-
Após a morte da Rainha Elizabeth II, na última quinta-feira (08), muitas pessoas têm curiosidade de saber com quem ficarão os cachorros da monarca.
Flipar
-
Ela tinha 96 anos e foi rainha do Reino Unido por 70 anos. Ao longo de todo este tempo, Elizabeth Alexandra Mary colecionou cachorros. Só de falecidos foram 30, de acordo com a emissora de tv CNN Brasil.
Flipar
-
A maioria desses cachorros é descendente de Susan, uma cadela Corgi que a Rainha ganhou quando completou 18 anos, no longínquo 1944. Assim, todos ou quase todos também eram Corgi.
Flipar
-
Ainda menina, aos 10 anos, quando era princesa, Elizabeth já se divertia e posava para fotos com cachorros nos gramados dos palácios.
Flipar
-
Susan faleceu em 1959, mas hoje a linhagem já está na 15ª geração. Nas redes sociais, circula uma foto com a árvore genealógica da família de Susan. Alguns membros da família real também chamavam a cadela de Sue.
Flipar
-
Elizabeth tinha uma relação tão profunda com os animais que chegou a viajar escondido com Susan pouco após se casar com Philip. O casamento aconteceu em 1947 e encerrou-se em 2021, quando ele faleceu, a poucos dias de completar 100 anos.
Flipar
-
Candy, Sugar, Foxy, Bushy, Brush, Honey, Whisky, Sherry, Vulcan, Cidra, Berry, Flash, Spick, Span, Tiny e Bisto Oxo foram alguns dos nomes dados por ela para outros cachorros que teve.
Flipar
-
Quando faleceu, Elizabeth II deixou alguns
Flipar
-
A imprensa inglesa diz que os dois corgis se chamam Muick e Sandy , o dorgi se chama Candy e a cocker spaniel responde por Lissy.
Flipar
-
Todos os cachorros da monarca sempre foram muito mimados. Por exemplo: recebem presente de Natal, têm motorista particular e um chip para não se perderem.
Flipar
-
Sejam quatro, menos ou mais cachorros, fica a pergunta: quem cuidará deles agora? De acordo com a jornalista Penny Junor, autora de biografias sobre a Realeza, os cães ficarão com a equipe da Rainha. Em 2018, ela publicou um livro sobre os animais e destacou:
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
A gravação que reuniu o ator Daniel Craig e a monarca no Palácio de Buckingham foi em 2012, para um vídeo de lançamento das Olimpíadas de Londres. E os cães foram atração nas filmagens.
Flipar
-
Já para a também biógrafa Ingrid Seward (foto), os cachorros vão ficar com um dos filhos da Rainha, o Príncipe Andrew. Ainda segundo o relato, o herdeiro deu dois dos cachorros para a mãe.
Flipar
-
Nascido em 19/2/1960, Andrew é irmão mais novo de Carlos III, que se tornou rei após o falecimento de Elizabeth. Ele também é irmão de Ana, considerada Princesa Real.
Flipar
-
O nome corgi é uma forma para se referir aos cães da raça Welsh corgi pembroke ou da raça Welsh corgi pembroke. Os da Rainha Elizabeth eram da primeira categoria e têm origem no no País de Gales, no Reino Unido
Flipar
-
A expectativa de vida desse animal é compatível com a dos demais cães: de 12 a 15 anos.
Flipar
-
É um cachorro conhecido por ser
Flipar
-
Os corgis pembroke têm um focinho compacto. O rabo é um caso à parte, pois é muito escondidinho. Estes cachorros pesam em média 13 kg e têm de 25 a 30 cm de comprimento, sejam machos ou fêmeas.
Flipar
-
Com todas essas características e ainda pernas finas, os cachorros são chamados de
Flipar
-
Já os cardigans são um pouco mais longos e pesados, mas igualmente fofos. Esta raça tem uma rabo mais longo e se assemelha com lobo. Esta raça, aliás, deu origem à outra.
Flipar
-
Os dorgis são os cachorros que nascem do cruzamento de um corgi (seja premboke ou welsh) com dachshund, conhecido popularmente como
Flipar
-
O cocker spaniel já é mais famoso no Brasil e é considerado um cachorro de porte médio. Eles têm média de 40 cm e também têm origem nos EUA.
Flipar
-
E você, com quem acha que deveriam ficar os cachorros?
Flipar