - a mãe é brasileira - e disputa seus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno com 19 anos. Foi campeã juvenil em 2019 pelos EUA e disputou o Aberto de Idre Fjall, na Suécia, pelo Brasil.
Sabrina Cass - Esqui estilo livre - A atleta que abrirá a participação brasileira na competição nasceu nos Estados Unidos - a mãe é brasileira - e disputa seus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno com 19 anos. Foi campeã juvenil em 2019 pelos EUA e dis... Sabrina Cass - Esqui estilo livre - A atleta que abrirá a participação brasileira na competição nasceu nos Estados Unidos - a mãe é brasileira - e disputa seus primeiros Jogos Olímpicos de Inverno com 19 anos. Foi campeã juvenil em 2019 pelos EUA e disputou o Aberto de Idre Fjall, na Suécia, pelo Brasil.
O Brasil tem um desfalque para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Bruna Moura, atleta de 27 anos do esqui cross country, sofreu um acidente de carro e está fora da competição.
O Brasil tem um desfalque para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Bruna Moura, atleta de 27 anos do esqui cross country, sofreu um acidente de carro e está fora da competição. O Brasil tem um desfalque para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Bruna Moura, atleta de 27 anos do esqui cross country, sofreu um acidente de carro e está fora da competição.
De acordo com relatos da própria Bruna, o motorista tentou uma ultrapassagem perigosa na estrada e bateu em um caminhão. Ela estava a caminho do aeroporto onde embarcaria para Pequim. O condutor morreu na hora.
De acordo com relatos da própria Bruna, o motorista tentou uma ultrapassagem perigosa na estrada e bateu em um caminhão. Ela estava a caminho do aeroporto onde embarcaria para Pequim. O condutor morreu na hora. De acordo com relatos da própria Bruna, o motorista tentou uma ultrapassagem perigosa na estrada e bateu em um caminhão. Ela estava a caminho do aeroporto onde embarcaria para Pequim. O condutor morreu na hora.
A atleta foi levada a um hospital em Bolzano, no norte da Itália. Sofreu fraturas no pé, braço, três costelas e o ombro esquerdo, além de outras contusões.
A atleta foi levada a um hospital em Bolzano, no norte da Itália. Sofreu fraturas no pé, braço, três costelas e o ombro esquerdo, além de outras contusões. A atleta foi levada a um hospital em Bolzano, no norte da Itália. Sofreu fraturas no pé, braço, três costelas e o ombro esquerdo, além de outras contusões.
Jaqueline Mourão - Esqui cross-country - A mineira está indo para sua quinta Olimpíada de Inverno. Ela é pentacampeã de esqui cross-country. E também disputou três Jogos Olímpicos de Verão, pela modalidade ciclismo mountain bike.
Jaqueline Mourão - Esqui cross-country - A mineira está indo para sua quinta Olimpíada de Inverno. Ela é pentacampeã de esqui cross-country. E também disputou três Jogos Olímpicos de Verão, pela modalidade ciclismo mountain bike. Jaqueline Mourão - Esqui cross-country - A mineira está indo para sua quinta Olimpíada de Inverno. Ela é pentacampeã de esqui cross-country. E também disputou três Jogos Olímpicos de Verão, pela modalidade ciclismo mountain bike.
Manex Silva - Esqui cross-country - O acreano de apenas 19 anos está indo para sua primeira Olimpíada. Em 2020, ele disputou os Jogos de Inverno da Juventude em Lausanne, na Suíça, e ficou entre os 40 primeiros colocados, o melhor desempenho de um sul-americano no esporte.
Manex Silva - Esqui cross-country - O acreano de apenas 19 anos está indo para sua primeira Olimpíada. Em 2020, ele disputou os Jogos de Inverno da Juventude em Lausanne, na Suíça, e ficou entre os 40 primeiros colocados, o melhor desempenho de um sul-... Manex Silva - Esqui cross-country - O acreano de apenas 19 anos está indo para sua primeira Olimpíada. Em 2020, ele disputou os Jogos de Inverno da Juventude em Lausanne, na Suíça, e ficou entre os 40 primeiros colocados, o melhor desempenho de um sul-americano no esporte.
Michel Macedo - Esqui alpino - No começo deste ano de 2022, ele ganhou sua primeira competição no esporte: Torneio de Proctor, em New Hampshire, nos Estados Unidos, onde mora há 20 anos. Michel nasceu em Fortaleza e já havia disputado os últimos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018.
Michel Macedo - Esqui alpino - No começo deste ano de 2022, ele ganhou sua primeira competição no esporte: Torneio de Proctor, em New Hampshire, nos Estados Unidos, onde mora há 20 anos. Michel nasceu em Fortaleza e já havia disputado os últimos Jogos ... Michel Macedo - Esqui alpino - No começo deste ano de 2022, ele ganhou sua primeira competição no esporte: Torneio de Proctor, em New Hampshire, nos Estados Unidos, onde mora há 20 anos. Michel nasceu em Fortaleza e já havia disputado os últimos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2018.
Nicole Silveira - Skeleton - A gaúcha carrega com ela a maior expectativa de boa colocação nos Jogos. Ela mora no Canadá desde a infância e só começou a disputar competições do esporte em 2018. No último ano Nicole esteve entre as melhores do mundo.
