Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carnaval pelo país: Cidades que arrasam na folia!

Flipar|

Este ano, o carnaval será em 21 de fevereiro (data oficial, na terça-feira), o que significa que já começa na sexta-feira 17, com a entrega da chave ao Rei Momo.
Este ano, o carnaval será em 21 de fevereiro (data oficial, na terça-feira), o que significa que já começa na sexta-feira 17, com a entrega da chave ao Rei Momo. Este ano, o carnaval será em 21 de fevereiro (data oficial, na terça-feira), o que significa que já começa na sexta-feira 17, com a entrega da chave ao Rei Momo.
O carnaval do Rio, que vai fechar esta galeria, é o mais famoso do Brasil. Mas a mídia costuma apontar vários outros que arrastam multidões pelo país. Alguns em grandes capitais e outros em cidades do interior.
O carnaval do Rio, que vai fechar esta galeria, é o mais famoso do Brasil. Mas a mídia costuma apontar vários outros que arrastam multidões pelo país. Alguns em grandes capitais e outros em cidades do interior. O carnaval do Rio, que vai fechar esta galeria, é o mais famoso do Brasil. Mas a mídia costuma apontar vários outros que arrastam multidões pelo país. Alguns em grandes capitais e outros em cidades do interior.
Veja alguns carnavais que estão entre os mais festejados no Brasil.
Veja alguns carnavais que estão entre os mais festejados no Brasil. Veja alguns carnavais que estão entre os mais festejados no Brasil.
SABARÁ (MG)- O clima de verão esquenta em Sabará no carnaval e os blocos que arrastam multidões levam aquele banho gostoso de água fria. Divertido e refrescante.
SABARÁ (MG)- O clima de verão esquenta em Sabará no carnaval e os blocos que arrastam multidões levam aquele banho gostoso de água fria. Divertido e refrescante. SABARÁ (MG)- O clima de verão esquenta em Sabará no carnaval e os blocos que arrastam multidões levam aquele banho gostoso de água fria. Divertido e refrescante.
MUZAMBINHO (MG) - A pacata cidade de 21 mil habitantes pega fogo no carnaval. É conhecida por ter uma das folias mais agitadas do Brasil. Tá cansado? Vá para outro lugar.
MUZAMBINHO (MG) - A pacata cidade de 21 mil habitantes pega fogo no carnaval. É conhecida por ter uma das folias mais agitadas do Brasil. Tá cansado? Vá para outro lugar. MUZAMBINHO (MG) - A pacata cidade de 21 mil habitantes pega fogo no carnaval. É conhecida por ter uma das folias mais agitadas do Brasil. Tá cansado? Vá para outro lugar.
OURO PRETO (MG) - A clássica cidade mineira, repleta de igrejas e de ladeiras, se transforma no carnaval para a maior
OURO PRETO (MG) - A clássica cidade mineira, repleta de igrejas e de ladeiras, se transforma no carnaval para a maior OURO PRETO (MG) - A clássica cidade mineira, repleta de igrejas e de ladeiras, se transforma no carnaval para a maior
SÃO JOÃO DEL REI (MG) - Parem as máquinas. São João del Rei se transforma em dias de folia. E as ruas ficam tomadas de foliões da cidade e de outras partes do estado.
SÃO JOÃO DEL REI (MG) - Parem as máquinas. São João del Rei se transforma em dias de folia. E as ruas ficam tomadas de foliões da cidade e de outras partes do estado. SÃO JOÃO DEL REI (MG) - Parem as máquinas. São João del Rei se transforma em dias de folia. E as ruas ficam tomadas de foliões da cidade e de outras partes do estado.
DIAMANTINA (MG) - Mais uma cidade mineira que transforma as praças em espaços gastronômicos para festejar o carnaval. E os ritmos se fundem: samba, rock e MPB no embalo dos foliões.
DIAMANTINA (MG) - Mais uma cidade mineira que transforma as praças em espaços gastronômicos para festejar o carnaval. E os ritmos se fundem: samba, rock e MPB no embalo dos foliões. DIAMANTINA (MG) - Mais uma cidade mineira que transforma as praças em espaços gastronômicos para festejar o carnaval. E os ritmos se fundem: samba, rock e MPB no embalo dos foliões.
CERQUILHO (SP) - Quarteirões inteiros ficam abarrotados de foliões, que se juntam numa comemoração com música, muitos comes e bebes, e animação.
