Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades sobre a Alemanha

Flipar|

Você alguma vez já foi para a Alemanha? O Flipar agora te contará algumas curiosidades sobre o país, tanto os costumes como fatos históricos. Confira!
Você alguma vez já foi para a Alemanha? O Flipar agora te contará algumas curiosidades sobre o país, tanto os costumes como fatos históricos. Confira! Você alguma vez já foi para a Alemanha? O Flipar agora te contará algumas curiosidades sobre o país, tanto os costumes como fatos históricos. Confira!
Sem limite de velocidade - Você sabia que não há limite de velocidade em autoestradas na Alemanha?
Sem limite de velocidade - Você sabia que não há limite de velocidade em autoestradas na Alemanha? Sem limite de velocidade - Você sabia que não há limite de velocidade em autoestradas na Alemanha?
Isso acontece se os carros estiverem longe da zona urbana, para evitar acidentes com outros carros e pessoas. O curioso é que, mesmo sem uma lei que limita a velocidade, os alemães raramente ultrapassam os 130 km/h.
Isso acontece se os carros estiverem longe da zona urbana, para evitar acidentes com outros carros e pessoas. O curioso é que, mesmo sem uma lei que limita a velocidade, os alemães raramente ultrapassam os 130 km/h. Isso acontece se os carros estiverem longe da zona urbana, para evitar acidentes com outros carros e pessoas. O curioso é que, mesmo sem uma lei que limita a velocidade, os alemães raramente ultrapassam os 130 km/h.
Dinheiro em alta - Mesmo sendo uma das grandes economias do mundo e um país extremamente tecnológico, a Alemanha usa mais o dinheiro do que o cartão.
Dinheiro em alta - Mesmo sendo uma das grandes economias do mundo e um país extremamente tecnológico, a Alemanha usa mais o dinheiro do que o cartão. Dinheiro em alta - Mesmo sendo uma das grandes economias do mundo e um país extremamente tecnológico, a Alemanha usa mais o dinheiro do que o cartão.
Faz parte da cultura do país pagar as coisas à vista e, por isso, acabam utilizando mais o dinheiro, seja por costume ou pela falta de necessidade de usarem o cartão pois não irão parcelar ou pagar no crédito.
Faz parte da cultura do país pagar as coisas à vista e, por isso, acabam utilizando mais o dinheiro, seja por costume ou pela falta de necessidade de usarem o cartão pois não irão parcelar ou pagar no crédito. Faz parte da cultura do país pagar as coisas à vista e, por isso, acabam utilizando mais o dinheiro, seja por costume ou pela falta de necessidade de usarem o cartão pois não irão parcelar ou pagar no crédito.
Domingo sem compras - Caso você esteja na Alemanha e queira comprar algo, não opte pelo domingo.
Domingo sem compras - Caso você esteja na Alemanha e queira comprar algo, não opte pelo domingo. Domingo sem compras - Caso você esteja na Alemanha e queira comprar algo, não opte pelo domingo.
Isso porque é uma das tradições da Alemanha: grande maioria das lojas, supermercados, comércios e até mesmo farmácias costumam fechar aos domingos.
Isso porque é uma das tradições da Alemanha: grande maioria das lojas, supermercados, comércios e até mesmo farmácias costumam fechar aos domingos. Isso porque é uma das tradições da Alemanha: grande maioria das lojas, supermercados, comércios e até mesmo farmácias costumam fechar aos domingos.
Muito bons no futebol - Uma modalidade esportiva que os alemães são muito bons é o futebol.
Muito bons no futebol - Uma modalidade esportiva que os alemães são muito bons é o futebol. Muito bons no futebol - Uma modalidade esportiva que os alemães são muito bons é o futebol.
Sem sapatos na casa - Um hábito comum no Brasil é entrar em uma casa com o sapato que foi para a rua.
Sem sapatos na casa - Um hábito comum no Brasil é entrar em uma casa com o sapato que foi para a rua. Sem sapatos na casa - Um hábito comum no Brasil é entrar em uma casa com o sapato que foi para a rua.
Em diversos países da Europa isso não é uma prática comum e pode ser vista como algo errado e anti-higiênico. A Alemanha é uma das nações que tem esse costume.
Em diversos países da Europa isso não é uma prática comum e pode ser vista como algo errado e anti-higiênico. A Alemanha é uma das nações que tem esse costume. Em diversos países da Europa isso não é uma prática comum e pode ser vista como algo errado e anti-higiênico. A Alemanha é uma das nações que tem esse costume.
