Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça recordes imbatíveis do esporte!

Flipar|

Um feito histórico no basquete. Foi o que conseguiu, nesta quarta-feira (08/02), o jogador norte-americano LeBron James, ao quebrar o recorde de pontos da NBA.
Um feito histórico no basquete. Foi o que conseguiu, nesta quarta-feira (08/02), o jogador norte-americano LeBron James, ao quebrar o recorde de pontos da NBA. Um feito histórico no basquete. Foi o que conseguiu, nesta quarta-feira (08/02), o jogador norte-americano LeBron James, ao quebrar o recorde de pontos da NBA.
Antes dele, o maior cestinha da história era o também norte-americano Kareem Abdul-Jabbar, que havia marcado 38.387 pontos.
Antes dele, o maior cestinha da história era o também norte-americano Kareem Abdul-Jabbar, que havia marcado 38.387 pontos. Antes dele, o maior cestinha da história era o também norte-americano Kareem Abdul-Jabbar, que havia marcado 38.387 pontos.
Se quiser superar a maior pontuação da história do basquete mundial, LeBron terá que correr atrás de um brasileiro. Isso porque Oscar Schmidt detém a marca de incríveis 49.737 pontos ao longo da carreira.
Se quiser superar a maior pontuação da história do basquete mundial, LeBron terá que correr atrás de um brasileiro. Isso porque Oscar Schmidt detém a marca de incríveis 49.737 pontos ao longo da carreira. Se quiser superar a maior pontuação da história do basquete mundial, LeBron terá que correr atrás de um brasileiro. Isso porque Oscar Schmidt detém a marca de incríveis 49.737 pontos ao longo da carreira.
A NBA considera apenas a temporada regular para eleger os maiores pontuadores. Contando com os playoffs (fase eliminatória), LeBron tem 46.021 pontos na carreira. Ou seja, ele precisa de menos de 4 mil pontos para bater o recorde de Oscar.
A NBA considera apenas a temporada regular para eleger os maiores pontuadores. Contando com os playoffs (fase eliminatória), LeBron tem 46.021 pontos na carreira. Ou seja, ele precisa de menos de 4 mil pontos para bater o recorde de Oscar. A NBA considera apenas a temporada regular para eleger os maiores pontuadores. Contando com os playoffs (fase eliminatória), LeBron tem 46.021 pontos na carreira. Ou seja, ele precisa de menos de 4 mil pontos para bater o recorde de Oscar.
O brasileiro também é dono de vários outros recordes. Na história das Olimpíadas, por exemplo, ninguém marcou mais pontos do que ele: 1093!
O brasileiro também é dono de vários outros recordes. Na história das Olimpíadas, por exemplo, ninguém marcou mais pontos do que ele: 1093! O brasileiro também é dono de vários outros recordes. Na história das Olimpíadas, por exemplo, ninguém marcou mais pontos do que ele: 1093!
Oscar também detém o recorde de maior pontuação em um único jogo de Olimpíadas. Ele fez 55 pontos na partida contra a Espanha, em 1988, em Seul.
Oscar também detém o recorde de maior pontuação em um único jogo de Olimpíadas. Ele fez 55 pontos na partida contra a Espanha, em 1988, em Seul. Oscar também detém o recorde de maior pontuação em um único jogo de Olimpíadas. Ele fez 55 pontos na partida contra a Espanha, em 1988, em Seul.
Além disso, o brasileiro já entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica nos Estados Unidos. Oscar também já foi homenageado pelo Brooklyn Nets e elogiado por Magic Johnson – uma das lendas do basquete – e até pelo próprio LeBron James.
Além disso, o brasileiro já entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica nos Estados Unidos. Oscar também já foi homenageado pelo Brooklyn Nets e elogiado por Magic Johnson – uma das lendas do basquete – e até pelo próprio LeBron James. Além disso, o brasileiro já entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica nos Estados Unidos. Oscar também já foi homenageado pelo Brooklyn Nets e elogiado por Magic Johnson – uma das lendas do basquete – e até pelo próprio LeBron James.
Confira outras diversas marcas a serem quebradas em outros esportes! Algumas são consideradas imbatíveis!
Confira outras diversas marcas a serem quebradas em outros esportes! Algumas são consideradas imbatíveis! Confira outras diversas marcas a serem quebradas em outros esportes! Algumas são consideradas imbatíveis!
