Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira algumas importantes festas religiosas e folclóricas no mundo

Flipar|

O Diwali, festa religiosa conhecida como
O Diwali, festa religiosa conhecida como O Diwali, festa religiosa conhecida como
Muitas festividades religiosas ou folclóricas são promovidas pelo mundo, reunindo milhões de seguidores. São eventos que envolvem luzes, flores, um colorido estético que, além das crenças locais, valoriza a celebração. Veja nesta galeria alguns desses eventos especiais.
Muitas festividades religiosas ou folclóricas são promovidas pelo mundo, reunindo milhões de seguidores. São eventos que envolvem luzes, flores, um colorido estético que, além das crenças locais, valoriza a celebração. Veja nesta galeria alguns desses ... Muitas festividades religiosas ou folclóricas são promovidas pelo mundo, reunindo milhões de seguidores. São eventos que envolvem luzes, flores, um colorido estético que, além das crenças locais, valoriza a celebração. Veja nesta galeria alguns desses eventos especiais.
Obon - Festival das Lanternas (Japão) - Para homenagear os ancestrais, as pessoas penduram lanternas nas casas, entre os dias 13 e 15 do sétimo mês lunar (julho). Reza a lenda que os espíritos teriam permissão para visitar os parentes. As luzes servem para guiá-los. Altares chamados de Butsudan são montados nas residências.
Obon - Festival das Lanternas (Japão) - Para homenagear os ancestrais, as pessoas penduram lanternas nas casas, entre os dias 13 e 15 do sétimo mês lunar (julho). Reza a lenda que os espíritos teriam permissão para visitar os parentes. As luzes servem ... Obon - Festival das Lanternas (Japão) - Para homenagear os ancestrais, as pessoas penduram lanternas nas casas, entre os dias 13 e 15 do sétimo mês lunar (julho). Reza a lenda que os espíritos teriam permissão para visitar os parentes. As luzes servem para guiá-los. Altares chamados de Butsudan são montados nas residências.
Hogmanay (Escócia) - A festa de fim de ano em Edimburgo dura três dias. É um réveillon que inclui concerto à luz de velas na catedral, procissão de tochas na Cidade Velha, iluminando construções do século XIV, música e fogos de artifício. Os mais corajosos mergulham nas águas geladas do rio Forth.
Hogmanay (Escócia) - A festa de fim de ano em Edimburgo dura três dias. É um réveillon que inclui concerto à luz de velas na catedral, procissão de tochas na Cidade Velha, iluminando construções do século XIV, música e fogos de artifício. Os mais coraj... Hogmanay (Escócia) - A festa de fim de ano em Edimburgo dura três dias. É um réveillon que inclui concerto à luz de velas na catedral, procissão de tochas na Cidade Velha, iluminando construções do século XIV, música e fogos de artifício. Os mais corajosos mergulham nas águas geladas do rio Forth.
Festival de Lama (Coreia do Sul) - Durante duas semanas em julho, as pessoas participam de competições na lama (natação, lutas, corridas) em Boryeong, a 200 km da capital Seul. O evento foi criado em 1999 para promover cosméticos feitos a partir da lama da região, rica em minerais e considerada benéfica para a pele.
Festival de Lama (Coreia do Sul) - Durante duas semanas em julho, as pessoas participam de competições na lama (natação, lutas, corridas) em Boryeong, a 200 km da capital Seul. O evento foi criado em 1999 para promover cosméticos feitos a partir da lam... Festival de Lama (Coreia do Sul) - Durante duas semanas em julho, as pessoas participam de competições na lama (natação, lutas, corridas) em Boryeong, a 200 km da capital Seul. O evento foi criado em 1999 para promover cosméticos feitos a partir da lama da região, rica em minerais e considerada benéfica para a pele.
Songkran (Tailândia) - O Ano Novo é celebrado em abril. Durante três dias, as pessoas vão às ruas e jogam (muita) água umas nas outras. Impossível chegar seco em casa. Os devotos também visitam os templos para banhar a estátua de Buda, oferecer areia para a reforma dos templos e dar comida aos monges.
