Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com muita polêmica! Confira como foi o sorteio das oitavas da Champions

Flipar|

A Uefa sorteou, nesta segunda-feira (13/12), os confrontos das oitavas de final da Champions League (no Brasil, mais conhecida como Liga dos Campeões). Este é o principal torneio de clubes da Europa. Com muita polêmica, os confrontos estão definidos e o FLIPAR! conta tudo a partir de agora.
A Uefa sorteou, nesta segunda-feira (13/12), os confrontos das oitavas de final da Champions League (no Brasil, mais conhecida como Liga dos Campeões). Este é o principal torneio de clubes da Europa. Com muita polêmica, os confrontos estão definidos e ... A Uefa sorteou, nesta segunda-feira (13/12), os confrontos das oitavas de final da Champions League (no Brasil, mais conhecida como Liga dos Campeões). Este é o principal torneio de clubes da Europa. Com muita polêmica, os confrontos estão definidos e o FLIPAR! conta tudo a partir de agora.
Os horários dos jogos e os dias ainda não foram desmembrados, mas as partidas de ida serão nos dias 15, 16, 23 ou 24/2. Já os jogos da volta ocorrerão nos dias 8,9, 16 e 17/3. Os times que avançaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos vão definir as vagas nas quartas de final em casa.
Os horários dos jogos e os dias ainda não foram desmembrados, mas as partidas de ida serão nos dias 15, 16, 23 ou 24/2. Já os jogos da volta ocorrerão nos dias 8,9, 16 e 17/3. Os times que avançaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos vão defi... Os horários dos jogos e os dias ainda não foram desmembrados, mas as partidas de ida serão nos dias 15, 16, 23 ou 24/2. Já os jogos da volta ocorrerão nos dias 8,9, 16 e 17/3. Os times que avançaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos vão definir as vagas nas quartas de final em casa.
É importante destacar que não há gol fora de casa. Assim, por exemplo, se um time ganhar a ida por 2 a 0 e perder a volta por 4 a 2, o confronto será decidido nos pênaltis.
É importante destacar que não há gol fora de casa. Assim, por exemplo, se um time ganhar a ida por 2 a 0 e perder a volta por 4 a 2, o confronto será decidido nos pênaltis. É importante destacar que não há gol fora de casa. Assim, por exemplo, se um time ganhar a ida por 2 a 0 e perder a volta por 4 a 2, o confronto será decidido nos pênaltis.
O sorteio foi um pouco
O sorteio foi um pouco O sorteio foi um pouco
Os confrontos foram: Bayern de Munique x RB Salzburg, Manchester City x Sporting, Ajax x Benfica, Lille x Chelsea, Manchester United x Atlético de Madrid, Juventus x Villarreal, Liverpool x Inter de Milão e Real Madrid x PSG. Os times da esquerda farão o segundo jogo em casa. Veja os detalhes de cada um dos confrontos.
Os confrontos foram: Bayern de Munique x RB Salzburg, Manchester City x Sporting, Ajax x Benfica, Lille x Chelsea, Manchester United x Atlético de Madrid, Juventus x Villarreal, Liverpool x Inter de Milão e Real Madrid x PSG. Os times da esquerda farão... Os confrontos foram: Bayern de Munique x RB Salzburg, Manchester City x Sporting, Ajax x Benfica, Lille x Chelsea, Manchester United x Atlético de Madrid, Juventus x Villarreal, Liverpool x Inter de Milão e Real Madrid x PSG. Os times da esquerda farão o segundo jogo em casa. Veja os detalhes de cada um dos confrontos.
O PSG (que é uma abreviação de Paris-Saint Germain) terminou em segundo no grupo A, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Lembre-se: cada vitória dá três pontos e cada empate 1. O PSG ainda busca o seu primeiro troféu. Agora vai?
O PSG (que é uma abreviação de Paris-Saint Germain) terminou em segundo no grupo A, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Lembre-se: cada vitória dá três pontos e cada empate 1. O PSG ainda busca o seu primeiro troféu. Agora vai? O PSG (que é uma abreviação de Paris-Saint Germain) terminou em segundo no grupo A, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Lembre-se: cada vitória dá três pontos e cada empate 1. O PSG ainda busca o seu primeiro troféu. Agora vai?
O segundo jogo será em Madri, capital da Espanha, e casa do Real. Isso porque o time espanhol passou em primeiro no seu grupo, o D, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O último título do Real foi em 2017/2018.
