Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades e fatos sobre o mundo

Flipar|

Com tantos países no mundo, é natural que algumas curiosidades envolvendo eles chamem a atenção. Pode ser pelo tamanho da região, pelas regras inusitadas ou até mesmo pelos sabores exóticos de sorvete! Veja na galeria a seguir 10 informações inusitadas sobre o nosso planeta.
Com tantos países no mundo, é natural que algumas curiosidades envolvendo eles chamem a atenção. Pode ser pelo tamanho da região, pelas regras inusitadas ou até mesmo pelos sabores exóticos de sorvete! Veja na galeria a seguir 10 informações inusitadas... Com tantos países no mundo, é natural que algumas curiosidades envolvendo eles chamem a atenção. Pode ser pelo tamanho da região, pelas regras inusitadas ou até mesmo pelos sabores exóticos de sorvete! Veja na galeria a seguir 10 informações inusitadas sobre o nosso planeta.
Curiosidade número 1: O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão.
Curiosidade número 1: O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão. Curiosidade número 1: O Brasil é o país com mais japoneses fora do Japão.
Não tem como contar a história do povo brasileiro sem falar da imigração, muito forte nos séculos passados. Uma das nações que vieram tentar uma nova vida foi a japonesa. Para se ter uma ideia, só no estado de São Paulo moram mais de 600 mil japoneses.
Não tem como contar a história do povo brasileiro sem falar da imigração, muito forte nos séculos passados. Uma das nações que vieram tentar uma nova vida foi a japonesa. Para se ter uma ideia, só no estado de São Paulo moram mais de 600 mil japoneses. Não tem como contar a história do povo brasileiro sem falar da imigração, muito forte nos séculos passados. Uma das nações que vieram tentar uma nova vida foi a japonesa. Para se ter uma ideia, só no estado de São Paulo moram mais de 600 mil japoneses.
Curiosidade número 2: 10% da biodiversidade no mundo está na Austrália
Curiosidade número 2: 10% da biodiversidade no mundo está na Austrália Curiosidade número 2: 10% da biodiversidade no mundo está na Austrália
A Austrália é um dos maiores países do mundo e, com isso, ela consegue ter uma grande variedade de animais e plantas. Mais de um décimo da biodiversidade do planeta se encontra no país.
A Austrália é um dos maiores países do mundo e, com isso, ela consegue ter uma grande variedade de animais e plantas. Mais de um décimo da biodiversidade do planeta se encontra no país. A Austrália é um dos maiores países do mundo e, com isso, ela consegue ter uma grande variedade de animais e plantas. Mais de um décimo da biodiversidade do planeta se encontra no país.
Curiosidade número 3: O menor pais do mundo é o Vaticano
Curiosidade número 3: O menor pais do mundo é o Vaticano Curiosidade número 3: O menor pais do mundo é o Vaticano
Muita gente não sabe, mas o menor país do mundo é o Vaticano. Ele fica dentro da cidade de Roma, na Itália, com apenas 0,44 km² e aproximadamente 1000 habitantes.
Muita gente não sabe, mas o menor país do mundo é o Vaticano. Ele fica dentro da cidade de Roma, na Itália, com apenas 0,44 km² e aproximadamente 1000 habitantes. Muita gente não sabe, mas o menor país do mundo é o Vaticano. Ele fica dentro da cidade de Roma, na Itália, com apenas 0,44 km² e aproximadamente 1000 habitantes.
Curiosidade número 4: Na Holanda tem três vezes mais bicicletas do que carros
Curiosidade número 4: Na Holanda tem três vezes mais bicicletas do que carros Curiosidade número 4: Na Holanda tem três vezes mais bicicletas do que carros
Cada vez mais é preciso pensar em novas formas de locomoção, que não tenham um impacto tão negativo no meio ambiente. Os holandeses estão avançados nesse ponto, já que há mais bicicletas do que carros no país.
Cada vez mais é preciso pensar em novas formas de locomoção, que não tenham um impacto tão negativo no meio ambiente. Os holandeses estão avançados nesse ponto, já que há mais bicicletas do que carros no país. Cada vez mais é preciso pensar em novas formas de locomoção, que não tenham um impacto tão negativo no meio ambiente. Os holandeses estão avançados nesse ponto, já que há mais bicicletas do que carros no país.
Curiosidade número 5: A avenida mais larga do mundo fica na Argentina
Curiosidade número 5: A avenida mais larga do mundo fica na Argentina Curiosidade número 5: A avenida mais larga do mundo fica na Argentina
Você conhece a avenida 9 de julho, em Buenos Aires, na Argentina? Pois é, ela é referência na cidade e muito conhecida pois é a maior do mundo, com 14 faixas diferentes.
