Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Como controlar sua ansiedade

Flipar|

Uma das maiores dificuldades da atualidade é enfrentar a ansiedade, uma doença que está cada vez mais comum em pessoas das mais variadas idades. Por isso juntamos 10 dicas para você se sentir melhor e ficar bem com você mesmo. Confira!
Uma das maiores dificuldades da atualidade é enfrentar a ansiedade, uma doença que está cada vez mais comum em pessoas das mais variadas idades. Por isso juntamos 10 dicas para você se sentir melhor e ficar bem com você mesmo. Confira! Uma das maiores dificuldades da atualidade é enfrentar a ansiedade, uma doença que está cada vez mais comum em pessoas das mais variadas idades. Por isso juntamos 10 dicas para você se sentir melhor e ficar bem com você mesmo. Confira!
Dica número 1: Respirar melhor
Dica número 1: Respirar melhor Dica número 1: Respirar melhor
Parece algo simples e até meio bobinho não é? Mas a verdade é que muitas vezes respiramos errado, sem a frequência correta, e isso pode atrapalhar o funcionamento do nosso corpo como deixar nossa mente mais agitada.
Parece algo simples e até meio bobinho não é? Mas a verdade é que muitas vezes respiramos errado, sem a frequência correta, e isso pode atrapalhar o funcionamento do nosso corpo como deixar nossa mente mais agitada. Parece algo simples e até meio bobinho não é? Mas a verdade é que muitas vezes respiramos errado, sem a frequência correta, e isso pode atrapalhar o funcionamento do nosso corpo como deixar nossa mente mais agitada.
Dica número 2: Pensar positivo
Dica número 2: Pensar positivo Dica número 2: Pensar positivo
Sim, deixar os pensamentos negativos de lado e focar em coisas positivas, que te deem força e motivação ao longo do dia, é uma das maneiras saudáveis de controlar a sua ansiedade durante o dia.
Sim, deixar os pensamentos negativos de lado e focar em coisas positivas, que te deem força e motivação ao longo do dia, é uma das maneiras saudáveis de controlar a sua ansiedade durante o dia. Sim, deixar os pensamentos negativos de lado e focar em coisas positivas, que te deem força e motivação ao longo do dia, é uma das maneiras saudáveis de controlar a sua ansiedade durante o dia.
Dica número 3: Praticar um exercício físico
Dica número 3: Praticar um exercício físico Dica número 3: Praticar um exercício físico
Muitas vezes temos preguiça de colocar uma roupa esportiva e ir fazer uma caminhada, jogar bola ou levantar peso. Porém a prática constante de um exercício físico irá trazer inúmeras consequências positivas para seu corpo, mente e muitas vezes trazer de volta sua autoestima.
Muitas vezes temos preguiça de colocar uma roupa esportiva e ir fazer uma caminhada, jogar bola ou levantar peso. Porém a prática constante de um exercício físico irá trazer inúmeras consequências positivas para seu corpo, mente e muitas vezes trazer d... Muitas vezes temos preguiça de colocar uma roupa esportiva e ir fazer uma caminhada, jogar bola ou levantar peso. Porém a prática constante de um exercício físico irá trazer inúmeras consequências positivas para seu corpo, mente e muitas vezes trazer de volta sua autoestima.
Dica número 4: Desabafe com algum parente ou amigo
Dica número 4: Desabafe com algum parente ou amigo Dica número 4: Desabafe com algum parente ou amigo
Ter um parente ou amigo próximo para externalizar suas frustrações, medos e receios é um maneira simples e muito prática de diminuir sua ansiedade. Dessa forma, você vai conseguir pensar melhor nas ações, refletir no peso de cada situação e deixar sua mente mais leve.
Ter um parente ou amigo próximo para externalizar suas frustrações, medos e receios é um maneira simples e muito prática de diminuir sua ansiedade. Dessa forma, você vai conseguir pensar melhor nas ações, refletir no peso de cada situação e deixar sua ... Ter um parente ou amigo próximo para externalizar suas frustrações, medos e receios é um maneira simples e muito prática de diminuir sua ansiedade. Dessa forma, você vai conseguir pensar melhor nas ações, refletir no peso de cada situação e deixar sua mente mais leve.
Dica número 5: Leia um livro
Dica número 5: Leia um livro Dica número 5: Leia um livro
O hábito de ler um livro é uma maneira saudável de controlar a sua ansiedade e tirar a pressão que temos no dia a dia por causa de trabalho, filhos e pendências. Além disso, você ainda consegue incentivar a sua imaginação, aumentar sua bagagem cultural e melhorar seu vocabulário.