O segundo jogo será em Madri, capital da Espanha, e casa do Real. Isso porque o time espanhol passou em primeiro no seu grupo, o D, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O último título do Real foi em 2017/2018. O segundo jogo será em Madri, capital da Espanha, e casa do Real. Isso porque o time espanhol passou em primeiro no seu grupo, o D, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota). O último título do Real foi em 2017/2018.
A Inter ficou em segundo no grupo D (o mesmo do citado Real Madrid), com 10 pontos, sendo três vitórias, 1 empate e duas derrotas. A última taça deles veio em 2009/2010.
A Inter ficou em segundo no grupo D (o mesmo do citado Real Madrid), com 10 pontos, sendo três vitórias, 1 empate e duas derrotas. A última taça deles veio em 2009/2010. A Inter ficou em segundo no grupo D (o mesmo do citado Real Madrid), com 10 pontos, sendo três vitórias, 1 empate e duas derrotas. A última taça deles veio em 2009/2010.
Já o Liverpool é um dos poucos times que chegaram às oitavas de final com 100% de aproveitamento, ou seja, 6 vitórias nos 6 jogos da fase de grupos. O time inglês foi campeão pela última vez em 2018/2019.
Já o Liverpool é um dos poucos times que chegaram às oitavas de final com 100% de aproveitamento, ou seja, 6 vitórias nos 6 jogos da fase de grupos. O time inglês foi campeão pela última vez em 2018/2019. Já o Liverpool é um dos poucos times que chegaram às oitavas de final com 100% de aproveitamento, ou seja, 6 vitórias nos 6 jogos da fase de grupos. O time inglês foi campeão pela última vez em 2018/2019.
O Benfica passou em segundo no grupo E, com muita dificuldade: 8 pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A última vez que os portugueses beliscaram o título foi em 1961/62.
O Benfica passou em segundo no grupo E, com muita dificuldade: 8 pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A última vez que os portugueses beliscaram o título foi em 1961/62. O Benfica passou em segundo no grupo E, com muita dificuldade: 8 pontos, duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A última vez que os portugueses beliscaram o título foi em 1961/62.
Já o Ajax fez uma campanha avassaladora na fase de grupos: 6 vitórias nos 6 jogos, 18 pontos, 20 gols marcados e apenas 5 sofridos no grupo C. O último título da Champions dos alemães veio em 1994/95.
Já o Ajax fez uma campanha avassaladora na fase de grupos: 6 vitórias nos 6 jogos, 18 pontos, 20 gols marcados e apenas 5 sofridos no grupo C. O último título da Champions dos alemães veio em 1994/95. Já o Ajax fez uma campanha avassaladora na fase de grupos: 6 vitórias nos 6 jogos, 18 pontos, 20 gols marcados e apenas 5 sofridos no grupo C. O último título da Champions dos alemães veio em 1994/95.
O Chelsea enriqueceu no Século XXI, foi campeão em 2012 e 2021. Os ingleses ficaram em segundo no grupo H, com 13 pontos, dois a menos do que a Juventus (ITA). Por isso, o jogo da volta será na França.
O Chelsea enriqueceu no Século XXI, foi campeão em 2012 e 2021. Os ingleses ficaram em segundo no grupo H, com 13 pontos, dois a menos do que a Juventus (ITA). Por isso, o jogo da volta será na França. O Chelsea enriqueceu no Século XXI, foi campeão em 2012 e 2021. Os ingleses ficaram em segundo no grupo H, com 13 pontos, dois a menos do que a Juventus (ITA). Por isso, o jogo da volta será na França.
O Lille fez só 11 pontos na fase de grupos, mas o suficiente para passar em primeiro no grupo G. Por isso, vai decidir em casa. O time do interior da França ainda busca o seu primeiro título na competição.
O Lille fez só 11 pontos na fase de grupos, mas o suficiente para passar em primeiro no grupo G. Por isso, vai decidir em casa. O time do interior da França ainda busca o seu primeiro título na competição. O Lille fez só 11 pontos na fase de grupos, mas o suficiente para passar em primeiro no grupo G. Por isso, vai decidir em casa. O time do interior da França ainda busca o seu primeiro título na competição.
O Sporting é o atual campeão português e ficou em segundo lugar no Grupo C, com 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas).
