Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Craque Robinho é condenado a 9 anos de prisão na Itália!

Flipar|

A Justiça da Itália condenou o jogador Robinho e o amigo dele, Ricardo Falco, a 9 anos de prisão por violência sexual de grupo.
A Justiça da Itália condenou o jogador Robinho e o amigo dele, Ricardo Falco, a 9 anos de prisão por violência sexual de grupo. A Justiça da Itália condenou o jogador Robinho e o amigo dele, Ricardo Falco, a 9 anos de prisão por violência sexual de grupo.
O julgamento foi nesta quarta-feira, 19/1, em Roma. A Corte de Cassação da Itália - equivalente ao Supremo Tribunal Federal do Brasil - rejeitou o recurso da defesa dos acusados, após a condenação nas primeiras instâncias.
O julgamento foi nesta quarta-feira, 19/1, em Roma. A Corte de Cassação da Itália - equivalente ao Supremo Tribunal Federal do Brasil - rejeitou o recurso da defesa dos acusados, após a condenação nas primeiras instâncias. O julgamento foi nesta quarta-feira, 19/1, em Roma. A Corte de Cassação da Itália - equivalente ao Supremo Tribunal Federal do Brasil - rejeitou o recurso da defesa dos acusados, após a condenação nas primeiras instâncias.
Robinho e Ricardo foram acusados de abusar sexualmente uma mulher de origem albanesa durante o aniversário de 23 anos dela, numa boate em Milão, na madrugada de 22 de janeiro de 2013.
Robinho e Ricardo foram acusados de abusar sexualmente uma mulher de origem albanesa durante o aniversário de 23 anos dela, numa boate em Milão, na madrugada de 22 de janeiro de 2013. Robinho e Ricardo foram acusados de abusar sexualmente uma mulher de origem albanesa durante o aniversário de 23 anos dela, numa boate em Milão, na madrugada de 22 de janeiro de 2013.
Outros quatro brasileiros também participaram do ato, mas foram apenas citados nos autos, sem responderem a processo. Robinho alegou que a relação com a mulher foi consensual.
Outros quatro brasileiros também participaram do ato, mas foram apenas citados nos autos, sem responderem a processo. Robinho alegou que a relação com a mulher foi consensual. Outros quatro brasileiros também participaram do ato, mas foram apenas citados nos autos, sem responderem a processo. Robinho alegou que a relação com a mulher foi consensual.
Ao longo do processo, a promotoria apresentou gravações feitas por interceptação telefônica que serviram como prova contra os acusados.
Ao longo do processo, a promotoria apresentou gravações feitas por interceptação telefônica que serviram como prova contra os acusados. Ao longo do processo, a promotoria apresentou gravações feitas por interceptação telefônica que serviram como prova contra os acusados.
Numa das conversas, o próprio Robinho comenta que a mulher
Numa das conversas, o próprio Robinho comenta que a mulher Numa das conversas, o próprio Robinho comenta que a mulher
Para a justiça, declarações contidas nas gravações confirmaram a alegação da vítima de que estava embriagada e inconsciente na hora do abuso.
Para a justiça, declarações contidas nas gravações confirmaram a alegação da vítima de que estava embriagada e inconsciente na hora do abuso. Para a justiça, declarações contidas nas gravações confirmaram a alegação da vítima de que estava embriagada e inconsciente na hora do abuso.
No Código Penal Italiano, o artigo
No Código Penal Italiano, o artigo No Código Penal Italiano, o artigo
Na época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. No ano seguinte voltou ao Brasil para jogar no Santos, o clube onde começou a carreira.
Na época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. No ano seguinte voltou ao Brasil para jogar no Santos, o clube onde começou a carreira. Na época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. No ano seguinte voltou ao Brasil para jogar no Santos, o clube onde começou a carreira.
Em 2015, Robinho jogou no Guangzhou Evergrande, na China. Em 2016, atuou no Atlético Mineiro. Em 2018, foi para o Sivasspor, na Turquia. E em 2019, continuou no futebol turco, mas em outro clube: Basaksehir.
Em 2015, Robinho jogou no Guangzhou Evergrande, na China. Em 2016, atuou no Atlético Mineiro. Em 2018, foi para o Sivasspor, na Turquia. E em 2019, continuou no futebol turco, mas em outro clube: Basaksehir. Em 2015, Robinho jogou no Guangzhou Evergrande, na China. Em 2016, atuou no Atlético Mineiro. Em 2018, foi para o Sivasspor, na Turquia. E em 2019, continuou no futebol turco, mas em outro clube: Basaksehir.
