Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

As incríveis construções do Qatar, o país da Copa-2022

Flipar|

O Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, inaugurou dois estádios que, desde já, engrossam a lista das arenas mais exóticas e incríveis do planeta. Um deles é o Al Bayt, para 60 mil torcedores, que lembra tendas árabes, com um design que surpreende a todos.
O Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, inaugurou dois estádios que, desde já, engrossam a lista das arenas mais exóticas e incríveis do planeta. Um deles é o Al Bayt, para 60 mil torcedores, que lembra tendas árabes, com um design que surpreende ... O Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022, inaugurou dois estádios que, desde já, engrossam a lista das arenas mais exóticas e incríveis do planeta. Um deles é o Al Bayt, para 60 mil torcedores, que lembra tendas árabes, com um design que surpreende a todos.
Já o Estádio 974 (Ras Abu Aboud Stadium) é feito com contêineres (974 ao todo, daí o nome) e totalmente desmontável.
Já o Estádio 974 (Ras Abu Aboud Stadium) é feito com contêineres (974 ao todo, daí o nome) e totalmente desmontável. Já o Estádio 974 (Ras Abu Aboud Stadium) é feito com contêineres (974 ao todo, daí o nome) e totalmente desmontável.
Além deles, outros cinco estádios já estão prontos. Só falta inaugurar o principal: Lusail, para 90 mil pessoas, inspirado numa lanterna bizantina (fener).
Além deles, outros cinco estádios já estão prontos. Só falta inaugurar o principal: Lusail, para 90 mil pessoas, inspirado numa lanterna bizantina (fener). Além deles, outros cinco estádios já estão prontos. Só falta inaugurar o principal: Lusail, para 90 mil pessoas, inspirado numa lanterna bizantina (fener).
Khalifa - O estádio mais tradicional do país, inaugurado em 1976, foi remodelado e reinaugurado em 2017, para 40 mil pessoas.
Khalifa - O estádio mais tradicional do país, inaugurado em 1976, foi remodelado e reinaugurado em 2017, para 40 mil pessoas. Khalifa - O estádio mais tradicional do país, inaugurado em 1976, foi remodelado e reinaugurado em 2017, para 40 mil pessoas.
Al Thumana - Com capacidade para 40 mil, seu design lembra um chapéu comum na Arábia: o gahfiya.
Al Thumana - Com capacidade para 40 mil, seu design lembra um chapéu comum na Arábia: o gahfiya. Al Thumana - Com capacidade para 40 mil, seu design lembra um chapéu comum na Arábia: o gahfiya.
Al Janoub - Cheio de curvas, foi inaugurado em 2019 e lembra um barco Dhow, muito usado por pescadores de pérolas. Tem capacidade para 40 mil pessoas.
Al Janoub - Cheio de curvas, foi inaugurado em 2019 e lembra um barco Dhow, muito usado por pescadores de pérolas. Tem capacidade para 40 mil pessoas. Al Janoub - Cheio de curvas, foi inaugurado em 2019 e lembra um barco Dhow, muito usado por pescadores de pérolas. Tem capacidade para 40 mil pessoas.
Ahmed bin Ali - Fica em Al Rayyan, cidade próxima de Doha, e dobrou sua capacidade: 44.740 pessoas. Inspirado em detalhes da cultura árabe.
Ahmed bin Ali - Fica em Al Rayyan, cidade próxima de Doha, e dobrou sua capacidade: 44.740 pessoas. Inspirado em detalhes da cultura árabe. Ahmed bin Ali - Fica em Al Rayyan, cidade próxima de Doha, e dobrou sua capacidade: 44.740 pessoas. Inspirado em detalhes da cultura árabe.
Education City - O estádio fica na região das universidades do Qatar e é considerado um dos mais ambientalmente sustentáveis do mundo. Para 40 mil pessoas.
Education City - O estádio fica na região das universidades do Qatar e é considerado um dos mais ambientalmente sustentáveis do mundo. Para 40 mil pessoas. Education City - O estádio fica na região das universidades do Qatar e é considerado um dos mais ambientalmente sustentáveis do mundo. Para 40 mil pessoas.
Os estádios integram a lista de construções surpreendentes que atraem o olhar do visitante. Um dos pontos mais badalados fica ao lado do estádio Khalifa: a Aspire Tower, chamada de Torch (Tocha).