CERQUILHO (SP) - Quarteirões inteiros ficam abarrotados de foliões, que se juntam numa comemoração com música, muitos comes e bebes, e animação. CERQUILHO (SP) - Quarteirões inteiros ficam abarrotados de foliões, que se juntam numa comemoração com música, muitos comes e bebes, e animação.
SÃO LUIZ DO PARAITINGA (SP) - A cidade do interior paulista é forte nas marchinhas de carnaval e tem a maior festa desse gênero no Vale do Paraíba.
SÃO LUIZ DO PARAITINGA (SP) - A cidade do interior paulista é forte nas marchinhas de carnaval e tem a maior festa desse gênero no Vale do Paraíba. SÃO LUIZ DO PARAITINGA (SP) - A cidade do interior paulista é forte nas marchinhas de carnaval e tem a maior festa desse gênero no Vale do Paraíba.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) - A cidade paulista (a 440km da capital) realiza o Oba — carnaval em formato de festival, com uma maratona de shows no Recinto de Exposições
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) - A cidade paulista (a 440km da capital) realiza o Oba — carnaval em formato de festival, com uma maratona de shows no Recinto de Exposições SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) - A cidade paulista (a 440km da capital) realiza o Oba — carnaval em formato de festival, com uma maratona de shows no Recinto de Exposições
BROTAS (SP) - A cidade, a 235km da capital paulista, tem um carnaval que é considerado um dos melhores do interior do estado. Impossível passar pelo Centro de Brotas sem aderir à festa.
BROTAS (SP) - A cidade, a 235km da capital paulista, tem um carnaval que é considerado um dos melhores do interior do estado. Impossível passar pelo Centro de Brotas sem aderir à festa. BROTAS (SP) - A cidade, a 235km da capital paulista, tem um carnaval que é considerado um dos melhores do interior do estado. Impossível passar pelo Centro de Brotas sem aderir à festa.
UBATUBA (SP) - A cidade litorânea paulista já está acostumada a receber turistas. Faz parte da rota de cruzeiros marítimos. E, no carnaval, eleva essa vocação à segunda potência. Venham!
UBATUBA (SP) - A cidade litorânea paulista já está acostumada a receber turistas. Faz parte da rota de cruzeiros marítimos. E, no carnaval, eleva essa vocação à segunda potência. Venham! UBATUBA (SP) - A cidade litorânea paulista já está acostumada a receber turistas. Faz parte da rota de cruzeiros marítimos. E, no carnaval, eleva essa vocação à segunda potência. Venham!
FLORIANÓPOLIS - O
FLORIANÓPOLIS - O FLORIANÓPOLIS - O
CURITIBA - A capital paranaense não pensa duas vezes antes de misturar samba e rock no carnaval. Já é um must pra quem chega na época. Muitos shows no mix do embalo da folia.
CURITIBA - A capital paranaense não pensa duas vezes antes de misturar samba e rock no carnaval. Já é um must pra quem chega na época. Muitos shows no mix do embalo da folia. CURITIBA - A capital paranaense não pensa duas vezes antes de misturar samba e rock no carnaval. Já é um must pra quem chega na época. Muitos shows no mix do embalo da folia.
FORTALEZA - Carnaval à beira-mar, aproveitando a beleza da cidade praiana. Muita batucada pra tudo que é lado.
FORTALEZA - Carnaval à beira-mar, aproveitando a beleza da cidade praiana. Muita batucada pra tudo que é lado. FORTALEZA - Carnaval à beira-mar, aproveitando a beleza da cidade praiana. Muita batucada pra tudo que é lado.
MANAUS - A festa do Boi-Bumbá não acontece no carnaval, mas a figura do boi está sempre presente, animando a folia. O Carnaboi mistura samba com as toadas de Parintins.
MANAUS - A festa do Boi-Bumbá não acontece no carnaval, mas a figura do boi está sempre presente, animando a folia. O Carnaboi mistura samba com as toadas de Parintins. MANAUS - A festa do Boi-Bumbá não acontece no carnaval, mas a figura do boi está sempre presente, animando a folia. O Carnaboi mistura samba com as toadas de Parintins.
Além de blocos com tempero do folclore local, a cidade tem desfile de escolas de samba no Sambódromo da região.
Além de blocos com tempero do folclore local, a cidade tem desfile de escolas de samba no Sambódromo da região. Além de blocos com tempero do folclore local, a cidade tem desfile de escolas de samba no Sambódromo da região.
