-
Embora seja um dos atores britânicos mais populares e queridos pelo público dos últimos anos, o astro Benedict Cumberbatch tem um passado sombrio.
Flipar
-
A história é a seguinte: o jornal britânico The Telegraph revelou que Barbados iniciou uma busca por herdeiros de escravocratas para que eles façam reparações históricas por meio do pagamento de indenizações.
Flipar
-
Adivinha que nome apareceu nessa lista? Pois é, o ator Cumberbatch, cujo sétimo bisavô possuía uma plantação de açúcar na ilha caribenha e escravizou mais de 300 barbadenses durante os séculos XVIII e XIX.
Flipar
-
Um membro da comissão de reparações da Comunidade do Caribe desmentiu a informação e afirmou que atualmente não estão buscando reparação da família do ator.
Flipar
-
De acordo com o político de Barbados e ativista David Comissiong, a força-tarefa deve se concentrar em pessoas jurídicas, como governos ou empresas, ao invés de famílias.
Flipar
-
Ainda assim, essa não foi a primeira vez que esse assunto causou um certo desconforto à imagem do astro.
Flipar
-
Acontece que, no passado, o sétimo bisavô de Cumberbatch, o inglês Abraham Cumberbatch, comprou duas grandes propriedades e as transformou em uma plantação de açúcar chamada
Flipar
-
Após a abolição da escravidão na maior parte do império britânico, em 1833, o governo inglês ainda compensou os antigos proprietários de escravos por suas perdas financeiras.
Flipar
-
O bisavô do ator recebeu uma quantia equivalente a mais de 700 mil euros, cerca de 900 mil dólares na cotação atual.
Flipar
-
Embora Benedict Cumberbatch nunca tenha escondido suas origens, ele só falou do seu sétimo bisavô publicamente uma vez, em uma entrevista ao jornal escocês “Scotsman”, em 2007.
Flipar
-
A mãe do ator, inclusive, chegou a aconselhá-lo a não utilizar o sobrenome profissionalmente para evitar maiores polêmicas.
Flipar
-
Um episódio que trouxe o tema à tona foi quando Cumberbatch interpretou um proprietário de escravos da Louisiana no filme “12 Anos de Escravidão” (2013).
Flipar
-
Na ocasião, um artigo do jornal “The New York Times” fez uma publicação resgatando os antepassados do ator depois que uma comissária da cidade de Nova York, Stacey Cumberbatch, declarou estar
Flipar
-
A mulher declarou que seus antepassados eram escravos da plantação de Barbados no passado e adotaram o sobrenome de seus proprietários após a abolição. O assunto gerou polêmica na época.
Flipar
-
Benedict Cumberbatch nasceu em 19 de julho de 1976 em Londres, Inglaterra, e cresceu em uma família de atores.
Flipar
-
Antes de seguir carreira como ator profissional, Cumberbatch estudou teatro na Universidade de Manchester.
Flipar
-
Ele começou a se destacar no teatro e na televisão britânica, com papéis notáveis em produções como
Flipar
-
Outros papéis em filmes de grande sucesso do ator foram em
Flipar
-
No entanto, seu auge no cinema veio quando o ator passou a interpretar o personagem Doutor Estranho, nos filmes da Marvel. A última aparição foi em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (2022).
Flipar
-
Além de seu talento como ator, Cumberbatch também é conhecido por seu engajamento em questões sociais, como igualdade de gênero e liberdade de expressão, e também tem apoiado organizações de caridade e de ajuda humanitária.
Flipar
-
Entre as organizações que o astro já apoiou estão a “Anno's Africa”, a “Prince's Trust” e a “Save the Children”.
Flipar
-
Em 2015, Benedict se casou com Sophie Hunter, uma diretora de teatro e atriz. Eles têm três filhos juntos.
Flipar
-
Multitalentoso, Cumberbatch toca piano, violino e ainda é fluente em francês, alemão e italiano.
Flipar