Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conheça as musas finalistas do “Miss Universo Brasil 2022”

Flipar|

Com a entrada do segundo semestre, fãs de todo o mundo começam a discutir quem será a Miss Universo de 2022. O Brasil enviará uma representante, que será conhecida em breve. São cinco finalistas.
Com a entrada do segundo semestre, fãs de todo o mundo começam a discutir quem será a Miss Universo de 2022. O Brasil enviará uma representante, que será conhecida em breve. São cinco finalistas. Com a entrada do segundo semestre, fãs de todo o mundo começam a discutir quem será a Miss Universo de 2022. O Brasil enviará uma representante, que será conhecida em breve. São cinco finalistas.
A seleção começou com 26 competidoras, uma representando cada estado. A exceção ficou por conta de Alagoas. Minas Gerais e Amazonas
A seleção começou com 26 competidoras, uma representando cada estado. A exceção ficou por conta de Alagoas. Minas Gerais e Amazonas A seleção começou com 26 competidoras, uma representando cada estado. A exceção ficou por conta de Alagoas. Minas Gerais e Amazonas
Elas foram selecionadas após entrevistas, destacando as suas histórias de vida, e, claro, por aspectos de beleza. As beldades foram sendo eliminadas. Primeiro, o número caiu para 16, depois para 10 e, agora, está nestas cinco, que são:
Elas foram selecionadas após entrevistas, destacando as suas histórias de vida, e, claro, por aspectos de beleza. As beldades foram sendo eliminadas. Primeiro, o número caiu para 16, depois para 10 e, agora, está nestas cinco, que são: Elas foram selecionadas após entrevistas, destacando as suas histórias de vida, e, claro, por aspectos de beleza. As beldades foram sendo eliminadas. Primeiro, o número caiu para 16, depois para 10 e, agora, está nestas cinco, que são:
Rebeca Portilho (Amazonas); Luana Lobo (Ceará); Mia Mamede (Espírito Santo), Isa Murta (Minas Gerais) e Alina Furtado (Rio Grande do Sul). A data para conhecer a campeã ainda não foi definida, mas a julgar pelos anos anteriores, será conhecida no final de julho. 
Rebeca Portilho (Amazonas); Luana Lobo (Ceará); Mia Mamede (Espírito Santo), Isa Murta (Minas Gerais) e Alina Furtado (Rio Grande do Sul). A data para conhecer a campeã ainda não foi definida, mas a julgar pelos anos anteriores, será conhecida no final... Rebeca Portilho (Amazonas); Luana Lobo (Ceará); Mia Mamede (Espírito Santo), Isa Murta (Minas Gerais) e Alina Furtado (Rio Grande do Sul). A data para conhecer a campeã ainda não foi definida, mas a julgar pelos anos anteriores, será conhecida no final de julho. 
No ano passado, o título de Miss Universo Brasil ficou com a cearense Teresa Santos (foto), que não foi muito bem e sequer alcançou a semifinal (top-16). Na época do prêmio, ela tinha 23 anos. A disputa mundial geralmente é em dezembro.
No ano passado, o título de Miss Universo Brasil ficou com a cearense Teresa Santos (foto), que não foi muito bem e sequer alcançou a semifinal (top-16). Na época do prêmio, ela tinha 23 anos. A disputa mundial geralmente é em dezembro. No ano passado, o título de Miss Universo Brasil ficou com a cearense Teresa Santos (foto), que não foi muito bem e sequer alcançou a semifinal (top-16). Na época do prêmio, ela tinha 23 anos. A disputa mundial geralmente é em dezembro.
No ano passado, o título mundial ficou com a indiana Harnaaz Kaur Sandhu (foto). Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul. 
No ano passado, o título mundial ficou com a indiana Harnaaz Kaur Sandhu (foto). Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul.  No ano passado, o título mundial ficou com a indiana Harnaaz Kaur Sandhu (foto). Em segundo lugar, ficou Nadia Ferreira, do Paraguai, e a terceira colocação foi de Lalela Lali, da África do Sul. 
Até hoje, apenas duas brasileiras ganharam o Miss Universo: Iêda Maria Vargas (foto), do Rio Grande do Sul, em 1963, e Martha Vasconcelos, cinco anos depois. Ela é baiana.
Até hoje, apenas duas brasileiras ganharam o Miss Universo: Iêda Maria Vargas (foto), do Rio Grande do Sul, em 1963, e Martha Vasconcelos, cinco anos depois. Ela é baiana. Até hoje, apenas duas brasileiras ganharam o Miss Universo: Iêda Maria Vargas (foto), do Rio Grande do Sul, em 1963, e Martha Vasconcelos, cinco anos depois. Ela é baiana.
A competição existe desde 1952 e o Brasil participa desde 1954. Logo naquele ano, ficou em segundo lugar com a baiana Martha Rocha. Ela, portanto, é a primeira Miss Universo Brasil.