Songkran (Tailândia) - O Ano Novo é celebrado em abril. Durante três dias, as pessoas vão às ruas e jogam (muita) água umas nas outras. Impossível chegar seco em casa. Os devotos também visitam os templos para banhar a estátua de Buda, oferecer areia p... Songkran (Tailândia) - O Ano Novo é celebrado em abril. Durante três dias, as pessoas vão às ruas e jogam (muita) água umas nas outras. Impossível chegar seco em casa. Os devotos também visitam os templos para banhar a estátua de Buda, oferecer areia para a reforma dos templos e dar comida aos monges.
St Patrick's Day (Irlanda) - O Dia de São Patrício (17 de março) homenageia o padroeiro do país. As pessoas participam de desfiles, se vestem e se pintam de verde e celebram tomando cerveja verde. Essa cor se refere ao trevo de três folhas, que Patrício usou para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas.
St Patrick's Day (Irlanda) - O Dia de São Patrício (17 de março) homenageia o padroeiro do país. As pessoas participam de desfiles, se vestem e se pintam de verde e celebram tomando cerveja verde. Essa cor se refere ao trevo de três folhas, que Patríci... St Patrick's Day (Irlanda) - O Dia de São Patrício (17 de março) homenageia o padroeiro do país. As pessoas participam de desfiles, se vestem e se pintam de verde e celebram tomando cerveja verde. Essa cor se refere ao trevo de três folhas, que Patrício usou para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas.
Festival da Lua Cheia (Tailândia) - Ocorre na ilha de Koh Phangan, a quinta maior da Tailândia. Começou nos anos 80, quando turistas divulgaram que a ilha paradisíaca tinha a vista da lua cheia mais bonita do mundo. A festa tem muita música e os famosos “buckets“, baldinhos com bebidas variadas.
Festival da Lua Cheia (Tailândia) - Ocorre na ilha de Koh Phangan, a quinta maior da Tailândia. Começou nos anos 80, quando turistas divulgaram que a ilha paradisíaca tinha a vista da lua cheia mais bonita do mundo. A festa tem muita música e os famoso... Festival da Lua Cheia (Tailândia) - Ocorre na ilha de Koh Phangan, a quinta maior da Tailândia. Começou nos anos 80, quando turistas divulgaram que a ilha paradisíaca tinha a vista da lua cheia mais bonita do mundo. A festa tem muita música e os famosos “buckets“, baldinhos com bebidas variadas.
Kumbha Mela (Índia) - Classificado pela Unesco em 2017 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é o maior festival religioso do planeta. Ocorre em quatro cidades, com intervalos de três anos entre cada uma: Prayagraj, Ujjain, Nashik e Haridwar.
Kumbha Mela (Índia) - Classificado pela Unesco em 2017 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é o maior festival religioso do planeta. Ocorre em quatro cidades, com intervalos de três anos entre cada uma: Prayagraj, Ujjain, Nashik e Haridwar. Kumbha Mela (Índia) - Classificado pela Unesco em 2017 como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, é o maior festival religioso do planeta. Ocorre em quatro cidades, com intervalos de três anos entre cada uma: Prayagraj, Ujjain, Nashik e Haridwar.
Segundo a tradição, foi nessas cidades que caíram gotas do néctar da imortalidade, durante uma guerra entre deuses e demônios. No festival, milhões de hindus buscam a purificação se banhando no Sangam, local de encontro dos rios sagrados Ganges, Yamuna e Saraswati.
Segundo a tradição, foi nessas cidades que caíram gotas do néctar da imortalidade, durante uma guerra entre deuses e demônios. No festival, milhões de hindus buscam a purificação se banhando no Sangam, local de encontro dos rios sagrados Ganges, Yamuna... Segundo a tradição, foi nessas cidades que caíram gotas do néctar da imortalidade, durante uma guerra entre deuses e demônios. No festival, milhões de hindus buscam a purificação se banhando no Sangam, local de encontro dos rios sagrados Ganges, Yamuna e Saraswati.
