Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Costumes brasileiros que assustam os “gringos”

Flipar|

Todo nós sabemos que cada país tem a sua cultura, repleta de costumes, gostos e interesses próprios. Porém, mesmo sabendo disso, ficamos surpresos quando alguém de fora se choca com situações e hábitos dos brasileiros. Veja 10 deles que muitos
Todo nós sabemos que cada país tem a sua cultura, repleta de costumes, gostos e interesses próprios. Porém, mesmo sabendo disso, ficamos surpresos quando alguém de fora se choca com situações e hábitos dos brasileiros. Veja 10 deles que muitos Todo nós sabemos que cada país tem a sua cultura, repleta de costumes, gostos e interesses próprios. Porém, mesmo sabendo disso, ficamos surpresos quando alguém de fora se choca com situações e hábitos dos brasileiros. Veja 10 deles que muitos
Costume brasileiro: Escovar os dentes após o almoço
Costume brasileiro: Escovar os dentes após o almoço Costume brasileiro: Escovar os dentes após o almoço
No Brasil é comum você levar a sua escova e pasta para escovar os dentes após o almoço. Porém, como em muitos países essa refeição é um lanche rápido de comer, eles acabam escovando apenas quando acordam e quando vão dormir.
No Brasil é comum você levar a sua escova e pasta para escovar os dentes após o almoço. Porém, como em muitos países essa refeição é um lanche rápido de comer, eles acabam escovando apenas quando acordam e quando vão dormir. No Brasil é comum você levar a sua escova e pasta para escovar os dentes após o almoço. Porém, como em muitos países essa refeição é um lanche rápido de comer, eles acabam escovando apenas quando acordam e quando vão dormir.
Costume brasileiro: Tomar vários banhos no mesmo dia
Costume brasileiro: Tomar vários banhos no mesmo dia Costume brasileiro: Tomar vários banhos no mesmo dia
Com certeza você conhece alguém que toma mais de um banho por dia. Bem, se você não fosse brasileiro talvez não conhecesse, pois esse hábito é muito comum em solo nacional mas algo muito raro em países da Europa ou nos Estados Unidos.
Com certeza você conhece alguém que toma mais de um banho por dia. Bem, se você não fosse brasileiro talvez não conhecesse, pois esse hábito é muito comum em solo nacional mas algo muito raro em países da Europa ou nos Estados Unidos. Com certeza você conhece alguém que toma mais de um banho por dia. Bem, se você não fosse brasileiro talvez não conhecesse, pois esse hábito é muito comum em solo nacional mas algo muito raro em países da Europa ou nos Estados Unidos.
Costume brasileiro: Usar sunga na praia
Costume brasileiro: Usar sunga na praia Costume brasileiro: Usar sunga na praia
Em muitos países ao redor do mundo a sunga é um utensílio usado por praticantes de natação e por crianças. Já no Brasil, não é raro você encontrar homens adultos indo pra praia assim, ainda mais se for na cidade do Rio de Janeiro.
Em muitos países ao redor do mundo a sunga é um utensílio usado por praticantes de natação e por crianças. Já no Brasil, não é raro você encontrar homens adultos indo pra praia assim, ainda mais se for na cidade do Rio de Janeiro. Em muitos países ao redor do mundo a sunga é um utensílio usado por praticantes de natação e por crianças. Já no Brasil, não é raro você encontrar homens adultos indo pra praia assim, ainda mais se for na cidade do Rio de Janeiro.
Costume brasileiro: Lixeira do lado do vaso sanitário
Costume brasileiro: Lixeira do lado do vaso sanitário Costume brasileiro: Lixeira do lado do vaso sanitário
Sim, os
Sim, os Sim, os
Costume brasileiro: Atrasar para os compromissos
Costume brasileiro: Atrasar para os compromissos Costume brasileiro: Atrasar para os compromissos
Quantas vezes você já não foi em uma festa ou reunião de amigos que começava as 20 horas e as primeiras pessoas começaram a chegar às 21, 21h30...? Pois é, aqui isso é algo comum, porém em outros países isso é encarado como falta de respeito e desorganização.
Quantas vezes você já não foi em uma festa ou reunião de amigos que começava as 20 horas e as primeiras pessoas começaram a chegar às 21, 21h30...? Pois é, aqui isso é algo comum, porém em outros países isso é encarado como falta de respeito e desorgan... Quantas vezes você já não foi em uma festa ou reunião de amigos que começava as 20 horas e as primeiras pessoas começaram a chegar às 21, 21h30...? Pois é, aqui isso é algo comum, porém em outros países isso é encarado como falta de respeito e desorganização.
