Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o único país onde o assobio é uma língua aprendida na escola

Flipar|

As Ilhas Canárias são o único país do mundo que tem uma língua em forma de assobio.
As Ilhas Canárias são o único país do mundo que tem uma língua em forma de assobio. As Ilhas Canárias são o único país do mundo que tem uma língua em forma de assobio.
Os moradores aprendem esse tipo de linguagem na escola desde 1999.
Os moradores aprendem esse tipo de linguagem na escola desde 1999. Os moradores aprendem esse tipo de linguagem na escola desde 1999.
O idioma oficial é o castelhano, já que as ilhas são uma região autônoma, mas vinculada à Espanha.
O idioma oficial é o castelhano, já que as ilhas são uma região autônoma, mas vinculada à Espanha. O idioma oficial é o castelhano, já que as ilhas são uma região autônoma, mas vinculada à Espanha.
Mas os moradores se comunicam por assobio de forma bastante frequente, como uma espécie de segundo idioma oficial.
Mas os moradores se comunicam por assobio de forma bastante frequente, como uma espécie de segundo idioma oficial. Mas os moradores se comunicam por assobio de forma bastante frequente, como uma espécie de segundo idioma oficial.
O assobio substitui vogais e consoantes variando conforme o tom do ruído e o intervalo entre um som e outro.
O assobio substitui vogais e consoantes variando conforme o tom do ruído e o intervalo entre um som e outro. O assobio substitui vogais e consoantes variando conforme o tom do ruído e o intervalo entre um som e outro.
O assobio é adotado, principalmente, na Ilha de La Gomera, uma das que compõem o arquipélago.
O assobio é adotado, principalmente, na Ilha de La Gomera, uma das que compõem o arquipélago. O assobio é adotado, principalmente, na Ilha de La Gomera, uma das que compõem o arquipélago.
La Gomera é a segunda menor ilha das Canárias, com apenas 20 km de norte a sul. É um tesouro ecológico, com uma bela costa de areais entre falésias.
La Gomera é a segunda menor ilha das Canárias, com apenas 20 km de norte a sul. É um tesouro ecológico, com uma bela costa de areais entre falésias. La Gomera é a segunda menor ilha das Canárias, com apenas 20 km de norte a sul. É um tesouro ecológico, com uma bela costa de areais entre falésias.
A Unesco também deu um título a outra ilha das Canárias: a El Hierro, declarada Reserva da Biosfera, pela abundância de piscinas naturais e praias cristalinas em 100 km de litoral.
A Unesco também deu um título a outra ilha das Canárias: a El Hierro, declarada Reserva da Biosfera, pela abundância de piscinas naturais e praias cristalinas em 100 km de litoral. A Unesco também deu um título a outra ilha das Canárias: a El Hierro, declarada Reserva da Biosfera, pela abundância de piscinas naturais e praias cristalinas em 100 km de litoral.
Até mesmo festividades incluem o assobio nas comemorações - laicas ou religiosas.
Até mesmo festividades incluem o assobio nas comemorações - laicas ou religiosas. Até mesmo festividades incluem o assobio nas comemorações - laicas ou religiosas.
A tradição do assobio como linguagem é tão marcante que foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2009 pela Unesco.
A tradição do assobio como linguagem é tão marcante que foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2009 pela Unesco. A tradição do assobio como linguagem é tão marcante que foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2009 pela Unesco.
Com 7.447 km² de área, o arquipélago das Canárias fica no Oceano Atlântico, a oeste da costa do Marrocos.
Com 7.447 km² de área, o arquipélago das Canárias fica no Oceano Atlântico, a oeste da costa do Marrocos. Com 7.447 km² de área, o arquipélago das Canárias fica no Oceano Atlântico, a oeste da costa do Marrocos.
O arquipélago é constituído por sete ilhas principais, divididas em duas províncias e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros.
O arquipélago é constituído por sete ilhas principais, divididas em duas províncias e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros. O arquipélago é constituído por sete ilhas principais, divididas em duas províncias e várias pequenas ilhas e ilhéus costeiros.
