Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça mais sobre a Antártida

Flipar|

Você certamente já ouviu falar da Antártida, mas o quanto você sabe do local mais frio do mundo?
Você certamente já ouviu falar da Antártida, mas o quanto você sabe do local mais frio do mundo? Você certamente já ouviu falar da Antártida, mas o quanto você sabe do local mais frio do mundo?
A Antártida é o segundo menor continente do mundo, com  14 000 000 km². Ela é maior apenas do que a Oceania, que tem  9 008 458 km². Vale destacar, porém, que este número chega a  28 000 000 km² no inverno, por conta do congelamento das águas. 
A Antártida é o segundo menor continente do mundo, com  14 000 000 km². Ela é maior apenas do que a Oceania, que tem  9 008 458 km². Vale destacar, porém, que este número chega a  28 000 000 km² no inverno, por conta do congelamento das águas.  A Antártida é o segundo menor continente do mundo, com  14 000 000 km². Ela é maior apenas do que a Oceania, que tem  9 008 458 km². Vale destacar, porém, que este número chega a  28 000 000 km² no inverno, por conta do congelamento das águas. 
A Antártida é, claro, o continente mais frio do mundo, além de também ser o mais seco. As chuvas são tão raras que o continente é conhecido como
A Antártida é, claro, o continente mais frio do mundo, além de também ser o mais seco. As chuvas são tão raras que o continente é conhecido como A Antártida é, claro, o continente mais frio do mundo, além de também ser o mais seco. As chuvas são tão raras que o continente é conhecido como
O local é também o que tem os ventos mais fortes e frios do mundo. Já foram registrados ventos com mais de 320 km/h, ou seja, mais rápido do que um furacão.
O local é também o que tem os ventos mais fortes e frios do mundo. Já foram registrados ventos com mais de 320 km/h, ou seja, mais rápido do que um furacão. O local é também o que tem os ventos mais fortes e frios do mundo. Já foram registrados ventos com mais de 320 km/h, ou seja, mais rápido do que um furacão.
O registro foi na Estação Vostok, uma base científica russa. No entanto, também houve registro de - 93,2ºC, em agosto de 2010, mas feita por satélites de sensoriamento remoto.
O registro foi na Estação Vostok, uma base científica russa. No entanto, também houve registro de - 93,2ºC, em agosto de 2010, mas feita por satélites de sensoriamento remoto. O registro foi na Estação Vostok, uma base científica russa. No entanto, também houve registro de - 93,2ºC, em agosto de 2010, mas feita por satélites de sensoriamento remoto.
Isso gera alguns questionamentos, assim como os −95 °C, de uma estimativa de 2009. O Brasil, por exemplo, raramente passa dos -1ºC. E mesmo assim, dura pouco, e apenas no Sul. No verão de 2020, a Antártida chegou a registrar 20ºC, o maior até hoje. Isso é um efeito do aquecimento global.
Isso gera alguns questionamentos, assim como os −95 °C, de uma estimativa de 2009. O Brasil, por exemplo, raramente passa dos -1ºC. E mesmo assim, dura pouco, e apenas no Sul. No verão de 2020, a Antártida chegou a registrar 20ºC, o maior até hoje. Iss... Isso gera alguns questionamentos, assim como os −95 °C, de uma estimativa de 2009. O Brasil, por exemplo, raramente passa dos -1ºC. E mesmo assim, dura pouco, e apenas no Sul. No verão de 2020, a Antártida chegou a registrar 20ºC, o maior até hoje. Isso é um efeito do aquecimento global.
Por conta desse frio, a Antártida não tem moradores, salvo alguns cientistas que vão lá pesquisar sobre o continente. Assim, também não há países. Um tratado assinado em 1959, por mais de 50 países, diz que esses países não poderão explorar a região até 2040.
Por conta desse frio, a Antártida não tem moradores, salvo alguns cientistas que vão lá pesquisar sobre o continente. Assim, também não há países. Um tratado assinado em 1959, por mais de 50 países, diz que esses países não poderão explorar a região at... Por conta desse frio, a Antártida não tem moradores, salvo alguns cientistas que vão lá pesquisar sobre o continente. Assim, também não há países. Um tratado assinado em 1959, por mais de 50 países, diz que esses países não poderão explorar a região até 2040.
O Tratado foi assinado porque vários países estavam querendo explorar a região, mas resolveram cooperar e deixá-lá
O Tratado foi assinado porque vários países estavam querendo explorar a região, mas resolveram cooperar e deixá-lá O Tratado foi assinado porque vários países estavam querendo explorar a região, mas resolveram cooperar e deixá-lá
Os cientistas estudam a vida no local, além da geografia e do clima. O continente é considerado o ideal para estudar astronomia, afinal, quase não há chuvas nem poluição ou avião no céu de lá.