População diminuindo - Apesar de ter a maior população do continente europeu, ela está diminuindo. Isso porque o país tem a menor taxa de natalidade do planeta.
População diminuindo - Apesar de ter a maior população do continente europeu, ela está diminuindo. Isso porque o país tem a menor taxa de natalidade do planeta. População diminuindo - Apesar de ter a maior população do continente europeu, ela está diminuindo. Isso porque o país tem a menor taxa de natalidade do planeta.
Tanto é que a expectativa é que até 2030 a mão de obra do país cairá drasticamente, sendo que a imigração seria uma forma de encarar essa dificuldade.
Tanto é que a expectativa é que até 2030 a mão de obra do país cairá drasticamente, sendo que a imigração seria uma forma de encarar essa dificuldade. Tanto é que a expectativa é que até 2030 a mão de obra do país cairá drasticamente, sendo que a imigração seria uma forma de encarar essa dificuldade.
Muita cultura - A Alemanha é um local com muita cultura e arte, sendo um dos motivos para turistas visitarem o país.
Muita cultura - A Alemanha é um local com muita cultura e arte, sendo um dos motivos para turistas visitarem o país. Muita cultura - A Alemanha é um local com muita cultura e arte, sendo um dos motivos para turistas visitarem o país.
Para você ter uma ideia, no país existem mais de 6.000 museus, 800 teatros e 100 orquestras. Além disso, são quase 9.000 bibliotecas em solo alemão.
Para você ter uma ideia, no país existem mais de 6.000 museus, 800 teatros e 100 orquestras. Além disso, são quase 9.000 bibliotecas em solo alemão. Para você ter uma ideia, no país existem mais de 6.000 museus, 800 teatros e 100 orquestras. Além disso, são quase 9.000 bibliotecas em solo alemão.
Pioneiros - Uma curiosidade que poucos sabem sobre a Alemanha é que o país foi o primeiro a adorar o horário de verão.
Pioneiros - Uma curiosidade que poucos sabem sobre a Alemanha é que o país foi o primeiro a adorar o horário de verão. Pioneiros - Uma curiosidade que poucos sabem sobre a Alemanha é que o país foi o primeiro a adorar o horário de verão.
Essa decisão aconteceu durante a primeira guerra mundial, um dos eventos mais tensos e devastadores da historia. A escolha do horário de verão aconteceu no dia 30 de abril de 1916.
Essa decisão aconteceu durante a primeira guerra mundial, um dos eventos mais tensos e devastadores da historia. A escolha do horário de verão aconteceu no dia 30 de abril de 1916. Essa decisão aconteceu durante a primeira guerra mundial, um dos eventos mais tensos e devastadores da historia. A escolha do horário de verão aconteceu no dia 30 de abril de 1916.
Celebridades alemãs - São muitas personalidades importantes da humanidade que nasceram na Alemanha.
Celebridades alemãs - São muitas personalidades importantes da humanidade que nasceram na Alemanha. Celebridades alemãs - São muitas personalidades importantes da humanidade que nasceram na Alemanha.
Entre os principais nomes podemos citar Karl Marx, Martinho Lutero e Albert Einstein, todos eles indivíduos que mudaram a forma do mundo pensar e interpretar as ações humanas.
Entre os principais nomes podemos citar Karl Marx, Martinho Lutero e Albert Einstein, todos eles indivíduos que mudaram a forma do mundo pensar e interpretar as ações humanas. Entre os principais nomes podemos citar Karl Marx, Martinho Lutero e Albert Einstein, todos eles indivíduos que mudaram a forma do mundo pensar e interpretar as ações humanas.
O tamanho de Berlim - Quando pensamos em cidades famosas ao longo do mundo, é natural destacar Berlim e Paris.
O tamanho de Berlim - Quando pensamos em cidades famosas ao longo do mundo, é natural destacar Berlim e Paris. O tamanho de Berlim - Quando pensamos em cidades famosas ao longo do mundo, é natural destacar Berlim e Paris.
Porém, apesar de ambas serem famosas, você sabia que a cidade alemã é simplesmente nove vezes maior do que a capital da França?
Porém, apesar de ambas serem famosas, você sabia que a cidade alemã é simplesmente nove vezes maior do que a capital da França? Porém, apesar de ambas serem famosas, você sabia que a cidade alemã é simplesmente nove vezes maior do que a capital da França?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.