Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

As maiores bibliotecas do mundo unem beleza e conhecimento

Flipar|

Biblioteca Britânica - Londres (Reino Unido) - Fundada em 1973.
Biblioteca Britânica - Londres (Reino Unido) - Fundada em 1973. Biblioteca Britânica - Londres (Reino Unido) - Fundada em 1973.
Tem um acervo de 150 milhões de itens. São livros, mapas, manuscritos, selos, jornais e partituras, entre outros. A sala de leitura comporta 1.200 pessoas.
Tem um acervo de 150 milhões de itens. São livros, mapas, manuscritos, selos, jornais e partituras, entre outros. A sala de leitura comporta 1.200 pessoas. Tem um acervo de 150 milhões de itens. São livros, mapas, manuscritos, selos, jornais e partituras, entre outros. A sala de leitura comporta 1.200 pessoas.
Biblioteca do Congresso Americano - Washington (EUA) - Inaugurada em 1800.
Biblioteca do Congresso Americano - Washington (EUA) - Inaugurada em 1800. Biblioteca do Congresso Americano - Washington (EUA) - Inaugurada em 1800.
Tem a maior coleção de livros raros da América do Norte, incluindo uma das quatro cópias restantes da Bíblia de Gutenberg, em pergaminho. Tem mais de 32 milhões de livros, 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações e 5 milhões de mapas, entre outros itens
Tem a maior coleção de livros raros da América do Norte, incluindo uma das quatro cópias restantes da Bíblia de Gutenberg, em pergaminho. Tem mais de 32 milhões de livros, 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações e 5 milhões de mapas, entre ou... Tem a maior coleção de livros raros da América do Norte, incluindo uma das quatro cópias restantes da Bíblia de Gutenberg, em pergaminho. Tem mais de 32 milhões de livros, 63 milhões de manuscritos, 3 milhões de gravações e 5 milhões de mapas, entre outros itens
 Biblioteca de Shanghai - Shangai (China) - Parte foi aberta em 1847 (Biblioteca Ki-Ka-Wei), mas houve ampliação em 1952, tornando-se Biblioteca de Shangai. Uma torre de 106m a torna a biblioteca mais alta do mundo.
 Biblioteca de Shanghai - Shangai (China) - Parte foi aberta em 1847 (Biblioteca Ki-Ka-Wei), mas houve ampliação em 1952, tornando-se Biblioteca de Shangai. Uma torre de 106m a torna a biblioteca mais alta do mundo.  Biblioteca de Shanghai - Shangai (China) - Parte foi aberta em 1847 (Biblioteca Ki-Ka-Wei), mas houve ampliação em 1952, tornando-se Biblioteca de Shangai. Uma torre de 106m a torna a biblioteca mais alta do mundo.
Tem um acervo de 56 milhões de itens. E tem um trabalho voltado para árvores genealógicas, com 18 mil gráficos. A biblioteca acomoda 3 mil visitantes.
Tem um acervo de 56 milhões de itens. E tem um trabalho voltado para árvores genealógicas, com 18 mil gráficos. A biblioteca acomoda 3 mil visitantes. Tem um acervo de 56 milhões de itens. E tem um trabalho voltado para árvores genealógicas, com 18 mil gráficos. A biblioteca acomoda 3 mil visitantes.
Biblioteca Pública de Nova York (EUA) - Fica em Manhattan -Inaugurada em 1895
Biblioteca Pública de Nova York (EUA) - Fica em Manhattan -Inaugurada em 1895 Biblioteca Pública de Nova York (EUA) - Fica em Manhattan -Inaugurada em 1895
Tem um acervo de 52 milhões de itens, sendo 20 milhões de livros. Uma das cinco mais importantes dos EUA.
Tem um acervo de 52 milhões de itens, sendo 20 milhões de livros. Uma das cinco mais importantes dos EUA. Tem um acervo de 52 milhões de itens, sendo 20 milhões de livros. Uma das cinco mais importantes dos EUA.
Biblioteca e Arquivos do Canadá - Fica na capital Ottawa. Inaugurada em 1952, absorvendo o Arquivo Nacional fundado em 1872.
Biblioteca e Arquivos do Canadá - Fica na capital Ottawa. Inaugurada em 1952, absorvendo o Arquivo Nacional fundado em 1872. Biblioteca e Arquivos do Canadá - Fica na capital Ottawa. Inaugurada em 1952, absorvendo o Arquivo Nacional fundado em 1872.
Tem 54 milhões de materiais, focados na preservação da identidade e na memória da história do país.
Tem 54 milhões de materiais, focados na preservação da identidade e na memória da história do país. Tem 54 milhões de materiais, focados na preservação da identidade e na memória da história do país.
Biblioteca Estatal da Rússia - Fica na capital Moscou. Fundada em 1862.
Biblioteca Estatal da Rússia - Fica na capital Moscou. Fundada em 1862. Biblioteca Estatal da Rússia - Fica na capital Moscou. Fundada em 1862.
Tem 47 milhões de itens em 275 km de prateleiras. São livros, publicações periódicas, mapas, partituras musicais e registros sonoros, entre outros. Tem coleções exclusivas em 367 idiomas.
