-
Uma
Flipar
-
Pessoas que acompanhavam as aventuras da dupla inseparável - que postava as viagens nas redes sociais - se reuniram numa celebração à memória dos dois.
Flipar
-
Pelas redes sociais, adeptos do bom fusquinha, fãs de Jesse e Churastey, publicaram os avisos de que haveria a homenagem e depois postaram fotos dos encontros. E também de momentos compartilhados com o próprio Jesse e seu cão fiel.
Flipar
-
Roana e Diego, amigos de Jesse que viram o acidente fatal, divulgaram um vídeo atualizando as informações sobre o caso. Eles contaram que fizeram uma cerimônia de despedida e que vão para o Alasca.
Flipar
-
Eles vão seguir justamente o percurso que Jesse e Shurastey também fariam. Os amigos estavam viajando juntos em carros separados. Roana e Diego estavam à frente e testemunharam o momento da colisão.
Flipar
-
O acidente, no dia 23/5, foi na cidade de Portland, no estado do Oregon, no Noroeste dos EUA. Jesse tentou fugir de um engarrafamento, mas perdeu o controle do carro e foi para o outro lado da pista, batendo em um Ford Escape.
Flipar
-
Imagens do carro após o acidente foram divulgadas e impressionaram pela destruição completa do veículo.
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
A motorista do Ford Escape sofreu apenas ferimentos leves. Uma criança que estava com ela no carro não se feriu.
Flipar
-
Por questões sanitárias, o corpo do cachorro Shurastey foi cremado. O de Jesse será trazido ao Brasil para velório no Balneário Camboriú.
Flipar
-
Amigos fizeram uma vaquinha virtual e rapidamente conseguiram o dinheiro necessário (R$ 120 mil) para o traslado do corpo de Jesse. Esse tipo de processo pode levar 30 dias. A família de Jesse está cuidando da remoção.
Flipar
-
Jesse e Shurastey iniciaram a viagem em 2017. Saíram de Balneário Camboriú (SC) e, na primeira etapa da jornada, seguiram em direção a Ushuaia (Argentina).
Flipar
-
Depois, percorreram o Brasil e seguiram até os Estados Unidos. O objetivo era chegar ao Alasca, e o acidente aconteceu na reta final do percurso.
Flipar
-
O fusca 1978 de Jesse tinha nome: Dodongo.
Flipar
-
Jesse e Shurastey já haviam passado por 16 países, além do Brasil.
Flipar
-
Além dos EUA, a dupla passou, entre outros, por Argentina, Uruguai, Chile, México, Paraguai, Costa Rica, Peru, Equador e Colômbia.
Flipar
-
Durante o trajeto, mostraram belas paisagens e deram o testemunho das aventuras para milhares de seguidores nas redes sociais.
Flipar
-
Jesse era paranaense e tinha 29 anos. Além de viagens, sua outra paixão era o Corinthians.
Flipar
-
Shurastey era um Golden Retriever, de 6 anos, idade equivalente a 50 anos no envelhecimento humano.
Flipar
-
O nome Shurastey é uma homenagem à música
Flipar
-
Jesse tinha cerca de 200 mil seguidores. O cachorro, 100 mil. A dupla chegava a 400 mil seguidores. Após o acidente, o número chegou a 1 milhão.
Flipar
-
Jesse adorava Shurastey:
Flipar
-
A última postagem de Jesse no Instagram foi na quinta-feira (19), quatro dias antes do acidente, a cerca de 17 horas do local onde morreria. Ele publicou uma foto observando a ponte em San Francisco, na Califórnia.
Flipar
-
A fama da dupla de viajantes fez com que Jesse desse entrevistas em programas. Ele esteve com Rafinha Bastos.
Flipar
-
Jesse também deu entrevista a Zeca Camargo e disse que a presença do cão Shurastey ao seu lado lhe dava suporte emocional.
Flipar
-
A morte precoce e repentina do influenciador repercutiu entre famosos. O apresentador de TV Celso Portioli parecia não acreditar:
Flipar
-
O ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello também lamentou:
Flipar
-
Quando o corpo de Jesse e as cinzas de Shurastey chegarem ao Paraná haverá novas homenagens.
Flipar
-
O prefeito da cidade, Fabrício Oliveira, anunciou que o influencer e o cão irão ganhar pinturas artísticas na praça do elevado na Avenida do Estado.
Flipar
-
Além disso, será inaugurado um parque para cachorros que levará o nome de Shurastey.
Flipar
-
Marcada para o dia 9 de julho, a tradicional Cãominhada, evento que faz parte da programação de aniversário da cidade, este ano homenageará o cão Shurastey e Jesse.
Flipar