Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clientes irados! Ypê reduz peso do sabão e justifica: Facilita pra pegar!

Flipar|

O consumidor já conhece a tática da esperteza de algumas empresas: reduzem o tamanho da embalagem e mantêm o preço do produto (ou até aumentam).
O consumidor já conhece a tática da esperteza de algumas empresas: reduzem o tamanho da embalagem e mantêm o preço do produto (ou até aumentam). O consumidor já conhece a tática da esperteza de algumas empresas: reduzem o tamanho da embalagem e mantêm o preço do produto (ou até aumentam).
Com a alta da inflação, esta prática voltou a chamar atenção e tem irritado muita gente.
Com a alta da inflação, esta prática voltou a chamar atenção e tem irritado muita gente. Com a alta da inflação, esta prática voltou a chamar atenção e tem irritado muita gente.
Consumidores trataram com ironia a suposta
Consumidores trataram com ironia a suposta Consumidores trataram com ironia a suposta
Várias empresas estão adotando a mesma estratégia, que vem sendo chamada de
Várias empresas estão adotando a mesma estratégia, que vem sendo chamada de Várias empresas estão adotando a mesma estratégia, que vem sendo chamada de
Uma das queixas é contra a Fiat Lux, que reduziu de 240 para 200 o número de fósforos na caixa. O consumidor publicou:
Uma das queixas é contra a Fiat Lux, que reduziu de 240 para 200 o número de fósforos na caixa. O consumidor publicou: Uma das queixas é contra a Fiat Lux, que reduziu de 240 para 200 o número de fósforos na caixa. O consumidor publicou:
Tem consumidor que até calcula o quanto se perde. No caso do Nescau,
Tem consumidor que até calcula o quanto se perde. No caso do Nescau, Tem consumidor que até calcula o quanto se perde. No caso do Nescau,
Agora atenção para o que diz a lei. A redução da embalagem é permitida. Mas a empresa tem que deixar a mudança bem clara.
Agora atenção para o que diz a lei. A redução da embalagem é permitida. Mas a empresa tem que deixar a mudança bem clara. Agora atenção para o que diz a lei. A redução da embalagem é permitida. Mas a empresa tem que deixar a mudança bem clara.
É obrigatório informar no rótulo a quantidade existente na embalagem antes e depois da alteração. Mas, às vezes, essa informação vem miudinha, miudinha...O biscoito Nesfit, por exemplo, caiu de 200g para 160g. Redução de 20%. Olha o aviso...
É obrigatório informar no rótulo a quantidade existente na embalagem antes e depois da alteração. Mas, às vezes, essa informação vem miudinha, miudinha...O biscoito Nesfit, por exemplo, caiu de 200g para 160g. Redução de 20%. Olha o aviso... É obrigatório informar no rótulo a quantidade existente na embalagem antes e depois da alteração. Mas, às vezes, essa informação vem miudinha, miudinha...O biscoito Nesfit, por exemplo, caiu de 200g para 160g. Redução de 20%. Olha o aviso...
Pelo certo, a alteração tem que ficar na parte principal do rótulo, em local de fácil visualização, com letras maiúsculas, em negrito, contrastando com o fundo do rótulo.
Pelo certo, a alteração tem que ficar na parte principal do rótulo, em local de fácil visualização, com letras maiúsculas, em negrito, contrastando com o fundo do rótulo. Pelo certo, a alteração tem que ficar na parte principal do rótulo, em local de fácil visualização, com letras maiúsculas, em negrito, contrastando com o fundo do rótulo.
É necessário informar a redução do peso em termos absolutos e também o percentual.
É necessário informar a redução do peso em termos absolutos e também o percentual. É necessário informar a redução do peso em termos absolutos e também o percentual.
As informações sobre a alteração devem ser mantidas no rótulo por, no mínimo, seis meses.
As informações sobre a alteração devem ser mantidas no rótulo por, no mínimo, seis meses. As informações sobre a alteração devem ser mantidas no rótulo por, no mínimo, seis meses.
Quem tiver queixas contra as empresas pode procurar o Procon - órgão de defesa do consumidor - da cidade onde vive.
Quem tiver queixas contra as empresas pode procurar o Procon - órgão de defesa do consumidor - da cidade onde vive. Quem tiver queixas contra as empresas pode procurar o Procon - órgão de defesa do consumidor - da cidade onde vive.
Mesmo quem segue essas regras, porém, fica mal no conceito do cliente quando reduz as embalagens. Um dos casos mais chamativos é o dos chocolates. A cliente publicou que a barra família, hoje, tem o tamanho da normal de anos atrás. Usou régua e tudo pra medir.
Mesmo quem segue essas regras, porém, fica mal no conceito do cliente quando reduz as embalagens. Um dos casos mais chamativos é o dos chocolates. A cliente publicou que a barra família, hoje, tem o tamanho da normal de anos atrás. Usou régua e tudo pr... Mesmo quem segue essas regras, porém, fica mal no conceito do cliente quando reduz as embalagens. Um dos casos mais chamativos é o dos chocolates. A cliente publicou que a barra família, hoje, tem o tamanho da normal de anos atrás. Usou régua e tudo pra medir.
Um movimento chegou a ser criado nas redes sociais chamado Deleta da Prateleira, recomendando boicote de marcas que diminuem seu tamanho.
Um movimento chegou a ser criado nas redes sociais chamado Deleta da Prateleira, recomendando boicote de marcas que diminuem seu tamanho. Um movimento chegou a ser criado nas redes sociais chamado Deleta da Prateleira, recomendando boicote de marcas que diminuem seu tamanho.
Afinal, quem não lembra que as barras, anos atrás, tinham 200g? Foram diminuindo, diminuindo, e hoje estão com 90g.
Afinal, quem não lembra que as barras, anos atrás, tinham 200g? Foram diminuindo, diminuindo, e hoje estão com 90g. Afinal, quem não lembra que as barras, anos atrás, tinham 200g? Foram diminuindo, diminuindo, e hoje estão com 90g.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.