Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China lidera ranking das cervejas

Flipar|

A cerveja é uma das mais bebidas mais populares do planeta. E carro-chefe em vários países que permitem o consumo de bebida alcoólica.
A cerveja é uma das mais bebidas mais populares do planeta. E carro-chefe em vários países que permitem o consumo de bebida alcoólica. A cerveja é uma das mais bebidas mais populares do planeta. E carro-chefe em vários países que permitem o consumo de bebida alcoólica.
A China, por ser um país superpopuloso, lidera o ranking das vendas com 3 marcas. A campeã, Tsingtao, além do consumo doméstico, também responde por metade das exportações de cerveja na China.
A China, por ser um país superpopuloso, lidera o ranking das vendas com 3 marcas. A campeã, Tsingtao, além do consumo doméstico, também responde por metade das exportações de cerveja na China. A China, por ser um país superpopuloso, lidera o ranking das vendas com 3 marcas. A campeã, Tsingtao, além do consumo doméstico, também responde por metade das exportações de cerveja na China.
Veja agora as 10 marcas de cerveja mais vendidas no mundo. O levantamento foi feito ao longo de 2021.
Veja agora as 10 marcas de cerveja mais vendidas no mundo. O levantamento foi feito ao longo de 2021. Veja agora as 10 marcas de cerveja mais vendidas no mundo. O levantamento foi feito ao longo de 2021.
10- Erdinger (Alemanha)
10- Erdinger (Alemanha) 10- Erdinger (Alemanha)
Fundada em 1886, a empresa é a maior produtora de cervejas de trigo do mundo.
Fundada em 1886, a empresa é a maior produtora de cervejas de trigo do mundo. Fundada em 1886, a empresa é a maior produtora de cervejas de trigo do mundo.
9 - Coors Light (EUA)
9 - Coors Light (EUA) 9 - Coors Light (EUA)
Pertence ao grupo Molson Coors Breewing Company e rivaliza com a Bud nas vendas maciças nos EUA.
Pertence ao grupo Molson Coors Breewing Company e rivaliza com a Bud nas vendas maciças nos EUA. Pertence ao grupo Molson Coors Breewing Company e rivaliza com a Bud nas vendas maciças nos EUA.
8- Skol (Brasil)
8- Skol (Brasil) 8- Skol (Brasil)
Criada pela empresa dinamarquesa Carlsberg, é produzida pela Ambev (que faz parte da gigante InBev) no Brasil É a marca de cerveja mais valiosa do país. E pioneira em inovações, como a latinha de folha de flanders na década de 1970 e a lata de alumínio nos anos 1980.
Criada pela empresa dinamarquesa Carlsberg, é produzida pela Ambev (que faz parte da gigante InBev) no Brasil É a marca de cerveja mais valiosa do país. E pioneira em inovações, como a latinha de folha de flanders na década de 1970 e a lata de alumínio... Criada pela empresa dinamarquesa Carlsberg, é produzida pela Ambev (que faz parte da gigante InBev) no Brasil É a marca de cerveja mais valiosa do país. E pioneira em inovações, como a latinha de folha de flanders na década de 1970 e a lata de alumínio nos anos 1980.
7- Corona (México)
7- Corona (México) 7- Corona (México)
É a principal marca de cerveja mexicana. E faz parte do grupo multinacional belga-brasileiro Anheruser-Busch InBev.
É a principal marca de cerveja mexicana. E faz parte do grupo multinacional belga-brasileiro Anheruser-Busch InBev. É a principal marca de cerveja mexicana. E faz parte do grupo multinacional belga-brasileiro Anheruser-Busch InBev.
6- Bud Light (EUA)
6- Bud Light (EUA) 6- Bud Light (EUA)
A versão mais leve da Budweiser perde para a tradicional mundialmente, mas é a mais consumida dentro dos Estados Unidos.
A versão mais leve da Budweiser perde para a tradicional mundialmente, mas é a mais consumida dentro dos Estados Unidos. A versão mais leve da Budweiser perde para a tradicional mundialmente, mas é a mais consumida dentro dos Estados Unidos.
5- Budweiser (EUA)
5- Budweiser (EUA) 5- Budweiser (EUA)
Empresa de cerveja mais poderosa nos Estados Unidos. Marca patrocinadora de megaeventos, como as competições da liga de basquete: a NBA.
Empresa de cerveja mais poderosa nos Estados Unidos. Marca patrocinadora de megaeventos, como as competições da liga de basquete: a NBA. Empresa de cerveja mais poderosa nos Estados Unidos. Marca patrocinadora de megaeventos, como as competições da liga de basquete: a NBA.
4 - Heineken (Holanda)
4 - Heineken (Holanda) 4 - Heineken (Holanda)
A cerveja holandesa investe muito em publicidade e patrocina eventos importantes. É uma das marcas, por exemplo, da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa.
A cerveja holandesa investe muito em publicidade e patrocina eventos importantes. É uma das marcas, por exemplo, da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. A cerveja holandesa investe muito em publicidade e patrocina eventos importantes. É uma das marcas, por exemplo, da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa.
3- Yanjing (China)
3- Yanjing (China) 3- Yanjing (China)
Fabricada pela Beijing Yanjing Breewery, é a marca mais consumida na capital, Pequim. Consegue 80% do mercado da cidade.
Fabricada pela Beijing Yanjing Breewery, é a marca mais consumida na capital, Pequim. Consegue 80% do mercado da cidade. Fabricada pela Beijing Yanjing Breewery, é a marca mais consumida na capital, Pequim. Consegue 80% do mercado da cidade.
2- Snow Beer (China)
2- Snow Beer (China) 2- Snow Beer (China)
É fabricada pela China Resources Enterprises (CR Snow), joint venture com a britânica SABMiller. Cresceu muito a partir de 2011 quando adquiriu outras companhias asiáticas.
É fabricada pela China Resources Enterprises (CR Snow), joint venture com a britânica SABMiller. Cresceu muito a partir de 2011 quando adquiriu outras companhias asiáticas. É fabricada pela China Resources Enterprises (CR Snow), joint venture com a britânica SABMiller. Cresceu muito a partir de 2011 quando adquiriu outras companhias asiáticas.
1 - Tsingtao (China)
1 - Tsingtao (China) 1 - Tsingtao (China)
Fundada em 1903, era estatal, mas foi privatizada nos anos 1990 e chegou a ter a Ambev como sócia, mas a empresa brasileira vendeu sua participação em 2006.
Fundada em 1903, era estatal, mas foi privatizada nos anos 1990 e chegou a ter a Ambev como sócia, mas a empresa brasileira vendeu sua participação em 2006. Fundada em 1903, era estatal, mas foi privatizada nos anos 1990 e chegou a ter a Ambev como sócia, mas a empresa brasileira vendeu sua participação em 2006.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.