Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombou! Hipopótamo feroz ataca 3 leões ao mesmo tempo na África!

Flipar|

Um vídeo que mostra o ataque de um hipopótamo a leões em Botswana atraiu a atenção de milhões de pessoas nesta sexta-feira (17/6).
Um vídeo que mostra o ataque de um hipopótamo a leões em Botswana atraiu a atenção de milhões de pessoas nesta sexta-feira (17/6). Um vídeo que mostra o ataque de um hipopótamo a leões em Botswana atraiu a atenção de milhões de pessoas nesta sexta-feira (17/6).
Os leões atravessavam um rio quando o hipopótamo, ao vê-los, avançou em velocidade , pela água, até alcançá-los para um ataque feroz.
Os leões atravessavam um rio quando o hipopótamo, ao vê-los, avançou em velocidade , pela água, até alcançá-los para um ataque feroz. Os leões atravessavam um rio quando o hipopótamo, ao vê-los, avançou em velocidade , pela água, até alcançá-los para um ataque feroz.
Um dos leões conseguiu chegar até a margem enquanto os outros foram atacados.
Um dos leões conseguiu chegar até a margem enquanto os outros foram atacados. Um dos leões conseguiu chegar até a margem enquanto os outros foram atacados.
Um acabou se desvencilhando e chegando à beira do rio. Mas o terceiro ficou em maus lençóis, numa luta desesperada até conseguir se livrar da fera que tentava matá-lo.
Um acabou se desvencilhando e chegando à beira do rio. Mas o terceiro ficou em maus lençóis, numa luta desesperada até conseguir se livrar da fera que tentava matá-lo. Um acabou se desvencilhando e chegando à beira do rio. Mas o terceiro ficou em maus lençóis, numa luta desesperada até conseguir se livrar da fera que tentava matá-lo.
O vídeo foi publicado pelo jornalista americano Yashar Ali, colaborador da revista New York Magazine e do portal The Huffington post, e foi visto por mais de 10 milhões de internautas.
O vídeo foi publicado pelo jornalista americano Yashar Ali, colaborador da revista New York Magazine e do portal The Huffington post, e foi visto por mais de 10 milhões de internautas. O vídeo foi publicado pelo jornalista americano Yashar Ali, colaborador da revista New York Magazine e do portal The Huffington post, e foi visto por mais de 10 milhões de internautas.
Duas grandes perguntas surgiram a partir do vídeo. A primeira sobre o
Duas grandes perguntas surgiram a partir do vídeo. A primeira sobre o Duas grandes perguntas surgiram a partir do vídeo. A primeira sobre o
A segunda questão é sobre a velocidade do hipo na água. Como um animal tão pesado consegue avançar tão rapidamente num rio?
A segunda questão é sobre a velocidade do hipo na água. Como um animal tão pesado consegue avançar tão rapidamente num rio? A segunda questão é sobre a velocidade do hipo na água. Como um animal tão pesado consegue avançar tão rapidamente num rio?
Zoólogos explicam que os hipopótamos defendem seu território de forma muito agressiva quando eles percebem uma invasão.
Zoólogos explicam que os hipopótamos defendem seu território de forma muito agressiva quando eles percebem uma invasão. Zoólogos explicam que os hipopótamos defendem seu território de forma muito agressiva quando eles percebem uma invasão.
Para defenderem sua área, eles atacam animais e seres humanos. Segundo a National Geographic, os hipos são os maiores causadores de mortes na África depois da malária.
Para defenderem sua área, eles atacam animais e seres humanos. Segundo a National Geographic, os hipos são os maiores causadores de mortes na África depois da malária. Para defenderem sua área, eles atacam animais e seres humanos. Segundo a National Geographic, os hipos são os maiores causadores de mortes na África depois da malária.
Os principais afetados são as populações ribeirinhas, que utilizam canoas para navegar no ambiente desses animais. Há relatos de pessoas que já tiveram seus barcos virados por hipopótamos.
Os principais afetados são as populações ribeirinhas, que utilizam canoas para navegar no ambiente desses animais. Há relatos de pessoas que já tiveram seus barcos virados por hipopótamos. Os principais afetados são as populações ribeirinhas, que utilizam canoas para navegar no ambiente desses animais. Há relatos de pessoas que já tiveram seus barcos virados por hipopótamos.
