Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva de granizo surpreende no Rio e em MG. Saiba o que causa

Flipar|

Uma chuva de granizo surpreendeu moradores do Rio de Janeiro neste 8/11.
Uma chuva de granizo surpreendeu moradores do Rio de Janeiro neste 8/11. Uma chuva de granizo surpreendeu moradores do Rio de Janeiro neste 8/11.
Pedras de gelo caíram com força em diversos bairros da cidade do Rio e também em municípios da Baixada Fluminense.
Pedras de gelo caíram com força em diversos bairros da cidade do Rio e também em municípios da Baixada Fluminense. Pedras de gelo caíram com força em diversos bairros da cidade do Rio e também em municípios da Baixada Fluminense.
As pessoas procuraram locais para se abrigarem por causa da preocupação com o impacto das pedrinhas, que caem com velocidade.
As pessoas procuraram locais para se abrigarem por causa da preocupação com o impacto das pedrinhas, que caem com velocidade. As pessoas procuraram locais para se abrigarem por causa da preocupação com o impacto das pedrinhas, que caem com velocidade.
Motoristas também evitaram na medida do possível passar pelas áreas abertas, mas, em muitos casos, quem já estava dirigindo não teve como escapar.
Motoristas também evitaram na medida do possível passar pelas áreas abertas, mas, em muitos casos, quem já estava dirigindo não teve como escapar. Motoristas também evitaram na medida do possível passar pelas áreas abertas, mas, em muitos casos, quem já estava dirigindo não teve como escapar.
As ruas ficaram com o gelo espalhado, dando a impressão de que havia neve nas ruas. Tudo esbranquiçado.
As ruas ficaram com o gelo espalhado, dando a impressão de que havia neve nas ruas. Tudo esbranquiçado. As ruas ficaram com o gelo espalhado, dando a impressão de que havia neve nas ruas. Tudo esbranquiçado.
As pedras de gelo deslizavam nos telhados e, por sorte, eram bem pequenas e não chegaram a danificar instalações.
As pedras de gelo deslizavam nos telhados e, por sorte, eram bem pequenas e não chegaram a danificar instalações. As pedras de gelo deslizavam nos telhados e, por sorte, eram bem pequenas e não chegaram a danificar instalações.
A frente fria que atingiu o Rio partiu de Minas Gerais. No estado mineiro, também houve chuva de granizo na parte da tarde. E por lá foi pior, pois chegou a haver danos em instalações e veículos.
A frente fria que atingiu o Rio partiu de Minas Gerais. No estado mineiro, também houve chuva de granizo na parte da tarde. E por lá foi pior, pois chegou a haver danos em instalações e veículos. A frente fria que atingiu o Rio partiu de Minas Gerais. No estado mineiro, também houve chuva de granizo na parte da tarde. E por lá foi pior, pois chegou a haver danos em instalações e veículos.
As ruas ficaram tomadas por gelo, deixando as pessoas espantadas com o cenário, que tinha grossas camadas de gelo, tornando grandes trechos intransitáveis..
As ruas ficaram tomadas por gelo, deixando as pessoas espantadas com o cenário, que tinha grossas camadas de gelo, tornando grandes trechos intransitáveis.. As ruas ficaram tomadas por gelo, deixando as pessoas espantadas com o cenário, que tinha grossas camadas de gelo, tornando grandes trechos intransitáveis..
Em algumas localidades, carros atolaram. Não havia como transitar.
Em algumas localidades, carros atolaram. Não havia como transitar. Em algumas localidades, carros atolaram. Não havia como transitar.
Em vários pontos, as pedras de gelo danificaram casas e carros.
Em vários pontos, as pedras de gelo danificaram casas e carros. Em vários pontos, as pedras de gelo danificaram casas e carros.
Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento em Uberaba tiveram que ser transferidos, pois as pedrinhas de gelo destruíram partes da UPA.
Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento em Uberaba tiveram que ser transferidos, pois as pedrinhas de gelo destruíram partes da UPA. Pacientes da Unidade de Pronto Atendimento em Uberaba tiveram que ser transferidos, pois as pedrinhas de gelo destruíram partes da UPA.
Doze pacientes que estavam internados e cerca de 20 que aguardavam atendimento na UPA Parque do Mirante foram encaminhados para outras unidades.
Doze pacientes que estavam internados e cerca de 20 que aguardavam atendimento na UPA Parque do Mirante foram encaminhados para outras unidades. Doze pacientes que estavam internados e cerca de 20 que aguardavam atendimento na UPA Parque do Mirante foram encaminhados para outras unidades.
Ninguém ficou ferido, mas houve vários danos no corredor, em salas de atendimento e na recepção.
Ninguém ficou ferido, mas houve vários danos no corredor, em salas de atendimento e na recepção. Ninguém ficou ferido, mas houve vários danos no corredor, em salas de atendimento e na recepção.
Partes do forro do teto caíram e certos locais foram interditados para os reparos.
Partes do forro do teto caíram e certos locais foram interditados para os reparos. Partes do forro do teto caíram e certos locais foram interditados para os reparos.