Os estádios integram a lista de construções surpreendentes que atraem o olhar do visitante. Um dos pontos mais badalados fica ao lado do estádio Khalifa: a Aspire Tower, chamada de Torch (Tocha). Os estádios integram a lista de construções surpreendentes que atraem o olhar do visitante. Um dos pontos mais badalados fica ao lado do estádio Khalifa: a Aspire Tower, chamada de Torch (Tocha).
A
A A
O City Centre Mall, ao lado da Tocha, também é curioso por possuir um teto que simula um céu em dia claro. Olhar para cima e ver as nuvens no azul de um céu pintado é uma das atrações do passeio pelo belo centro comercial.
O City Centre Mall, ao lado da Tocha, também é curioso por possuir um teto que simula um céu em dia claro. Olhar para cima e ver as nuvens no azul de um céu pintado é uma das atrações do passeio pelo belo centro comercial. O City Centre Mall, ao lado da Tocha, também é curioso por possuir um teto que simula um céu em dia claro. Olhar para cima e ver as nuvens no azul de um céu pintado é uma das atrações do passeio pelo belo centro comercial.
Centro de Convenções do Qatar - O espaço, com teatros e salas de conferências, tem uma fachada em forma de sidra, uma árvore.do deserto.
Centro de Convenções do Qatar - O espaço, com teatros e salas de conferências, tem uma fachada em forma de sidra, uma árvore.do deserto. Centro de Convenções do Qatar - O espaço, com teatros e salas de conferências, tem uma fachada em forma de sidra, uma árvore.do deserto.
Tornado Tower - O edifício de 200 metros de altura, com 52 andares, em forma de ampulheta tem escritórios, restaurantes e uma academia.
Tornado Tower - O edifício de 200 metros de altura, com 52 andares, em forma de ampulheta tem escritórios, restaurantes e uma academia. Tornado Tower - O edifício de 200 metros de altura, com 52 andares, em forma de ampulheta tem escritórios, restaurantes e uma academia.
Burj Doha - O arranha-céu de 238 metros na West Bay tem 46 andares acima do solo e três abaixo (atrás, à esquerda, o
Burj Doha - O arranha-céu de 238 metros na West Bay tem 46 andares acima do solo e três abaixo (atrás, à esquerda, o Burj Doha - O arranha-céu de 238 metros na West Bay tem 46 andares acima do solo e três abaixo (atrás, à esquerda, o
Para muitos, a arquitetura do Burj Doha lembra uma baleia narval (
Para muitos, a arquitetura do Burj Doha lembra uma baleia narval ( Para muitos, a arquitetura do Burj Doha lembra uma baleia narval (
O edifício fica na West Bay, região repleta de torres exóticas, concentradas à beira do espelho d'água. Um cenário belo de dia e à noite, quando ganha iluminação especial.
O edifício fica na West Bay, região repleta de torres exóticas, concentradas à beira do espelho d'água. Um cenário belo de dia e à noite, quando ganha iluminação especial. O edifício fica na West Bay, região repleta de torres exóticas, concentradas à beira do espelho d'água. Um cenário belo de dia e à noite, quando ganha iluminação especial.
Forte de Al Zubara - A grande fortaleza, com três torres circulares e uma torre retangular, fica na cidade desértica homônima, a 105 km da capital. O forte foi construído em 1938 para funcionar como posto de vigilância e agora é um museu, patrimônio mundial da Unesco.
Forte de Al Zubara - A grande fortaleza, com três torres circulares e uma torre retangular, fica na cidade desértica homônima, a 105 km da capital. O forte foi construído em 1938 para funcionar como posto de vigilância e agora é um museu, patrimônio mu... Forte de Al Zubara - A grande fortaleza, com três torres circulares e uma torre retangular, fica na cidade desértica homônima, a 105 km da capital. O forte foi construído em 1938 para funcionar como posto de vigilância e agora é um museu, patrimônio mundial da Unesco.
Torres Barzan - Erguidas no fim do século XIX, elas têm 16 metros de altura e ficam a 15 km de Doha. Foram criadas para vigiar o vale que acumulava a água da chuva e para observar a Lua, permitindo identiificar o início do Ramadã (mês sagrado do Islã, reservado ao jejum)
Torres Barzan - Erguidas no fim do século XIX, elas têm 16 metros de altura e ficam a 15 km de Doha. Foram criadas para vigiar o vale que acumulava a água da chuva e para observar a Lua, permitindo identiificar o início do Ramadã (mês sagrado do Islã, ... Torres Barzan - Erguidas no fim do século XIX, elas têm 16 metros de altura e ficam a 15 km de Doha. Foram criadas para vigiar o vale que acumulava a água da chuva e para observar a Lua, permitindo identiificar o início do Ramadã (mês sagrado do Islã, reservado ao jejum)
Forte de Al Wajbah - Construído no fim do século XVIII, foi local de grandes batalhas entre o povo local e os invasores otomanos. A 15 km de Doha, o forte tem quatro torres. Ali são realizadas exposições de armas e sobre a história do Qatar.