Festa dos Santos (Portugal) - Junho tem celebrações espalhadas pelas cidades, cada uma louvando o padroeiro local. Entre elas, Lisboa com Santo Antônio (dia 13); e o Porto, com São João (dia 23). As pessoas dançam e cantam em arraiás, participam de concursos e desfilam nas chamadas
Festa dos Santos (Portugal) - Junho tem celebrações espalhadas pelas cidades, cada uma louvando o padroeiro local. Entre elas, Lisboa com Santo Antônio (dia 13); e o Porto, com São João (dia 23). As pessoas dançam e cantam em arraiás, participam de con... Festa dos Santos (Portugal) - Junho tem celebrações espalhadas pelas cidades, cada uma louvando o padroeiro local. Entre elas, Lisboa com Santo Antônio (dia 13); e o Porto, com São João (dia 23). As pessoas dançam e cantam em arraiás, participam de concursos e desfilam nas chamadas
Festa Nacional Francesa - O 14 de Julho, dia histórico da Queda da Bastilha, é lembrado por toda a França, com bailes, desfiles, paradas militares e comemorações com fogos de artifício. Locais icônicos da capital Paris, como a Champs-Elysées e a Torre Eiffel, são pontos especiais na celebração.
Festa Nacional Francesa - O 14 de Julho, dia histórico da Queda da Bastilha, é lembrado por toda a França, com bailes, desfiles, paradas militares e comemorações com fogos de artifício. Locais icônicos da capital Paris, como a Champs-Elysées e a Torre ... Festa Nacional Francesa - O 14 de Julho, dia histórico da Queda da Bastilha, é lembrado por toda a França, com bailes, desfiles, paradas militares e comemorações com fogos de artifício. Locais icônicos da capital Paris, como a Champs-Elysées e a Torre Eiffel, são pontos especiais na celebração.
Hanami (Festival das Cerejeiras) - Hanami significa
Hanami (Festival das Cerejeiras) - Hanami significa Hanami (Festival das Cerejeiras) - Hanami significa
Lavagem do Senhor do Bonfim (Brasil) - Festa que marca o sincretismo religioso entre catolocismo (Jesus) e candomblé (Oxalá) em Salvador, Bahia. Acontece em janeiro, na quinta-feira que antecede o segundo domingo após o Dia de Reis.
Lavagem do Senhor do Bonfim (Brasil) - Festa que marca o sincretismo religioso entre catolocismo (Jesus) e candomblé (Oxalá) em Salvador, Bahia. Acontece em janeiro, na quinta-feira que antecede o segundo domingo após o Dia de Reis. Lavagem do Senhor do Bonfim (Brasil) - Festa que marca o sincretismo religioso entre catolocismo (Jesus) e candomblé (Oxalá) em Salvador, Bahia. Acontece em janeiro, na quinta-feira que antecede o segundo domingo após o Dia de Reis.
Para a Lavagem do Bonfim, centenas de baianas vestidas de branco (cor de Oxalá) fazem procissão ao longo de 8 quilômetros desde a Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Senhor do Bonfim, cuja escadaria é lavada com água de cheiro.
Para a Lavagem do Bonfim, centenas de baianas vestidas de branco (cor de Oxalá) fazem procissão ao longo de 8 quilômetros desde a Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Senhor do Bonfim, cuja escadaria é lavada com água de cheiro. Para a Lavagem do Bonfim, centenas de baianas vestidas de branco (cor de Oxalá) fazem procissão ao longo de 8 quilômetros desde a Igreja de Nossa Senhora da Conceição até a Igreja do Senhor do Bonfim, cuja escadaria é lavada com água de cheiro.
Círio de Nazaré (Brasil) - Festa católica realizada em Belém do Pará, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. É celebrada no segundo domingo de outubro, desde 1793, e dura 15 dias, com romarias e procissões que reúnem dois milhões de pessoas. Dizer
Círio de Nazaré (Brasil) - Festa católica realizada em Belém do Pará, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. É celebrada no segundo domingo de outubro, desde 1793, e dura 15 dias, com romarias e procissões que reúnem dois milhões de pessoas. Dizer Círio de Nazaré (Brasil) - Festa católica realizada em Belém do Pará, em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. É celebrada no segundo domingo de outubro, desde 1793, e dura 15 dias, com romarias e procissões que reúnem dois milhões de pessoas. Dizer
Dia dos Mortos (México) - Celebrado no dia 2/11 (como o Dia de Finados, no Brasil), a data no México tem um simbolismo diferente. As famílias montam altares com oferendas para os mortos, pois acreditam que, neste dia, eles podem retornar para as casas. Os altares contêm os alimentos preferidos de quem já morreu, além de flores, sementes, pães (para consagração), sal (da purificação), fotos dos mortos e dos santos de devoção da família.