RECIFE - O Galo da Madrugada é o bloco mais famoso, um cartão postal da folia de Recife.
RECIFE - O Galo da Madrugada é o bloco mais famoso, um cartão postal da folia de Recife. RECIFE - O Galo da Madrugada é o bloco mais famoso, um cartão postal da folia de Recife.
A cidade reúne diversos blocos e é comum promover shows em áreas públicas com artistas de renome, como Elba Ramalho e Zé Ramalho. E os chapéus do frevo dão o toque de charme.
A cidade reúne diversos blocos e é comum promover shows em áreas públicas com artistas de renome, como Elba Ramalho e Zé Ramalho. E os chapéus do frevo dão o toque de charme. A cidade reúne diversos blocos e é comum promover shows em áreas públicas com artistas de renome, como Elba Ramalho e Zé Ramalho. E os chapéus do frevo dão o toque de charme.
OLINDA - Os bonecos gigantes dão o tom da festa que tem frevo e maracatu, com muitos blocos que lotam as ruas da cidade pernambucana.
OLINDA - Os bonecos gigantes dão o tom da festa que tem frevo e maracatu, com muitos blocos que lotam as ruas da cidade pernambucana. OLINDA - Os bonecos gigantes dão o tom da festa que tem frevo e maracatu, com muitos blocos que lotam as ruas da cidade pernambucana.
BAHIA - Os trios elétricos do carnaval baiano são mundialmente famosos.
BAHIA - Os trios elétricos do carnaval baiano são mundialmente famosos. BAHIA - Os trios elétricos do carnaval baiano são mundialmente famosos.
E o público ainda leva a vantagem de contar com a presença de artistas de ponta nos trios elétricos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte e Chiclete com Banana, entre outros.
E o público ainda leva a vantagem de contar com a presença de artistas de ponta nos trios elétricos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte e Chiclete com Banana, entre outros. E o público ainda leva a vantagem de contar com a presença de artistas de ponta nos trios elétricos, como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Cláudia Leitte e Chiclete com Banana, entre outros.
SÃO PAULO - A cidade do trânsito pesado abre ruas para o desfile de blocos que arrastam milhares de foliões. O Acadêmicos do Baixa Augusta já chegou a reunir 1 milhão!
SÃO PAULO - A cidade do trânsito pesado abre ruas para o desfile de blocos que arrastam milhares de foliões. O Acadêmicos do Baixa Augusta já chegou a reunir 1 milhão! SÃO PAULO - A cidade do trânsito pesado abre ruas para o desfile de blocos que arrastam milhares de foliões. O Acadêmicos do Baixa Augusta já chegou a reunir 1 milhão!
O Sambódromo possui o segundo desfile de escolas de samba mais badalado do país, perdendo para o tradicional desfile do Rio de Janeiro, que é praticamente imbatível.
O Sambódromo possui o segundo desfile de escolas de samba mais badalado do país, perdendo para o tradicional desfile do Rio de Janeiro, que é praticamente imbatível. O Sambódromo possui o segundo desfile de escolas de samba mais badalado do país, perdendo para o tradicional desfile do Rio de Janeiro, que é praticamente imbatível.
RIO DE JANEIRO - Dezenas de blocos desfilam pelas ruas do Rio. O Cordão da Bola Preta é um dos mais tradicionais e lota o Centro da cidade.
RIO DE JANEIRO - Dezenas de blocos desfilam pelas ruas do Rio. O Cordão da Bola Preta é um dos mais tradicionais e lota o Centro da cidade. RIO DE JANEIRO - Dezenas de blocos desfilam pelas ruas do Rio. O Cordão da Bola Preta é um dos mais tradicionais e lota o Centro da cidade.
O Rio tem o carnaval mais famoso do mundo, com desfiles de escolas de samba na Avenida Marquês de Sapucaí (os desfiles principais, no Sambódromo) e na Avenida Intendente Magalhães (Campinho, no subúrbio da cidade).
O Rio tem o carnaval mais famoso do mundo, com desfiles de escolas de samba na Avenida Marquês de Sapucaí (os desfiles principais, no Sambódromo) e na Avenida Intendente Magalhães (Campinho, no subúrbio da cidade). O Rio tem o carnaval mais famoso do mundo, com desfiles de escolas de samba na Avenida Marquês de Sapucaí (os desfiles principais, no Sambódromo) e na Avenida Intendente Magalhães (Campinho, no subúrbio da cidade).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.