No município de Ubá, que também teve chuva de granizo, um muro desmoronou no bairro João Gonçalves da Neiva e um homem morreu.
No município de Ubá, que também teve chuva de granizo, um muro desmoronou no bairro João Gonçalves da Neiva e um homem morreu. No município de Ubá, que também teve chuva de granizo, um muro desmoronou no bairro João Gonçalves da Neiva e um homem morreu.
Esta foi a segunda vez, em menos de duas semanas, que localidades foram atingidas por chuva de granizo em Minas Gerais.
Esta foi a segunda vez, em menos de duas semanas, que localidades foram atingidas por chuva de granizo em Minas Gerais. Esta foi a segunda vez, em menos de duas semanas, que localidades foram atingidas por chuva de granizo em Minas Gerais.
No dia 27/10, montes da região de Lajinha ficaram cobertos de gelo, dando até a impressão de neve para quem olhava à distância.
No dia 27/10, montes da região de Lajinha ficaram cobertos de gelo, dando até a impressão de neve para quem olhava à distância. No dia 27/10, montes da região de Lajinha ficaram cobertos de gelo, dando até a impressão de neve para quem olhava à distância.
A chuva de granizo durou meia hora e destruiu parte das plantações de café.
A chuva de granizo durou meia hora e destruiu parte das plantações de café. A chuva de granizo durou meia hora e destruiu parte das plantações de café.
As ruas ficaram escorregadias, cobertas de uma camada branca que alterou a paisagem da cidade de forma surpreendente.
As ruas ficaram escorregadias, cobertas de uma camada branca que alterou a paisagem da cidade de forma surpreendente. As ruas ficaram escorregadias, cobertas de uma camada branca que alterou a paisagem da cidade de forma surpreendente.
O granizo é uma forma de precipitação causada pelo congelamento da água em nuvens que ficam em altitude bastante elevada.
O granizo é uma forma de precipitação causada pelo congelamento da água em nuvens que ficam em altitude bastante elevada. O granizo é uma forma de precipitação causada pelo congelamento da água em nuvens que ficam em altitude bastante elevada.
As pedras podem ter entre 5 e 200 mm. Os formatos são irregulares. As redondinhas atraem a atenção.
As pedras podem ter entre 5 e 200 mm. Os formatos são irregulares. As redondinhas atraem a atenção. As pedras podem ter entre 5 e 200 mm. Os formatos são irregulares. As redondinhas atraem a atenção.
A maioria das pedras é pequena. Mas há granizos grandes que podem até matar, como os que quebraram carros em Minas Gerais. Este aí, nos EUA, caiu em Dakota do Sul em 2010 e tinha 20 cm e 880 gramas! Imagine, quase 1 quilo!
A maioria das pedras é pequena. Mas há granizos grandes que podem até matar, como os que quebraram carros em Minas Gerais. Este aí, nos EUA, caiu em Dakota do Sul em 2010 e tinha 20 cm e 880 gramas! Imagine, quase 1 quilo! A maioria das pedras é pequena. Mas há granizos grandes que podem até matar, como os que quebraram carros em Minas Gerais. Este aí, nos EUA, caiu em Dakota do Sul em 2010 e tinha 20 cm e 880 gramas! Imagine, quase 1 quilo!
O granizo se forma por gotas de água que se unem e congelam a uma temperatura abaixo de zero.
O granizo se forma por gotas de água que se unem e congelam a uma temperatura abaixo de zero. O granizo se forma por gotas de água que se unem e congelam a uma temperatura abaixo de zero.
Eles se formam em nuvens chamadas de cumulonimbus, muito volumosas e com bastante vento.
Eles se formam em nuvens chamadas de cumulonimbus, muito volumosas e com bastante vento. Eles se formam em nuvens chamadas de cumulonimbus, muito volumosas e com bastante vento.
Meteorologistas explicaram que esta chuva de granizo no Rio e em Minas ocorreu por causa do
Meteorologistas explicaram que esta chuva de granizo no Rio e em Minas ocorreu por causa do Meteorologistas explicaram que esta chuva de granizo no Rio e em Minas ocorreu por causa do
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pedaços pequenos de gelo, abaixo dos 5 mm, são classificados como bolas de gelo, bolas de neve ou granizo mole. Para os leigos, tudo é granizo. E sempre chama atenção.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pedaços pequenos de gelo, abaixo dos 5 mm, são classificados como bolas de gelo, bolas de neve ou granizo mole. Para os leigos, tudo é granizo. E sempre chama atenção. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), pedaços pequenos de gelo, abaixo dos 5 mm, são classificados como bolas de gelo, bolas de neve ou granizo mole. Para os leigos, tudo é granizo. E sempre chama atenção.
As pessoas costumam se surpreender com a chuva de granizo. E colhem pedrinhas para fotos!
As pessoas costumam se surpreender com a chuva de granizo. E colhem pedrinhas para fotos! As pessoas costumam se surpreender com a chuva de granizo. E colhem pedrinhas para fotos!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.