Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades sobre bandeiras pelo mundo

Flipar|

A invasão da Ucrânia fez com que a bandeira do país ganhasse protagonismo no noticiário. O azul representa o céu e o amarelo remete ao trigo cultivado nas estepes.
A invasão da Ucrânia fez com que a bandeira do país ganhasse protagonismo no noticiário. O azul representa o céu e o amarelo remete ao trigo cultivado nas estepes. A invasão da Ucrânia fez com que a bandeira do país ganhasse protagonismo no noticiário. O azul representa o céu e o amarelo remete ao trigo cultivado nas estepes.
A Rússia, por ser mais influente na política internacional, tem uma bandeira mais conhecida. As cores são as tradicionalmente usadas por povos eslavos: branco, azul e vermelho.
A Rússia, por ser mais influente na política internacional, tem uma bandeira mais conhecida. As cores são as tradicionalmente usadas por povos eslavos: branco, azul e vermelho. A Rússia, por ser mais influente na política internacional, tem uma bandeira mais conhecida. As cores são as tradicionalmente usadas por povos eslavos: branco, azul e vermelho.
As cores mais comuns nas bandeiras dos países são justamente azul, vermelho e branco. Pelo menos uma dessas cores costuma fazer parte da bandeira. E as três, juntas, compõem a bandeira de vários países, entre eles a França.
As cores mais comuns nas bandeiras dos países são justamente azul, vermelho e branco. Pelo menos uma dessas cores costuma fazer parte da bandeira. E as três, juntas, compõem a bandeira de vários países, entre eles a França. As cores mais comuns nas bandeiras dos países são justamente azul, vermelho e branco. Pelo menos uma dessas cores costuma fazer parte da bandeira. E as três, juntas, compõem a bandeira de vários países, entre eles a França.
A Jamaica rejeitou essas cores em 1962 quando tornou-se independente do Reino Unido. E adotou uma bandeira preta, verde e amarela.
A Jamaica rejeitou essas cores em 1962 quando tornou-se independente do Reino Unido. E adotou uma bandeira preta, verde e amarela. A Jamaica rejeitou essas cores em 1962 quando tornou-se independente do Reino Unido. E adotou uma bandeira preta, verde e amarela.
Quase todas as bandeiras são retangulares. Mas há exceções. Existem duas bandeiras quadradas. Uma delas é a do Vaticano. Dividida ao meio nas cores amarela e branca, ela tem uma representação do brasão do Vaticano.
Quase todas as bandeiras são retangulares. Mas há exceções. Existem duas bandeiras quadradas. Uma delas é a do Vaticano. Dividida ao meio nas cores amarela e branca, ela tem uma representação do brasão do Vaticano. Quase todas as bandeiras são retangulares. Mas há exceções. Existem duas bandeiras quadradas. Uma delas é a do Vaticano. Dividida ao meio nas cores amarela e branca, ela tem uma representação do brasão do Vaticano.
A outra bandeira quadrada é a da Suíça, de fundo vermelho com uma cruz branca.
A outra bandeira quadrada é a da Suíça, de fundo vermelho com uma cruz branca. A outra bandeira quadrada é a da Suíça, de fundo vermelho com uma cruz branca.
A cruz suíça inspirou o símbolo da organização Cruz Vermelha, que manteve o formato e alterou a cor da cruz.
A cruz suíça inspirou o símbolo da organização Cruz Vermelha, que manteve o formato e alterou a cor da cruz. A cruz suíça inspirou o símbolo da organização Cruz Vermelha, que manteve o formato e alterou a cor da cruz.
A bandeira do Nepal tem a forma de 2 triângulos. Um deles tem o sol estampado e o outro tem a lua. Dizem que, enquanto o sol e a lua existirem na bandeira, o país também existirá.
A bandeira do Nepal tem a forma de 2 triângulos. Um deles tem o sol estampado e o outro tem a lua. Dizem que, enquanto o sol e a lua existirem na bandeira, o país também existirá. A bandeira do Nepal tem a forma de 2 triângulos. Um deles tem o sol estampado e o outro tem a lua. Dizem que, enquanto o sol e a lua existirem na bandeira, o país também existirá.
