Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Curiosidades do Aerosmith

Flipar|

A banda norte-americana Aerosmith é uma das mais famosas e icônicas do rock and roll em todo o mundo. Juntamos então 10 curiosidades tanto para quem é muito fã do grupo como para quem quer conhecer mais sobre Steven Tylar e seus amigos. Confira!
A banda norte-americana Aerosmith é uma das mais famosas e icônicas do rock and roll em todo o mundo. Juntamos então 10 curiosidades tanto para quem é muito fã do grupo como para quem quer conhecer mais sobre Steven Tylar e seus amigos. Confira! A banda norte-americana Aerosmith é uma das mais famosas e icônicas do rock and roll em todo o mundo. Juntamos então 10 curiosidades tanto para quem é muito fã do grupo como para quem quer conhecer mais sobre Steven Tylar e seus amigos. Confira!
Curiosidade número 1: A banda foi formada no ano de 1970
Curiosidade número 1: A banda foi formada no ano de 1970 Curiosidade número 1: A banda foi formada no ano de 1970
A banda Aerosmith, também chamada de “Bad Boys From Boston”, foi formada em 1970, em uma junção de Joe Perry, Tom Hamilton, Steven Tyler e Joey Kramer, ainda com Ray Tabano na guitarra. Um ano depois, Brad Whitford entrou em seu lugar e eles continuam juntos até hoje. Mas essa é uma história de muitos altos e baixos...
A banda Aerosmith, também chamada de “Bad Boys From Boston”, foi formada em 1970, em uma junção de Joe Perry, Tom Hamilton, Steven Tyler e Joey Kramer, ainda com Ray Tabano na guitarra. Um ano depois, Brad Whitford entrou em seu lugar e eles continuam ... A banda Aerosmith, também chamada de “Bad Boys From Boston”, foi formada em 1970, em uma junção de Joe Perry, Tom Hamilton, Steven Tyler e Joey Kramer, ainda com Ray Tabano na guitarra. Um ano depois, Brad Whitford entrou em seu lugar e eles continuam juntos até hoje. Mas essa é uma história de muitos altos e baixos...
Curiosidade número 2: Antes de sair da banda, Ray Tabano deixou um presente eterno para os companheiros: o logotipo da banda.
Curiosidade número 2: Antes de sair da banda, Ray Tabano deixou um presente eterno para os companheiros: o logotipo da banda. Curiosidade número 2: Antes de sair da banda, Ray Tabano deixou um presente eterno para os companheiros: o logotipo da banda.
O guitarrista, que ficou apenas um ano com os rapazes para dar lugar a Whitford, foi quem desenhou o logotipo, internacionalmente conhecido.
O guitarrista, que ficou apenas um ano com os rapazes para dar lugar a Whitford, foi quem desenhou o logotipo, internacionalmente conhecido. O guitarrista, que ficou apenas um ano com os rapazes para dar lugar a Whitford, foi quem desenhou o logotipo, internacionalmente conhecido.
Curiosidade número 3: A grande maioria dos nomes de bandas têm algum significado... E Aerosmith?
Curiosidade número 3: A grande maioria dos nomes de bandas têm algum significado... E Aerosmith? Curiosidade número 3: A grande maioria dos nomes de bandas têm algum significado... E Aerosmith?
Segundo o vocalista Steven Tyler, essa alcunha não tem significado algum. Na verdade, ela teria sido proposta pelo baterista Joey Kramer e foi o menos odiado por todos os integrantes.
Segundo o vocalista Steven Tyler, essa alcunha não tem significado algum. Na verdade, ela teria sido proposta pelo baterista Joey Kramer e foi o menos odiado por todos os integrantes. Segundo o vocalista Steven Tyler, essa alcunha não tem significado algum. Na verdade, ela teria sido proposta pelo baterista Joey Kramer e foi o menos odiado por todos os integrantes.
Curiosidade número 4: Falando em nome, você sabe que o lendário Steven Tyler não é o nome do cantor de verdade?
Curiosidade número 4: Falando em nome, você sabe que o lendário Steven Tyler não é o nome do cantor de verdade? Curiosidade número 4: Falando em nome, você sabe que o lendário Steven Tyler não é o nome do cantor de verdade?
Pois é, depois de assinar com a Columbia Records, em 1972, ele passou a usar esse nome, que, na realidade, era Stephen Victor Tallarico.
Pois é, depois de assinar com a Columbia Records, em 1972, ele passou a usar esse nome, que, na realidade, era Stephen Victor Tallarico. Pois é, depois de assinar com a Columbia Records, em 1972, ele passou a usar esse nome, que, na realidade, era Stephen Victor Tallarico.
Curiosidade número 5: Aliás, Tyler não começou a carreira como cantor, o que seria um grande desperdício!
Curiosidade número 5: Aliás, Tyler não começou a carreira como cantor, o que seria um grande desperdício! Curiosidade número 5: Aliás, Tyler não começou a carreira como cantor, o que seria um grande desperdício!
O excêntrico artista fazia parte de uma banda chamada Chain Reaction como baterista, mas, ao tocarem um cover de “In My Room”, dos Beach Boys, ele resolveu se lançar como cantor (ainda bem!). Aliás, em pesquisa realizada, ninguém conseguiria cantar como Tyler pois não conseguiria abrir a boca como ele.
