Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça o Air Force One, o poderoso avião do presidente dos EUA

Flipar|

Você sabe o que é o Air Force One? É o avião que transporta o presidente dos EUA, que pode optar por levar toda ou parte de sua comitiva. O FLIPAR! conta tudo agora, para quem é leigo ou para quem quer saber mais detalhes.
Você sabe o que é o Air Force One? É o avião que transporta o presidente dos EUA, que pode optar por levar toda ou parte de sua comitiva. O FLIPAR! conta tudo agora, para quem é leigo ou para quem quer saber mais detalhes. Você sabe o que é o Air Force One? É o avião que transporta o presidente dos EUA, que pode optar por levar toda ou parte de sua comitiva. O FLIPAR! conta tudo agora, para quem é leigo ou para quem quer saber mais detalhes.
Atualmente, o Air Force One é um Boeing VC-25, uma versão militar do Boeing 747-200. Ele é operado pela Força Aérea dos Estados Unidos, que gasta cerca de 200 dólares por voo.
Atualmente, o Air Force One é um Boeing VC-25, uma versão militar do Boeing 747-200. Ele é operado pela Força Aérea dos Estados Unidos, que gasta cerca de 200 dólares por voo. Atualmente, o Air Force One é um Boeing VC-25, uma versão militar do Boeing 747-200. Ele é operado pela Força Aérea dos Estados Unidos, que gasta cerca de 200 dólares por voo.
O Boeing VC-25 tem uma estrutura militar. Neste avião, o presidente pode comandar um país a bordo. A aeronave é blindada, tem sistema de defesa antiaérea e proteção contra pulso eletromagnético, além de recursos defensivos secretos.
O Boeing VC-25 tem uma estrutura militar. Neste avião, o presidente pode comandar um país a bordo. A aeronave é blindada, tem sistema de defesa antiaérea e proteção contra pulso eletromagnético, além de recursos defensivos secretos. O Boeing VC-25 tem uma estrutura militar. Neste avião, o presidente pode comandar um país a bordo. A aeronave é blindada, tem sistema de defesa antiaérea e proteção contra pulso eletromagnético, além de recursos defensivos secretos.
O governo americano usa um avião militar especialmente para o presidente desde os anos 40. A primeira aeronave destinada para isso foi um Boeing 314 Dixie Clipper. Dez anos depois, em 1953, nasceu a ideia de chamar todo e qualquer voo que carregasse o presidente de Air Force One.
O governo americano usa um avião militar especialmente para o presidente desde os anos 40. A primeira aeronave destinada para isso foi um Boeing 314 Dixie Clipper. Dez anos depois, em 1953, nasceu a ideia de chamar todo e qualquer voo que carregasse o ... O governo americano usa um avião militar especialmente para o presidente desde os anos 40. A primeira aeronave destinada para isso foi um Boeing 314 Dixie Clipper. Dez anos depois, em 1953, nasceu a ideia de chamar todo e qualquer voo que carregasse o presidente de Air Force One.
Isso aconteceu depois de um avião Lockheed Constellation, que carregava o então presidente Dwight Eisenhower, entrar num espaço aéreo onde um avião comercial também utilizava o mesmo número de voo.
Isso aconteceu depois de um avião Lockheed Constellation, que carregava o então presidente Dwight Eisenhower, entrar num espaço aéreo onde um avião comercial também utilizava o mesmo número de voo. Isso aconteceu depois de um avião Lockheed Constellation, que carregava o então presidente Dwight Eisenhower, entrar num espaço aéreo onde um avião comercial também utilizava o mesmo número de voo.
O Boeing VC-25 é usado como o Air Force One desde 1990. O primeiro presidente transportado foi George H. W. Bush, o
O Boeing VC-25 é usado como o Air Force One desde 1990. O primeiro presidente transportado foi George H. W. Bush, o O Boeing VC-25 é usado como o Air Force One desde 1990. O primeiro presidente transportado foi George H. W. Bush, o
O VC-25 pode carregar até 76 pessoas, sendo 26 tripulantes, o que inclui pilotos, engenheiro de voo, navegador e equipe de cabine. Ele tem pouco mais de 70 metros de comprimento e 19m de altura.