O Sporting é o atual campeão português e ficou em segundo lugar no Grupo C, com 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas). O Sporting é o atual campeão português e ficou em segundo lugar no Grupo C, com 9 pontos (3 vitórias e 3 derrotas).
Já o Manchester City chega credenciado por ser o atual campeão inglês e vice da Champions. O time passou em primeiro no grupo A, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas).
Já o Manchester City chega credenciado por ser o atual campeão inglês e vice da Champions. O time passou em primeiro no grupo A, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas). Já o Manchester City chega credenciado por ser o atual campeão inglês e vice da Champions. O time passou em primeiro no grupo A, com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas).
O RB Salzburg passou em segundo no grupo G (o mais fraco tecnicamente), com 10 pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas.
O RB Salzburg passou em segundo no grupo G (o mais fraco tecnicamente), com 10 pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas. O RB Salzburg passou em segundo no grupo G (o mais fraco tecnicamente), com 10 pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas.
Já o Bayern de Munique foi outro time que avançou conquistando todas as seis vitórias possíveis na fase de grupos. Os alemães caíram no grupo E, fizeram 22 gols e sofreram apenas três. Um rolo compressor que tenta repetir o feito de 2019/2020, quando foi campeão pela última vez.
Já o Bayern de Munique foi outro time que avançou conquistando todas as seis vitórias possíveis na fase de grupos. Os alemães caíram no grupo E, fizeram 22 gols e sofreram apenas três. Um rolo compressor que tenta repetir o feito de 2019/2020, quando f... Já o Bayern de Munique foi outro time que avançou conquistando todas as seis vitórias possíveis na fase de grupos. Os alemães caíram no grupo E, fizeram 22 gols e sofreram apenas três. Um rolo compressor que tenta repetir o feito de 2019/2020, quando foi campeão pela última vez.
O Atlético de Madrid vai decidir em casa pois passou em segundo no grupo B, com três derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Portanto, ele somou sete pontos. O Atlético ainda não foi campeão da competição.
O Atlético de Madrid vai decidir em casa pois passou em segundo no grupo B, com três derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Portanto, ele somou sete pontos. O Atlético ainda não foi campeão da competição. O Atlético de Madrid vai decidir em casa pois passou em segundo no grupo B, com três derrotas, um empate e apenas duas vitórias. Portanto, ele somou sete pontos. O Atlético ainda não foi campeão da competição.
Já o Manchester United, claro, passou em primeiro lugar: 11 pontos no grupo F. Muito disso por conta de Cristiano Ronaldo, que fez gols decisivos nas retas finais das partidas. Os ingleses têm três títulos. O último foi em 2007/2008, quando o mesmo CR7 foi o destaque.
Já o Manchester United, claro, passou em primeiro lugar: 11 pontos no grupo F. Muito disso por conta de Cristiano Ronaldo, que fez gols decisivos nas retas finais das partidas. Os ingleses têm três títulos. O último foi em 2007/2008, quando o mesmo CR7... Já o Manchester United, claro, passou em primeiro lugar: 11 pontos no grupo F. Muito disso por conta de Cristiano Ronaldo, que fez gols decisivos nas retas finais das partidas. Os ingleses têm três títulos. O último foi em 2007/2008, quando o mesmo CR7 foi o destaque.
O Villarreal ficou em segundo no grupo F, com dez pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas. O clube ainda busca o seu primeiro título.
O Villarreal ficou em segundo no grupo F, com dez pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas. O clube ainda busca o seu primeiro título. O Villarreal ficou em segundo no grupo F, com dez pontos: três vitórias, um empate e duas derrotas. O clube ainda busca o seu primeiro título.
A Juventus terminou a fase de grupos na liderança do grupo H, com 15 pontos. Apesar disso, ela está mal no Italiano e por isso levanta desconfianças. Bicampeã, a Velha Senhora busca repetir as façanhas de 1984-85 e 1995-96.
A Juventus terminou a fase de grupos na liderança do grupo H, com 15 pontos. Apesar disso, ela está mal no Italiano e por isso levanta desconfianças. Bicampeã, a Velha Senhora busca repetir as façanhas de 1984-85 e 1995-96. A Juventus terminou a fase de grupos na liderança do grupo H, com 15 pontos. Apesar disso, ela está mal no Italiano e por isso levanta desconfianças. Bicampeã, a Velha Senhora busca repetir as façanhas de 1984-85 e 1995-96.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.