A competição existe desde 1952 e o Brasil participa desde 1954. Logo naquele ano, ficou em segundo lugar com a baiana Martha Rocha. Ela, portanto, é a primeira Miss Universo Brasil. A competição existe desde 1952 e o Brasil participa desde 1954. Logo naquele ano, ficou em segundo lugar com a baiana Martha Rocha. Ela, portanto, é a primeira Miss Universo Brasil.
Depois, o Brasil ficou em segundo lugar em outras cinco ocasiões: a amazonense Terezinha Morango (1957), a fluminense Adalgisa Colombo (1958), a gaúcha Rejane Goulart (1972),a mineira Natália Guimarães (2007) e a gaúcha Julia Gama (2020, foto).
Depois, o Brasil ficou em segundo lugar em outras cinco ocasiões: a amazonense Terezinha Morango (1957), a fluminense Adalgisa Colombo (1958), a gaúcha Rejane Goulart (1972),a mineira Natália Guimarães (2007) e a gaúcha Julia Gama (2020, foto). Depois, o Brasil ficou em segundo lugar em outras cinco ocasiões: a amazonense Terezinha Morango (1957), a fluminense Adalgisa Colombo (1958), a gaúcha Rejane Goulart (1972),a mineira Natália Guimarães (2007) e a gaúcha Julia Gama (2020, foto).
O país tem um terceiro lugar, com Priscila Machado (foto), em 2011, e dois quartos , com Marta Jussara da Costa (1979) e Adriana Alves de Oliveira (1981). O Brasil tem ainda cinco quintos lugares: Vera Ribeiro em 1959, Maria Olívia Rebouças em 1962, Eliane Guimarães em 1971, Gabriela Markus em 2012 e Jakelyne Oliveira em 2013).
O país tem um terceiro lugar, com Priscila Machado (foto), em 2011, e dois quartos , com Marta Jussara da Costa (1979) e Adriana Alves de Oliveira (1981). O Brasil tem ainda cinco quintos lugares: Vera Ribeiro em 1959, Maria Olívia Rebouças em 1962, El... O país tem um terceiro lugar, com Priscila Machado (foto), em 2011, e dois quartos , com Marta Jussara da Costa (1979) e Adriana Alves de Oliveira (1981). O Brasil tem ainda cinco quintos lugares: Vera Ribeiro em 1959, Maria Olívia Rebouças em 1962, Eliane Guimarães em 1971, Gabriela Markus em 2012 e Jakelyne Oliveira em 2013).
Para disputar o título estadual e depois o nacional e mundial, é necessário que a musa vença também a municipal. Atualmente, esses torneios avaliam mais do que beleza e também levam em conta personalidade, carisma, histórias, postura e adaptação às roupas.
Para disputar o título estadual e depois o nacional e mundial, é necessário que a musa vença também a municipal. Atualmente, esses torneios avaliam mais do que beleza e também levam em conta personalidade, carisma, histórias, postura e adaptação às rou... Para disputar o título estadual e depois o nacional e mundial, é necessário que a musa vença também a municipal. Atualmente, esses torneios avaliam mais do que beleza e também levam em conta personalidade, carisma, histórias, postura e adaptação às roupas.
O Miss Universo é o principal e mais badalado torneio de beleza feminina do mundo, mas não é o mais antigo. O Miss Mundo é um ano mais velho e existe desde 1951.
O Miss Universo é o principal e mais badalado torneio de beleza feminina do mundo, mas não é o mais antigo. O Miss Mundo é um ano mais velho e existe desde 1951. O Miss Universo é o principal e mais badalado torneio de beleza feminina do mundo, mas não é o mais antigo. O Miss Mundo é um ano mais velho e existe desde 1951.
Eles são os principais torneios do tipo no mundo, mas existem outros: Miss Continentes Unidos, Miss Terra (foto), Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand International são alguns exemplos.
Eles são os principais torneios do tipo no mundo, mas existem outros: Miss Continentes Unidos, Miss Terra (foto), Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand International são alguns exemplos. Eles são os principais torneios do tipo no mundo, mas existem outros: Miss Continentes Unidos, Miss Terra (foto), Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grand International são alguns exemplos.
O Miss Universo tem sede em Nova York e foi idealizada pela Endeavor, uma empresa americana de agência de modelos. É um dos eventos mais vistos no planeta, com alcance em quase todos os países do mundo.
O Miss Universo tem sede em Nova York e foi idealizada pela Endeavor, uma empresa americana de agência de modelos. É um dos eventos mais vistos no planeta, com alcance em quase todos os países do mundo. O Miss Universo tem sede em Nova York e foi idealizada pela Endeavor, uma empresa americana de agência de modelos. É um dos eventos mais vistos no planeta, com alcance em quase todos os países do mundo.