Costume brasileiro: Não dar o troco correto
Costume brasileiro: Não dar o troco correto Costume brasileiro: Não dar o troco correto
Cada vez mais o uso de moedas no Brasil é algo raro de se ver e isso agrava um dos pontos que os estrangeiros mais estranham aqui: não dar o troco correto. Em muitos países é natural e obrigatório que o estabelecimento devolva exatamente o necessário. Aqui no Brasil muitas vezes abrimos mão de um ou cinco centavos e até mesmo aceitamos uma bala como troco.
Cada vez mais o uso de moedas no Brasil é algo raro de se ver e isso agrava um dos pontos que os estrangeiros mais estranham aqui: não dar o troco correto. Em muitos países é natural e obrigatório que o estabelecimento devolva exatamente o necessário. ... Cada vez mais o uso de moedas no Brasil é algo raro de se ver e isso agrava um dos pontos que os estrangeiros mais estranham aqui: não dar o troco correto. Em muitos países é natural e obrigatório que o estabelecimento devolva exatamente o necessário. Aqui no Brasil muitas vezes abrimos mão de um ou cinco centavos e até mesmo aceitamos uma bala como troco.
Costume brasileiro: Comer um pedaço de pizza com garfo
Costume brasileiro: Comer um pedaço de pizza com garfo Costume brasileiro: Comer um pedaço de pizza com garfo
Se você for nos Estados Unidos e ver alguém comendo uma pizza com garfo e faca, tire uma foto pois isso é uma baita raridade! Isso porque lá e em outros países a pizza é comida com a mão, muitas vezes na calçada, sendo uma comida barata e rápida de ingerir.
Se você for nos Estados Unidos e ver alguém comendo uma pizza com garfo e faca, tire uma foto pois isso é uma baita raridade! Isso porque lá e em outros países a pizza é comida com a mão, muitas vezes na calçada, sendo uma comida barata e rápida de ing... Se você for nos Estados Unidos e ver alguém comendo uma pizza com garfo e faca, tire uma foto pois isso é uma baita raridade! Isso porque lá e em outros países a pizza é comida com a mão, muitas vezes na calçada, sendo uma comida barata e rápida de ingerir.
Costume brasileiro: Enterro logo após a morte
Costume brasileiro: Enterro logo após a morte Costume brasileiro: Enterro logo após a morte
Em muitos países ao redor do mundo o enterro acontece apenas dias depois da morte de alguém, para que seja feita a autópsia e e homenagens póstumas. Aqui o mais comum é enterrar um dia depois do falecimento.
Em muitos países ao redor do mundo o enterro acontece apenas dias depois da morte de alguém, para que seja feita a autópsia e e homenagens póstumas. Aqui o mais comum é enterrar um dia depois do falecimento. Em muitos países ao redor do mundo o enterro acontece apenas dias depois da morte de alguém, para que seja feita a autópsia e e homenagens póstumas. Aqui o mais comum é enterrar um dia depois do falecimento.
Costume brasileiro: Não dar gorjeta
Costume brasileiro: Não dar gorjeta Costume brasileiro: Não dar gorjeta
No Brasil não é comum o ato de dar uma gorjeta ao garçom. Aqui o mais comum é você pagar os 10% de serviço sugerido pelo estabelecimento. Já em outros países, o mais natural é dar gorjetas a garçons, taxistas e entregadores.
No Brasil não é comum o ato de dar uma gorjeta ao garçom. Aqui o mais comum é você pagar os 10% de serviço sugerido pelo estabelecimento. Já em outros países, o mais natural é dar gorjetas a garçons, taxistas e entregadores. No Brasil não é comum o ato de dar uma gorjeta ao garçom. Aqui o mais comum é você pagar os 10% de serviço sugerido pelo estabelecimento. Já em outros países, o mais natural é dar gorjetas a garçons, taxistas e entregadores.
Costume brasileiro: Férias longas e muitos feriados
Costume brasileiro: Férias longas e muitos feriados Costume brasileiro: Férias longas e muitos feriados
O Brasil é um dos países que as empresas e estabelecimentos mais dão férias aos seus funcionários, chegando a 30 dias ou mais. Porém em países asiáticos, por exemplo, o mais comum é tirar menos de 15 dias ou até mesmo uma única semana!
O Brasil é um dos países que as empresas e estabelecimentos mais dão férias aos seus funcionários, chegando a 30 dias ou mais. Porém em países asiáticos, por exemplo, o mais comum é tirar menos de 15 dias ou até mesmo uma única semana! O Brasil é um dos países que as empresas e estabelecimentos mais dão férias aos seus funcionários, chegando a 30 dias ou mais. Porém em países asiáticos, por exemplo, o mais comum é tirar menos de 15 dias ou até mesmo uma única semana!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.