Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como evitar uma briga com seus familiares e amigos

Flipar|

Ter uma família por perto é extremamente reconfortante e importante para qualquer pessoa, porém não são raras as vezes que brigamos com nossos parentes. Para evitar que isso aconteça com frequência, juntamos 10 dicas para te orientar e ajudar nesses momentos. Confira!
Ter uma família por perto é extremamente reconfortante e importante para qualquer pessoa, porém não são raras as vezes que brigamos com nossos parentes. Para evitar que isso aconteça com frequência, juntamos 10 dicas para te orientar e ajudar nesses mo... Ter uma família por perto é extremamente reconfortante e importante para qualquer pessoa, porém não são raras as vezes que brigamos com nossos parentes. Para evitar que isso aconteça com frequência, juntamos 10 dicas para te orientar e ajudar nesses momentos. Confira!
Dica número 1: Busque o diálogo
Dica número 1: Busque o diálogo Dica número 1: Busque o diálogo
É muito importante você ter controle das suas ações, mesmo em situações de estresse. Ao invés de criticar ou xingar algum parente caso algo não esperado aconteça, busque sentar e conversar com ela, para que os dois consigam expor suas ideias.
É muito importante você ter controle das suas ações, mesmo em situações de estresse. Ao invés de criticar ou xingar algum parente caso algo não esperado aconteça, busque sentar e conversar com ela, para que os dois consigam expor suas ideias. É muito importante você ter controle das suas ações, mesmo em situações de estresse. Ao invés de criticar ou xingar algum parente caso algo não esperado aconteça, busque sentar e conversar com ela, para que os dois consigam expor suas ideias.
Dica número 2: Ouça o que o outro está falando
Dica número 2: Ouça o que o outro está falando Dica número 2: Ouça o que o outro está falando
Essa dica é parecida com a primeira, porém o foco dela é você conseguir prestar atenção no que a outra pessoa está falando. Deixe de lado, mesmo que momentâneamente, suas crenças e opiniões, para acompanhar o raciocínio da outra pessoa.
Essa dica é parecida com a primeira, porém o foco dela é você conseguir prestar atenção no que a outra pessoa está falando. Deixe de lado, mesmo que momentâneamente, suas crenças e opiniões, para acompanhar o raciocínio da outra pessoa. Essa dica é parecida com a primeira, porém o foco dela é você conseguir prestar atenção no que a outra pessoa está falando. Deixe de lado, mesmo que momentâneamente, suas crenças e opiniões, para acompanhar o raciocínio da outra pessoa.
Dica número 3: Saiba argumentar sem usar palavras pesadas
Dica número 3: Saiba argumentar sem usar palavras pesadas Dica número 3: Saiba argumentar sem usar palavras pesadas
Muitas vezes temos certinho na cabeça o que vamos falar para a outra pessoa, mas deixamos o lado sentimental prevalecer e perdemos a razão quando usamos termos fortes durante a discussão. Evite isso ao máximo.
Muitas vezes temos certinho na cabeça o que vamos falar para a outra pessoa, mas deixamos o lado sentimental prevalecer e perdemos a razão quando usamos termos fortes durante a discussão. Evite isso ao máximo. Muitas vezes temos certinho na cabeça o que vamos falar para a outra pessoa, mas deixamos o lado sentimental prevalecer e perdemos a razão quando usamos termos fortes durante a discussão. Evite isso ao máximo.
Dica número 4: Lembre dos momentos bons em família
Dica número 4: Lembre dos momentos bons em família Dica número 4: Lembre dos momentos bons em família
Uma estratégia para conseguir controlar os nervos durante uma discussão é pensar em coisas boas. No caso da sua família, devem haver inúmeros momentos inesquecíveis.
Uma estratégia para conseguir controlar os nervos durante uma discussão é pensar em coisas boas. No caso da sua família, devem haver inúmeros momentos inesquecíveis. Uma estratégia para conseguir controlar os nervos durante uma discussão é pensar em coisas boas. No caso da sua família, devem haver inúmeros momentos inesquecíveis.
Dica número 5:
Dica número 5: Dica número 5:
Quantas vezes estivemos em uma discussão e depois de algum tempo pensamos que não era pra tanto? Pois é, por isso tente respirar fundo e esfriar a cabeça o quanto antes.
