Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades sobre a Europa

Flipar|

O continente europeu é reconhecido mundialmente tanto pela sua força econômica como pela sua diversidade de culturas e formações históricas. Juntamos aqui 10 curiosidade pra lá de interessante sobre a Europa. E então, quantas você já conhecia?
O continente europeu é reconhecido mundialmente tanto pela sua força econômica como pela sua diversidade de culturas e formações históricas. Juntamos aqui 10 curiosidade pra lá de interessante sobre a Europa. E então, quantas você já conhecia? O continente europeu é reconhecido mundialmente tanto pela sua força econômica como pela sua diversidade de culturas e formações históricas. Juntamos aqui 10 curiosidade pra lá de interessante sobre a Europa. E então, quantas você já conhecia?
Curiosidade número 1: Um alemão consome mais de 100 litros de cerveja por ano
Curiosidade número 1: Um alemão consome mais de 100 litros de cerveja por ano Curiosidade número 1: Um alemão consome mais de 100 litros de cerveja por ano
Não é novidade que os alemães amam uma cerveja, mas, para se ter uma ideia na paixão deles, um alemão consome em média 112 litros de cerveja em um único ano!
Não é novidade que os alemães amam uma cerveja, mas, para se ter uma ideia na paixão deles, um alemão consome em média 112 litros de cerveja em um único ano! Não é novidade que os alemães amam uma cerveja, mas, para se ter uma ideia na paixão deles, um alemão consome em média 112 litros de cerveja em um único ano!
Curiosidade número 2: Sobrenome
Curiosidade número 2: Sobrenome Curiosidade número 2: Sobrenome
O sobrenome
O sobrenome O sobrenome
Curiosidade número 3: São falados mais de 60 idiomas/dialetos
Curiosidade número 3: São falados mais de 60 idiomas/dialetos Curiosidade número 3: São falados mais de 60 idiomas/dialetos
Se você considerar tanto idiomas e dialetos, são mais de 60 na Europa! Alguns deles só são encontrados em países do continente, como é o caso do húngaro e do finlandês.
Se você considerar tanto idiomas e dialetos, são mais de 60 na Europa! Alguns deles só são encontrados em países do continente, como é o caso do húngaro e do finlandês. Se você considerar tanto idiomas e dialetos, são mais de 60 na Europa! Alguns deles só são encontrados em países do continente, como é o caso do húngaro e do finlandês.
Curiosidade número 4: Pão francês que não é da França
Curiosidade número 4: Pão francês que não é da França Curiosidade número 4: Pão francês que não é da França
Muitas famílias brasileiras comem o famoso pão francês no café da manhã. Porém ele não surgiu na França, já que a receita surgiu durante a Primeira Guerra Mundial, quando brasileiros se inspiraram na baguete francesa.
Muitas famílias brasileiras comem o famoso pão francês no café da manhã. Porém ele não surgiu na França, já que a receita surgiu durante a Primeira Guerra Mundial, quando brasileiros se inspiraram na baguete francesa. Muitas famílias brasileiras comem o famoso pão francês no café da manhã. Porém ele não surgiu na França, já que a receita surgiu durante a Primeira Guerra Mundial, quando brasileiros se inspiraram na baguete francesa.
Curiosidade número 5: A mortadela existe há mais de 2 mil anos
Curiosidade número 5: A mortadela existe há mais de 2 mil anos Curiosidade número 5: A mortadela existe há mais de 2 mil anos
Você sabia que a mortadela existe há mais de dois mil anos ? Pois é, e foi mais uma contribuição do povo italiano para a culinária mundial.
Você sabia que a mortadela existe há mais de dois mil anos ? Pois é, e foi mais uma contribuição do povo italiano para a culinária mundial. Você sabia que a mortadela existe há mais de dois mil anos ? Pois é, e foi mais uma contribuição do povo italiano para a culinária mundial.
Curiosidade número 6: Carro? Por aqui não!
Curiosidade número 6: Carro? Por aqui não! Curiosidade número 6: Carro? Por aqui não!
Como a Holanda tem uma geografia com predominância plana, os habitantes locais utilizam constantemente a bicicleta como meio de transporte, deixando o carro muitas vezes
Como a Holanda tem uma geografia com predominância plana, os habitantes locais utilizam constantemente a bicicleta como meio de transporte, deixando o carro muitas vezes Como a Holanda tem uma geografia com predominância plana, os habitantes locais utilizam constantemente a bicicleta como meio de transporte, deixando o carro muitas vezes
Curiosidade número 7: A sesta é algo tradicional em alguns países europeus
Curiosidade número 7: A sesta é algo tradicional em alguns países europeus Curiosidade número 7: A sesta é algo tradicional em alguns países europeus
Você gosta de tirar uma soneca depois do almoço? Pois saiba que essa prática, mais conhecida como Sesta, é comum em países como Espanha, Itália e Grécia.
Você gosta de tirar uma soneca depois do almoço? Pois saiba que essa prática, mais conhecida como Sesta, é comum em países como Espanha, Itália e Grécia. Você gosta de tirar uma soneca depois do almoço? Pois saiba que essa prática, mais conhecida como Sesta, é comum em países como Espanha, Itália e Grécia.
Curiosidade número 8: A França é o país com mais visitantes e turistas
Curiosidade número 8: A França é o país com mais visitantes e turistas Curiosidade número 8: A França é o país com mais visitantes e turistas
A França recebe em média por ano mais de 82 milhões de visitantes. Isso faz deles o país com mais turistas estrangeiros em toda a Europa.
A França recebe em média por ano mais de 82 milhões de visitantes. Isso faz deles o país com mais turistas estrangeiros em toda a Europa. A França recebe em média por ano mais de 82 milhões de visitantes. Isso faz deles o país com mais turistas estrangeiros em toda a Europa.
Curiosidade número 9: Mais de um mês para conseguir ver todo o Louvre
Curiosidade número 9: Mais de um mês para conseguir ver todo o Louvre Curiosidade número 9: Mais de um mês para conseguir ver todo o Louvre
São diversas as obras e artefatos que fazem parte do Museu do Louvre. Para se ter uma ideia, se você for lá e olhar cada uma delas bem rápido, por volta de um minuto, seria necessário mais de um mês para você observar tudo!
São diversas as obras e artefatos que fazem parte do Museu do Louvre. Para se ter uma ideia, se você for lá e olhar cada uma delas bem rápido, por volta de um minuto, seria necessário mais de um mês para você observar tudo! São diversas as obras e artefatos que fazem parte do Museu do Louvre. Para se ter uma ideia, se você for lá e olhar cada uma delas bem rápido, por volta de um minuto, seria necessário mais de um mês para você observar tudo!
Curiosidade número 10: Os reis ainda vivem na Europa!
Curiosidade número 10: Os reis ainda vivem na Europa! Curiosidade número 10: Os reis ainda vivem na Europa!
Alguns países do continente europeu ainda vivem em monarquias. É o caso por exemplo de Bélgica, Reino Unido, Holanda, Noruega e Espanha.
Alguns países do continente europeu ainda vivem em monarquias. É o caso por exemplo de Bélgica, Reino Unido, Holanda, Noruega e Espanha. Alguns países do continente europeu ainda vivem em monarquias. É o caso por exemplo de Bélgica, Reino Unido, Holanda, Noruega e Espanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.