Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azedou o niver de Taylor Swift. Veja acusações de plágio contra músicos

Flipar|

A cantora Taylor Swift, uma das mais belas e famosas do mundo, faz 32 anos neste 13/12/2021. Mas a comemoração vem acompanhada de uma baita dor de cabeça.
A cantora Taylor Swift, uma das mais belas e famosas do mundo, faz 32 anos neste 13/12/2021. Mas a comemoração vem acompanhada de uma baita dor de cabeça. A cantora Taylor Swift, uma das mais belas e famosas do mundo, faz 32 anos neste 13/12/2021. Mas a comemoração vem acompanhada de uma baita dor de cabeça.
No dia 9/12, a justiça negou um pedido de julgamento sumário de uma acusação de plágio, o que aumentaria as chances de vitória da cantora. O caso, iniciado em 2017, agora vai ser encaminhado para um júri.
No dia 9/12, a justiça negou um pedido de julgamento sumário de uma acusação de plágio, o que aumentaria as chances de vitória da cantora. O caso, iniciado em 2017, agora vai ser encaminhado para um júri. No dia 9/12, a justiça negou um pedido de julgamento sumário de uma acusação de plágio, o que aumentaria as chances de vitória da cantora. O caso, iniciado em 2017, agora vai ser encaminhado para um júri.
A americana, autora de Shake It Off (ao lado de Max Martin e Shellback) é acusada de copiar trechos de “Playas Gon’ Play”, de Sean Hall e Nathan Butler, lançada pelo grupo 3LW em 2001.
A americana, autora de Shake It Off (ao lado de Max Martin e Shellback) é acusada de copiar trechos de “Playas Gon’ Play”, de Sean Hall e Nathan Butler, lançada pelo grupo 3LW em 2001. A americana, autora de Shake It Off (ao lado de Max Martin e Shellback) é acusada de copiar trechos de “Playas Gon’ Play”, de Sean Hall e Nathan Butler, lançada pelo grupo 3LW em 2001.
As duas músicas têm variações das frases “Players gonna play” (Jogadores jogarão) e “Haters gonna hate” (Odiadores odiarão). Em 2017, o juiz considerou as frases muito corriqueiras para serem protegidas por direitos autorais. Mas em 2019 a decisão foi revertida após recurso.
As duas músicas têm variações das frases “Players gonna play” (Jogadores jogarão) e “Haters gonna hate” (Odiadores odiarão). Em 2017, o juiz considerou as frases muito corriqueiras para serem protegidas por direitos autorais. Mas em 2019 a decisão foi ... As duas músicas têm variações das frases “Players gonna play” (Jogadores jogarão) e “Haters gonna hate” (Odiadores odiarão). Em 2017, o juiz considerou as frases muito corriqueiras para serem protegidas por direitos autorais. Mas em 2019 a decisão foi revertida após recurso.
Acusações de plágio são comuns no universo musical. Veja alguns casos de repercussão.
Acusações de plágio são comuns no universo musical. Veja alguns casos de repercussão. Acusações de plágio são comuns no universo musical. Veja alguns casos de repercussão.
O rapper Klyn, que acaba de lançar o single “Rock”, é acusado de plágio por Major RD. Ele diz que lançou uma prévia de
O rapper Klyn, que acaba de lançar o single “Rock”, é acusado de plágio por Major RD. Ele diz que lançou uma prévia de O rapper Klyn, que acaba de lançar o single “Rock”, é acusado de plágio por Major RD. Ele diz que lançou uma prévia de
Recentemente, a britânica Adele foi acusada de plágio por Toninho Geraes. Ele alega que
Recentemente, a britânica Adele foi acusada de plágio por Toninho Geraes. Ele alega que Recentemente, a britânica Adele foi acusada de plágio por Toninho Geraes. Ele alega que
Em novembro, fãs de Chico Buarque invadiram as redes sociais acusando Adele de plágio na canção
Em novembro, fãs de Chico Buarque invadiram as redes sociais acusando Adele de plágio na canção Em novembro, fãs de Chico Buarque invadiram as redes sociais acusando Adele de plágio na canção