Quantas vezes estivemos em uma discussão e depois de algum tempo pensamos que não era pra tanto? Pois é, por isso tente respirar fundo e esfriar a cabeça o quanto antes. Quantas vezes estivemos em uma discussão e depois de algum tempo pensamos que não era pra tanto? Pois é, por isso tente respirar fundo e esfriar a cabeça o quanto antes.
Dica número 6: Procure desabafar com amigos
Dica número 6: Procure desabafar com amigos Dica número 6: Procure desabafar com amigos
Os amigos estão nas nossas vidas também para momentos como esse. Não tenha receio de mostrar seus sentimentos para seus companheiros mais próximos.
Os amigos estão nas nossas vidas também para momentos como esse. Não tenha receio de mostrar seus sentimentos para seus companheiros mais próximos. Os amigos estão nas nossas vidas também para momentos como esse. Não tenha receio de mostrar seus sentimentos para seus companheiros mais próximos.
Dica número 7: Saiba respeitar o espaço do outro na casa
Dica número 7: Saiba respeitar o espaço do outro na casa Dica número 7: Saiba respeitar o espaço do outro na casa
Uma das coisas mais difíceis de fazer nessa situação é entender que seus pais ou irmãos também vivem com você e que a casa é de todos. Deixe que eles fiquem em espaços que se sintam confortáveis caso não queira conversar naquele momento.
Uma das coisas mais difíceis de fazer nessa situação é entender que seus pais ou irmãos também vivem com você e que a casa é de todos. Deixe que eles fiquem em espaços que se sintam confortáveis caso não queira conversar naquele momento. Uma das coisas mais difíceis de fazer nessa situação é entender que seus pais ou irmãos também vivem com você e que a casa é de todos. Deixe que eles fiquem em espaços que se sintam confortáveis caso não queira conversar naquele momento.
Dica número 8: Fique feliz pela conquista do outro
Dica número 8: Fique feliz pela conquista do outro Dica número 8: Fique feliz pela conquista do outro
Essa dica é para quem não se dá tão bem com seus familiares próximos. Se você vive uma situação assim, não deixe que esse impasse bloqueie os momentos felizes que vocês podem passar juntos ou de celebrar a conquista individual do seu familiar.
Essa dica é para quem não se dá tão bem com seus familiares próximos. Se você vive uma situação assim, não deixe que esse impasse bloqueie os momentos felizes que vocês podem passar juntos ou de celebrar a conquista individual do seu familiar. Essa dica é para quem não se dá tão bem com seus familiares próximos. Se você vive uma situação assim, não deixe que esse impasse bloqueie os momentos felizes que vocês podem passar juntos ou de celebrar a conquista individual do seu familiar.
Dica número 9: Faça uma autocrítica
Dica número 9: Faça uma autocrítica Dica número 9: Faça uma autocrítica
É normal discutirmos, mas quantas vezes realmente fazemos uma autocrítica da nossa postura e da forma de pensar que tivemos naquele momento? Faça isso, é um momento de muita maturidade.
É normal discutirmos, mas quantas vezes realmente fazemos uma autocrítica da nossa postura e da forma de pensar que tivemos naquele momento? Faça isso, é um momento de muita maturidade. É normal discutirmos, mas quantas vezes realmente fazemos uma autocrítica da nossa postura e da forma de pensar que tivemos naquele momento? Faça isso, é um momento de muita maturidade.
Dica número 10: Dê uma volta para melhorar o humor
Dica número 10: Dê uma volta para melhorar o humor Dica número 10: Dê uma volta para melhorar o humor
Por fim, temos uma dica que serve para todos. É muito difícil controlar os sentimentos em uma briga, por isso dê uma volta na sua rua ou bairro para acalmar os ânimos.
Por fim, temos uma dica que serve para todos. É muito difícil controlar os sentimentos em uma briga, por isso dê uma volta na sua rua ou bairro para acalmar os ânimos. Por fim, temos uma dica que serve para todos. É muito difícil controlar os sentimentos em uma briga, por isso dê uma volta na sua rua ou bairro para acalmar os ânimos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.