Uma curiosidade é que duas brasileiras famosas participaram do Miss Universo: a atriz Vera Fischer, em 1969, e a apresentadora Renata Fan, na edição de 1999. Ela alcançou a semifinal, enquanto Vera terminou na fase anterior.
Uma curiosidade é que duas brasileiras famosas participaram do Miss Universo: a atriz Vera Fischer, em 1969, e a apresentadora Renata Fan, na edição de 1999. Ela alcançou a semifinal, enquanto Vera terminou na fase anterior. Uma curiosidade é que duas brasileiras famosas participaram do Miss Universo: a atriz Vera Fischer, em 1969, e a apresentadora Renata Fan, na edição de 1999. Ela alcançou a semifinal, enquanto Vera terminou na fase anterior.
Todas essas competições são anuais e há um limite de idade para participar. Cada país só pode mandar uma menina. No Miss Universo 2021, elas tinham que ter de 18 a 28 anos, foram 80 candidatas e a cerimônia foi em Israel. Cada país tem que alternar a representante.
Todas essas competições são anuais e há um limite de idade para participar. Cada país só pode mandar uma menina. No Miss Universo 2021, elas tinham que ter de 18 a 28 anos, foram 80 candidatas e a cerimônia foi em Israel. Cada país tem que alternar a r... Todas essas competições são anuais e há um limite de idade para participar. Cada país só pode mandar uma menina. No Miss Universo 2021, elas tinham que ter de 18 a 28 anos, foram 80 candidatas e a cerimônia foi em Israel. Cada país tem que alternar a representante.
Rebeca Portilho tem 24 anos. Como já destacado, ela já tinha concorrido na seletiva nacional no ano passado. A jovem nasceu em Manaus, mas seus pais são de Parintins, também no Amazonas. Como modelo, já conheceu mais de dez países.
Rebeca Portilho tem 24 anos. Como já destacado, ela já tinha concorrido na seletiva nacional no ano passado. A jovem nasceu em Manaus, mas seus pais são de Parintins, também no Amazonas. Como modelo, já conheceu mais de dez países. Rebeca Portilho tem 24 anos. Como já destacado, ela já tinha concorrido na seletiva nacional no ano passado. A jovem nasceu em Manaus, mas seus pais são de Parintins, também no Amazonas. Como modelo, já conheceu mais de dez países.
Luana Lobo tem 27 anos, já morou em 18 países e se orgulha de falar inglês e espanhol fluentemente. Multifacetada, também estuda ou já estudou fotografia, teatro, gestão de pessoas e gestão ambiental. Ela é de Fortaleza e o Ceará tem uma finalista nacional pelo quarto ano seguido.
Luana Lobo tem 27 anos, já morou em 18 países e se orgulha de falar inglês e espanhol fluentemente. Multifacetada, também estuda ou já estudou fotografia, teatro, gestão de pessoas e gestão ambiental. Ela é de Fortaleza e o Ceará tem uma finalista naci... Luana Lobo tem 27 anos, já morou em 18 países e se orgulha de falar inglês e espanhol fluentemente. Multifacetada, também estuda ou já estudou fotografia, teatro, gestão de pessoas e gestão ambiental. Ela é de Fortaleza e o Ceará tem uma finalista nacional pelo quarto ano seguido.
Mia Mamede tem 26 anos. A capixaba também já fez de tudo, como se apresentar no Réveillon de Copacabana e em musicais da Broadway. Também já fez trabalhos no cinema.
Mia Mamede tem 26 anos. A capixaba também já fez de tudo, como se apresentar no Réveillon de Copacabana e em musicais da Broadway. Também já fez trabalhos no cinema. Mia Mamede tem 26 anos. A capixaba também já fez de tudo, como se apresentar no Réveillon de Copacabana e em musicais da Broadway. Também já fez trabalhos no cinema.
Isa Murta é outra que também concorreu em 2021. Natural de Contagem, se formou em administração numa faculdade de Viçosa  e também é influenciadora digital. Está com 24 anos. 
Isa Murta é outra que também concorreu em 2021. Natural de Contagem, se formou em administração numa faculdade de Viçosa  e também é influenciadora digital. Está com 24 anos.  Isa Murta é outra que também concorreu em 2021. Natural de Contagem, se formou em administração numa faculdade de Viçosa  e também é influenciadora digital. Está com 24 anos. 
Alina Furtado tem 27 anos, é natural de Pelotas, mas atualmente mora em Porto Alegre. Ela estuda psicologia e também é formada em engenharia civil. Ela está na área das miss há dez anos. 
Alina Furtado tem 27 anos, é natural de Pelotas, mas atualmente mora em Porto Alegre. Ela estuda psicologia e também é formada em engenharia civil. Ela está na área das miss há dez anos.  Alina Furtado tem 27 anos, é natural de Pelotas, mas atualmente mora em Porto Alegre. Ela estuda psicologia e também é formada em engenharia civil. Ela está na área das miss há dez anos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.