Você conhece a avenida 9 de julho, em Buenos Aires, na Argentina? Pois é, ela é referência na cidade e muito conhecida pois é a maior do mundo, com 14 faixas diferentes. Você conhece a avenida 9 de julho, em Buenos Aires, na Argentina? Pois é, ela é referência na cidade e muito conhecida pois é a maior do mundo, com 14 faixas diferentes.
Curiosidade número 6: Nos Estados Unidos tem mais casas vazias do que moradores de rua
Curiosidade número 6: Nos Estados Unidos tem mais casas vazias do que moradores de rua Curiosidade número 6: Nos Estados Unidos tem mais casas vazias do que moradores de rua
Os Estados Unidos são um dos principais países do mundo, seja pelo lado ecônomico, cinematográfico ou esportivo. Você sabia que lá existem tantas casas não ocupadas que o número é até maior do que o de moradores de rua?
Os Estados Unidos são um dos principais países do mundo, seja pelo lado ecônomico, cinematográfico ou esportivo. Você sabia que lá existem tantas casas não ocupadas que o número é até maior do que o de moradores de rua? Os Estados Unidos são um dos principais países do mundo, seja pelo lado ecônomico, cinematográfico ou esportivo. Você sabia que lá existem tantas casas não ocupadas que o número é até maior do que o de moradores de rua?
Curiosidade número 7: 2/3 da Terra nunca viu a neve
Curiosidade número 7: 2/3 da Terra nunca viu a neve Curiosidade número 7: 2/3 da Terra nunca viu a neve
Ver a neve é um dos desejos de inúmeras pessoas pelo mundo. Isso tem sentido, já que por volta de 2/3 da população mundial nunca teve a oportunidade de presenciar esse acontecimento.
Ver a neve é um dos desejos de inúmeras pessoas pelo mundo. Isso tem sentido, já que por volta de 2/3 da população mundial nunca teve a oportunidade de presenciar esse acontecimento. Ver a neve é um dos desejos de inúmeras pessoas pelo mundo. Isso tem sentido, já que por volta de 2/3 da população mundial nunca teve a oportunidade de presenciar esse acontecimento.
Curiosidade número 8: A Terra é o único planeta do sistema solar que não tem nome de Deus
Curiosidade número 8: A Terra é o único planeta do sistema solar que não tem nome de Deus Curiosidade número 8: A Terra é o único planeta do sistema solar que não tem nome de Deus
Não sei se você já percebeu, mas a Terra é o único planeta de todo o sistema solar que não tem nome de algum deus romano ou grego, como Júpiter, Saturno e Marte.
Não sei se você já percebeu, mas a Terra é o único planeta de todo o sistema solar que não tem nome de algum deus romano ou grego, como Júpiter, Saturno e Marte. Não sei se você já percebeu, mas a Terra é o único planeta de todo o sistema solar que não tem nome de algum deus romano ou grego, como Júpiter, Saturno e Marte.
Curiosidade número 9: A cerveja não era considerada uma bebida alcoólica na Rússia até 2011
Curiosidade número 9: A cerveja não era considerada uma bebida alcoólica na Rússia até 2011 Curiosidade número 9: A cerveja não era considerada uma bebida alcoólica na Rússia até 2011
Essa é uma curiosidade pra lá de inusitada, já que no Brasil, e em outras partes do mundo, a cerveja não só é considerada bebida alcoólica há muito tempo como é a mais conhecida quando se fala nesse assunto.
Essa é uma curiosidade pra lá de inusitada, já que no Brasil, e em outras partes do mundo, a cerveja não só é considerada bebida alcoólica há muito tempo como é a mais conhecida quando se fala nesse assunto. Essa é uma curiosidade pra lá de inusitada, já que no Brasil, e em outras partes do mundo, a cerveja não só é considerada bebida alcoólica há muito tempo como é a mais conhecida quando se fala nesse assunto.
Curiosidade número 10: No Japão existe sorvete de enguia, de Wasabi e até de alho.
Curiosidade número 10: No Japão existe sorvete de enguia, de Wasabi e até de alho. Curiosidade número 10: No Japão existe sorvete de enguia, de Wasabi e até de alho.
Quando pensamos em sabores de sorvete o que vem à mente? Morango, chocolate, limão e tantos outros não é? Mas saiba que se você for em uma sorveteria no Japão você vai encontrar os mais exóticos sabores. como de enguia e até mesmo de alho!
Quando pensamos em sabores de sorvete o que vem à mente? Morango, chocolate, limão e tantos outros não é? Mas saiba que se você for em uma sorveteria no Japão você vai encontrar os mais exóticos sabores. como de enguia e até mesmo de alho! Quando pensamos em sabores de sorvete o que vem à mente? Morango, chocolate, limão e tantos outros não é? Mas saiba que se você for em uma sorveteria no Japão você vai encontrar os mais exóticos sabores. como de enguia e até mesmo de alho!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.