Um levantamento feito pela Ituran, empresa especialista em monitoramento veicular, mostra quantos carros foram roubados no estado de São Paulo no primeiro bimestre de 2022. A pesquisa aponta também quais tipos de veículos lideram esta lista. Confira!
Flipar
O levantamento contou com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a SSP-SP, e foi encomendado pelo site
Flipar
Para efeito de comparação, no mesmo período de 2021, o estado registrou 11.387. Um número inferior, é verdade, mas também havia menos carros em circulação, por conta das restrições impostas pela Covid-19.
Flipar
Flipar
Flipar
Flipar
Flipar
Dos 12.921 veículos levados por bandidos, 23,48% foram roubos, com ameaças à vítima, enquanto os 76,52% restantes foram furtos.
Flipar
Em geral, os criminosos preferem carros
Flipar
Os bandidos roubam carros para revendê-los ou para comercializar as peças. Muitos também usam os veículos para cometer outros assaltos e/ou fugir da polícia. Um roubo ou furto de veículo pode dar até dez anos de cadeia, além de multa.
Flipar
Eis algumas dicas para reduzir o risco de roubo do carro: evite ruas perigosas; não deixe objetos de valor dentro do carro; tenha cuidado ao estacionar e parar em semáforos; use películas escurecidas (insulfilm) e alarme; confira que fechou bem o carro. Se possível, tenha um seguro de carro.
Flipar
Ao ser roubado, não reaja e acione imediatamente a Polícia, além de comunicar à sua empresa de seguro, caso tenha uma. Ela vai ajudar na localização e pode te dar outro veículo, dependendo do seu plano. Vamos aos veículos mais roubados no primeiro bimestre em São Paulo:
Flipar
Em décimo lugar, aparece o Toyota Hilux, com 260 roubos/furtos no primeiro bimestre de 2022.
Flipar
O nono colocado é o Chevrolet Prisma, com um caso a mais: 261.
Flipar
A oitava posição é da Volkswagen Fox, com pouco mais de 350 casos de roubos e furtos no primeiro bimestre deste ano: 367.
Flipar
A sétima posição é do Ford Ka, com 456 infrações anotadas pela Polícia Civil de São Paulo entre janeiro e fevereiro deste ano.
Flipar
O sexto lugar do Hyundai HB20, com quase 500 casos de roubos/furtos no primeiro bimestre deste ano: 495.
Flipar
A quinta posição é do Corsa, carro da montadora americana Chevrolet, com 534 casos.
Flipar
O quarto lugar é do Fiat Palio, com 572 casos de roubos/furtos no primeiro bimestre deste ano, no estado de São Paulo.
Flipar
Em terceiro lugar, abrindo o top-3, encontra-se outro carro da Fiat, o Uno, com 762 registros.
Flipar
O segundo lugar é do Chevrolet Onix, com 811 roubos e furtos no primeiro bimestre deste ano, no estado de São Paulo.
Flipar
O primeiro lugar fica com a Gol, da Volkswagen, montadora alemã, com superou a marca de 1.000 casos. Foram 1014 ao todo.