Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cuidados essenciais para ter com seu pet

Flipar|

Ter um cachorro é como ter um filho. Todo zelo e atenção nos detalhes são fundamentais para um bom desenvolvimento do pet. Para ajudar, o Flipar separou dez cuidados essenciais que você deve ter, de acordo com o site
Ter um cachorro é como ter um filho. Todo zelo e atenção nos detalhes são fundamentais para um bom desenvolvimento do pet. Para ajudar, o Flipar separou dez cuidados essenciais que você deve ter, de acordo com o site Ter um cachorro é como ter um filho. Todo zelo e atenção nos detalhes são fundamentais para um bom desenvolvimento do pet. Para ajudar, o Flipar separou dez cuidados essenciais que você deve ter, de acordo com o site
Calendário de vacinas
Calendário de vacinas Calendário de vacinas
Seguir o calendário de vacinas para cachorros à risca é essencial para evitar doenças mortais, principalmente com filhotes, que são mais delicados.
Seguir o calendário de vacinas para cachorros à risca é essencial para evitar doenças mortais, principalmente com filhotes, que são mais delicados. Seguir o calendário de vacinas para cachorros à risca é essencial para evitar doenças mortais, principalmente com filhotes, que são mais delicados.
Alimentação dos pets
Alimentação dos pets Alimentação dos pets
Para mantê-los saudáveis é preciso ter muito cuidado. Há alimentos que são proibidos para cães, pois podem causar intoxicação ou até a morte. Em contrapartida, há um bom número de alimentos humanos que são benéficos.
Para mantê-los saudáveis é preciso ter muito cuidado. Há alimentos que são proibidos para cães, pois podem causar intoxicação ou até a morte. Em contrapartida, há um bom número de alimentos humanos que são benéficos. Para mantê-los saudáveis é preciso ter muito cuidado. Há alimentos que são proibidos para cães, pois podem causar intoxicação ou até a morte. Em contrapartida, há um bom número de alimentos humanos que são benéficos.
Higiene dos cachorros
Higiene dos cachorros Higiene dos cachorros
A higiene é importante para deixar o cachorro saudável e prevenir doenças. Entre os cuidados de higienização estão a escovação, limpeza dental, dos ouvidos, além dos banhos regulares.
A higiene é importante para deixar o cachorro saudável e prevenir doenças. Entre os cuidados de higienização estão a escovação, limpeza dental, dos ouvidos, além dos banhos regulares. A higiene é importante para deixar o cachorro saudável e prevenir doenças. Entre os cuidados de higienização estão a escovação, limpeza dental, dos ouvidos, além dos banhos regulares.
Passear com o cachorro
Passear com o cachorro Passear com o cachorro
Os cachorros precisam fazer suas necessidades e socializar. O ideal é que eles tenham de dois a três passeios por dia, em torno de 30 minutos cada.
Os cachorros precisam fazer suas necessidades e socializar. O ideal é que eles tenham de dois a três passeios por dia, em torno de 30 minutos cada. Os cachorros precisam fazer suas necessidades e socializar. O ideal é que eles tenham de dois a três passeios por dia, em torno de 30 minutos cada.
Exercícios físicos com o cachorro
Exercícios físicos com o cachorro Exercícios físicos com o cachorro
Assim como os humanos, os animais precisam de exercício físico para manter a musculatura e canalizar o estresse.
Assim como os humanos, os animais precisam de exercício físico para manter a musculatura e canalizar o estresse. Assim como os humanos, os animais precisam de exercício físico para manter a musculatura e canalizar o estresse.
Adestramento
Adestramento Adestramento
A educação é fundamental para que os cachorros possam viver em harmonia com todos nos ambientes.
A educação é fundamental para que os cachorros possam viver em harmonia com todos nos ambientes. A educação é fundamental para que os cachorros possam viver em harmonia com todos nos ambientes.
Estimular a inteligência
Estimular a inteligência Estimular a inteligência
O exercício mental é tão importante quanto o exercício físico e o adestramento. Sessões de habilidade canina vão permitir que o cachorro tenha a mente ativa, além de fortalecer a relação no dia a dia.
O exercício mental é tão importante quanto o exercício físico e o adestramento. Sessões de habilidade canina vão permitir que o cachorro tenha a mente ativa, além de fortalecer a relação no dia a dia. O exercício mental é tão importante quanto o exercício físico e o adestramento. Sessões de habilidade canina vão permitir que o cachorro tenha a mente ativa, além de fortalecer a relação no dia a dia.
Nunca castigar fisicamente
Nunca castigar fisicamente Nunca castigar fisicamente
Apesar de óbvio, é preciso destacar que não se deve castigar fisicamente os animais. Isso causa estresse, provoca falta de atenção e também prejudica o vínculo com o tutor.
Apesar de óbvio, é preciso destacar que não se deve castigar fisicamente os animais. Isso causa estresse, provoca falta de atenção e também prejudica o vínculo com o tutor. Apesar de óbvio, é preciso destacar que não se deve castigar fisicamente os animais. Isso causa estresse, provoca falta de atenção e também prejudica o vínculo com o tutor.
Não deixá-los muito tempo sozinhos
Não deixá-los muito tempo sozinhos Não deixá-los muito tempo sozinhos
O ideal é que o pet não fique mais de oito horas sozinho no dia. Passar muito tempo sem ninguém pode causar depressão e outros problemas comportamentais. O enriquecimento do ambiente, brinquedos e assessórios são ótimos para ajudar no bem estar dos animais na ausência.
O ideal é que o pet não fique mais de oito horas sozinho no dia. Passar muito tempo sem ninguém pode causar depressão e outros problemas comportamentais. O enriquecimento do ambiente, brinquedos e assessórios são ótimos para ajudar no bem estar dos ani... O ideal é que o pet não fique mais de oito horas sozinho no dia. Passar muito tempo sem ninguém pode causar depressão e outros problemas comportamentais. O enriquecimento do ambiente, brinquedos e assessórios são ótimos para ajudar no bem estar dos animais na ausência.
Não fumar perto
Não fumar perto Não fumar perto
A fumaça faz muito mal aos animais. A exposição às substâncias podem gerar de irritação à doenças respiratórias, câncer de pulmão, sinusite crônica e alterações cardiovasculares.
A fumaça faz muito mal aos animais. A exposição às substâncias podem gerar de irritação à doenças respiratórias, câncer de pulmão, sinusite crônica e alterações cardiovasculares. A fumaça faz muito mal aos animais. A exposição às substâncias podem gerar de irritação à doenças respiratórias, câncer de pulmão, sinusite crônica e alterações cardiovasculares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.