Os hipopótamos estão entre os animais mais agressivos do planeta. E sua mordida tem uma pressão equivalente a 825 quilos - uma das mais fortes do mundo.
Os hipopótamos estão entre os animais mais agressivos do planeta. E sua mordida tem uma pressão equivalente a 825 quilos - uma das mais fortes do mundo. Os hipopótamos estão entre os animais mais agressivos do planeta. E sua mordida tem uma pressão equivalente a 825 quilos - uma das mais fortes do mundo.
Sobre a velocidade, os hipopótamos não nadam. Eles precisam pisar no fundo para se locomover e, geralmente, saltam ou correm.
Sobre a velocidade, os hipopótamos não nadam. Eles precisam pisar no fundo para se locomover e, geralmente, saltam ou correm. Sobre a velocidade, os hipopótamos não nadam. Eles precisam pisar no fundo para se locomover e, geralmente, saltam ou correm.
Os hipopótamos são sedentários e gostam de se banhar em rios e o contato com a água é algo que surte efeito relaxante para eles. Além disso, a água é fundamental para deixar sua pele úmida, evitando rachaduras.
Os hipopótamos são sedentários e gostam de se banhar em rios e o contato com a água é algo que surte efeito relaxante para eles. Além disso, a água é fundamental para deixar sua pele úmida, evitando rachaduras. Os hipopótamos são sedentários e gostam de se banhar em rios e o contato com a água é algo que surte efeito relaxante para eles. Além disso, a água é fundamental para deixar sua pele úmida, evitando rachaduras.
Como a pele dos hipos não tem quase pelos, a água ajuda a proteger contra o sol. Eles só saem do ambiente aquático para se alimentar.
Como a pele dos hipos não tem quase pelos, a água ajuda a proteger contra o sol. Eles só saem do ambiente aquático para se alimentar. Como a pele dos hipos não tem quase pelos, a água ajuda a proteger contra o sol. Eles só saem do ambiente aquático para se alimentar.
Eles são predominantemente herbívoros e chegam a consumir quase 70 quilos de plantas, sendo uma grande ameaça para áreas de lavoura.
Eles são predominantemente herbívoros e chegam a consumir quase 70 quilos de plantas, sendo uma grande ameaça para áreas de lavoura. Eles são predominantemente herbívoros e chegam a consumir quase 70 quilos de plantas, sendo uma grande ameaça para áreas de lavoura.
O animal pode pesar até três toneladas. Um macho adulto tem cerca de 3,5 metros de comprimento e 1,5 metro de altura. O filhote já nasce com 45 quilos.
O animal pode pesar até três toneladas. Um macho adulto tem cerca de 3,5 metros de comprimento e 1,5 metro de altura. O filhote já nasce com 45 quilos. O animal pode pesar até três toneladas. Um macho adulto tem cerca de 3,5 metros de comprimento e 1,5 metro de altura. O filhote já nasce com 45 quilos.
Os hipopótamos vivem de 40 a 50 anos. Eles habitam normalmente toda a África abaixo do Saara.
Os hipopótamos vivem de 40 a 50 anos. Eles habitam normalmente toda a África abaixo do Saara. Os hipopótamos vivem de 40 a 50 anos. Eles habitam normalmente toda a África abaixo do Saara.
Já os leões são os grandes predadores das savanas (seu habitat mais comum), carnívoros que se alimentam de zebras, antílopes, gnus e outros animais.
Já os leões são os grandes predadores das savanas (seu habitat mais comum), carnívoros que se alimentam de zebras, antílopes, gnus e outros animais. Já os leões são os grandes predadores das savanas (seu habitat mais comum), carnívoros que se alimentam de zebras, antílopes, gnus e outros animais.
Eles são encontrados, principalmente, na África. Na Ásia há poucos. E, em geral, a quantidade de leões no mundo diminuiu muito.
Eles são encontrados, principalmente, na África. Na Ásia há poucos. E, em geral, a quantidade de leões no mundo diminuiu muito. Eles são encontrados, principalmente, na África. Na Ásia há poucos. E, em geral, a quantidade de leões no mundo diminuiu muito.
Os leões vivem em grupos de cerca de 40 animais. São considerados uma espécie sociável.
Os leões vivem em grupos de cerca de 40 animais. São considerados uma espécie sociável. Os leões vivem em grupos de cerca de 40 animais. São considerados uma espécie sociável.
