Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades sobre a Turma da Mônica

Flipar|

Mauricio de Sousa criou com a
Mauricio de Sousa criou com a Mauricio de Sousa criou com a
Curiosidade número 1: A Turma da Mônica também é publicada no exterior
Curiosidade número 1: A Turma da Mônica também é publicada no exterior Curiosidade número 1: A Turma da Mônica também é publicada no exterior
A Turma da Mônica também faz sucesso em outros países, como nos Estados Unidos. Lá, o nome da galera é Mônica's Gang. Além disso, os nomes dos personagens são diferentes. O Cebolinha por exemplo se chama Jimmy Five e o Chico Bento é o Chuck Billy.
A Turma da Mônica também faz sucesso em outros países, como nos Estados Unidos. Lá, o nome da galera é Mônica's Gang. Além disso, os nomes dos personagens são diferentes. O Cebolinha por exemplo se chama Jimmy Five e o Chico Bento é o Chuck Billy. A Turma da Mônica também faz sucesso em outros países, como nos Estados Unidos. Lá, o nome da galera é Mônica's Gang. Além disso, os nomes dos personagens são diferentes. O Cebolinha por exemplo se chama Jimmy Five e o Chico Bento é o Chuck Billy.
Curiosidade número 2: O Sansão era amarelo
Curiosidade número 2: O Sansão era amarelo Curiosidade número 2: O Sansão era amarelo
Um dos modos de você reconhecer a Mônica é perceber se ela está segurando o seu coelho azul Sansão. Mas vale destacar que no começo ele tinha a cor amarelo.
Um dos modos de você reconhecer a Mônica é perceber se ela está segurando o seu coelho azul Sansão. Mas vale destacar que no começo ele tinha a cor amarelo. Um dos modos de você reconhecer a Mônica é perceber se ela está segurando o seu coelho azul Sansão. Mas vale destacar que no começo ele tinha a cor amarelo.
Curiosidade número 3: Cebolinha e seus sapatos
Curiosidade número 3: Cebolinha e seus sapatos Curiosidade número 3: Cebolinha e seus sapatos
Você já percebeu que Cebolinha e Franjinha usam sapatos e os outros não? Pois é, isso porque Maurício tinha mais tempo de criar e desenhar os personagem no começo da carreira. Depois, para facilitar, fez com que todos os outros estivessem descalços e sem dedos.
Você já percebeu que Cebolinha e Franjinha usam sapatos e os outros não? Pois é, isso porque Maurício tinha mais tempo de criar e desenhar os personagem no começo da carreira. Depois, para facilitar, fez com que todos os outros estivessem descalços e s... Você já percebeu que Cebolinha e Franjinha usam sapatos e os outros não? Pois é, isso porque Maurício tinha mais tempo de criar e desenhar os personagem no começo da carreira. Depois, para facilitar, fez com que todos os outros estivessem descalços e sem dedos.
Curiosidade número 4: Horácio é o alter ego de Maurício de Sousa.
Curiosidade número 4: Horácio é o alter ego de Maurício de Sousa. Curiosidade número 4: Horácio é o alter ego de Maurício de Sousa.
O próprio criador confirmou que Horácio é o personagem que mais parece com ele. Isso porque ele é o alter ego de Maurício de Sousa.
O próprio criador confirmou que Horácio é o personagem que mais parece com ele. Isso porque ele é o alter ego de Maurício de Sousa. O próprio criador confirmou que Horácio é o personagem que mais parece com ele. Isso porque ele é o alter ego de Maurício de Sousa.
Curiosidade número 5: Falando no Maurício, você sabia que ele era repórter policial?
Curiosidade número 5: Falando no Maurício, você sabia que ele era repórter policial? Curiosidade número 5: Falando no Maurício, você sabia que ele era repórter policial?
Muita gente não conhece essa informação. Maurício de Sousa era repórter policial antes de se tornar um brilhante cartunista, sendo que ele tinha pavor de ver qualquer sangue na cena do crime.
Muita gente não conhece essa informação. Maurício de Sousa era repórter policial antes de se tornar um brilhante cartunista, sendo que ele tinha pavor de ver qualquer sangue na cena do crime. Muita gente não conhece essa informação. Maurício de Sousa era repórter policial antes de se tornar um brilhante cartunista, sendo que ele tinha pavor de ver qualquer sangue na cena do crime.
Curiosidade número 6: Prazer, Cebolácio
Curiosidade número 6: Prazer, Cebolácio Curiosidade número 6: Prazer, Cebolácio
Não é todo mundo que sabe, mas
Não é todo mundo que sabe, mas Não é todo mundo que sabe, mas
Curiosidade número 7: Tudo começou com Bidu e Franjinha
Curiosidade número 7: Tudo começou com Bidu e Franjinha Curiosidade número 7: Tudo começou com Bidu e Franjinha
Os quatro personagens principais são Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, porém tudo começou com Franjinha e Bidu. A dupla foi inspirada na própria infância de Maurício de Sousa, que quando pequeno tinha um cachorro chamado Cuíca.
Os quatro personagens principais são Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, porém tudo começou com Franjinha e Bidu. A dupla foi inspirada na própria infância de Maurício de Sousa, que quando pequeno tinha um cachorro chamado Cuíca. Os quatro personagens principais são Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, porém tudo começou com Franjinha e Bidu. A dupla foi inspirada na própria infância de Maurício de Sousa, que quando pequeno tinha um cachorro chamado Cuíca.
Curiosidade número 8: Inspiração na infância
Curiosidade número 8: Inspiração na infância Curiosidade número 8: Inspiração na infância
Você sabia que a Mônica e a Magali são inspiradas nas filhas de Maurício? Já Cebolinha e Cascão em amigos de infância do criador da turminha.
Você sabia que a Mônica e a Magali são inspiradas nas filhas de Maurício? Já Cebolinha e Cascão em amigos de infância do criador da turminha. Você sabia que a Mônica e a Magali são inspiradas nas filhas de Maurício? Já Cebolinha e Cascão em amigos de infância do criador da turminha.
Curiosidade número 9: Cebolinha não troca as letras quando está pensando
Curiosidade número 9: Cebolinha não troca as letras quando está pensando Curiosidade número 9: Cebolinha não troca as letras quando está pensando
Cebolinha ficou famoso por trocar o
Cebolinha ficou famoso por trocar o Cebolinha ficou famoso por trocar o
Curiosidade número 10: Magali é a única canhota da turminha
Curiosidade número 10: Magali é a única canhota da turminha Curiosidade número 10: Magali é a única canhota da turminha
Uma das principais personagens da turminha e famosa por ter um apetite sem fim, Magali é a única canhota do universo criado por Maurício de Sousa.
Uma das principais personagens da turminha e famosa por ter um apetite sem fim, Magali é a única canhota do universo criado por Maurício de Sousa. Uma das principais personagens da turminha e famosa por ter um apetite sem fim, Magali é a única canhota do universo criado por Maurício de Sousa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.