As Ilhas Canárias têm cerca de 2,1 milhões de habitantes. A eles se juntam muitos turistas atraídos pela beleza natural do lugar.
As Ilhas Canárias têm cerca de 2,1 milhões de habitantes. A eles se juntam muitos turistas atraídos pela beleza natural do lugar. As Ilhas Canárias têm cerca de 2,1 milhões de habitantes. A eles se juntam muitos turistas atraídos pela beleza natural do lugar.
O nome das Ilhas Canárias se deve à grande quantidade de cães na época de seu descobrimento
O nome das Ilhas Canárias se deve à grande quantidade de cães na época de seu descobrimento O nome das Ilhas Canárias se deve à grande quantidade de cães na época de seu descobrimento
A maior ilha das Canárias é Tenerife, com 2.034 km² e quase 900 mil habitantes.
A maior ilha das Canárias é Tenerife, com 2.034 km² e quase 900 mil habitantes. A maior ilha das Canárias é Tenerife, com 2.034 km² e quase 900 mil habitantes.
O relevo da ilha é dominado pelo vulcão Teide, com seus 3.718m, a mais alta montanha do país.
O relevo da ilha é dominado pelo vulcão Teide, com seus 3.718m, a mais alta montanha do país. O relevo da ilha é dominado pelo vulcão Teide, com seus 3.718m, a mais alta montanha do país.
O Parque Nacional del Teide é declarado Patrimônio Mundial.
O Parque Nacional del Teide é declarado Patrimônio Mundial. O Parque Nacional del Teide é declarado Patrimônio Mundial.
Há belas praias e um centro histórico convidativo, que recebe muitos turistas ao longo do ano.
Há belas praias e um centro histórico convidativo, que recebe muitos turistas ao longo do ano. Há belas praias e um centro histórico convidativo, que recebe muitos turistas ao longo do ano.
Uma das ilhas mais fascinantes do arquipélago é Lanzarote, com paisagens vulcânicas que contrastam com o azul do oceano Atlântico.
Uma das ilhas mais fascinantes do arquipélago é Lanzarote, com paisagens vulcânicas que contrastam com o azul do oceano Atlântico. Uma das ilhas mais fascinantes do arquipélago é Lanzarote, com paisagens vulcânicas que contrastam com o azul do oceano Atlântico.
A Ilha de Fuerteventura, com 210 km de uma ponta à outra, tem mais de 150 praias e é muito procurada por praticantes de mergulho e windsurfe.
A Ilha de Fuerteventura, com 210 km de uma ponta à outra, tem mais de 150 praias e é muito procurada por praticantes de mergulho e windsurfe. A Ilha de Fuerteventura, com 210 km de uma ponta à outra, tem mais de 150 praias e é muito procurada por praticantes de mergulho e windsurfe.
Outra ilha fantástica é La Graciosa, que conta com o Parque Natural do Arquipélago Chinijo, a maior reserva marinha da Europa.
Outra ilha fantástica é La Graciosa, que conta com o Parque Natural do Arquipélago Chinijo, a maior reserva marinha da Europa. Outra ilha fantástica é La Graciosa, que conta com o Parque Natural do Arquipélago Chinijo, a maior reserva marinha da Europa.
La Palma é mais uma ilha incrível, com litoral rochoso e escarpado, cujo relevo foi influenciado pelas lavas vulcânicas que chegaram à linha do mar.
La Palma é mais uma ilha incrível, com litoral rochoso e escarpado, cujo relevo foi influenciado pelas lavas vulcânicas que chegaram à linha do mar. La Palma é mais uma ilha incrível, com litoral rochoso e escarpado, cujo relevo foi influenciado pelas lavas vulcânicas que chegaram à linha do mar.
Em La Palma fica o Parque Nacional Caldera de Taburiente, que também faz parte da Reserva da Biosfera, com reconhecimento da Unesco.
Em La Palma fica o Parque Nacional Caldera de Taburiente, que também faz parte da Reserva da Biosfera, com reconhecimento da Unesco. Em La Palma fica o Parque Nacional Caldera de Taburiente, que também faz parte da Reserva da Biosfera, com reconhecimento da Unesco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.