O excêntrico artista fazia parte de uma banda chamada Chain Reaction como baterista, mas, ao tocarem um cover de “In My Room”, dos Beach Boys, ele resolveu se lançar como cantor (ainda bem!). Aliás, em pesquisa realizada, ninguém conseguiria cantar com... O excêntrico artista fazia parte de uma banda chamada Chain Reaction como baterista, mas, ao tocarem um cover de “In My Room”, dos Beach Boys, ele resolveu se lançar como cantor (ainda bem!). Aliás, em pesquisa realizada, ninguém conseguiria cantar como Tyler pois não conseguiria abrir a boca como ele.
Curiosidade número 6: Quem aí gostaria de ter visto, juntos no palco, Aerosmith e Kiss? Pois esse fato aconteceu!
Curiosidade número 6: Quem aí gostaria de ter visto, juntos no palco, Aerosmith e Kiss? Pois esse fato aconteceu! Curiosidade número 6: Quem aí gostaria de ter visto, juntos no palco, Aerosmith e Kiss? Pois esse fato aconteceu!
Em 2003, o Aerosmith fez a Rocksimuns Maximous Tour ao lado da banda Kiss, que abria os shows, o que surpreendeu muitos fãs - Gene Simmons sempre foi considerado um tanto quanto arrogante no meio. Joe Perry também participou de shows do Kiss durante a turnê da música Strutter – nunca, até então, alguém havia dividido palco com a banda.
Em 2003, o Aerosmith fez a Rocksimuns Maximous Tour ao lado da banda Kiss, que abria os shows, o que surpreendeu muitos fãs - Gene Simmons sempre foi considerado um tanto quanto arrogante no meio. Joe Perry também participou de shows do Kiss durante a ... Em 2003, o Aerosmith fez a Rocksimuns Maximous Tour ao lado da banda Kiss, que abria os shows, o que surpreendeu muitos fãs - Gene Simmons sempre foi considerado um tanto quanto arrogante no meio. Joe Perry também participou de shows do Kiss durante a turnê da música Strutter – nunca, até então, alguém havia dividido palco com a banda.
Curiosidade número 7: Sempre se tem uma primeira vez para muita coisa, mas... Desenho animado?
Curiosidade número 7: Sempre se tem uma primeira vez para muita coisa, mas... Desenho animado? Curiosidade número 7: Sempre se tem uma primeira vez para muita coisa, mas... Desenho animado?
O Aerosmith foi a primeira banda a ser animada para desenho, em
O Aerosmith foi a primeira banda a ser animada para desenho, em O Aerosmith foi a primeira banda a ser animada para desenho, em
Curiosidade número 8: Liv Tyler, atriz de Senhor dos Anéis, é filha do vocalista do Aerosmith, mas descobriu anos depois de nascer esse laço com ele
Curiosidade número 8: Liv Tyler, atriz de Senhor dos Anéis, é filha do vocalista do Aerosmith, mas descobriu anos depois de nascer esse laço com ele Curiosidade número 8: Liv Tyler, atriz de Senhor dos Anéis, é filha do vocalista do Aerosmith, mas descobriu anos depois de nascer esse laço com ele
A mãe de Liv, Bebe Buell, era conhecida por ser uma “groupie” muito famosa, ou seja, ela se envolveu com alguns astros do rock no auge deles, como aconteceu com Steven. Liv sempre acreditou que era filha do produtor musical Todd Rundgren até os 10 anos de idade, mas, depois, a revelação foi feita e eles se dão muito bem.
A mãe de Liv, Bebe Buell, era conhecida por ser uma “groupie” muito famosa, ou seja, ela se envolveu com alguns astros do rock no auge deles, como aconteceu com Steven. Liv sempre acreditou que era filha do produtor musical Todd Rundgren até os 10 anos... A mãe de Liv, Bebe Buell, era conhecida por ser uma “groupie” muito famosa, ou seja, ela se envolveu com alguns astros do rock no auge deles, como aconteceu com Steven. Liv sempre acreditou que era filha do produtor musical Todd Rundgren até os 10 anos de idade, mas, depois, a revelação foi feita e eles se dão muito bem.
Curiosidade número 9: Ficaram
Curiosidade número 9: Ficaram Curiosidade número 9: Ficaram
Quando vieram para o Rio de Janeiro, a banda
Quando vieram para o Rio de Janeiro, a banda Quando vieram para o Rio de Janeiro, a banda
Curiosidade número 10: A música “I don’t wanna miss a thing” não era para o Aerosmith...
Curiosidade número 10: A música “I don’t wanna miss a thing” não era para o Aerosmith... Curiosidade número 10: A música “I don’t wanna miss a thing” não era para o Aerosmith...
Diane Warren é a compositora da canção do filme “Armaggedon” e a ideia inicial era que Celine Dion cantasse a obra. Porém, Tyler teria ouvido antes e pedido que a banda tocasse. Ela foi sucesso nas paradas musicais, ganhou indicação ao Oscar de Melhor Canção e foi a primeira música deles a chegar ao número 1 das Hot 100 da Billboard, em 1998.
Diane Warren é a compositora da canção do filme “Armaggedon” e a ideia inicial era que Celine Dion cantasse a obra. Porém, Tyler teria ouvido antes e pedido que a banda tocasse. Ela foi sucesso nas paradas musicais, ganhou indicação ao Oscar de Melhor ... Diane Warren é a compositora da canção do filme “Armaggedon” e a ideia inicial era que Celine Dion cantasse a obra. Porém, Tyler teria ouvido antes e pedido que a banda tocasse. Ela foi sucesso nas paradas musicais, ganhou indicação ao Oscar de Melhor Canção e foi a primeira música deles a chegar ao número 1 das Hot 100 da Billboard, em 1998.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.