Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caos nos aeroportos americanos: O país parou

Flipar|

O tráfego de aviões nos Estados Unidos teve um caos na manhã desta quarta-feira (11/1).
O tráfego de aviões nos Estados Unidos teve um caos na manhã desta quarta-feira (11/1). O tráfego de aviões nos Estados Unidos teve um caos na manhã desta quarta-feira (11/1).
Uma falha no sistema que alerta os pilotos sobre possíveis perigos fez com que a Agência de Aviação do país suspendesse milhares de voos.
Uma falha no sistema que alerta os pilotos sobre possíveis perigos fez com que a Agência de Aviação do país suspendesse milhares de voos. Uma falha no sistema que alerta os pilotos sobre possíveis perigos fez com que a Agência de Aviação do país suspendesse milhares de voos.
O sistema que ficou fora do ar contém informações essenciais para todos que estão envolvidos nas operações de voo. Daí a impossibilidade de trabalhar sem o suporte.
O sistema que ficou fora do ar contém informações essenciais para todos que estão envolvidos nas operações de voo. Daí a impossibilidade de trabalhar sem o suporte. O sistema que ficou fora do ar contém informações essenciais para todos que estão envolvidos nas operações de voo. Daí a impossibilidade de trabalhar sem o suporte.
Antes mesmo da decolagem, os pilotos têm obrigação de consultar o sistema que oferece dados das condições do trajeto.
Antes mesmo da decolagem, os pilotos têm obrigação de consultar o sistema que oferece dados das condições do trajeto. Antes mesmo da decolagem, os pilotos têm obrigação de consultar o sistema que oferece dados das condições do trajeto.
O sistema informa, ainda, a situação prevista para a aterrissagem. Oferece informações, por exemplo, se há gelo na pista.
O sistema informa, ainda, a situação prevista para a aterrissagem. Oferece informações, por exemplo, se há gelo na pista. O sistema informa, ainda, a situação prevista para a aterrissagem. Oferece informações, por exemplo, se há gelo na pista.
As consultas ao sistema que entrou em pane devem ser feitas tanto para voos comerciais como voos militares.
As consultas ao sistema que entrou em pane devem ser feitas tanto para voos comerciais como voos militares. As consultas ao sistema que entrou em pane devem ser feitas tanto para voos comerciais como voos militares.
Por isso, a agência federal determinou que todos os voos do país fossem suspensos até as 9h da manhã.
Por isso, a agência federal determinou que todos os voos do país fossem suspensos até as 9h da manhã. Por isso, a agência federal determinou que todos os voos do país fossem suspensos até as 9h da manhã.
A suspensão valeu para voos para dentro e fora do país.
A suspensão valeu para voos para dentro e fora do país. A suspensão valeu para voos para dentro e fora do país.
O caos começou nas primeiras horas da manhã. O dia ainda não havia clareado e as pistas de aeroportos estavam cheias de aviões parados.
O caos começou nas primeiras horas da manhã. O dia ainda não havia clareado e as pistas de aeroportos estavam cheias de aviões parados. O caos começou nas primeiras horas da manhã. O dia ainda não havia clareado e as pistas de aeroportos estavam cheias de aviões parados.
Às 8h da manhã já eram 2.500 voos atrasados. Cerca de 250 foram cancelados. E os atrasos foram se acumulando.
Às 8h da manhã já eram 2.500 voos atrasados. Cerca de 250 foram cancelados. E os atrasos foram se acumulando. Às 8h da manhã já eram 2.500 voos atrasados. Cerca de 250 foram cancelados. E os atrasos foram se acumulando.
Os voos foram sendo retomados aos poucos no fim da manhã, depois que o sistema voltou a funcionar. Mas o efeito dominó já estava instalado.
Os voos foram sendo retomados aos poucos no fim da manhã, depois que o sistema voltou a funcionar. Mas o efeito dominó já estava instalado. Os voos foram sendo retomados aos poucos no fim da manhã, depois que o sistema voltou a funcionar. Mas o efeito dominó já estava instalado.
No começo da tarde, já passava de 6 mil atrasados e 1.018 cancelados. No fim do dia, balanço: quase 2 mil voos cancelados e 9 mil atrasados. Isso afetou 1,5 milhão de passageiros.
No começo da tarde, já passava de 6 mil atrasados e 1.018 cancelados. No fim do dia, balanço: quase 2 mil voos cancelados e 9 mil atrasados. Isso afetou 1,5 milhão de passageiros. No começo da tarde, já passava de 6 mil atrasados e 1.018 cancelados. No fim do dia, balanço: quase 2 mil voos cancelados e 9 mil atrasados. Isso afetou 1,5 milhão de passageiros.
Ao longo do dia estavam previstos 21 mil voos com 3 milhões de passageiros transportados.
Ao longo do dia estavam previstos 21 mil voos com 3 milhões de passageiros transportados. Ao longo do dia estavam previstos 21 mil voos com 3 milhões de passageiros transportados.
O presidente Joe Biden informou que não havia evidências de ataque cibernético, mas determinou uma investigação para verificar a causa do problema.
O presidente Joe Biden informou que não havia evidências de ataque cibernético, mas determinou uma investigação para verificar a causa do problema. O presidente Joe Biden informou que não havia evidências de ataque cibernético, mas determinou uma investigação para verificar a causa do problema.
Um mapa que monitora os voos no mundo ficou com uma imagem rara: poucos aviões sobrevoando os Estados Unidos. Bem diferente da Europa, abarrotada de tráfego aéreo, como os EUA costumam estar em condições normais.
Um mapa que monitora os voos no mundo ficou com uma imagem rara: poucos aviões sobrevoando os Estados Unidos. Bem diferente da Europa, abarrotada de tráfego aéreo, como os EUA costumam estar em condições normais. Um mapa que monitora os voos no mundo ficou com uma imagem rara: poucos aviões sobrevoando os Estados Unidos. Bem diferente da Europa, abarrotada de tráfego aéreo, como os EUA costumam estar em condições normais.
Nos aeroportos, passageiros esperaram durante horas para conseguirem voo.
Nos aeroportos, passageiros esperaram durante horas para conseguirem voo. Nos aeroportos, passageiros esperaram durante horas para conseguirem voo.
Muitos tiveram que desistir e adiar a viagem. Voltaram com mala e cuia para casa.
Muitos tiveram que desistir e adiar a viagem. Voltaram com mala e cuia para casa. Muitos tiveram que desistir e adiar a viagem. Voltaram com mala e cuia para casa.
Muitos deitaram para aguardar a solução do problema, tamanho o cansaço.
Muitos deitaram para aguardar a solução do problema, tamanho o cansaço. Muitos deitaram para aguardar a solução do problema, tamanho o cansaço.
Por toda parte, gente falando ao celular, desmarcando compromissos e tranquilizando famílias para avisar que tratava-se apenas de medida de precaução.
Por toda parte, gente falando ao celular, desmarcando compromissos e tranquilizando famílias para avisar que tratava-se apenas de medida de precaução. Por toda parte, gente falando ao celular, desmarcando compromissos e tranquilizando famílias para avisar que tratava-se apenas de medida de precaução.
E também por toda parte, passageiros de olho nos painéis, na esperança de uma solução.
E também por toda parte, passageiros de olho nos painéis, na esperança de uma solução. E também por toda parte, passageiros de olho nos painéis, na esperança de uma solução.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.