Dia dos Mortos (México) - Celebrado no dia 2/11 (como o Dia de Finados, no Brasil), a data no México tem um simbolismo diferente. As famílias montam altares com oferendas para os mortos, pois acreditam que, neste dia, eles podem retornar para as casas.... Dia dos Mortos (México) - Celebrado no dia 2/11 (como o Dia de Finados, no Brasil), a data no México tem um simbolismo diferente. As famílias montam altares com oferendas para os mortos, pois acreditam que, neste dia, eles podem retornar para as casas. Os altares contêm os alimentos preferidos de quem já morreu, além de flores, sementes, pães (para consagração), sal (da purificação), fotos dos mortos e dos santos de devoção da família.
O Dia dos Mortos no México tem origem asteca e cultua a figura da caveira, como símbolo do destino material de todos os homens. As pessoas fazem maquiagem de caveira, ornamentam os ambientes com enfeites desse tipo e preparam doces nesse formato.
O Dia dos Mortos no México tem origem asteca e cultua a figura da caveira, como símbolo do destino material de todos os homens. As pessoas fazem maquiagem de caveira, ornamentam os ambientes com enfeites desse tipo e preparam doces nesse formato. O Dia dos Mortos no México tem origem asteca e cultua a figura da caveira, como símbolo do destino material de todos os homens. As pessoas fazem maquiagem de caveira, ornamentam os ambientes com enfeites desse tipo e preparam doces nesse formato.
A caveira mais famosa, um ícone da celebração, é a Catrina. Inspirada numa pintura de José Guadalupe Posada, representa o esqueleto de uma dama da alta sociedade com roupa elegante e chapéu glamoroso, ressaltando que as diferenças sociais não prevalecem na morte.
A caveira mais famosa, um ícone da celebração, é a Catrina. Inspirada numa pintura de José Guadalupe Posada, representa o esqueleto de uma dama da alta sociedade com roupa elegante e chapéu glamoroso, ressaltando que as diferenças sociais não prevalece... A caveira mais famosa, um ícone da celebração, é a Catrina. Inspirada numa pintura de José Guadalupe Posada, representa o esqueleto de uma dama da alta sociedade com roupa elegante e chapéu glamoroso, ressaltando que as diferenças sociais não prevalecem na morte.
O Dia dos Mortos no México é um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade (Unesco) e inspirou filmes, entre eles
O Dia dos Mortos no México é um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade (Unesco) e inspirou filmes, entre eles O Dia dos Mortos no México é um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade (Unesco) e inspirou filmes, entre eles
Oktoberfest (Alemanha) - O Festival da Cerveja, em Munique, foi criado pelo rei bávaro Luís I para celebrar seu casamento em 1810. E se perpetuou, ganhando novos significados e atraindo cada vez um número maior de adeptos. Ocorre em setembro e outubro, e tem versões espalhadas pelo mundo, inclusive no sul do Brasil.
Oktoberfest (Alemanha) - O Festival da Cerveja, em Munique, foi criado pelo rei bávaro Luís I para celebrar seu casamento em 1810. E se perpetuou, ganhando novos significados e atraindo cada vez um número maior de adeptos. Ocorre em setembro e outubro,... Oktoberfest (Alemanha) - O Festival da Cerveja, em Munique, foi criado pelo rei bávaro Luís I para celebrar seu casamento em 1810. E se perpetuou, ganhando novos significados e atraindo cada vez um número maior de adeptos. Ocorre em setembro e outubro, e tem versões espalhadas pelo mundo, inclusive no sul do Brasil.
Carnaval (Brasil) - O desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro (que inspirou a versão paulista) é um dos maiores espetáculos do país. E atrai turistas do mundo inteiro. O primeiro foi em 1932, vencido pela Estação Primeira de Mangueira.
Carnaval (Brasil) - O desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro (que inspirou a versão paulista) é um dos maiores espetáculos do país. E atrai turistas do mundo inteiro. O primeiro foi em 1932, vencido pela Estação Primeira de Mangueira. Carnaval (Brasil) - O desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro (que inspirou a versão paulista) é um dos maiores espetáculos do país. E atrai turistas do mundo inteiro. O primeiro foi em 1932, vencido pela Estação Primeira de Mangueira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.