O hábito de ler um livro é uma maneira saudável de controlar a sua ansiedade e tirar a pressão que temos no dia a dia por causa de trabalho, filhos e pendências. Além disso, você ainda consegue incentivar a sua imaginação, aumentar sua bagagem cultural... O hábito de ler um livro é uma maneira saudável de controlar a sua ansiedade e tirar a pressão que temos no dia a dia por causa de trabalho, filhos e pendências. Além disso, você ainda consegue incentivar a sua imaginação, aumentar sua bagagem cultural e melhorar seu vocabulário.
Dica número 6: Organize suas ideias
Dica número 6: Organize suas ideias Dica número 6: Organize suas ideias
Essa é uma forma de deixar suas preocupações mais organizadas e ajudar você a direcionar sua atenção para o que realmente é necessário. As opções para fazer isso é uma folha de papel, um caderno, um bloco de notas ou até mesmo no celular.
Essa é uma forma de deixar suas preocupações mais organizadas e ajudar você a direcionar sua atenção para o que realmente é necessário. As opções para fazer isso é uma folha de papel, um caderno, um bloco de notas ou até mesmo no celular. Essa é uma forma de deixar suas preocupações mais organizadas e ajudar você a direcionar sua atenção para o que realmente é necessário. As opções para fazer isso é uma folha de papel, um caderno, um bloco de notas ou até mesmo no celular.
Dica número 7: Faça terapia
Dica número 7: Faça terapia Dica número 7: Faça terapia
Muitas pessoas acham que terapia é algo para quem está em condições mentais devastadoras ou porque não é forte o suficiente para aguentar as coisas do dia a dia. Jogue fora essa forma de pensar e cogite um psicólogo, pois ele ajudará muito na sua maturidade mental e a te ajudar a resolver problemas internos.
Muitas pessoas acham que terapia é algo para quem está em condições mentais devastadoras ou porque não é forte o suficiente para aguentar as coisas do dia a dia. Jogue fora essa forma de pensar e cogite um psicólogo, pois ele ajudará muito na sua matur... Muitas pessoas acham que terapia é algo para quem está em condições mentais devastadoras ou porque não é forte o suficiente para aguentar as coisas do dia a dia. Jogue fora essa forma de pensar e cogite um psicólogo, pois ele ajudará muito na sua maturidade mental e a te ajudar a resolver problemas internos.
Dica número 8: Tenha hoobies
Dica número 8: Tenha hoobies Dica número 8: Tenha hoobies
Trabalho, trabalho e mais trabalho. Muitas vezes esquecemos que temos uma vida fora disso e que esse tempo livre pode ser usado de diversas maneiras, seja para crescimento pessoal como para lazer. Os hobbies são peças importantes na vida de uma pessoa.
Trabalho, trabalho e mais trabalho. Muitas vezes esquecemos que temos uma vida fora disso e que esse tempo livre pode ser usado de diversas maneiras, seja para crescimento pessoal como para lazer. Os hobbies são peças importantes na vida de uma pessoa. Trabalho, trabalho e mais trabalho. Muitas vezes esquecemos que temos uma vida fora disso e que esse tempo livre pode ser usado de diversas maneiras, seja para crescimento pessoal como para lazer. Os hobbies são peças importantes na vida de uma pessoa.
Dica número 9: Faça meditação
Dica número 9: Faça meditação Dica número 9: Faça meditação
A meditação é uma prática saudável e cada mais vez mais comum na nossa sociedade. Ela irá aumenta o seu poder de concentração e acalmar sua mente, além de diminuir o estresse e ajudar no alívio da dor física e mental.
A meditação é uma prática saudável e cada mais vez mais comum na nossa sociedade. Ela irá aumenta o seu poder de concentração e acalmar sua mente, além de diminuir o estresse e ajudar no alívio da dor física e mental. A meditação é uma prática saudável e cada mais vez mais comum na nossa sociedade. Ela irá aumenta o seu poder de concentração e acalmar sua mente, além de diminuir o estresse e ajudar no alívio da dor física e mental.
Dica número 10: Vá no médico com frequência
Dica número 10: Vá no médico com frequência Dica número 10: Vá no médico com frequência
É algo comum esquecermos de ir no médico por causa da falta de tempo ou por receio de ir em um hospital. Porém um especialista irá observar de maneira profissional como seu corpo e mente estão e indicar quais as maneiras que você pode ter uma melhor qualidade de vida.
É algo comum esquecermos de ir no médico por causa da falta de tempo ou por receio de ir em um hospital. Porém um especialista irá observar de maneira profissional como seu corpo e mente estão e indicar quais as maneiras que você pode ter uma melhor qu... É algo comum esquecermos de ir no médico por causa da falta de tempo ou por receio de ir em um hospital. Porém um especialista irá observar de maneira profissional como seu corpo e mente estão e indicar quais as maneiras que você pode ter uma melhor qualidade de vida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.