Os triângulos representam os dois picos do Monte Everest, o mais alto do mundo (8,848m), na fronteira do Nepal com o Tibete.
Os triângulos representam os dois picos do Monte Everest, o mais alto do mundo (8,848m), na fronteira do Nepal com o Tibete. Os triângulos representam os dois picos do Monte Everest, o mais alto do mundo (8,848m), na fronteira do Nepal com o Tibete.
A cor roxa só existe numa bandeira: a de Dominica. A cor está no peito e na cabeça do papagaio imperial.
A cor roxa só existe numa bandeira: a de Dominica. A cor está no peito e na cabeça do papagaio imperial. A cor roxa só existe numa bandeira: a de Dominica. A cor está no peito e na cabeça do papagaio imperial.
O papagaio imperial é uma ave endêmica da Dominica, que tornou-se ave nacional, um símbolo do país.
O papagaio imperial é uma ave endêmica da Dominica, que tornou-se ave nacional, um símbolo do país. O papagaio imperial é uma ave endêmica da Dominica, que tornou-se ave nacional, um símbolo do país.
A bandeira de Filipinas tem duas versões, dependendo do clima político no país. Se está em paz, a bandeira tem a faixa azul na parte de cima.
A bandeira de Filipinas tem duas versões, dependendo do clima político no país. Se está em paz, a bandeira tem a faixa azul na parte de cima. A bandeira de Filipinas tem duas versões, dependendo do clima político no país. Se está em paz, a bandeira tem a faixa azul na parte de cima.
Mas se as Filipinas entram em guerra, as faixas se invertem e o azul vai para baixo. O vermelho passa a ficar no topo. O triângulo lateral com sol e estrelas não muda.
Mas se as Filipinas entram em guerra, as faixas se invertem e o azul vai para baixo. O vermelho passa a ficar no topo. O triângulo lateral com sol e estrelas não muda. Mas se as Filipinas entram em guerra, as faixas se invertem e o azul vai para baixo. O vermelho passa a ficar no topo. O triângulo lateral com sol e estrelas não muda.
A bandeira do Paraguai tem dupla face. Na frente, há o brasão do país. E está escrito Republica del Paraguay.
A bandeira do Paraguai tem dupla face. Na frente, há o brasão do país. E está escrito Republica del Paraguay. A bandeira do Paraguai tem dupla face. Na frente, há o brasão do país. E está escrito Republica del Paraguay.
E do outro lado, está estampado o selo do tesouro. E os dizeres Paz y Justicia.
E do outro lado, está estampado o selo do tesouro. E os dizeres Paz y Justicia. E do outro lado, está estampado o selo do tesouro. E os dizeres Paz y Justicia.
A bandeira mais antiga é a da Dinamarca. Com fundo vermelho e uma cruz branca, é usada desde o século XIV.
A bandeira mais antiga é a da Dinamarca. Com fundo vermelho e uma cruz branca, é usada desde o século XIV. A bandeira mais antiga é a da Dinamarca. Com fundo vermelho e uma cruz branca, é usada desde o século XIV.
No outro extremo está a jovem bandeira das Ilhas Seichelles, adotada em 1996. Em vez de listras, puxou triângulos a partir de um mesmo ponto. As cores representam céu e mar (azul), sol (amarelo), povo (vermelho), justiça (branco) e natureza (verde).
No outro extremo está a jovem bandeira das Ilhas Seichelles, adotada em 1996. Em vez de listras, puxou triângulos a partir de um mesmo ponto. As cores representam céu e mar (azul), sol (amarelo), povo (vermelho), justiça (branco) e natureza (verde). No outro extremo está a jovem bandeira das Ilhas Seichelles, adotada em 1996. Em vez de listras, puxou triângulos a partir de um mesmo ponto. As cores representam céu e mar (azul), sol (amarelo), povo (vermelho), justiça (branco) e natureza (verde).
A bandeira do Canadá exalta a natureza do país, representada por uma estilização da folha de bordo, muito comum no território canadense.
A bandeira do Canadá exalta a natureza do país, representada por uma estilização da folha de bordo, muito comum no território canadense. A bandeira do Canadá exalta a natureza do país, representada por uma estilização da folha de bordo, muito comum no território canadense.