Os cientistas estudam a vida no local, além da geografia e do clima. O continente é considerado o ideal para estudar astronomia, afinal, quase não há chuvas nem poluição ou avião no céu de lá. Os cientistas estudam a vida no local, além da geografia e do clima. O continente é considerado o ideal para estudar astronomia, afinal, quase não há chuvas nem poluição ou avião no céu de lá.
Até o início dos anos 1990, apenas cientistas, alguns militares e corajosos iam para o local. No entanto, hoje o turismo cresce no continente, mas ainda a passos bem lentos.
Até o início dos anos 1990, apenas cientistas, alguns militares e corajosos iam para o local. No entanto, hoje o turismo cresce no continente, mas ainda a passos bem lentos. Até o início dos anos 1990, apenas cientistas, alguns militares e corajosos iam para o local. No entanto, hoje o turismo cresce no continente, mas ainda a passos bem lentos.
Afinal, só há uma maneira de chegar lá: de barco, pois não há, evidentemente, estradas nem aeroportos, ferrovias, etc. Além disso, não há hotéis na região. Quem vai, ou faz acampamentos ou fica indo e voltando das embarcações.
Afinal, só há uma maneira de chegar lá: de barco, pois não há, evidentemente, estradas nem aeroportos, ferrovias, etc. Além disso, não há hotéis na região. Quem vai, ou faz acampamentos ou fica indo e voltando das embarcações. Afinal, só há uma maneira de chegar lá: de barco, pois não há, evidentemente, estradas nem aeroportos, ferrovias, etc. Além disso, não há hotéis na região. Quem vai, ou faz acampamentos ou fica indo e voltando das embarcações.
E, claro: o recomendável, caso você tenha coragem, é ir no verão. O principal acesso é pela cidade argentina de Ushuaia. Ela é a cidade mais austral do mundo, ou seja a mais ao Sul. Ainda assim, são cerca de 100 km da Antártida.
E, claro: o recomendável, caso você tenha coragem, é ir no verão. O principal acesso é pela cidade argentina de Ushuaia. Ela é a cidade mais austral do mundo, ou seja a mais ao Sul. Ainda assim, são cerca de 100 km da Antártida. E, claro: o recomendável, caso você tenha coragem, é ir no verão. O principal acesso é pela cidade argentina de Ushuaia. Ela é a cidade mais austral do mundo, ou seja a mais ao Sul. Ainda assim, são cerca de 100 km da Antártida.
Na Antártida, existe pesca, de certa forma valorizada, afinal, os peixes não sofrem com mares poluídos e há espécies mais exóticas. O peixe-gelo (tem esse nome por conta da cor e não da temperatura), é muito comum no continente.
Na Antártida, existe pesca, de certa forma valorizada, afinal, os peixes não sofrem com mares poluídos e há espécies mais exóticas. O peixe-gelo (tem esse nome por conta da cor e não da temperatura), é muito comum no continente. Na Antártida, existe pesca, de certa forma valorizada, afinal, os peixes não sofrem com mares poluídos e há espécies mais exóticas. O peixe-gelo (tem esse nome por conta da cor e não da temperatura), é muito comum no continente.
Não tem como falar da Antártida sem falar dos pinguins. São aves, mas muito adaptadas à vida aquática. Eles conseguem ter impulsos pela água e acabam até se perdendo e subindo demais pela América do Sul.
Não tem como falar da Antártida sem falar dos pinguins. São aves, mas muito adaptadas à vida aquática. Eles conseguem ter impulsos pela água e acabam até se perdendo e subindo demais pela América do Sul. Não tem como falar da Antártida sem falar dos pinguins. São aves, mas muito adaptadas à vida aquática. Eles conseguem ter impulsos pela água e acabam até se perdendo e subindo demais pela América do Sul.
Além dos pinguins, o continente também é rico em albatrozes, petréis, lulas, baleias, focas e krill, um pequeno crustáceo que se assemelha ao camarão e serve de alimentação para quase todos os outros animais citados.
Além dos pinguins, o continente também é rico em albatrozes, petréis, lulas, baleias, focas e krill, um pequeno crustáceo que se assemelha ao camarão e serve de alimentação para quase todos os outros animais citados. Além dos pinguins, o continente também é rico em albatrozes, petréis, lulas, baleias, focas e krill, um pequeno crustáceo que se assemelha ao camarão e serve de alimentação para quase todos os outros animais citados.
A Antártida também tem muitos invertebrados como esponjas do mar, águas-viva, estrelas-do-mar, anêmonas, ouriços-do-mar, entre outros. Também há muita merluza-negra, uma espécie de peixe, mas proibida para a pesca.
A Antártida também tem muitos invertebrados como esponjas do mar, águas-viva, estrelas-do-mar, anêmonas, ouriços-do-mar, entre outros. Também há muita merluza-negra, uma espécie de peixe, mas proibida para a pesca. A Antártida também tem muitos invertebrados como esponjas do mar, águas-viva, estrelas-do-mar, anêmonas, ouriços-do-mar, entre outros. Também há muita merluza-negra, uma espécie de peixe, mas proibida para a pesca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.