Forte de Al Wajbah - Construído no fim do século XVIII, foi local de grandes batalhas entre o povo local e os invasores otomanos. A 15 km de Doha, o forte tem quatro torres. Ali são realizadas exposições de armas e sobre a história do Qatar. Forte de Al Wajbah - Construído no fim do século XVIII, foi local de grandes batalhas entre o povo local e os invasores otomanos. A 15 km de Doha, o forte tem quatro torres. Ali são realizadas exposições de armas e sobre a história do Qatar.
Biblioteca Nacional do Qatar - Com mais de 1 milhão de livros, além de coleções digitais, o espaço também chama atenção pela arquitetura. Fica na Education City e oferece atrações com entrada gratuita, como exposições de arte e espetáculos musicais.
Biblioteca Nacional do Qatar - Com mais de 1 milhão de livros, além de coleções digitais, o espaço também chama atenção pela arquitetura. Fica na Education City e oferece atrações com entrada gratuita, como exposições de arte e espetáculos musicais. Biblioteca Nacional do Qatar - Com mais de 1 milhão de livros, além de coleções digitais, o espaço também chama atenção pela arquitetura. Fica na Education City e oferece atrações com entrada gratuita, como exposições de arte e espetáculos musicais.
Torres de Pombos - Uma das atrações mais inusitadas do país. Localizadas ao lado da mesquita de Katara, em Doha, as torres foram projetadas para coletar os excrementos dos pombos, usados como fertilizantes pelos agricultores.
Torres de Pombos - Uma das atrações mais inusitadas do país. Localizadas ao lado da mesquita de Katara, em Doha, as torres foram projetadas para coletar os excrementos dos pombos, usados como fertilizantes pelos agricultores. Torres de Pombos - Uma das atrações mais inusitadas do país. Localizadas ao lado da mesquita de Katara, em Doha, as torres foram projetadas para coletar os excrementos dos pombos, usados como fertilizantes pelos agricultores.
Museu Nacional do Qatar - O museu se assemelha a uma rosa sendo formada por milhares de grãos de areia cristalizada. Tem uma estética futurista e foi construída onde era o antigo Palácio Real do Qatar.
Museu Nacional do Qatar - O museu se assemelha a uma rosa sendo formada por milhares de grãos de areia cristalizada. Tem uma estética futurista e foi construída onde era o antigo Palácio Real do Qatar. Museu Nacional do Qatar - O museu se assemelha a uma rosa sendo formada por milhares de grãos de areia cristalizada. Tem uma estética futurista e foi construída onde era o antigo Palácio Real do Qatar.
Souq Waqif - O grande ponto turístico de Doha é o Souq Waqif (mercado). Um pequeno bairro que vende souvenirs e roupas, além de contar com ótimos restaurantes, como o da foto.
Souq Waqif - O grande ponto turístico de Doha é o Souq Waqif (mercado). Um pequeno bairro que vende souvenirs e roupas, além de contar com ótimos restaurantes, como o da foto. Souq Waqif - O grande ponto turístico de Doha é o Souq Waqif (mercado). Um pequeno bairro que vende souvenirs e roupas, além de contar com ótimos restaurantes, como o da foto.
Instalação de arte The Miraculous Journey - A obra de arte em frente ao Sidra Medical and Research, traduzida como A Viagem Milagrosa, consiste em 14 esculturas de bronze, de 5 a 11 metros de altura, que representam a trajetória do ser humano desde a concepção até o nascimento.
Instalação de arte The Miraculous Journey - A obra de arte em frente ao Sidra Medical and Research, traduzida como A Viagem Milagrosa, consiste em 14 esculturas de bronze, de 5 a 11 metros de altura, que representam a trajetória do ser humano desde a c... Instalação de arte The Miraculous Journey - A obra de arte em frente ao Sidra Medical and Research, traduzida como A Viagem Milagrosa, consiste em 14 esculturas de bronze, de 5 a 11 metros de altura, que representam a trajetória do ser humano desde a concepção até o nascimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.