A Banda Led Zeppelin assumiu dois plágios, passando a incluir os nomes dos compositores originais nas músicas:
A Banda Led Zeppelin assumiu dois plágios, passando a incluir os nomes dos compositores originais nas músicas: A Banda Led Zeppelin assumiu dois plágios, passando a incluir os nomes dos compositores originais nas músicas:
Led Zeppelin também foi acusado de plagiar
Led Zeppelin também foi acusado de plagiar Led Zeppelin também foi acusado de plagiar
Tiririca, que fez sucesso com
Tiririca, que fez sucesso com Tiririca, que fez sucesso com
Wesley Safadão foi acusado de plágio por Jonas Alves pela música
Wesley Safadão foi acusado de plágio por Jonas Alves pela música Wesley Safadão foi acusado de plágio por Jonas Alves pela música
Rod Stewart foi condenado a pagar indenização a Jorge Benjor por plagiar
Rod Stewart foi condenado a pagar indenização a Jorge Benjor por plagiar Rod Stewart foi condenado a pagar indenização a Jorge Benjor por plagiar
A Banda Radiohead viveu os dois lados da moeda. Acusou Lana Del Rey de plagiar
A Banda Radiohead viveu os dois lados da moeda. Acusou Lana Del Rey de plagiar A Banda Radiohead viveu os dois lados da moeda. Acusou Lana Del Rey de plagiar
O grupo Kaoma foi acusado de plagiar
O grupo Kaoma foi acusado de plagiar O grupo Kaoma foi acusado de plagiar
Roberto Carlos perdeu uma ação de plágio movida por Sebastião Braga.
Roberto Carlos perdeu uma ação de plágio movida por Sebastião Braga. Roberto Carlos perdeu uma ação de plágio movida por Sebastião Braga.
Em 1973, o riff de
Em 1973, o riff de Em 1973, o riff de
A música “Come Together”, de John Lennon, se inspirou em
A música “Come Together”, de John Lennon, se inspirou em A música “Come Together”, de John Lennon, se inspirou em
O maior sucesso solo de George Harrison,
O maior sucesso solo de George Harrison, O maior sucesso solo de George Harrison,
O britânico Ed Sheeran fez acordo com Martin Harrington e Thomas Leonard, autores de Amazing, após acusação de copiar 39 notas na música
O britânico Ed Sheeran fez acordo com Martin Harrington e Thomas Leonard, autores de Amazing, após acusação de copiar 39 notas na música O britânico Ed Sheeran fez acordo com Martin Harrington e Thomas Leonard, autores de Amazing, após acusação de copiar 39 notas na música
Justin Timberlake é acusado pela trupe do Cirque du Soleil de imitar a canção Quidam, usada em espetáculo, na música chamada Don't Hold The Wall, do álbum The 20/20 Experience.
Justin Timberlake é acusado pela trupe do Cirque du Soleil de imitar a canção Quidam, usada em espetáculo, na música chamada Don't Hold The Wall, do álbum The 20/20 Experience. Justin Timberlake é acusado pela trupe do Cirque du Soleil de imitar a canção Quidam, usada em espetáculo, na música chamada Don't Hold The Wall, do álbum The 20/20 Experience.
A banda One Direction é acusada de plágio no refrão de Drag Me Down pelo compositor Anir Shaheed-Edwards, o Bravo. Ele afirma que o single é idêntico a All My Life, de sua autoria.
A banda One Direction é acusada de plágio no refrão de Drag Me Down pelo compositor Anir Shaheed-Edwards, o Bravo. Ele afirma que o single é idêntico a All My Life, de sua autoria. A banda One Direction é acusada de plágio no refrão de Drag Me Down pelo compositor Anir Shaheed-Edwards, o Bravo. Ele afirma que o single é idêntico a All My Life, de sua autoria.
Demi Lovato é acusada de copiar a música
Demi Lovato é acusada de copiar a música Demi Lovato é acusada de copiar a música
Os riffs de
Os riffs de Os riffs de

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.