Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balão atrapalha aterrissagem de avião no Santos Dumont. Entenda!

Flipar|

Você ficou sabendo que um balão fez com que um avião tivesse que mudar de rota? Pois bem, o Flipar te conta tudo agora. Confira!
Você ficou sabendo que um balão fez com que um avião tivesse que mudar de rota? Pois bem, o Flipar te conta tudo agora. Confira! Você ficou sabendo que um balão fez com que um avião tivesse que mudar de rota? Pois bem, o Flipar te conta tudo agora. Confira!
Neste domingo (07), a presença de um balão obrigou um avião a retardar a sua aterrissagem quando a aeronave se aproximava da pista no Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro.
Neste domingo (07), a presença de um balão obrigou um avião a retardar a sua aterrissagem quando a aeronave se aproximava da pista no Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro. Neste domingo (07), a presença de um balão obrigou um avião a retardar a sua aterrissagem quando a aeronave se aproximava da pista no Aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro.
O piloto dessa aeronave teve que esperar a retirada do objeto para conseguir fazer a aterrissagem de maneira adequada e segura. Já um avião da empresa Azul, que estava vindo de Curitiba, pousou praticamente no momento em que o balão estava caindo perto da pista.
O piloto dessa aeronave teve que esperar a retirada do objeto para conseguir fazer a aterrissagem de maneira adequada e segura. Já um avião da empresa Azul, que estava vindo de Curitiba, pousou praticamente no momento em que o balão estava caindo perto... O piloto dessa aeronave teve que esperar a retirada do objeto para conseguir fazer a aterrissagem de maneira adequada e segura. Já um avião da empresa Azul, que estava vindo de Curitiba, pousou praticamente no momento em que o balão estava caindo perto da pista.
As imagens mostram que o balão vai chegando cada vez mais perto da pista e, sem controle de monitoramento, poderia causar um sério acidente no aeroporto carioca.
As imagens mostram que o balão vai chegando cada vez mais perto da pista e, sem controle de monitoramento, poderia causar um sério acidente no aeroporto carioca. As imagens mostram que o balão vai chegando cada vez mais perto da pista e, sem controle de monitoramento, poderia causar um sério acidente no aeroporto carioca.
A presença do balão também afetou a rota de outro avião, que vinha de Porto Alegre (voo 2785). A aeronave precisou adiar o pouso no aeroporto Santos Dumont e aguardar até a retirada do balão para conseguir finalizar sua missão.
A presença do balão também afetou a rota de outro avião, que vinha de Porto Alegre (voo 2785). A aeronave precisou adiar o pouso no aeroporto Santos Dumont e aguardar até a retirada do balão para conseguir finalizar sua missão. A presença do balão também afetou a rota de outro avião, que vinha de Porto Alegre (voo 2785). A aeronave precisou adiar o pouso no aeroporto Santos Dumont e aguardar até a retirada do balão para conseguir finalizar sua missão.
Curiosamente esse problema aconteceu quase ao mesmo tempo em outro aeroporto importante do país, o de Viracopos. Localizado em Campinas, no estado de São Paulo, o local é o maior centro de carga aérea na América do Sul.
Curiosamente esse problema aconteceu quase ao mesmo tempo em outro aeroporto importante do país, o de Viracopos. Localizado em Campinas, no estado de São Paulo, o local é o maior centro de carga aérea na América do Sul. Curiosamente esse problema aconteceu quase ao mesmo tempo em outro aeroporto importante do país, o de Viracopos. Localizado em Campinas, no estado de São Paulo, o local é o maior centro de carga aérea na América do Sul.
Segundo a Agência Brasil, a concessionária Aeroporto Brasil Viracopos destacou que o aeroporto precisou ser fechado por aproximadamente nove minutos por causa da presença de sete balões.
Segundo a Agência Brasil, a concessionária Aeroporto Brasil Viracopos destacou que o aeroporto precisou ser fechado por aproximadamente nove minutos por causa da presença de sete balões. Segundo a Agência Brasil, a concessionária Aeroporto Brasil Viracopos destacou que o aeroporto precisou ser fechado por aproximadamente nove minutos por causa da presença de sete balões.