Maior medalhista olímpico: O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou 28 medalhas na carreira e é o recordista nesse quesito. Ele também é quem mais conquistou medalhas de ouro, 23 no total!
Maior medalhista olímpico: O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou 28 medalhas na carreira e é o recordista nesse quesito. Ele também é quem mais conquistou medalhas de ouro, 23 no total! Maior medalhista olímpico: O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou 28 medalhas na carreira e é o recordista nesse quesito. Ele também é quem mais conquistou medalhas de ouro, 23 no total!
Para se ter uma ideia do tamanho do feito, a atleta que chegou mais perto é Larissa Latynina, da União Soviética. Ela conseguiu 18 medalhas ao todo.
Para se ter uma ideia do tamanho do feito, a atleta que chegou mais perto é Larissa Latynina, da União Soviética. Ela conseguiu 18 medalhas ao todo. Para se ter uma ideia do tamanho do feito, a atleta que chegou mais perto é Larissa Latynina, da União Soviética. Ela conseguiu 18 medalhas ao todo.
Mais gols em um ano: Em 2012, jogando pelo Barcelona, Lionel Messi marcou 91 gols no ano, uma marca considerada praticamente imbatível!
Mais gols em um ano: Em 2012, jogando pelo Barcelona, Lionel Messi marcou 91 gols no ano, uma marca considerada praticamente imbatível! Mais gols em um ano: Em 2012, jogando pelo Barcelona, Lionel Messi marcou 91 gols no ano, uma marca considerada praticamente imbatível!
O jogador ainda em atividade mais próximo desse recorde é Cristiano Ronaldo, que fez 69 gols em 2013.
O jogador ainda em atividade mais próximo desse recorde é Cristiano Ronaldo, que fez 69 gols em 2013. O jogador ainda em atividade mais próximo desse recorde é Cristiano Ronaldo, que fez 69 gols em 2013.
Maior público do futebol: Esse é um recorde brasileiro! Na final da Copa do Mundo de 1950, disputada entre Brasil e Uruguai, 199.854 torcedores compareceram ao Maracanã.
Maior público do futebol: Esse é um recorde brasileiro! Na final da Copa do Mundo de 1950, disputada entre Brasil e Uruguai, 199.854 torcedores compareceram ao Maracanã. Maior público do futebol: Esse é um recorde brasileiro! Na final da Copa do Mundo de 1950, disputada entre Brasil e Uruguai, 199.854 torcedores compareceram ao Maracanã.
É provável que esse seja um recorde impossível de ser batido, uma vez que não existem mais estádios que comportem esse público.
É provável que esse seja um recorde impossível de ser batido, uma vez que não existem mais estádios que comportem esse público. É provável que esse seja um recorde impossível de ser batido, uma vez que não existem mais estádios que comportem esse público.
Se forem consideradas apenas partidas profissionais, o recorde vai para o inglês David Pratt, que em 2003, foi expulso com apenas três segundos de jogo!
Se forem consideradas apenas partidas profissionais, o recorde vai para o inglês David Pratt, que em 2003, foi expulso com apenas três segundos de jogo! Se forem consideradas apenas partidas profissionais, o recorde vai para o inglês David Pratt, que em 2003, foi expulso com apenas três segundos de jogo!
Maior pontuação em uma partida de basquete: Se tem outro recorde considerado imbatível é esse. O jogador norte-americano Wilt Chamberlain anotou nada mais nada menos que 100 pontos em um único jogo! Seu time, é claro, venceu a partida, que terminou 169 a 147.
Maior pontuação em uma partida de basquete: Se tem outro recorde considerado imbatível é esse. O jogador norte-americano Wilt Chamberlain anotou nada mais nada menos que 100 pontos em um único jogo! Seu time, é claro, venceu a partida, que terminou 169... Maior pontuação em uma partida de basquete: Se tem outro recorde considerado imbatível é esse. O jogador norte-americano Wilt Chamberlain anotou nada mais nada menos que 100 pontos em um único jogo! Seu time, é claro, venceu a partida, que terminou 169 a 147.
Maior campeão do basquete: Outro recorde considerado inquebrável por alguns jogadores é o do jogador Bill Russell, que foi campeão da NBA 11 vezes, jogando pelo Boston Celtics. Michael Jordan, por exemplo, ganhou seis troféus, enquanto LeBron James faturou quatro.