Antes do Milan, Robinho já vinha de uma carreira internacional em outros grandes clubes. Jogou no Real Madrid e no Manchester City.
Antes do Milan, Robinho já vinha de uma carreira internacional em outros grandes clubes. Jogou no Real Madrid e no Manchester City. Antes do Milan, Robinho já vinha de uma carreira internacional em outros grandes clubes. Jogou no Real Madrid e no Manchester City.
Robinho também atuou na Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo de 2006, Robinho foi reserva de Ronaldo e Adriano. Sua primeira partida em Copas do Mundo foi na estreia da Seleção contra a Croácia, quando substituiu Ronaldo aos 24 minutos do 2º tempo.
Robinho também atuou na Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo de 2006, Robinho foi reserva de Ronaldo e Adriano. Sua primeira partida em Copas do Mundo foi na estreia da Seleção contra a Croácia, quando substituiu Ronaldo aos 24 minutos do 2º tempo. Robinho também atuou na Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo de 2006, Robinho foi reserva de Ronaldo e Adriano. Sua primeira partida em Copas do Mundo foi na estreia da Seleção contra a Croácia, quando substituiu Ronaldo aos 24 minutos do 2º tempo.
Ele jogou como titular em quase todos os jogos na Seleção em 2010, não foi convocado em 2014 e depois ganhou nova chance com o treinador Dunga. Após grande ano em 2016 no Atlético Mineiro, Robinho foi convocado pela primeira vez no comando de Tite no início de 2017, para um amistoso contra a Colômbia
Ele jogou como titular em quase todos os jogos na Seleção em 2010, não foi convocado em 2014 e depois ganhou nova chance com o treinador Dunga. Após grande ano em 2016 no Atlético Mineiro, Robinho foi convocado pela primeira vez no comando de Tite no i... Ele jogou como titular em quase todos os jogos na Seleção em 2010, não foi convocado em 2014 e depois ganhou nova chance com o treinador Dunga. Após grande ano em 2016 no Atlético Mineiro, Robinho foi convocado pela primeira vez no comando de Tite no início de 2017, para um amistoso contra a Colômbia
Em 2020, Robinho voltou para o Santos, mas o processo por violência sexual provocou uma rejeição até mesmo por parte dos torcedores. Em outubro daquele ano, seu contrato foi suspenso.
Em 2020, Robinho voltou para o Santos, mas o processo por violência sexual provocou uma rejeição até mesmo por parte dos torcedores. Em outubro daquele ano, seu contrato foi suspenso. Em 2020, Robinho voltou para o Santos, mas o processo por violência sexual provocou uma rejeição até mesmo por parte dos torcedores. Em outubro daquele ano, seu contrato foi suspenso.
Hoje, Robinho está sem clube. O jogador nascido em São Vicente, em 25/1/1984, tem 37 anos e com essa condenação terá dificuldade em conseguir uma nova ocupação.
Hoje, Robinho está sem clube. O jogador nascido em São Vicente, em 25/1/1984, tem 37 anos e com essa condenação terá dificuldade em conseguir uma nova ocupação. Hoje, Robinho está sem clube. O jogador nascido em São Vicente, em 25/1/1984, tem 37 anos e com essa condenação terá dificuldade em conseguir uma nova ocupação.
Como Robinho vive no Brasil, não poderá ser preso porque uma sentença emitida na Itália não vale para execução penal no Brasil.
Como Robinho vive no Brasil, não poderá ser preso porque uma sentença emitida na Itália não vale para execução penal no Brasil. Como Robinho vive no Brasil, não poderá ser preso porque uma sentença emitida na Itália não vale para execução penal no Brasil.
Robinho também não corre risco de ser extraditado. A Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros.
Robinho também não corre risco de ser extraditado. A Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros. Robinho também não corre risco de ser extraditado. A Constituição de 1988 proíbe a extradição de brasileiros.
No entanto, ele não pode viajar para países da União Europeia, sob risco de ser imediatamente preso.
No entanto, ele não pode viajar para países da União Europeia, sob risco de ser imediatamente preso. No entanto, ele não pode viajar para países da União Europeia, sob risco de ser imediatamente preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.