O VC-25 pode carregar até 76 pessoas, sendo 26 tripulantes, o que inclui pilotos, engenheiro de voo, navegador e equipe de cabine. Ele tem pouco mais de 70 metros de comprimento e 19m de altura. O VC-25 pode carregar até 76 pessoas, sendo 26 tripulantes, o que inclui pilotos, engenheiro de voo, navegador e equipe de cabine. Ele tem pouco mais de 70 metros de comprimento e 19m de altura.
O VC-25 tem uma velocidade máxima de 1015 km/h. Sem combustível e sem passageiros, pesa 238.800 kg. Para decolar, ele não pode pesar mais do que 375 mil kg.
O VC-25 tem uma velocidade máxima de 1015 km/h. Sem combustível e sem passageiros, pesa 238.800 kg. Para decolar, ele não pode pesar mais do que 375 mil kg. O VC-25 tem uma velocidade máxima de 1015 km/h. Sem combustível e sem passageiros, pesa 238.800 kg. Para decolar, ele não pode pesar mais do que 375 mil kg.
O governo federal já solicitou dois modelos do Boeing 747-800 para ser o novo Air Force One. A tendência é que eles sejam entregues em 2024. Atualmente, o piloto da aeronave presidencial é o Coronel Scott Turner.
O governo federal já solicitou dois modelos do Boeing 747-800 para ser o novo Air Force One. A tendência é que eles sejam entregues em 2024. Atualmente, o piloto da aeronave presidencial é o Coronel Scott Turner. O governo federal já solicitou dois modelos do Boeing 747-800 para ser o novo Air Force One. A tendência é que eles sejam entregues em 2024. Atualmente, o piloto da aeronave presidencial é o Coronel Scott Turner.
Para um futuro mais distante, o governo americano quer um avião que alcance cerca de 5 mil km/h, praticamente cinco vezes a velocidade do som.
Para um futuro mais distante, o governo americano quer um avião que alcance cerca de 5 mil km/h, praticamente cinco vezes a velocidade do som. Para um futuro mais distante, o governo americano quer um avião que alcance cerca de 5 mil km/h, praticamente cinco vezes a velocidade do som.
O tema já inspirou alguns filmes. Em 1997, por exemplo, Harrison Ford estrelou um filme com o mesmo nome do avião:
O tema já inspirou alguns filmes. Em 1997, por exemplo, Harrison Ford estrelou um filme com o mesmo nome do avião: O tema já inspirou alguns filmes. Em 1997, por exemplo, Harrison Ford estrelou um filme com o mesmo nome do avião:
Uma curiosidade a respeito do tema é que existe o
Uma curiosidade a respeito do tema é que existe o Uma curiosidade a respeito do tema é que existe o
No momento, quem ocupa o cargo é Kamala Harris. Ela é a primeira negra a ser vice-presidente dos EUA. Antes, tinha sido a primeira senadora negra do país americano. Advogada, ela também trabalhou como procuradora-geral da Califórnia e procuradora do distrito de São Francisco. Tem 57 anos.
No momento, quem ocupa o cargo é Kamala Harris. Ela é a primeira negra a ser vice-presidente dos EUA. Antes, tinha sido a primeira senadora negra do país americano. Advogada, ela também trabalhou como procuradora-geral da Califórnia e procuradora do di... No momento, quem ocupa o cargo é Kamala Harris. Ela é a primeira negra a ser vice-presidente dos EUA. Antes, tinha sido a primeira senadora negra do país americano. Advogada, ela também trabalhou como procuradora-geral da Califórnia e procuradora do distrito de São Francisco. Tem 57 anos.
Joe Biden é advogado e está com 79 anos. Representante do Partido Democrata, foi vice de Barack Obama entre 2009 e 2017 e já tinha sido senador por Delaware. Em 2020, superou o Republicano Donald Trump, que tentava a reeleição.
