Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades sobre o Bob Esponja

Flipar|

O desenho Bob Esponja é um dos mais queridos e admirados pelas crianças e jovens do Brasil. Esse fenômeno também acontece em outras partes do mundo. Confira curiosidades sobre esse icônico personagem.
O desenho Bob Esponja é um dos mais queridos e admirados pelas crianças e jovens do Brasil. Esse fenômeno também acontece em outras partes do mundo. Confira curiosidades sobre esse icônico personagem. O desenho Bob Esponja é um dos mais queridos e admirados pelas crianças e jovens do Brasil. Esse fenômeno também acontece em outras partes do mundo. Confira curiosidades sobre esse icônico personagem.
Curiosidade 01: O criador estudou antes
Curiosidade 01: O criador estudou antes Curiosidade 01: O criador estudou antes
Stephen Hillenburg, criador de
Stephen Hillenburg, criador de Stephen Hillenburg, criador de
Curiosidade 02: Nome original diferente
Curiosidade 02: Nome original diferente Curiosidade 02: Nome original diferente
Você sabia que o desenho não iria se chamar Bob Esponja? Pois é, seria Garoto Esponja Ahoy!
Você sabia que o desenho não iria se chamar Bob Esponja? Pois é, seria Garoto Esponja Ahoy! Você sabia que o desenho não iria se chamar Bob Esponja? Pois é, seria Garoto Esponja Ahoy!
Curiosidade 03: Sem participações especiais
Curiosidade 03: Sem participações especiais Curiosidade 03: Sem participações especiais
Diferente de outros desenhos, como por exemplo Os Simpsons, o criador preferiu não colocar participações especiais com celebridades, pois isso poderia tirar a identidade do desenho.
Diferente de outros desenhos, como por exemplo Os Simpsons, o criador preferiu não colocar participações especiais com celebridades, pois isso poderia tirar a identidade do desenho. Diferente de outros desenhos, como por exemplo Os Simpsons, o criador preferiu não colocar participações especiais com celebridades, pois isso poderia tirar a identidade do desenho.
Curiosidade 04: Homenagem do cogumelo
Curiosidade 04: Homenagem do cogumelo Curiosidade 04: Homenagem do cogumelo
Em 2011, pesquisadores da Universidade Estadual de São Francisco deram nome ao fungo recém descoberto de Spongiforma squarepantsii. Um fato pra lá de curioso, não é mesmo?!
Em 2011, pesquisadores da Universidade Estadual de São Francisco deram nome ao fungo recém descoberto de Spongiforma squarepantsii. Um fato pra lá de curioso, não é mesmo?! Em 2011, pesquisadores da Universidade Estadual de São Francisco deram nome ao fungo recém descoberto de Spongiforma squarepantsii. Um fato pra lá de curioso, não é mesmo?!
Curiosidade 05: Personalidade baseada em comediantes
Curiosidade 05: Personalidade baseada em comediantes Curiosidade 05: Personalidade baseada em comediantes
Um fato bem interessante para entender a mente do personagem principal é saber que a personalidade do Bob Esponja é baseada na dos comediantes americanos Pee-wee Herman e Jerry Lewis.
Um fato bem interessante para entender a mente do personagem principal é saber que a personalidade do Bob Esponja é baseada na dos comediantes americanos Pee-wee Herman e Jerry Lewis. Um fato bem interessante para entender a mente do personagem principal é saber que a personalidade do Bob Esponja é baseada na dos comediantes americanos Pee-wee Herman e Jerry Lewis.
Curiosidade 06: A ideia inicial
Curiosidade 06: A ideia inicial Curiosidade 06: A ideia inicial
Foi na época de faculdade que o famosos desenho começou a ganhar
Foi na época de faculdade que o famosos desenho começou a ganhar Foi na época de faculdade que o famosos desenho começou a ganhar
Curiosidade 07: Risada de golfinhos
Curiosidade 07: Risada de golfinhos Curiosidade 07: Risada de golfinhos
Essa curiosidade talvez seja mais conhecida, mas nem todos sabem que a risada do Bob Esponja é inspirada no som que os golfinhos fazem, um barulho bem característico.
Essa curiosidade talvez seja mais conhecida, mas nem todos sabem que a risada do Bob Esponja é inspirada no som que os golfinhos fazem, um barulho bem característico. Essa curiosidade talvez seja mais conhecida, mas nem todos sabem que a risada do Bob Esponja é inspirada no som que os golfinhos fazem, um barulho bem característico.
Curiosidade 08: Lula Molusco gosta do Bob Esponja ?
Curiosidade 08: Lula Molusco gosta do Bob Esponja ? Curiosidade 08: Lula Molusco gosta do Bob Esponja ?
Roger Bumpass é quem faz a voz do personagem Lula Molusco. Para ele, é possível notar em alguns episódios que o Molusco gosta do personagem principal, apesar de parecer que não.
Roger Bumpass é quem faz a voz do personagem Lula Molusco. Para ele, é possível notar em alguns episódios que o Molusco gosta do personagem principal, apesar de parecer que não. Roger Bumpass é quem faz a voz do personagem Lula Molusco. Para ele, é possível notar em alguns episódios que o Molusco gosta do personagem principal, apesar de parecer que não.
Curiosidade 09: Bilhões de dólares
Curiosidade 09: Bilhões de dólares Curiosidade 09: Bilhões de dólares
O sucesso do desenho foi tamanho que foram arrecadados mais de 13 bilhões de dólares só com produtos licenciados, como por exemplo os bonecos e brinquedos.
O sucesso do desenho foi tamanho que foram arrecadados mais de 13 bilhões de dólares só com produtos licenciados, como por exemplo os bonecos e brinquedos. O sucesso do desenho foi tamanho que foram arrecadados mais de 13 bilhões de dólares só com produtos licenciados, como por exemplo os bonecos e brinquedos.
Curiosidade 10: Data de aniversário do personagem
Curiosidade 10: Data de aniversário do personagem Curiosidade 10: Data de aniversário do personagem
A carteira de motorista do Bob Esponja revela ao público que ele nasceu exatamente no dia 14 de julho de 1986. É provável que muitos fãs do desenho não sabiam dessa informação.
A carteira de motorista do Bob Esponja revela ao público que ele nasceu exatamente no dia 14 de julho de 1986. É provável que muitos fãs do desenho não sabiam dessa informação. A carteira de motorista do Bob Esponja revela ao público que ele nasceu exatamente no dia 14 de julho de 1986. É provável que muitos fãs do desenho não sabiam dessa informação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.