Equipes de serviços de solo precisaram ser acionadas pois dois desses sete balões caírem um uma área do aeroporto. Com isso, foi necessário a interdição provisória do espaço.
Equipes de serviços de solo precisaram ser acionadas pois dois desses sete balões caírem um uma área do aeroporto. Com isso, foi necessário a interdição provisória do espaço. Equipes de serviços de solo precisaram ser acionadas pois dois desses sete balões caírem um uma área do aeroporto. Com isso, foi necessário a interdição provisória do espaço.
É muito importante destacar que a prática baloeira é crime ambiental federal no Brasil e está previsto no Código Penal, por oferecer risco para a segurança do espaço aéreo, como por exemplo em viagens de aviões.
É muito importante destacar que a prática baloeira é crime ambiental federal no Brasil e está previsto no Código Penal, por oferecer risco para a segurança do espaço aéreo, como por exemplo em viagens de aviões. É muito importante destacar que a prática baloeira é crime ambiental federal no Brasil e está previsto no Código Penal, por oferecer risco para a segurança do espaço aéreo, como por exemplo em viagens de aviões.
Um dos motivos para proibir o lançamento de bações é a necessidade de realização de manobras evasivas dos aviões para se evitar colisões, que são agravadas caso aconteçam durante os procedimentos de pouso e também em decolagem.
Um dos motivos para proibir o lançamento de bações é a necessidade de realização de manobras evasivas dos aviões para se evitar colisões, que são agravadas caso aconteçam durante os procedimentos de pouso e também em decolagem. Um dos motivos para proibir o lançamento de bações é a necessidade de realização de manobras evasivas dos aviões para se evitar colisões, que são agravadas caso aconteçam durante os procedimentos de pouso e também em decolagem.
Além disso, como a estrutura de massa do balão é composta quase em sua totalidade de gases, eles não são detectados pelos radares primários, o que pode dificultar muito a antecipação do desvio da aeronave.
Além disso, como a estrutura de massa do balão é composta quase em sua totalidade de gases, eles não são detectados pelos radares primários, o que pode dificultar muito a antecipação do desvio da aeronave. Além disso, como a estrutura de massa do balão é composta quase em sua totalidade de gases, eles não são detectados pelos radares primários, o que pode dificultar muito a antecipação do desvio da aeronave.
De acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), aproximadamente 100 mil balões são soltos a cada ano no país.
De acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), aproximadamente 100 mil balões são soltos a cada ano no país. De acordo com dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (FAB), aproximadamente 100 mil balões são soltos a cada ano no país.
O aeroporto de Guarulhos, um dos principais do país, também registrou uma ocorrência envolvendo um balão. A situação aconteceu em fevereiro de 2022, forçando a pausa na operação daquele dia.
O aeroporto de Guarulhos, um dos principais do país, também registrou uma ocorrência envolvendo um balão. A situação aconteceu em fevereiro de 2022, forçando a pausa na operação daquele dia. O aeroporto de Guarulhos, um dos principais do país, também registrou uma ocorrência envolvendo um balão. A situação aconteceu em fevereiro de 2022, forçando a pausa na operação daquele dia.
Na imagem é possível ver o tamanho do balão que caiu em cima de um avião da Gol. De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, o objeto não provocou interferência e nem gerou riscos na operação, porém obrigou que as equipe atuassem para retirar o balão.
Na imagem é possível ver o tamanho do balão que caiu em cima de um avião da Gol. De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, o objeto não provocou interferência e nem gerou riscos na operação, porém obrigou que as equipe atuassem para re... Na imagem é possível ver o tamanho do balão que caiu em cima de um avião da Gol. De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, o objeto não provocou interferência e nem gerou riscos na operação, porém obrigou que as equipe atuassem para retirar o balão.
O que você achou desta situação? Para mais informações, acesse o site do Flipar!
O que você achou desta situação? Para mais informações, acesse o site do Flipar! O que você achou desta situação? Para mais informações, acesse o site do Flipar!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.