Durante a maior parte do tempo, os leões descansam. Eles dormem ou ficam parados, economizando energia.
Durante a maior parte do tempo, os leões descansam. Eles dormem ou ficam parados, economizando energia. Durante a maior parte do tempo, os leões descansam. Eles dormem ou ficam parados, economizando energia.
Geralmente, eles dedicam cinco horas do dia para as atividades. E, antes, vale dar aquela espreguiçada!
Geralmente, eles dedicam cinco horas do dia para as atividades. E, antes, vale dar aquela espreguiçada! Geralmente, eles dedicam cinco horas do dia para as atividades. E, antes, vale dar aquela espreguiçada!
Os machos defendem o território e garantem a proteção da
Os machos defendem o território e garantem a proteção da Os machos defendem o território e garantem a proteção da
As fêmeas é que fazem a caça, enquanto os leões cuidam dos filhotes. Elas alcançam até 80 km/h na corrida. E saltam até 10 metros.
As fêmeas é que fazem a caça, enquanto os leões cuidam dos filhotes. Elas alcançam até 80 km/h na corrida. E saltam até 10 metros. As fêmeas é que fazem a caça, enquanto os leões cuidam dos filhotes. Elas alcançam até 80 km/h na corrida. E saltam até 10 metros.
Os leões têm boa visão noturna. Por isso, as leoas também podem aproveitar horários noturnos para surpreender suas presas.
Os leões têm boa visão noturna. Por isso, as leoas também podem aproveitar horários noturnos para surpreender suas presas. Os leões têm boa visão noturna. Por isso, as leoas também podem aproveitar horários noturnos para surpreender suas presas.
Saindo em grupo, as leoas levam vantagem sobre animais de maior porte que estejam sem companhia. na foto, elas abatem um búfalo.
Saindo em grupo, as leoas levam vantagem sobre animais de maior porte que estejam sem companhia. na foto, elas abatem um búfalo. Saindo em grupo, as leoas levam vantagem sobre animais de maior porte que estejam sem companhia. na foto, elas abatem um búfalo.
As leoas é que caçam, mas o primeiro pedaço de carne é sempre do leão. O macho tem prioridade e ai das fêmeas que desobedecerem a norma.
As leoas é que caçam, mas o primeiro pedaço de carne é sempre do leão. O macho tem prioridade e ai das fêmeas que desobedecerem a norma. As leoas é que caçam, mas o primeiro pedaço de carne é sempre do leão. O macho tem prioridade e ai das fêmeas que desobedecerem a norma.
Os dentes do leão podem medir até 6 cm e são preparados para triturar até 30 kg de carne de uma só vez. Os machos necessitam de 7 kg de carne diariamente, e as fêmeas, 5 kg
Os dentes do leão podem medir até 6 cm e são preparados para triturar até 30 kg de carne de uma só vez. Os machos necessitam de 7 kg de carne diariamente, e as fêmeas, 5 kg Os dentes do leão podem medir até 6 cm e são preparados para triturar até 30 kg de carne de uma só vez. Os machos necessitam de 7 kg de carne diariamente, e as fêmeas, 5 kg
Os leões medem de 2,60 a 3,3 metros de comprimento por 60 a 90 cm de altura. Seu peso fica entre 150 e 250 quilos.
Os leões medem de 2,60 a 3,3 metros de comprimento por 60 a 90 cm de altura. Seu peso fica entre 150 e 250 quilos. Os leões medem de 2,60 a 3,3 metros de comprimento por 60 a 90 cm de altura. Seu peso fica entre 150 e 250 quilos.
Já as leoas medem de 2,40 a 2,70 metros de comprimento por 60 a 90 cm de altura. E pesam entre 120 e 185 quilos.
Já as leoas medem de 2,40 a 2,70 metros de comprimento por 60 a 90 cm de altura. E pesam entre 120 e 185 quilos. Já as leoas medem de 2,40 a 2,70 metros de comprimento por 60 a 90 cm de altura. E pesam entre 120 e 185 quilos.
Os leões têm expectativa de vida de 10 a 16 anos.
Os leões têm expectativa de vida de 10 a 16 anos. Os leões têm expectativa de vida de 10 a 16 anos.
E então? Quem é o Rei da Selva? O leão ou o hipopótamo?
E então? Quem é o Rei da Selva? O leão ou o hipopótamo? E então? Quem é o Rei da Selva? O leão ou o hipopótamo?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.