Nicole Silveira - Skeleton - A gaúcha carrega com ela a maior expectativa de boa colocação nos Jogos. Ela mora no Canadá desde a infância e só começou a disputar competições do esporte em 2018. No último ano Nicole esteve entre as melhores do mundo. Nicole Silveira - Skeleton - A gaúcha carrega com ela a maior expectativa de boa colocação nos Jogos. Ela mora no Canadá desde a infância e só começou a disputar competições do esporte em 2018. No último ano Nicole esteve entre as melhores do mundo.
Edson Bindilatti - Bobsled - Ele é o piloto da equipe. Quando estiver em Pequim, o baiano de 42 anos estará disputando a quinta Olimpíada em sua carreira.
Edson Bindilatti - Bobsled - Ele é o piloto da equipe. Quando estiver em Pequim, o baiano de 42 anos estará disputando a quinta Olimpíada em sua carreira. Edson Bindilatti - Bobsled - Ele é o piloto da equipe. Quando estiver em Pequim, o baiano de 42 anos estará disputando a quinta Olimpíada em sua carreira.
Rafael Souza - Bobsled: Já Rafael estará em sua segunda Olimpíada consecutiva. O carioca de 25 anos é o responsável por frear o trenó.
Rafael Souza - Bobsled: Já Rafael estará em sua segunda Olimpíada consecutiva. O carioca de 25 anos é o responsável por frear o trenó. Rafael Souza - Bobsled: Já Rafael estará em sua segunda Olimpíada consecutiva. O carioca de 25 anos é o responsável por frear o trenó.
Jefferson Sabino - Bobsled - Ele disputará a sua primeira Olimpíada por esse esporte. O paulista de 39 anos já havia estado nos Jogos Olímpicos de Verão Pequim-2008, no salto triplo.
Jefferson Sabino - Bobsled - Ele disputará a sua primeira Olimpíada por esse esporte. O paulista de 39 anos já havia estado nos Jogos Olímpicos de Verão Pequim-2008, no salto triplo. Jefferson Sabino - Bobsled - Ele disputará a sua primeira Olimpíada por esse esporte. O paulista de 39 anos já havia estado nos Jogos Olímpicos de Verão Pequim-2008, no salto triplo.
Edson Martins - Bobsled - O atleta carrega no currículo as duas últimas Olimpíadas de Inverno. Apesar disso, a carreira do paulistano nem sempre foi nesse esporte. Ele havia começado no atletismo.
Edson Martins - Bobsled - O atleta carrega no currículo as duas últimas Olimpíadas de Inverno. Apesar disso, a carreira do paulistano nem sempre foi nesse esporte. Ele havia começado no atletismo. Edson Martins - Bobsled - O atleta carrega no currículo as duas últimas Olimpíadas de Inverno. Apesar disso, a carreira do paulistano nem sempre foi nesse esporte. Ele havia começado no atletismo.
Erick Vianna - Bobsled - Outro que também surgiu no atletismo. Nascido em Araraquara, o atleta de 27 anos estará em sua segunda Olimpíada.
Erick Vianna - Bobsled - Outro que também surgiu no atletismo. Nascido em Araraquara, o atleta de 27 anos estará em sua segunda Olimpíada. Erick Vianna - Bobsled - Outro que também surgiu no atletismo. Nascido em Araraquara, o atleta de 27 anos estará em sua segunda Olimpíada.
O Brasil disputou as últimas oito edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. O país marca presença no evento desde 1992, mas ainda não conquistou um pódio.
O Brasil disputou as últimas oito edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. O país marca presença no evento desde 1992, mas ainda não conquistou um pódio. O Brasil disputou as últimas oito edições dos Jogos Olímpicos de Inverno. O país marca presença no evento desde 1992, mas ainda não conquistou um pódio.
A maior delegação brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno foi em 2014, em Sochi, na Rússia, quando contou com 13 atletas.
A maior delegação brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno foi em 2014, em Sochi, na Rússia, quando contou com 13 atletas. A maior delegação brasileira em Jogos Olímpicos de Inverno foi em 2014, em Sochi, na Rússia, quando contou com 13 atletas.
Até os Jogos de Pequim, o Brasil já teve, ao todo, a participação de 35 atletas, sendo 10 mulheres e 25 homens.
Até os Jogos de Pequim, o Brasil já teve, ao todo, a participação de 35 atletas, sendo 10 mulheres e 25 homens. Até os Jogos de Pequim, o Brasil já teve, ao todo, a participação de 35 atletas, sendo 10 mulheres e 25 homens.
Em 2018, a patinadora Isadora Williams conseguiu um resultado histórico para o país. Ela se classificou para a final da patinação artística, sendo a primeira sul-americana a conseguir a vaga.
Em 2018, a patinadora Isadora Williams conseguiu um resultado histórico para o país. Ela se classificou para a final da patinação artística, sendo a primeira sul-americana a conseguir a vaga. Em 2018, a patinadora Isadora Williams conseguiu um resultado histórico para o país. Ela se classificou para a final da patinação artística, sendo a primeira sul-americana a conseguir a vaga.
Com muitas dificuldades, especialmente em termos estruturais, o Brasil segue mirando a evolução nos esportes olímpicos de inverno.
Com muitas dificuldades, especialmente em termos estruturais, o Brasil segue mirando a evolução nos esportes olímpicos de inverno. Com muitas dificuldades, especialmente em termos estruturais, o Brasil segue mirando a evolução nos esportes olímpicos de inverno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.