Maior campeão do basquete: Outro recorde considerado inquebrável por alguns jogadores é o do jogador Bill Russell, que foi campeão da NBA 11 vezes, jogando pelo Boston Celtics. Michael Jordan, por exemplo, ganhou seis troféus, enquanto LeBron James fat... Maior campeão do basquete: Outro recorde considerado inquebrável por alguns jogadores é o do jogador Bill Russell, que foi campeão da NBA 11 vezes, jogando pelo Boston Celtics. Michael Jordan, por exemplo, ganhou seis troféus, enquanto LeBron James faturou quatro.
Salto em distância: O atleta norte-americano Bob Beamon saltou incríveis 8,90m nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. É a maior distância da modalidade em uma Olimpíadas.
Salto em distância: O atleta norte-americano Bob Beamon saltou incríveis 8,90m nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. É a maior distância da modalidade em uma Olimpíadas. Salto em distância: O atleta norte-americano Bob Beamon saltou incríveis 8,90m nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. É a maior distância da modalidade em uma Olimpíadas.
Quem chegou mais perto dessa marca foi o também norte-americano Carl Lewis, que saltou 8,72m em 1988.
Quem chegou mais perto dessa marca foi o também norte-americano Carl Lewis, que saltou 8,72m em 1988. Quem chegou mais perto dessa marca foi o também norte-americano Carl Lewis, que saltou 8,72m em 1988.
A nível mundial, o recorde também pertence a um norte-americano: Mike Powell, que saltou 8,95m em 1991.
A nível mundial, o recorde também pertence a um norte-americano: Mike Powell, que saltou 8,95m em 1991. A nível mundial, o recorde também pertence a um norte-americano: Mike Powell, que saltou 8,95m em 1991.
Carreiras invictas no boxe: Apenas dois lutadores conseguiram o feito de terminarem a carreira invictos e ambos são norte-americanos: Rocky Marciano, com 49 lutas e 49 vitórias, e Floyd Mayweather com 50 lutas e 50 vitórias.
Carreiras invictas no boxe: Apenas dois lutadores conseguiram o feito de terminarem a carreira invictos e ambos são norte-americanos: Rocky Marciano, com 49 lutas e 49 vitórias, e Floyd Mayweather com 50 lutas e 50 vitórias. Carreiras invictas no boxe: Apenas dois lutadores conseguiram o feito de terminarem a carreira invictos e ambos são norte-americanos: Rocky Marciano, com 49 lutas e 49 vitórias, e Floyd Mayweather com 50 lutas e 50 vitórias.
Partida mais longa da história do tênis: Em 2010, o jogo entre o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, em Wimbledon, durou, ao todo, impressionantes 11 horas e seis minutos!
Partida mais longa da história do tênis: Em 2010, o jogo entre o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, em Wimbledon, durou, ao todo, impressionantes 11 horas e seis minutos! Partida mais longa da história do tênis: Em 2010, o jogo entre o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, em Wimbledon, durou, ao todo, impressionantes 11 horas e seis minutos!
A baixa visibilidade fez com que a partida fosse paralisada duas vezes e o jogo, que começou no início da noite de uma terça-feira, só foi terminar na tarde da quinta-feira seguinte!
A baixa visibilidade fez com que a partida fosse paralisada duas vezes e o jogo, que começou no início da noite de uma terça-feira, só foi terminar na tarde da quinta-feira seguinte! A baixa visibilidade fez com que a partida fosse paralisada duas vezes e o jogo, que começou no início da noite de uma terça-feira, só foi terminar na tarde da quinta-feira seguinte!
Maior sequência de vitórias entre todos os esportes: Esse recorde vem do Squash, um esporte não muito popular no Brasil, mas bem conhecido mundo afora.
Maior sequência de vitórias entre todos os esportes: Esse recorde vem do Squash, um esporte não muito popular no Brasil, mas bem conhecido mundo afora. Maior sequência de vitórias entre todos os esportes: Esse recorde vem do Squash, um esporte não muito popular no Brasil, mas bem conhecido mundo afora.
O ex-jogador paquistanês Jahangir Khan venceu incríveis 555 partidas consecutivas, entre 1981 e 1986. O feito entrou para o “Guinness Book” como a
O ex-jogador paquistanês Jahangir Khan venceu incríveis 555 partidas consecutivas, entre 1981 e 1986. O feito entrou para o “Guinness Book” como a O ex-jogador paquistanês Jahangir Khan venceu incríveis 555 partidas consecutivas, entre 1981 e 1986. O feito entrou para o “Guinness Book” como a

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.