Tem 47 milhões de itens em 275 km de prateleiras. São livros, publicações periódicas, mapas, partituras musicais e registros sonoros, entre outros. Tem coleções exclusivas em 367 idiomas. Tem 47 milhões de itens em 275 km de prateleiras. São livros, publicações periódicas, mapas, partituras musicais e registros sonoros, entre outros. Tem coleções exclusivas em 367 idiomas.
Biblioteca Real Dinamarquesa - Fica na capital Copenhague. Fundada em 1648 como biblioteca pública, absorveu a Biblioteca da Universidade de Copenhague em 1989.
Biblioteca Real Dinamarquesa - Fica na capital Copenhague. Fundada em 1648 como biblioteca pública, absorveu a Biblioteca da Universidade de Copenhague em 1989. Biblioteca Real Dinamarquesa - Fica na capital Copenhague. Fundada em 1648 como biblioteca pública, absorveu a Biblioteca da Universidade de Copenhague em 1989.
Depois, também absorveu o acervo da Biblioteca Estadual e Universitária (SUL) em Aarhus. Tem 43 milhões de itens. É a maior dos países escandinavos.
Depois, também absorveu o acervo da Biblioteca Estadual e Universitária (SUL) em Aarhus. Tem 43 milhões de itens. É a maior dos países escandinavos. Depois, também absorveu o acervo da Biblioteca Estadual e Universitária (SUL) em Aarhus. Tem 43 milhões de itens. É a maior dos países escandinavos.
Biblioteca Nacional da Dieta - Divide-se em duas cidades: Kyoto e a capital Tóquio, no Japão. Fundada em 1872 como Biblioteca Imperial. A atual configuração é de 1948.
Biblioteca Nacional da Dieta - Divide-se em duas cidades: Kyoto e a capital Tóquio, no Japão. Fundada em 1872 como Biblioteca Imperial. A atual configuração é de 1948. Biblioteca Nacional da Dieta - Divide-se em duas cidades: Kyoto e a capital Tóquio, no Japão. Fundada em 1872 como Biblioteca Imperial. A atual configuração é de 1948.
Tem 42 milhões de itens, juntando as duas unidades. Recebe 650 mil visitantes por ano.
Tem 42 milhões de itens, juntando as duas unidades. Recebe 650 mil visitantes por ano. Tem 42 milhões de itens, juntando as duas unidades. Recebe 650 mil visitantes por ano.
Biblioteca Nacional da França - Fica na capital Paris. Remonta a 1368 quando Carlos V fundou a biblioteca real no Palácio do Louvre. Em 1296 foi aberta ao público.
Biblioteca Nacional da França - Fica na capital Paris. Remonta a 1368 quando Carlos V fundou a biblioteca real no Palácio do Louvre. Em 1296 foi aberta ao público. Biblioteca Nacional da França - Fica na capital Paris. Remonta a 1368 quando Carlos V fundou a biblioteca real no Palácio do Louvre. Em 1296 foi aberta ao público.
Tem 40 milhões de itens que incluem bibliotecas de aristocratas que foram executados na Revolução Francesa.
Tem 40 milhões de itens que incluem bibliotecas de aristocratas que foram executados na Revolução Francesa. Tem 40 milhões de itens que incluem bibliotecas de aristocratas que foram executados na Revolução Francesa.
Biblioteca Nacional da China - Pequim (China) - Fundada em 1909.
Biblioteca Nacional da China - Pequim (China) - Fundada em 1909. Biblioteca Nacional da China - Pequim (China) - Fundada em 1909.
É a maior biblioteca da Ásia. Tem mais de 26 milhões de itens, incluindo o mais rico acervo de literatura chinesa e documentos históricos. Dentre as curiosidades, 35 mil inscrições em ossos e cascos de tartaruga; e cópias de sutras budistas do século 6.
É a maior biblioteca da Ásia. Tem mais de 26 milhões de itens, incluindo o mais rico acervo de literatura chinesa e documentos históricos. Dentre as curiosidades, 35 mil inscrições em ossos e cascos de tartaruga; e cópias de sutras budistas do século 6. É a maior biblioteca da Ásia. Tem mais de 26 milhões de itens, incluindo o mais rico acervo de literatura chinesa e documentos históricos. Dentre as curiosidades, 35 mil inscrições em ossos e cascos de tartaruga; e cópias de sutras budistas do século 6.
No Brasil, destaca-se a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, a maior da América Latina. Fundada em 1810.
No Brasil, destaca-se a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, a maior da América Latina. Fundada em 1810. No Brasil, destaca-se a Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, a maior da América Latina. Fundada em 1810.
Tem uma coleção de 9 milhões de peças, desde a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil até hoje, com crescimento permanente devido ao
Tem uma coleção de 9 milhões de peças, desde a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil até hoje, com crescimento permanente devido ao Tem uma coleção de 9 milhões de peças, desde a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil até hoje, com crescimento permanente devido ao

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.