A bandeira do Reino Unido, da Grã Bretanha e Irlanda do Norte é uma combinação de símbolos dos países envolvidos: a cruz de São Jorge, da Inglaterra, a cruz de Santo André da Escócia e a cruz de São Patrício, na Irlanda.
A bandeira do Reino Unido, da Grã Bretanha e Irlanda do Norte é uma combinação de símbolos dos países envolvidos: a cruz de São Jorge, da Inglaterra, a cruz de Santo André da Escócia e a cruz de São Patrício, na Irlanda. A bandeira do Reino Unido, da Grã Bretanha e Irlanda do Norte é uma combinação de símbolos dos países envolvidos: a cruz de São Jorge, da Inglaterra, a cruz de Santo André da Escócia e a cruz de São Patrício, na Irlanda.
A bandeira do Belize é a única que retrata pessoas. Mostra dois homens segurando o brasão nacional.
A bandeira do Belize é a única que retrata pessoas. Mostra dois homens segurando o brasão nacional. A bandeira do Belize é a única que retrata pessoas. Mostra dois homens segurando o brasão nacional.
A bandeira de Portugal é a única que inclui um objeto científico. Por trás do escudo, está uma esfera armilar.
A bandeira de Portugal é a única que inclui um objeto científico. Por trás do escudo, está uma esfera armilar. A bandeira de Portugal é a única que inclui um objeto científico. Por trás do escudo, está uma esfera armilar.
A esfera armilar foi um instrumento de astronomia usado pelos antigos navegadores portugueses.
A esfera armilar foi um instrumento de astronomia usado pelos antigos navegadores portugueses. A esfera armilar foi um instrumento de astronomia usado pelos antigos navegadores portugueses.
A bandeira do Butão tem um dragão, já que a origem do nome do país, em tibetano, é Terra do Dragão. Ele segura joias para demonstrar a riqueza do país. O dragão é branco para simbolizar a pureza. A cor laranja remete à religiosidade dos mosteiros budistas. E o amarelo reforça a autoridade da dinastia.
A bandeira do Butão tem um dragão, já que a origem do nome do país, em tibetano, é Terra do Dragão. Ele segura joias para demonstrar a riqueza do país. O dragão é branco para simbolizar a pureza. A cor laranja remete à religiosidade dos mosteiros budis... A bandeira do Butão tem um dragão, já que a origem do nome do país, em tibetano, é Terra do Dragão. Ele segura joias para demonstrar a riqueza do país. O dragão é branco para simbolizar a pureza. A cor laranja remete à religiosidade dos mosteiros budistas. E o amarelo reforça a autoridade da dinastia.
Na bandeira do Brasil, a posição das estrelas é retratada como elas estavam na proclamação da República: céu do Rio de Janeiro às 8h30 de 15/11/1899
Na bandeira do Brasil, a posição das estrelas é retratada como elas estavam na proclamação da República: céu do Rio de Janeiro às 8h30 de 15/11/1899 Na bandeira do Brasil, a posição das estrelas é retratada como elas estavam na proclamação da República: céu do Rio de Janeiro às 8h30 de 15/11/1899
A bandeira das Ilhas Maurício é a única a ter quatro faixas horizontais que representam a luta pela liberdade (vermelho), Oceano Índico (azul), luz da independência (amarelo) e agricultura (verde).
A bandeira das Ilhas Maurício é a única a ter quatro faixas horizontais que representam a luta pela liberdade (vermelho), Oceano Índico (azul), luz da independência (amarelo) e agricultura (verde). A bandeira das Ilhas Maurício é a única a ter quatro faixas horizontais que representam a luta pela liberdade (vermelho), Oceano Índico (azul), luz da independência (amarelo) e agricultura (verde).
A bandeira de Moçambique remete a três aspectos na bandeira: educação, indústria e defesa. Por isso, ela inclui um livro, uma enxada e um fuzil.
A bandeira de Moçambique remete a três aspectos na bandeira: educação, indústria e defesa. Por isso, ela inclui um livro, uma enxada e um fuzil. A bandeira de Moçambique remete a três aspectos na bandeira: educação, indústria e defesa. Por isso, ela inclui um livro, uma enxada e um fuzil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.