Joe Biden é advogado e está com 79 anos. Representante do Partido Democrata, foi vice de Barack Obama entre 2009 e 2017 e já tinha sido senador por Delaware. Em 2020, superou o Republicano Donald Trump, que tentava a reeleição. Joe Biden é advogado e está com 79 anos. Representante do Partido Democrata, foi vice de Barack Obama entre 2009 e 2017 e já tinha sido senador por Delaware. Em 2020, superou o Republicano Donald Trump, que tentava a reeleição.
Outra peculiaridade é que os Estados Unidos também têm o Marine One, nome dado ao helicóptero que carrega o presidente do país. No momento, há dois modelos: o VH-3D Sea King e um menor VH-60N
Outra peculiaridade é que os Estados Unidos também têm o Marine One, nome dado ao helicóptero que carrega o presidente do país. No momento, há dois modelos: o VH-3D Sea King e um menor VH-60N Outra peculiaridade é que os Estados Unidos também têm o Marine One, nome dado ao helicóptero que carrega o presidente do país. No momento, há dois modelos: o VH-3D Sea King e um menor VH-60N
Assim como acontece com os aviões, o helicóptero que carrega o vice-presidente é chamado Marine Two. O primeiro presidente a entrar no Marine One foi Dwight D. Eisenhower, em 1957.
Assim como acontece com os aviões, o helicóptero que carrega o vice-presidente é chamado Marine Two. O primeiro presidente a entrar no Marine One foi Dwight D. Eisenhower, em 1957. Assim como acontece com os aviões, o helicóptero que carrega o vice-presidente é chamado Marine Two. O primeiro presidente a entrar no Marine One foi Dwight D. Eisenhower, em 1957.
A americana Boeing é a segunda maior fabricante de aviões do mundo. Ela só fica atrás da francesa Airbus. A Boeing tem sede em Chicago e foi fundada em 1916, por William E. Boeing. Segundo a empresa, ano passado ela entregou pouco mais de 300 aviões para todo o mundo.
A americana Boeing é a segunda maior fabricante de aviões do mundo. Ela só fica atrás da francesa Airbus. A Boeing tem sede em Chicago e foi fundada em 1916, por William E. Boeing. Segundo a empresa, ano passado ela entregou pouco mais de 300 aviões pa... A americana Boeing é a segunda maior fabricante de aviões do mundo. Ela só fica atrás da francesa Airbus. A Boeing tem sede em Chicago e foi fundada em 1916, por William E. Boeing. Segundo a empresa, ano passado ela entregou pouco mais de 300 aviões para todo o mundo.
A título de curiosidade, o terceiro lugar entre as fabricantes fica com a também americana Lockheed Martin. O Brasil tem a Embraer no top-30. A empresa tem fábrica e sede em São José dos Campos (SP). A empresa tem aporte estatal e privado.
A título de curiosidade, o terceiro lugar entre as fabricantes fica com a também americana Lockheed Martin. O Brasil tem a Embraer no top-30. A empresa tem fábrica e sede em São José dos Campos (SP). A empresa tem aporte estatal e privado. A título de curiosidade, o terceiro lugar entre as fabricantes fica com a também americana Lockheed Martin. O Brasil tem a Embraer no top-30. A empresa tem fábrica e sede em São José dos Campos (SP). A empresa tem aporte estatal e privado.
O primeiro voo da história foi em 1906, feito pelo 14-Bis, uma aeronave bem modesta desenvolvida pelo brasileiro Santos Dumont.
O primeiro voo da história foi em 1906, feito pelo 14-Bis, uma aeronave bem modesta desenvolvida pelo brasileiro Santos Dumont. O primeiro voo da história foi em 1906, feito pelo 14-Bis, uma aeronave bem modesta desenvolvida pelo brasileiro Santos Dumont.
E você, curtiu essas curiosidades?
E você, curtiu essas curiosidades? E você, curtiu essas curiosidades?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.